O Sorriso da Diaba

O Sorriso da Diaba Camila Marciano

Resenhas - O Sorriso da Diaba

Kauansas 10/11/2022

História muito boa porém o final não me agradou muito, acho que a autora poderia ter levado a história um pouco mais pra frente

LariLendoHots 02/04/2022

Diaba Ruiva e Delegado Dias ??
Que livro gostosinho de ler ?

Se está procurando um livro de romance, com um casal fofo e várias cenas deles juntos mesmo sem assumir que se amam, esse não é o certo
Mas se está procurando um livro com uma mulher forte que passa por muitas coisas e continua em pé, com uma pegada enemies to lovers e muito Slow Burn, você achou o livro perfeito

Esse livro não é romântico, não é aqueles livros que vamos vendo o desenvolvimento de um casal até finalmente assumirem um relacionamento, na verdade ele é focado no desenvolvimento de uma mulher depois de ser traída da pior forma por quem amava, o desenvolvimento dela como A diaba ruiva também chamada de Laura Mairinc uma mulher que mesmo após traída e presa, voltou com tudo, mandando em todos e matando quem precisasse para ter controle da sua vida.
E aí no meio de uma confusão das grandes, temos o delegado Dias, um homem que no meio da corrupção quis fazer o certo e com isso acabou caindo na vida da Diaba do cerrado. No primeiro momento que viu ela só conseguiu sentir pena de uma mulher que tinha acabado de sair da prisão que por fora só se conseguia ver fragilidade pela situação que ela estava.
Porém, rapidinho ele começou a se apaixonar por ela, Dias é o tipo de homem que toda mulher quer, cuidadoso, respeitoso, amoroso e leal.
Mas quem disse que a Diaba vai assumir que concorda com isso? Nunca. Depois de ter que matar seu ex marido, a última coisa que ela pensa é em se entregar novamente para algum homem.

Então é aí que começa o Slow burn, Dias sabe dessa química entre eles, sabe do sentimento da Laura, mas nunca que ela vai assumir isso.

"A Diaba nasceu com o propósito da proteção, não nasceu da ambição ou do desejo de riqueza. Nasceu para pagar uma dívida, evoluiu porque viu chance de mudar de vida, transformou-se quando foi enjaulada, emudeceu, criou espinhos, fortaleceu-se, agigantou e virou lenda.
Todo mundo da cidade sabe quem é a Diaba Ruiva, corre por aí que matou prefeito, vereador, ex-marido, até delegado. Itumbiara é terra da Diaba e ninguém diz que não."

Dani996 27/01/2022

História forte!
Achei uma história muito real. Laura e o retrato da mulher, forte e não se deixa abalar por qualquer coisa.
Uma verdadeira força da natureza.
Lealdade que inspira e amor pelos seus que faz a gente chorar enxergando a verdade de tudo.

Sabrina 09/08/2021

Confesso que demorei um tempo pra engatar não história, mas depois que engatei? Terminei em menos de 24h!
Um livro brasileiro que nos mostra um cantinho do país que eu não conhecia, e que aquece o meu coração poder conhecer, mesmo nas condições ?desfavoráveis? dos acontecimentos da história?
Gostei muito!

Criadora de conteúdo 26/06/2021

O Sorriso da Diaba
??RESENHA??

Livro: " O Sorriso da Diaba"
Editora: 3 DEA
Autora: Camila Marciano

Laura Mairinc lutou desde muito nova pela sobrevivência de sua família. E depois de entrarem numa dívida exorbitante,sacrificou-se para manter sua mãe e irmão vivos, em uma terra que se faz justiça "olho por olho, dente por dente", não teve escolha ao se envolver com pessoas perigosas. O que ela não Imaginava é que seu próprio marido à fizesse vítima de um golpe, que á levou para a prisão.
Quando se vê livre, se depara ainda com a mesma "justiça" de sempre, porém já está pronta para saber que quem ri por último, ri melhor.
Sedenta por justiça a todo preço, ela se torna " A DIABA DO CERRADO".

Camila sempre nos surpreendendo com narrativas super elaboradas, instigante, romances nada convencional e um enredo que não sai de sua memória. Camila cria personagens femininas cheia de vivência, personalidade e com um poder significante, sem perder sua feminilidade.

Leitura excelente. Quem já leu algo da escritora? Deixe seu comentário

Mariana 29/04/2021

Uma história boa com algumas falhas. O meio do livro foi maçante de ler, como se a história não avançasse, demorando para ter um novo desenvolvimento. Além disso, não consegui ter um grande apego aos personagens.

thsmr 19/04/2021

Olha, realmente a Camila faz jus a sua bio do insta hahaha. O que dizer sobre Laura? De todos os livros que já li da Cams, ela virou uma das minhas personagens favoritas. Mais conhecida como diaba do cerrado, ela é forte, determinada, corajosa, e como bem disse Denis, não é feita para tombar.
Amor de irmãos, traições, um romance nada típico e vida real. Toda essa mistura resulta em uma história cativante e singular.

Duda.dudagabooks 12/04/2021

QUEM NASCEU PRA SER ZORBA NUNCA SERÁ CALVIN KLEIN!
Desde que Zoe X compartilhou no Instagram um texto da Camila Marciano e vi que na bio dela tá escrito “as boas meninas vão para o céu, e as más são as minhas personagens” eu tinha vontade de ler os livros dela!

Umas semanas atrás, meio que do nada, resolvi pegar O Sorriso da Diaba e fiquei em completo SURTO porque foi como se eu estivesse a vida toda esperando por uma história assim...

A Diaba se chama Laura e ela nunca teve uma vida fácil. Criada no meio do canavial, passando fome e dificuldade por conta do pai suicida e mãe sofrida, a moça sempre teve que se virar. Se tornou crupiê de apostas, lavou muito dinheiro e fez mais um monte de coisa pra sair da lama e trazer conforto à família.

Depois de levar um passa fora do (ex-)marido e acabar presa, ela jura se vingar. Quando sai da prisão e cumpre seu objetivo, entra uma pedra no seu sapato: seu Dias, um delegado da cidade vizinha que, a mando do ex-sogro dela, passa a investigá-la e acaba se metendo onde não é chamado.

Daí começa outro drama na vida de Laurinha; se deixar o delegado só, ele se ferra, mas se deixá-lo entrar em sua vida, ela corre o risco de ter que confiar em homem, algo que ela jurou a si mesma nunca mais fazer...

“(...) se não sou forte, pelo menos minha raiz é funda, e isso me faz difícil de tombar.”

Que livro FUDIDO DE BOM, gurias! Com uma escrita irreverente, narrativa extremamente crua e ao mesmo tempo cheia de ternura, Camila nos entrega uma história e personagem dignas de ficarem eternamente na nossa memória.

Isso aqui não é sobre amor, apesar de ter romance, mas de empoderamento no meio de uma realidade cruel.

Laurinha, que de “inha” não tem nada, é o tipo de personagem que eu tenho gosto de ler, de cadelar e enaltecer. Ela é dura na queda. Eu amo! E o Dias, ai gente... O melhor parceiro pra ela! Fiquei boba!

Não era nem 10% e eu já tinha favoritado - pra vocês terem noção da qualidade desse livro. APENAS LEIAM!

Obs: sim, safadas, tem HOT!

Ellen358 09/04/2021

A diaba tem nome e é Laura, a bichinha não tem um dia de paz, que personagem forte, que mulher determinada e que não leva desaforo pra casa.
Livro muito bem executado, regionalismo bem representado, amei demais!

MysticMad 03/04/2021

Camila É PERFEITA
Eu leria até a lista de compras dessa mulher, juro! Um livro melhor que o outro, todos incríveis e aff, nem sei o que dizer. Um dos melhores livros que eu li esse ano!

CammisFiggueiredo 25/03/2021

"O inferno é aqui e quem sorri por último é sempre a Diaba."
Mais uma da rainha pra conta!
Camila nunca errou, e trouxe a Diaba do jeitinho que a gente gosta: quebrada e virando um mulherão da p****.
O mundo precisa de mais livros da Camila. Leiam!!

bia.xavier 20/03/2021

Envolvente, avassalador e emocionante
Laurinha chegou com dois pés no peito derrubando clichês e tudo que eu pensei que essa história seria. Amei conhecer essa personagem forte, batalhadora, leal e que ama apesar de cabeça dura rs. Dias o que falar dele? Foi uma luz pra Laura fofo, atencioso, paciente(e muito viu?!) e muito amoroso. Camila escreve histórias reais, cruas e que me deixam de queixo caído de tão boas.

Mana 21/01/2021

Mqravilhosoo
Que livro maravilhoso, minha gente!!! Me surpreendeu muuito positivamente, é tudo bem bolado. Amei a liguagem regional, fez eu me sentir mais próxima das minhas raízes!