Quando renasce a Esperança

Quando renasce a Esperança Janette Oke

Resenhas - Quando renasce a Esperança

lelia.luanne 08/05/2021

Livro 4 da série Oeste Canadense
Como sempre, Janette Oke nos inspira e nos ensina muito sobre a vida com suas histórias e personagens. Nesse livro, Elizabeth e Wynn são desafiados quando vão para uma aldeia indígena mais primitiva que a anterior. Mas juntos, com o amor de Deus e o deles um pelo outro, eles conseguem vencer diversas situações desafiadoras. Ficção cristã linda e edificante! Recomendo.

Jéssica 24/10/2022

Que leitura!
Os acontecimentos descritos aqui, por vezes, me tiraram o fôlego. A cada livro é visível o amadurecimento de Elizabeth em todos os aspectos da sua vida, mas aqui destaca-se principalmente o crescimento da sua fé. Eu amei como o relacionamento dela com Deus é retratado, pois me identifiquei muito em alguns aspectos. Às vezes pedimos algo ao Senhor e temos a certeza de que Ele fará tal qual pedimos, de repente, acontece tudo ao contrário do que esperávamos ou julgávamos precisar no momento, e nos questionamos: "mas Deus, como pôde?". No entanto, é maravilhoso ver que a maneira como Deus age é sempre boa, perfeita e agradável, conforme a Sua vontade, ainda que não entendamos na hora. E esse livro me lembrou dessa certeza.

Karina Q. Belin 07/06/2021

Terminei o livro com gostinho de quero mais! Não vejo a hora de sair o livro 5 com traduzido para o português!

a l i n i e 18/06/2021

Emocionante
Nesse livro da saga de Elizabeth, ela se mostra ainda mais madura, feminina, forte e corajosa. Mostrando q todas essas idiossincrasias são sim possíveis numa mesma mulher! Chorei muito!

Jenni.Castro 04/01/2022

Tem sido um amorzinho acompanhar Elizabeth, sua força, fé e coragem são de admirar. Mesmo com tudo que ela passa, ainda assim ela não perde sua essência em nenhum momento.
Chegou uma parte do livro que eu falei: Vai acontecer o mesmo de sempre. E eu estava enganada, não aconteceu, pelo contrário, foi melhor ainda! Me prendeu do início ao fim ??

@helen.olivio 17/03/2022

Elizabeth e Wynn vão pra um lugar bem distante, onde vivem um povo indígenas cheios de crenças e Superstições. Eles tem um grande desafio mas tudo coopera para o bem até mesmo os desastres. Um novo lugar com suas diversas necessidades mudam mais uma vez a vida do casal Delaney.

Aline 30/10/2021

Adoro essa coleção. A cada livro vemos o amadurecimento de Elizabeth, sua fé é inspiradora. O livro nos permite reflexões sobre a vida, nossas prioridades, como lidar com as difículdades com determinação

Um livro na minha casa por Ariane 20/12/2021

Um pouco mais da história de Elizabeth
O quarto livro Quando renasce a Esperança, da autora Janette Oke, confirma a série Oeste Canadense como uma das favoritas da vida.
Aprender sobre paciência, entrega, fé, coragem através da vida de Elizabeth tem sido uma experiência de vida, por vários momentos refleti sobre minhas atitudes, sobre como tenho me entregado e confiado nos desígnios do Senhor. A história continua tendo um toque de diários, onde vamos como que conhecendo um amiga querida, que desbravou não somente o Oeste Canadense, mas também a caminhada da fé. Acredito esse ser o grande triunfo dessas história.
Se fosse necessário pontuar algum fator que não me agradou totalmente, é que esperava um pouco mais de romance, sim, foi lindo ver o companheirismo entre o casal, mas acredito que os conflitos poderiam ter trazido boas reflexões e mais dinâmica para a história. Outra questão é que em alguns momentos em especial entre os livros 3 e 4 existe uma sensação de repetição, em especial ligada as chegada das estações e as aldeias por qual eles passam. O final desse quarto volume também foi um tanto abrupto, acredito que poderia ser mais desenvolvido em especial pela importância que esse assunto tem para Elizabeth, mas como já falei antes, tudo isso são detalhes, que não roubaram o amor e o prazer de estar lendo essa série tão maravilhosa.

metricaliteraria 01/03/2022

Um lembrete sobre fé, perseverança e servidão
Não consigo nem colocar em palavras o quanto admiro a personagem da Elizabeth! Aprendo muito com ela desde Quando chama o coração, e, novamente, fui constrangida com a sua força, o seu contentamento e a sua fé inabalável.

Quando tudo parecia perdido, quando ela lidou com uma cruel apatia do povoado, quando seus sonhos pessoais e o seu conforto foi colocado à margem, Deus lhe revelou a sua soberania e a sua Graça mais uma vez. Um dos livros mais lindos da série Oeste Canadense!

Mica CM7 18/03/2022

Perfeito
Ah, eu amo essa série e esse livro é tão lindo. Tem tanto de Deus.

Um novo desafio na vida do casal, dessa vez parece ainda mais difícil e gostei muito como autora conduz o livro, saiu totalmente do provável e vemos o improvável. E é tudo o agir de Deus, me identifiquei muito, oro por algo Deus responde, mas, do jeito que dEle.

Nele vemos uma Elisabeth totalmente dependente de Deus e entregando cada vez mais sua vida nas mãos DEle. Simplesmente amei ??

Isabela Di Ãngelo 13/05/2023

4 volume de uma série linda !!!!
Esse é o 4 livro da série, a cada volume eu amo mais os personagens. Acho lindo ver como os dois amam a Deus e como esse amor guia a vida deles. Recomendo muito essa série.

Fê_Sato 18/06/2022

Apesar de não ser o que eu esperava, gostei muito do livro.
A esperança pra mim era outra coisa...?
Mas ela tava presente ali o tempo todo no decorrer do livro.

Amei ler sobre o cuidado de Deus nos pequenos detalhes. É aquele livro que a gente sabe que é ficção mas que consegue imaginar todas essas coisas acontecendo de verdade.

Caroline 18/02/2022

Lindo como sempre
Nesse quarto livro Elizabeth tem um desafio ainda maior que é se adaptar a uma aldeia onde são mais primitivos que os anteriores.

Ela se sente ainda mais sozinha e não consegue fazer amizade pois as indígenas desconfiam muito dela e pensam que ela é algum tipo de enviada do mal, segundo as crenças deles.

Wynn teve que ficar fora por uns dias e nesse meio tempo aconteceu uma grande tragédia que deixou todos sem casa e com pouca comida. Elizabeth teve que tomar as rédeas da situação, e fez com cada índio e Índia trabalhasse para a sobrevivência de todos na aldeia.

Acontece um milagre tão grande que eles tiram a imagem de pessoa má dela e acabam tendo confiança nela. Até o chefe da tribo acaba a aceitando e falando pra todos obedecerem o que ela disser.

Quando Wynn volta da missão ele vê a situação mudada e aos poucos conseguem sobreviver a meio daquela situação.

Quando por fim Wynn recebe um novo destacamento em outra cidade dessa vez mais habitada por homens brancos e eles tem que se mudar novamente.

Chegando na nova cidade Elizabeth logo não encontra tanta dificuldade em se adaptar e faz amizades com o casal de pastores e Wynn e ela acabam de se tornar professores da escola dominical e Beth toca piano e Wynn louva.

Acontece um fato de que um dos alunos de Wynn acaba sendo abandonado pela família, Wynn o abriga na casa deles e Deus muda a situação onde Henry acaba se tornando o tão esperado filho de Elizabeth e Wynn.

Nick 18/07/2021

Querida Elizabeth
Amei o crescimento da personagem, o quão próxima ela ficou de Deus e como foi misericordiosa com o próximo. Ah Elizabeth! Que inspiração de mulher!