Dormir em um mar de estrelas

Dormir em um mar de estrelas Christopher Paolini

Resenhas -

Fernanda 14/01/2024

Esse cara é genial e capaz de criar mundos maravilhosos, simplesmente, eu comecei esse livro sem fazer ideia do que poderia ser, e me encantou o tempo todo, o final não foi da forma como eu queria, mas não deixou de ser um tanto poético

Ivy 13/02/2023

Dormir em um mar de estrelas
Eu gostaria de ter gostado do livro mais do que eu gostei! Por muitas vezes pra mim foi uma mistura de leitura arrastada com leitura empolgante? O primeiro problema foi que eu esperava uma coisa e li outra completamente diferente? Estava esperando uma fantasia científica e recebi um sci-fi, uma mistura de Alien o oitavo passageiro com Guia do mochileiro das galáxias e uma pitada de H.P. Lovercraft. Entendam, não é uma história ruim, é só um tipo de história que não me cativa muito? Enfim, pra quem é fã do Ciclo da Herança e não curte muito história de alienígenas, acho que não vale a pena mas, pra quem gosta de aventuras aerospaciais pode ser uma boa pedida?

Davi Spíndola 12/01/2023

To sleep in a sea of stars
A história se passa em 2257, onde os humanos já conseguiram se expandir e colonizar vários planetas. A personagem principal é Kira Navárez que durante uma missão no espaço se depara com uma skinsuit simbiótica chamada lâmina macia. Esse marco dá início a uma guerra entre a espécie humana e alienígenas.
No início achei o livro meio cansativo, mas com o passar dos acontecimentos da história e construção dos personagens você começa a se prender mais a leitura. Os detalhes sobre as civilizações, naves, planetas, etc facilitam imaginar as coisas acontecendo diante dos olhos.
Talvez a única parte "problema" para alguns será o tamanho do livro, mas quem gosta de histórias com jornadas no universo, alienígenas, civilizações é um prato cheio.

É isso, bjos.

carmen.fogaca 01/07/2022

Um sonho possível.
Adorei a estória do Idealis e Kira. Algumas partes foram confusas mas no final tudo se resolveu . Mas ainda sim um livro bom para quem gosta de ficção científica.

@emcadacapa 15/05/2021

SOMOS TODOS FEITOS DE POEIRA DE ESTRELAS.
Ano de 2257... Kira, xenobióloga acabou de ser pedida em casamento pelo homem que ama, mas antes de embarcar nessa nova jornada precisa ir resolver um problema com um maldito drone... e é aí que o caos começa!

Dormir em um Mar de Estrelas é o Sci-Fi puro, aliens, guerras interplanetárias, planetas desconhecidos e tudo o que sua mente for capaz de imaginar. Christopher Paolini serviu tudo o que um fã possa pedir. Aquela jornada do herói cheia de percalços e reviravoltas, aqueles momentos de ?é impossível? seguidos por grandes acontecimentos.

?Somos feitos de poeira das estrelas?

A história é altamente bem contada, por mais que o livro seja grande (umas 800 páginas em sua versão física) ele é recheado de momentos frenéticos e de muita ação, com termos técnicos que as vezes possa assustar, mas ao final existe um glossário com todas as informações necessárias para melhor entendimento. E aqui compreendemos o sentido de que ?uma desgraça nunca acontece sozinha, sempre vem acompanhada com outra pior logo a frente?. Tudo gira em torno de Kira que se encontra com algo estranho e esse ?exo? se conectou nela de tal forma que se tornaram um só ser. Isso da início a uma guerra entre humanos e aliens e ela parece ser a única capaz de por um fim nisso.

?Já foi a Terra? É um lugar maluco. Bonito, mas tem seres vivos querendo te matar aonde quer que você vá.?

Além de uma história envolvente e cheia de ação, é preciso falar sobre o trabalho de tradução desse livro que foi IMPECÁVEL, Ryta Vinagre foi muito maravilhosa na adaptação de trocadilhos e piadas, em momento nenhum você se perde, é imersão certeira. Além disso, um trabalho primoroso por parte da Editora Rocco, tanto por diagramação, quanto no trabalho gráfico utilizado no livro.

?Que seu caminho a leve ao conhecimento ? O conhecimento à liberdade.?