O Sangue de Afrodite

Resenhas - O Sangue de Afrodite

Fernanda 11/07/2021

O sangue de afrodite
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-o-sangue-de-afrodite-gislaine.html

@leit.uraporprazer 05/05/2021

Inimaginável
Obra: O Sangue de Afrodite
Autora: @osanguedeafrodite
Editora: @uiclapbr

Em tempo passados o maior desejo que um homem queria era poder gerar um primogênito. No entanto, nem sempre era o que acontecia, e infelizmente (para a criança e não para o pai pq o pai chato) Diana veio ao mundo.

A pequena que tinha acabado de nascer logo foi prometida a um amigo de seu pai, mas desde muito cedo eles nunca se deram bem afinal nenhum dos dois se suportavam (Aquele menino era o filho do cruz credo virado no giraia, que menino chato, dava vontade de esganar ele só de ver ele respirando)

Nem sempre o destino está contra você, mas muitas vezes você deverá passar por muitos obstáculos para só então conseguir alcançar seu "Final Feliz"

Esse livro aborda muito a questão do machismo (o que gerou uma certa revolta em mim mas enfim) como as mulheres eram tratadas, o que um homem era capaz de fazer só para atingir seus objetivos

No entanto, ao mesmo tempo mostra a evolução da personagem, tudo que ela passa e como ela segue em frente apesar da dor que sente

Obs: Cuidado lágrimas podem rolar, celular voando, livros sendo tacados no chão e ou na parede

A obra está disponível na @loja.uiclap

Thamires.Sobral 30/06/2021

O Sangue de Afrodite | @amante.literariaa
O maior desejo do pai de Diana era ter gerado um filho homem, mas como isso acabou não acontecendo, logo após seu nascimento ele a prometeu em casamento, ao filho de seu melhor amigo.

Com o passar do tempo a pequena foi crescendo assim como as brigas com seu pai, ela e seu noivo Iolaus nunca se deram bem e ela não o suportava, somos duas, porque ranço dele foi o que não faltou.

Em uma visita a Acrópole, ela irá conhecer Júlio e tudo muda, eles irão se apaixonar e logo terão muitos obstáculos para enfrentar, mas Diana fará de tudo para viver esse amor.

Esse é um livro que vai muito além do romance, vai nos fazer viajar para Grécia, logo para quem gosta de mitologia grega, como eu, vai amar, além da autora abordar assuntos importantes como o machismo que está muito presente na história, a forma como as mulheres eram tratadas e algo que me deixava revoltada.

Os personagens são muito bem construídos, nossa protagonista vai passar por muita coisa, e vamos consegui acompanhar seu amadurecimento.

Diana foi uma personagem que eu torci muito para o ter o final feliz, ela lutou como guerreira por sua liberdade e por sua felicidade, apesar de todos os obstáculos que teve que enfrentar ela não desistiu, não é uma mocinha que ficava chorando, ela foi pra luta.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Gislaine e eu fiquei apaixonada, é uma leitura fluida, uma história gostosa, cheia de mitologia, psicologia, sonhos e empoderamento.

Leitura recomendada!

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 12/07/2022

Totalmente fora da minha zona de conforto
Essa foi uma leitura que me tirou totalmente da zona de conforto. E, independente do que eu fale aqui, ainda não chega aos pés de como me senti ao entender como a trama se desenrolou e me conquistou.

Os fatos são ambientados na década de 1990 e narrados em primeira pessoa, pelo ângulo de Diana. Ela tem muitas discussões com seus pais, por lhe impor condições ultrapassadas e até machistas, como se fossem o único jeito certo de se viver.

Como resultado, seu lar era um ambiente extremamente tóxico, disfarçado de vida perfeita. Não bastasse a situação de sua realidade, a mocinha ainda é atormentada por sonhos tão estranhos e reais, os quais se tornam cada vez mais frequentes e completos, conforme a data do casamento se aproxima.

A medida que lia e conhecia mais cenários e personagens, percebi que nada faz sentido na trama. E, por isso mesmo, tudo se encaixa. Dessa forma, a autora conseguiu me fazer de trouxa, enquanto tentava desvendar os mistérios, mas falhava miseravelmente.

O desfecho é crível e deixa pontas soltas para a continuação. Gostei bastante da experiência, embora tenha várias ressalvas em relação ao desenvolvimento da trama e aos próprios personagens. No entanto, ainda é um livro que recomendo, especialmente se você quer sair da zona de conforto literária.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2022/07/sangue-de-afrodite-gislaine-ferreira.html

Alanna Nyelle 01/06/2021

O SANGUE DE AFRODITE | @LIVROSATODOVAPOR
"O Sangue de Afrodite" nos apresenta Diana, uma jovem que desde cedo teve a percepção de que não era desejada, de que todos queriam que ela tivesse nascido um menino. Mas mesmo sendo de uma família grega com fortes raízes patriarcais, ela decidiu não se considerar inferior por ser mulher e a não deixar que ditassem como seria a sua vida.

Prometida desde cedo a Iolaus, outra figura machista e repulsiva, Diana acaba se apaixonando por Júlio, um brasileiro que visitava a Acrópole. Sabendo que seu pai nunca permitiria que ela cancelasse o noivado com Iolaus, fugiu para o Rio de Janeiro com o seu amado.

A partir daí se dão vários mal entendidos, traições e aparecimento de novos personagens, cada um com as suas histórias bem construídas. Diana se torna uma mulher ainda mais decidida e com sonhos que lhe levam a outros locais e outras épocas, cada um deles contribuindo para que ela conheça mais a si mesma.

O livro trata muito bem sobre o feminino e o masculino que existe, ou deveria existir, em todos nós. A mitologia grega é bem representada na história, sempre trazendo reflexões que contribuem para o entendimento do universo criado. Além disso, a autora introduz a psicologia na obra, citando outros autores e explicando termos fundamentais, de maneira que se dá para tirar muito aprendizado da leitura.

A história é envolvente, com uma narração fluida e rica em cultura, seja ela grega, brasileira ou viking. Recomendo muito a leitura.

Sparr 27/05/2021

É sobre o feminino em todo o Universo!!
Uma das coisas que mais gostei da história, é da força de Diana. Para além de um romance impossível, de uma busca pelo amor e pela liberdade, é um livro sobre autoconhecimento, sobre amor-próprio e sobre o poder do feminino. Para nós, mulheres, o livro mergulha em mostrar como antes de amar alguém e querer entregar até a alma neste amor, precisamos nos amar pessoalmente e nos conhecermos bem. Para os homens, o livro abrange o respeito. Respeitar o feminino em si, não é perder a sua masculidade, não é tornar-se frágil, mas reconhecer o papel importante da mulher na construção da sociedade e na formação da vida. Aí sim, temos o romance. Hehehe. Confesso que torci demais para que Diana fizesse uma escolha, mas ela fez outra e, me coube aceitar, haha. Não é apenas falar sobre o amor que sobrepõe o tempo, as dificuldades e as maldades da vilania que os cerca, é sobre o amor fluindo tão fortemente, que nem o mais difícil período, poderia quebrar a conexão. Um livro de força. E de Rock. Eu amo Rock. Amo as referências Escolhidas pela autora. Inclusive, você encontrará muito sobre citações e estudos psicológicos aqui. E isso dará um entendimento e uma reflexão gostosa na trama que acompanhará. Um New Adult bom demais para ser ignorado.

@cemlivros 28/04/2021

Relacionamento Tóxico
Avaliado no Brasil em 25 de abril de 2021
Eu amei a história?.começa na Grécia e ela conhece um brasileiro e se apaixona, porém ela já está prometida em casamento à outro homem, já aí começa o drama! Diana acaba em uma relação tóxica amando outro homem, quem se identifica? Com um pitada de psicologia e mitologia grega, você vai devorar esse livro!

Talita.Dias 10/06/2022

Emocionante e marcante
Alguns livros são fofos,outros hilários,alguns emocionantes,mas poucos deixam marcas na gente,e "O sangue de Afrodite" deixou uma marca em mim?
Com um enredo incrível,mesclando mitologia,romance,aventura,filosofia e psicologia "O sangue de Afrodite" consegue prender desde o primeiro capítulo.
O livro retrata muito bem a opressão nos muitas mulheres vivemos (e as vezes estamos tão acostumadas que nem percebemos),a forma como o patriarcado oprime a todos nós e a forma de se libertar,se permitindo viver e cumprir seu propósito aqui,vemos tudo isso acompanhando a história de Diana,e que história ?
Vemos o crescimento dela,tanto fisicamente,mentalmente quanto espiritualmente,e é incrível como ela amadurece durante todo o decorrer do livro, e como através dela eu consegui vivencier suas experiências,é raro um personagem conseguir transmitir tantas emoções assim,mas Diana conseguiu me encantar,tanto que me vi chorando,sorrindo e gritando de raiva em cada determinado momento de sua caminhada.