Deixe-me Tentar

Deixe-me Tentar Nathasha Chrysthie Martins da Silva

Resenhas - Deixe-me Tentar

MillaJauregui 08/05/2021

? Um recomeço para Malu
Lidar com uma perda recente não é fácil, mas Maria Luiza viu na profissão que exercia um acalento. Desde pequena ela sabia que pedagogia era o emprego perfeito para ela; já que adorava a energia que as crianças passavam. Porém isso contrastava com o fato que ela não poderia ser mãe.

Ainda casada, as tentativas foram várias, tanto naturais quanto artificiais. Quando estava quase sem esperança de dar certo, Malu e Murilo, foram presenteados com Maria Joana; as expectativas para o nascimento da pequena foram altas; porém a gestação foi comprometida, levando também a relação deles por água a baixo.

Malu não vê razão para perdoar Murilo do que ele fez e prefere manter-se distante dele. Entretanto a descoberta recente de uma dívida dada ao alto investimento para realizar o sonho do casal: serem pais; veio para acabar com o sono de Luiza.

Se em casa, estava complicado arrumar uma solução mágica para o seu problema; no trabalho ela teria que lidar com o fato que um grande e poderoso empresário matricularia seu filho lá; por ter processado todas as instituições que o garoto passou alegando incompetência, a dona colégio, não teria outra opção a não ser aceita-lo. Entretanto, apenas Malu  estava preparada para lidar com a síndrome de Asperger que o garoto portava.

Ao perceber a inquietação da nova professora de Lucca, Vincenzo; decidiu ajudá-la, com tanto que ela trabalhasse para ele, como babá do seu primogênito. Porém a tensão sexual entre eles impediu que ficasse só nisso. Foi impossível de resistir ao magnetismo que os unia. Contudo, Malu não estava pronta para amar novamente; já Vincenzo não iria desistir tão fácil.

Esse é o tipo de livro cheio de frases motivacionais presente nas falas; é adorável a forma que os personagens cuidam uns dos outros, ainda mais dos que demandam mais atenção. A conexão que a Maria Luiza tem com o Lucca é encantadora e ver a aproximação deles foi incrível. Vale lembrar que nesse livro serão retratados temas como: depressão, luto, autismo, abandono parental e traição.

AutoraEugeniaHaensel 14/06/2021

Uma história deliciosa e delicada
A autora aborda temas importantes como depressão e autismo, de forma tão delicada que dá vontade de entrar no livro e abraçar os personagens. Principalmente o Luca e a Malu que são os principais. Amei ler esse livro de escrita fluida e bem desenvolvida. Recomendo muuuitooo. É um livro maravilhoso e necessário

Elane.Magre 07/05/2021

?Quando a lua estiver alta no céu, respeite o silêncio da noite e desanuvie os seus pensamentos. Todos os problemas estarão no mesmo lugar quando o sol raiar.?