ME AME SE TIVER CORAGEM

ME AME SE TIVER CORAGEM Flavia Salvatory

Resenhas - ME AME SE TIVER CORAGEM

Serfelizlendo 28/12/2021

Precisa virar filme!
Sabem quando o livro já rouba o fôlego logo no início?

Pois bem, esse é um ótimo exemplo.

O ruim é que não posso comentar direito sobre o enredo pra não arruinar futuras leituras. Mas, meu Deus, foram 393 páginas de pura emoção.

Não vi o tempo passar e não fiquei cansada o lendo.

Não sei definir bem o gênero, pra mim, tem um toque de romance / drama e, muito suspense.

Adorei essa mistura!

Então, tem um cara do mal que está começando a se transformar em um serial killer. Aí começa toda uma investigação. O diferencial da estória está nos personagens principais: o Nicolas Aaron e a Talia.

Melhor reviravolta do segundo semestre!

Sério gente, a construção e o desenvolvimento dos personagens foram muito bem elaborados.

Gritei no final!

Ainda não consigo acreditar que era o que não se passou pela minha mente.

Não me conformo que não suspeitei.

Gostei muito dos capítulos serem curtos, das reflexões, das críticas ao ser humano, da forma como a autora descreve certas cenas e, dos personagens.

Tá digno de filme!

Super recomendo!
Fabricy 29/12/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler!!!

Susuzinha0 09/03/2022

Já começo a resenha dizendo que o livro é digno de uma adaptação de cinema.

Em "Me ame se tiver coragem" temos a história de Nicolas Aaron um psicólogo criminal, um homem fechado, sombrio e que devido a um acidente de trabalho sofre com transtornos de dupla personalidade colocando em risco as pessoas que o rodeiam.

Há anos tentado recuperar sua verdadeira identidade e recuperar sua saúde mental, Nicolas contrata Talia para auxília-lo  o que ele não  contava era que essa contratação iria mudar muita coisa em sua vida e colocaria a vida de Talia em risco.

Nesta narrativa policial uma série de assassinatos ocorrem onde o assassino deixa sua marca registrada e um rastro de corpos por onde passa, temos um serial killer a solta.

Infelizmente "os responsáveis" por todo esse caos estão sempre um passo a frente da polícia, com uma dupla personalidade Nicolas luta contra o tempo e contra si mesmo, para desvendar todo esse mistério.

Um livro de tirar o fôlego logo nas primeiras páginas, que faz o leitor surtar, entrar na investigação junto e suspeitar de todos rsrs quem gosta muito do filme fragmentado, corpo fechado, Diario de Vampiros vai se identificar muito com essa leitura aborda um tema que eu amo, me tornando suspeita demais pra falar!

Silvana216 27/01/2022

Simplesmente incrível!!!!
Flávia escreve um livro incrível, com a sua escrita perfeita e uma leitura envolvente.
A história é recheada de mistérios envolvendo os assassinatos ocorrido e a dupla personalidade de Nicolas com seu ego grande e James sendo um assassino.
Com cenas impactantes sobre os assassinatos e as descrições realistas nos dando total e menção a história e claro com final Surpreendente.
Nicolas após alguns anos tentando recuperar sua saúde mental, ele contrata uma nova assistente, Talia será que me dá com os monstro do seu chefe.
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

mimosliterarios1 30/08/2021

Um intrigante quenra-cabeça muito bem construído!
Um psicólogo criminal renomado que tem traumas fortes decorrentes de uma ação investigativa mal sucedida e se sua vida mudar radicalmente: Nicolas Aaron tem transtorno de personalidade e luta para montar esse grande quebra-cabeça dos assassinatos com modus operandi definidos e sem deixar rastros estão se espalhando por toda Las Vegas, mas no meio do caminho havia doce Talia Santos...

Um suspense policial que inicia com um prólogo de tirar o fôlego, uma obra densa, com descrições detalhadas, com o desnudar da mente psicopata. A cada capítulo o leitor vai criando teorias e sendo presenteado com pequenas revelações e quando vem o grande plot twist, não dá para acreditar.

Nicolas parece ser magnético, dedicado, profissional, mas é extremamente fechado e misterioso, até para si mesmo, mas quando vê Talia, suas estruturas se abalam.

Talia é determinada, uma excelente profissional, poderosa, decidida que vê sua vida mudar so chegar a Las Vegas, mas não estava preparada pela tempestade de acontecimentos e muito menos para o furacão Nicolas.

A autora Flávia Salvatory nos apresenta o "nascimento" de um psicopata, de um serial killer, porém de uma forma bem peculiar, as cenas dos crimes tem assinaturas e querem deixar uma mensagem clara, mas o departamento de polícia não consegue fechar as investigações e novos corpos surgem...

Os personagens são muito bem construídos, há muitas reflexões importantes sobre relacionamentos, poder, ganância, peso das escolhas, maldade e podridão humana.

Uma obra surpreendente, capítulos curtos, leitura fluída, onde a leitura trabalha o profundo dualismo que habita o coração humano e com final que deixa o leitor perplexo.

*A obra contém gatilhos emocionais

Milena964 02/11/2021

Recomendo
Eu achei muito bom o livro , a escrita da autora é maravilhosa, e flui bem.
O livro é totalmente cheio de mistério , a cada capítulo você tem uma mistério novo que está todo interligado ao outro e principalmente ao Nick , porém só vamos descobrir mais para frente o porque tudo está interligado a ele ... No começo você desconfia de todos kkkk, ninguém é confiável o suficiente , mas com o passar dos capítulos já vai pegando os vilões e descobrido mais sobre os mesmo e isto é incrível , Confesso que até que gostei dos mesmos , apesar de todos serem sádicos , psicopatas e assassinos a sangue frio .

bely 12/03/2022

Um babado a cada capítulo
Uma estória eletrizante, cheia de ação, monteiros, segredos e um toque de romance, esse livro te prende já no prólogo que de quebra apresenta nosso Herói e o nosso vilão, mas se eu te disser que eles são a mesmo pessoa?

Bom se você já ouviu falar sobre dupla ou múltiplas personalidade, ou não, senta que lá vem babado, pois eles são completos opostos pois um é um detetive determinado e comprometido em fazer a justiça, já sua outra personalidade é um assassino cruel que surgiu graça a uma especial horrível que criou ou trouxe esse monstro a tona.

Mas anos se passar e nosso detetive ainda procura uma forma de se libertar e aprisionar esse monstro que você dentro dele, oque acabou o tornado uma pessoa reclusa e sóbria.

Isso até conhecer Talia uma jovem detive que após perder os pais, faz de tudo pra encontrar e punir o culpados pelo assacinato deles.

Em meio a tudo isso ela será contatada como secretaria de Nicolas, nosso detetive, que logo de cara se vê intrigado pela jovem.

A química entre eles é inflável, mas os monstros que os assombram estão de volta e querem de volta não só o monstro que abira dentro de Nicolas mas destruiu tudo e todos a sua volta, bom o motivo está no passado de Nicolas, escondido em memória que lê foi obrigado a esquecer.

Um livro bem escrito com um final que faz você chamar pema continuação...

XOXO Bely
Santana 12/03/2022minha estante
Me segui, que sigo de volta.??

Mila.Morais 05/03/2022

A história se inicial com Nicolas, que é um homem totalmente fechado. Mas ao longo da história percebi que ele é assim por causa do passado que ele teve.

Não posso dar muitos detalhes por causa do spoiler, mas vou dizer que ele é um Agente e estava em uma missão com mais 2 outros colegas altamente treinados, para descobrir uma pista de onde outros agentes haviam desaparecido em missão.

O que Nicolas e seus colegas não imaginavam era que também seriam capturados e torturados por Joseph. Durante meses Joseph trabalhava para criar uma nova personalidade nos Agentes: + destemidos e sem emoção, verdadeiras maquinas de matar.

Na luta por capiturar assassinos em série, e desvendar por que sequestraram Nicolas e apagaram memórias da infancia dele, Talia, Daniel, Samantha e o próprio Nicolas correm contra o tempo para solucioar tudo, antes que James tome o controle.
(Obs. Nicolas tem 2 personalidades e James é a do mal)

Há tantas coisas nesse livro que prende nossa atenção: suspense, drama, as intrigas e ciúmes, ao mesmo tempo que passa uma raiva, fiquei com dó, o romance e a frieza.
Recomendo muito a leitura.

Resenhas_da_lou 26/06/2022

? Sinopse
Nicolas Aaron é um excelente psicólogo criminal que sofreu danos sérios após um acidente ocorrido durante uma investigação. Os traumas causados trouxeram ao investigador um transtorno de personalidade.
Após alguns anos tentando recuperar sua saúde mental, Nicolas contrata uma nova assistente, Talia Santos e ela terá que lidar com os monstros de seu chefe.
Entre pistas e evidências, Talia terá que conseguir lidar com a loucura de Nicolas e tentar reverter sua situação para que ele volte a ter uma vida normal.

?Resenha
Com prólogo de tirar o fôlego dos leitores, a autora @flavia_salvatory mostra que não veio para brincadeira. Perfeição está nesta obra desde a diagramação até a capa. Desde o prólogo como mencionei temos uma ideia sobre os assassinatos que ocorrem e muitas teorias que vão aparecendo desde então e no decorrer da trama. Amo quando o/a autor(a) intercala os capítulos, foi o que aconteceu neste livro, com as capítulos intercalando entre os personagens temos a visão e pensamentos de cada um, é como se fossemos parte da equipe.

Um serial killer fora de controle que mata casal e sua marca é um desenho deixado no local, teorias de diversas naturezas vão se criando, dupla personalidade, um quebra cabeça que vai se encaixando. Outro ponto que chamou minha atenção é que o prólogo é dividido em duas partes. Uma leitura eletrizante que prende o leitor completamente, um playlist para acompanhar toda a trama (amo playlist ), um quebra cabeça a ser desvendado e um final surpreendente.
nota ?????

leitura coletiva pelo clube e parceiro @clubeserpentine.

Gabriela2745 08/03/2024

Podia ser bom
A história é até interessante e bem criativa mas faltou uma boa revisão no livro. A linha do tempo é confusa, algumas informações são dadas repetitivamente e outras de qualquer jeito. Existem até alguns erros de acentuação e posicionamento de vírgulas.
Se a autora republicar no futuro ela pode corrigir isso.