O mistério dos três pedaços

O mistério dos três pedaços Sophie Hannah...

Resenhas -

Patrícia 31/07/2021

Não é um dos melhores da autora, mas para quem curte Agatha Christie é uma boa leitura. Intrigante do início ao fim!

RITA TOURINO 31/12/2021

“…o pior pecado de todos é a incapacidade de perdoar os pecados dos outros”
O livro não é ruim, não é essa a questão, mas ao ler o livro tive a sensação que estava com um clone de Hercule Poirot, ele até tentou, mas parecia forçado. Entretanto a história é interessante e certamente eu teria gostado mais se fosse outro detetive.
A história é ousada pois já começa acusando o grande Hercule Poirot, claro que ele acha se tratar de um engano, entretanto começa a se preocupar e tentar entender e resolver o que está acontecendo quando outras pessoas também são acusadas da mesma forma só que cada um é acusado por uma pessoa diferente.
Inclusive, assim com Poirot, alguns dos acusados afirmam que nem conheciam a pessoa citada na mensagem que todos receberam. A questão é “quem, afinal, enviou aquelas mensagens? E por quê? Quem é Barnabas Pandy? Ele foi mesmo assassinado? ”

thayna480 08/09/2021

?(...)Amor! O amor é o verdadeiro culpado, monsieur Poirot."
"O pior pecado de todos é a incapacidade de perdoar os pecados dos outros."

Gostei muito desse livro! O começo é realmente lento e a história demora pra chegar na parte interessante, mas o desfecho compensa, já que é surpreendente e muitíssimo intrigante. Não li muitas obras da Agatha, mas das poucas que li, posso dizer que não achei o Hercule Poirot desse livro fiel ao da gata triste. De qualquer forma, foi uma leitura agradável, recomendo.

Cris 03/11/2021

03.11.2021
Quatro cartas enviadas a pessoas diferentes para acusar uma pessoa de ser o(a) assassino(a) com um defeito em uma letra, é uma falha ou a pessoa que enviou quer ser descoberta? Uma dessas pessoas é o(a) culpado(a) ou quem escreveu as cartas é quem é? Só lendo para descobrir. A história é bem escrita, mas achei umas partes lentas, falando mais do mesmo.

Larissa.Passos 29/12/2022

O terceiro até agora
Um livro interessante, três já escritos por essa autora com os personagens de Agatha. Não posso dizer que foi ótimo, mas é uma boa leitura e dá pra matar a saudade de Poirot, nesse ele ficou mais parecido com ele mesmo do que nos outros dois.