A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

geovvd 21/04/2024

Gostei.
Gostei bastante, acho que é o melhor da tri.
A amizade da Cass e do Jacob.
O jeito como parecia que eu estava lá.
Tudo realmente muito bom.

Soares 15/04/2024

Não tenho interesse em continuar.
A trama é bastante simples e curta, mas bem amarrada. Mesmo assim, achei chatinho.
O livro é focado em Cass e no seu aprendizado sobre o dom que recebeu, então os outros personagens aparecem pouco e não são aprofundados.

Este primeiro livro não explica o passado de Jacob (A cidade dos fantasma é o primeiro livro de uma trilogia sobre Cassidy Blake, onde conhecemos a origem do seu dom e a descoberta de seu propósito) mas não estou muito curiosa para saber sobre isso, mesmo que ele e Cass conseguem ter essa relação especial.

lyn lyn 14/04/2024

Uma delícinha pra ler
Leitura super fácil, ótimo livro de fantasia (sou suspeita quando falo dessa autora) mas eu amo a escrita da v.e schwab n tem jeito

leleg 13/04/2024

A Cidade dos Fantasmas
Nunca tinha ouvido falar do titulo nem da autora. Meus olhos só passaram pela capa, se interessaram e me perguntei: por que não?
Nas primeiras páginas a cass não me deu uma impressão lá muito boa, parecia o tipo de garota que a personalidade é se auto depreciar. CONTUDO PORÉM ENTRETANTO acho que foi só um surto das primeiras páginas mesmo, pq depois ela se mostrou uma fofa. A história em si é espetacular, tanto a ideia quanto a execução, e a dinâmica entre o jacob e a cass também é incrível, MUITO FOFOS. Apesar do enredo, que causa sim uma tensão nos momentos em que é requerida, a escrita é muito leve e passa voando. Jamais ia pensar que ia terminar esse livro em 4 dias. Tem algumas questões que não chegaram a atrapalhar a leitura, mas poderiam ter sido mais aprofundadas: quando a cassie atravessa o véu em uma multidão, como que ninguém em volta dela percebe o desaparecimento? E O JAAACOB EU QUERO MAIS DELE eu preciso saber da história de vida dele (ou morte) como que ele consegue ficar no mesmo plano que os vivos AAAHHH tomara que isso seja tratado nos próximos volumes. Enfim, livro muito muito bom, que conseguiu ser trevoso e fofo na medida certa?

juhils 10/04/2024

A história é boa e consegue transmitir o clima de suspense e mistério que a cidade de Edimburgo, na Escócia, passa aos personagens. Contudo, o enredo é muito raso e peca em algumas partes ao não desenvolver melhor os personagens e as cenas. Um livro de 225 páginas que poderia ter o dobro tranquilamente. A sensação que fica é a de que eu queria saber mais.

Lulu 10/04/2024

Muuito legal esse livro amei demaiss! todos os personagens super fofos e a história sem erros, aliás a ambientação também é incrível!! amei a premissa de cada livro uma cidade
mto divo ?????

Gleizi.Dias 10/04/2024

A trama é bastante simples e curta, mas bem escrita e bem amarrada. Este primeiro livro não explica o passado de Jacob e estou muito curiosa para saber sobre isso e porque ele e Cass conseguem ter essa relação especial. Agora é partir para a próxima aventura de Cass e Jacob que será em Paris em O túnel dos Ossos!

Virlaine 07/04/2024

Não tem como não gostar dos livros dessa autora, um melhor que o outro, e não é diferente com A Cidade dos Fantasmas.

Boo_ 06/04/2024

Amo lugares mal assombrados..
O livro começou de maneira bem divertida.. imagina só os seus pais gostarem de escrever sobre fantasmas, e você poder ver e interagir com alguns deles.. e ganhar com isso uma viagem para Escócia para acompanhar seus pais em uma filmagem sobre fantasmas na cidade.. Não sei se é meu sonho ou pesadelo.

Acho a temática de lugares assombrados bem interessantes, fantasmas não são maus, eles apenas estão presos ainda por aqui, alguns nem sabem que estão presos, e alguns apenas querem retornar a qualquer custo, que é o caso de nossa antagonista.. alguém que se esqueceu de quem era, e passou a roubar vidas de crianças todos os invernos, uma pessoa perturbada pela própria perda, que passou seus últimos anos roubando crianças de suas famílias e ceifando suas vidas para acalentar sua dor.

No meio de tudo isso, descobrimos que além de atravessar o véu que nos separa do outro mundo, podemos também ajudar as almas perdidas a fazerem a passagem para o outro lado, com um feitiço muito simples e eficaz.. E no meio de todas essas descobertas nos envolvemos em uma corrida contra o tempo para recuperar uma alma roubada e conseguir livrar o mundo dos mortos e dos vivos da Rapina rubra..

Por fim uma das coisas que mais amei, foram as referências ao meu morcego combatente de crime preferido, e vou deixar aqui uma das minhas passagens preferidas do livro. "Você é o Robin do meu Batman."

Gaby 05/04/2024

Uma leitura muito fácil e leve
Achei esse livro uma leitura muito fácil ! Fluiu muito bem e terminei super rápido .
A história em si achei leve e com um tom meio infantil oque para mim não é necessariamente um problema já que a protagonista é uma adolescente.

Fernanda S.L Campos 03/04/2024

Uma trilogia super gostosinha
Sempre quis ler essa trilogia infanto - juvenil , pois a temática de fantasia com terror me é muito interessante.

José Vitor - @zetalendo 01/04/2024

Cassidy Blake consegue ver fantasmas.
Após um acidente e quase ir de arrasta pra cima, Cassidy passa a ver espíritos e acaba fazendo amizade com Jacob. A vida deles ficam conectadas após um acontecimento, então ele consegue andar pelo mundo dos vivos, mas isso não acontece com todos os fantasmas.
O mundo dos vivos e dos m0rtos é separado por um véu, como Cassidy teve essa experiencia de quase m0rte, ela consegue navegar por esses dois lados.
Assuntos sobrenaturais sempre estiveram presentes na vida dela, pois seus pais são famosos autores de livros que falam sobre o mundo paranormal. Seu pai cuida da parte mais lógica sobre esse assunto nos livros, já sua mãe gosta de imaginar que o impossível é possível e que toda experiencia é válida.
Cassidy nunca contou para eles que consegue ver espíritos, e ela quer manter isso em segredo, mesmo que eles estejam embarcando para um experiência totalmente sobrenatural em Edimburgo, Escócia... mais conhecido como A Cidade dos Fantasmas.

Que delicia foi ler esse livro.
A escrita da Schwab é muito cativante e versátil. Gostei demais da forma simples como ela narra essa história, já que se trata de um livro infanto-juvenil, mas tem um thriller muito bem feito.

Por ser um livro para um publico mais jovem, a história acaba sendo mais bobinha, então é uma ótima leitura para sair de uma ressaca literária, pegar um livro mais leve depois de livros mais densos e afins.

A autora menciona muitas lendas sobre Edimburgo, e o mais impressionante foi que ela não inventou, essas lendas realmente são conhecidas por lá. Depois que descobri isso me conectei ainda mais com a trama, fiquei curioso para descobrir mais.

Tem momentos muito engraçados. A amizade entre Cassidy e Jacob é muito boa, eles se dão muito bem e se entendem muito. Jacob é um fantasma, mas ele é super medroso, então ele vive fazendo umas piadas sobre essas situações.

A trama, como um todo, foi bem introdutória para a trilogia. Senti que algumas coisas ficaram sem respostas, muitos assuntos foram levantados, e teve algo que mencionaram nas ultimas páginas que me deixou com uma pulga atrás da orelha, então preciso continuar os livros.

Apesar de uma trama bem bobinha, coisa de sessão da tarde, foi bem divertido ler. Foi uma leitura super rápida, tem uma trama interessante e dinâmica, os personagens são legais de acompanhar e bem engraçados e a ambientação está 10/10.

Naute 31/03/2024

Achei o livro muito bobo e repetitivo. Não me prendeu e, mesmo sendo curto, foi difícil terminar por ser chato.

Gabriela.Cristino 30/03/2024

Um livro de leitura rápida e gostosinha. Curiosa para ler os próximos e ver a evolução da Cassy. Espero que seja tão bom quanto.