No coração de um assassino

No coração de um assassino Davi Busquet

Resenhas - No coração de um assassino

mari 20/06/2021

gostei
esse livro me prendeu bastante, desde o começo ao fim, cada revelação que só por Deus KKKKKKKKK e alguns gatilhos, como
Violência e cena de estupro, então fiquem bem atentos. Mas gostei bastante

Mercia 02/01/2022

Pra quem gosta de um bom Suspense
Eu fui refém dessa história, que prendeu minha atenção logo no prólogo e depois em cada capítulo; fez-me achar, em alguns momentos, que eu já havia entendido os mistérios que apareciam no caminho, mas bastava algumas páginas pra ficar claro que eu estava errada sobre minhas suposições, e é claro, o autor fez isso propositalmente: ele não entrega tudo de uma vez, aos poucos vamos conhecendo o protagonista, aos poucos vamos entendendo a realidade dos fatos, mas nós, leitores, só conseguimos juntar todas as peças desse quebra-cabeça se lermos o livro até o fim. Se você ler e pensar que já desvendou tudo logo nas primeiras páginas, talvez você esteja certo, mas é bem mais provável que não. A história é narrada em terceira pessoa. A partir do primeiro capítulo, presente e passado se alternam. Nos deparamos com a narração no presente e depois somos levados ao passado do protagonista por meio de suas lembranças que sempre surgem a partir de algo que ele observa. A história foi bem construída, e a escrita do autor é excelente. Por causa da fluidez da história e o número de páginas, é um livro que da pra ler bem rápido. Contém cenas fortes de violência e por isso é recomendado para maiores de 16 anos. Eu gostei muito do livro e recomendo.

Vanessa Garcia 07/06/2021

No coração de um assassino
O Prólogo me pegou. Gostei da introdução já ser impactante, as expectativas já foram lá pra cima!
Logo na Parte 1 gostei da narrativa intercalando o presente e o passado. A descrição com riqueza de detalhes dos locais memórias, sensações, me deu uma noção de como Hermanni enxergava tudo metodicamente, de como analisava o cotidiano com conhecimento científico.
Fiquei bastante chocada nos relatos com a família do tio e do desenrolar, das comparações da família com um jardim mal cuidado.
Por toda escrita o personagem faz essas comparações usando analogias particulares, o que leva a gente a concordar em partes com ele.
A morte da Júlia e de como desenrolou é trágico (nem consigo escolher palavra melhor). Ainda mais lidando com um assunto tão presente no nosso país como pessoas em situação de rua e a falta de segurança que mulheres sentem todo o tempo. Sem comentar ainda a morte da gestante, do cachorro e da namorada.
A própria banalização da morte é algo que lidamos diariamente.
O caos e a aleatoriedade andam ao lado do personagem. Se o começo do livro não mostrasse ele fazendo algo premeditado, eu diria que Hermanni tem uma maldição, a morte sempre está ao redor dele.
Mas como o disseram, "o maligno já existe no mundo, independentemente do que façamos".
Mal sabia eu que na parte 2 a verdade seria dita. E se ainda fosse mentira?
Enfim, quem gosta de terror e suspense eu indico.

(Para quem for ler:
alerta de gatilho para cena com estupro.)

Jessica1248 20/06/2021

Resenha: No coração de um assassino
? Pra quem for ler o livro, o mesmo tem alerta de gatilho para cena de estupro.

? Logo no início do livro temos um prólogo de tirar o fôlego, muito bom. A introdução me pegou em um só segundo, e a introdução é muito importante para entender algumas partes no decorrer do livro.

? Na parte um temos uma intercalação de passado e presente. A riqueza de detalhes sobre os locais, memórias e sensações me deu uma noção de como o protagonista enxergava tudo a sua volta meticulosamente, de como ele analisava o cotidiano com um olhar científico.

? Confesso que fiquei me chocada na parte dos relatos com a família e os tios e do desenrolar por trás dessa história, das comparações que o mesmo fazia com um jardim mal cuidado.

? Ao longo de toda a história o protagonista faz essas comparações usando de analogias particulares, o que nos leva a em certas partes concordamos com ele.

? A morte da Júlia e de como tudo se desenrolou é simplesmente trágico. Ainda mais quando é um assunto que o autor trata com maestria, já que o vivemos constantemente no nosso país, como a falta de segurança nas ruas e pessoas em situações de ter que morar no meio da rua.

? Outro ponto é a banalização da morte que é algo que lidamos diariamente, mais não com olhos mais investigativos e sim como algo corriqueiro e normal. O caos está ao redor do personagem constantemente, sendo o mesmo seu amigo junto com o acaso. Eu cheguei até a pensar que Hermani tinha uma maldição, mais só fui saber mais na parte 2 do livro, onde muita coisa é explicado sobre o mesmo e seu comportamento.

? Apesar de ter sido o meu primeiro contato com o autor eu simplesmente amei a experiência e recomendo o livro para quem gosta de terror e suspense.

Nota:5/5??

Vivian.Menderico 28/08/2022

Um olhar realista sobre a crueldade humana
Como uma pessoa torna-se um assassino? Será que foi culpa de seus pais? Ou foram as más companhias? A partir dessa premissa o autor David Busquet traz a história do jovem Hernanni e a sua vida estranha em que todos a sua volta morrem de forma trágica.
Em sua escrita fluída e envolvente, o autor traz um olhar realista sobre a crueldade humana e um alerta porque há muitos psicopatas por aí.
Uma leitura eletrizante que vai fazer você não largar o livro até acabar. Espero que um dia seja adaptado para filme.

vinny_0240 08/06/2021

Hermanni é culpado ou vitima?
Esse livro foi um misto de emoções

Seus plots foram bem desenvolvidos e cada capitulo me mostrava mais ainda que eu não sabia de nada e que eu era um palhaço kkk

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 14/06/2021

Muitos sentimentos conflitantes aqui
Em No coração de um assassino entramos em contato com a vida de Hermanni, um rapaz relativamente jovem, um pouco solitário, e que vai no contando sua vida, fazendo-nos chegar a sentir pena dele.

O livro é dividido em duas partes, além de ter um prólogo e um epílogo.

Na primeira parte, somos apresentados a alguns flashes da vida do protagonista da obra. São alguns momentos específicos — quase que aleatórios — mas que parecem ser importantes para a construção deste personagem.

Mas então a segunda parte chega sem aviso prévio. Digo, a separação no livro é bem clara, mas não sei se eu estava preparada para o que viria. Não sei se eu imaginava que a divisão em partes representava uma quebra tão grande e, ao mesmo tempo, tão clara para uma pessoa minimamente mais esperta que eu (o que não é difícil, convenhamos). Nessa segunda parte, todas as pontas são atadas e muitas revelações são feitas.

Gostei muito da forma como o autor conduziu e construiu a obra. Fui realmente surpreendida

site: https://blogdastatianices.com/2021/06/14/no-coracao-de-um-assassino-davi-busquet/

Mariely.Carreira 08/06/2021

Empolgante do início ao fim
Li o livro em uma leitura coletiva. Achei a narrativa toda tão, mas tão boa mesmo que li em dois dias. Antes de terminar a LC eu já tinha terminado a leitura kkkk

Quando comecei a ler, já me chamou a atenção o prólogo. Pois, se tratava do conto que já tinha lido na Antologia Serial Killer da editora Lettre. Gostei na hora, pois me empolgou pensar na vida do Hermanni, o assassino do conto.

Mas não esperava que ia me envolver tanto. Na primeira parte do livro fui surpreendida pela primeira vez. Com escrita empolgante o autor me levou por um caminho que não esperava. E já na segunda parte do livro, fui jogada na trama novamente, desfazendo os nós da cabeça e sendo mais uma vez surpreendida.

Só posso falar, que livro meus amigos. Conhecer o coração de um assassino foi incrível. Mergulhar na mente psicótica dele e adentrar seus mais sombrios desejos foi uma experiência delirante.

Parabéns ao autor e a editora por um presente Literário tão maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/p/CNlJPGzDabv/

Aryane 30/05/2022

O que há no coração de um assassino?
Quem nunca se perguntou o que se passava na mente, ou melhor, no coração de um assassino depois de ver uma notícia trágica no telejornal? Hoje em dia eu percebo um mercado em expansão que é chamado de "true crime", são livros, documentários e podcasts falando sobre os criminosos da vida real. Se há mercado, há interesse por esse assunto. Por mais mórbido que possa parecer, acho que os seres humanos sempre quiseram desvender o que há por traz da crueldade de um assassino.

E foi tomada por essa pergunta que iniciei a leitura dessa obra, o título acordou uma curiosidade que já morava em mim, rsrsr Ela é dividida em duas partes e tem um prólogo e um epílogo. O prólogo é de arrepiar, a situação apresentada ali, eu juro que ninguém iria imaginar. Nele somos apresentados ao personagem Hermanni, na época com dez anos. Ele recem perdeu a mãe que era enfermeira e tem um pai ausente que é investigador da polícia. No final do prólogo o pai de Hermanni é assassinado, e não vou falar mais nada sobre isso pra não estragar a experiência de vocês.

Na parte um ficamos sabendo um pouco mais sobre Hermanni que é um rapaz um tanto solitário.Algumas passagens de sua vida vão sendo contadas, aparentam até não ter muita conexão umas com as outras, o leitor pode até chegar a ter pena, mas se for atento vai perceber que nada do que está sendo contado está ali por acaso. Cheguei no final da parte um muito intrigada com este livro e também com muitas perguntas que precisavam de respostas.

A parte dois é o payback para o leitor que chegou até ali, nela todas as dúvidas serão sanadas com maestria e encanto, pela escrita do Davi. Vocês podem até pensar: "ah, vai perder a graça, agora que tudo será desvendado". Mas se vocês forem tão curiosos (uma curiosidade mórbida aliás!) quanto eu, irão ler até o final.

Recomendo esse livro para quem gosta de um thriller bem arquitetado. Comentem se gostaram da resenha, pois foi difícil escrevê-la sem dar spoilers! Ainda bem que pude trocar ideias com o autor sobre o livro, pois ele é daquele tipo que você fica querendo comentar muito após a leitura. E para minha felicidade teremos um segundo volume com a continuação da estória.