O Resto de Raen

O Resto de Raen Nelson Albuquerque Jr

Resenhas - O Resto de Raen

cotonho72 05/07/2021

Livro excelente!!
Ruy Marino é um jovem redator de relatórios desempregado, sua profissão está obsoleta devido à tecnologia e aos novos recursos que surgiram, sobreviveu a várias pandemias, mas infelizmente sofreu várias perdas, a morte dos pais e de Carla, uma de suas irmãs, a separação da esposa Camila e o sumiço da irmã gêmea Helena, que desapareceu ainda na adolescência, deixaram Ruy desnorteado.

Hoje Ruy Marino vive recluso, agora a sua única companhia é Nelson, um jacaré banguela que apareceu em sua casa, ele até tentou se livrar dele, mas os zoológicos eram como depósitos de animais, Ruy acabou ficando com ele, o mundo mudou e apesar do avanço tecnológico e dos prédios luxuosos, a cidade é um pântano, com as calçadas e as ruas cobertas de lama.

A liberdade é duvidosa, pois os habitantes daquela cidade usam coleiras, Coleira de Liberdade é um aparelho de comunicação interpessoal, evoluiu dos antigos telefones, infelizmente as pessoas se acostumaram a isso, e Ruy é uma delas, sem nenhuma perspectiva.

Mas certo dia Ruy Marino recebe uma ligação que o tiraria da sua apatia, seu ex-chefe. Dr. Antenor, oferece um serviço um pouco inusitado, escrever a biografia de um cachorro, Romero Brito, que estava nos seus últimos dias de vida e era muito querido pela família.

Agora ele é obrigado a sair mais vezes de casa e a conviver novamente com as pessoas, durante essas saídas ele conhece um cego pedinte e dois jovens que vivem nas ruas que mudarão a sua vida, todo esse processo faz reacender a vontade de reencontrar sua irmã Helena, desaparecida há muitos anos, ainda mais após reviver as poesias de um poeta chamado Joan Raen, que pode ser a pista que ele esperava para o seu desaparecimento.

Em seu primeiro livro o autor Nelson Albuquerque nos apresenta uma história incrível, cheia de reflexões, principalmente no que diz respeito as relações humanas, a tecnologia aumentou, facilitou muitas coisas, mas também de certa forma distancia as pessoas, vemos isso no nosso dia a dia, as pessoas não largam o celular e deixam de conviver com os amigos, a família, a natureza e com o mundo.

A escrita é incrível, única, sem vírgulas, só pontos, a leitura flui de uma maneira incrível e quando percebemos já estamos no fim da história, os personagens são cativantes, e o jacaré que leva o nome do autor é um deles, um livro que eu recomendo a todos.

"O melhor lugar para esconder um segredo é dentro de um livro." Pagina 50.

site: https://devoradordeletras.blogspot.com/2021/06/o-resto-de-raen-nelson-albuquerque-jr.html

Mayra Monteiro 26/07/2021

Inspiração e surpresas
Com texto envolvente e riqueza de detalhes criativos, O Resto da Raen narra histórias de constantes buscas. Com personagens marcantes, e grande destaque para Romero e Nelson, a obra nos prende e transporta aos cenários, despertando quase que uma experiência sensorial.
Mais do que literatura, é uma obra de reflexão, libertação, persistência e resiliência.
Parabéns ao autor por toda a construção. Adoraria ver a parte dois para saber como desenrolaram as histórias!

Fernanda 29/07/2021

Livro simplesmente sensacional!!
Sem vírgulas apenas pontos.

Desempregado e divorciado. Ruy vive em um mundo onde tudo é uma grande sujeira. Lodo. Um pântano. Pandemia. Desaparecimento de Helena, sua irmã gêmea. Coleiras eletrônicas. Um jacaré banguelo chamado Nelson. A biografia de Romero Brito. Duas crianças de rua. Um cego. Seus monstros internos. Amizades. Descobertas. Raen.

Texto fluido, reflexões profundas sobre a vida e relacionamentos. " A tecnologia veio para servir as pessoas, não para controla-las". Todo mundo busca sua própria liberdade, sua paz interior, vivemos em amarras as vezes tão fortes que não conseguimos enxergar, além dos nossos próprios narizes.

" O bicho mais insatisfeito do planeta não poderia se acomodar nem mesmo dentro de um paraíso". Nelson Albuquerque Jr.

@nelsonajr autor de O resto de Raen.
Vamos valorizar autores nacionais.

LetíciaTeixeira 03/11/2021

O Resto de nós.
Que livro minha gente!
A história de Ruy percorre tantos caminhos, te leva a sentir tantas coisas. Com o passar da leitura, você vai se identificando muito com o Ruy e começa a questionar as situações e a vida com ele. Uma história instigante que acaba te mostrando uma outra forma de sociedade só que na nossa sociedade... e as problemáticas disso tudo.
Leitura fácil e gostosa. O autor escreve muito bem e você acaba se apegando aos personagens e entendendo a situação de cada um.
Vontade de abraçar todos eles, inclusive o jacaré Nelson!

Vinicius 26/07/2022

Busca pela sociedade perfeita
O resto de Raen é uma obra que tem um ritmo acelerado e envolve o leitor logo nas primeiras páginas, a conexão com o protagonista e com a sociedade vivida e descrita por ele foi muito grande e muitas de suas reflexões e críticas podem ser trazidas também para nossa cidade. O que mais gostei do livro foi a construção de um personagem real, com falhas e imperfeito que ao longo da história se desenvolve e também passa a perceber como era fechado para todas as experiências da vida e que existem pessoas a nossa volta que podem nos oferecer coisas que nem imaginamos.