A Aposta de um Cavalheiro

A Aposta de um Cavalheiro Stefany Nunes

Resenhas - A Aposta de um Cavalheiro

Alanni 16/06/2021

Romance de época escrito por autora nacional
Esse é um livrinho curto que prende muito! Tem os clichês românticos de praxe, alguns que são batidos, mas não há como não se apegar aos personagens principais!

A leitura é muito gostosa e o final tem gosto de quero mais, por isso a autora lançou um conto que é uma continuação da aventura dos dois.

Pode ser lido em uma sentada. Recomendadíssimo!

Isis Costa 14/02/2024

Amor Além da Aposta
Lorde Winston, agora Conde de Suffolk, retorna a Londres após 2 anos de exílio voluntário, buscando esquecer a dor e a humilhação de uma traição amorosa. Decidido a fechar seu coração para o amor, Winston se vê obrigado a retomar suas obrigações sociais, apenas para descobrir que as antigas fofocas e o estigma de seu passado ainda o perseguem. Em uma tentativa de restaurar sua honra e provar que as adversidades não o mudaram, ele se vê envolvido em uma aposta imprudente após uma noite de excessos: conquistar e abandonar Lady Amelia, uma mulher fora dos padrões sociais que se resignou à vida de solteirona.

Contra todas as expectativas, Amélia se revela uma mulher fascinante, desafiando as preconcepções de Winston a cada encontro. Ao recuperar a sobriedade, ele percebe a impossibilidade de cumprir a aposta sem ferir Amélia e decide abandonar Londres mais uma vez. Contudo, o destino tem outros planos, colocando-os juntos de maneiras inesperadamente íntimas. Quanto mais Winston tenta evitar Amélia para proteger ambos de suas próprias decisões erradas, mais o destino parece empenhado em uni-los.

Diante do reacender de sentimentos que jurou nunca mais permitir, Winston se vê em uma encruzilhada: seguir o caminho da razão, mantendo sua promessa de jamais se entregar ao amor novamente, ou dar uma chance ao coração, permitindo-se vivenciar o amor inesperado que Amélia representa.

"A aposta de um cavalheiro" chegou em um momento perfeito para mim, quando eu estava ávida por um romance leve e encantador, com um clichê adoravelmente executado. Essa história encheu meu coração com a dose exata de amor e felicidade que eu buscava.

Foi extremamente prazeroso testemunhar o desabrochar do amor entre o casal, cuja conexão transcende a mera atração física, envolvendo uma profunda compatibilidade emocional e intelectual que os torna absolutamente ideais um para o outro.

A narrativa da autora é irresistivelmente envolvente, fluindo com uma naturalidade que faz as páginas voarem. Stefany Nunes maneja o clichê da aposta com uma habilidade que infunde a história com frescor e originalidade. Amei cada momento que passei imersa nesta narrativa e a recomendo aos fãs de romances de época que apreciam histórias leves, com toques de sensualidade e humor.

Lucas Whitethorn 31/01/2022

Ótimo!
Foi uma leitura rápida, é um livro bem leve e fofo. Gostei muito do casal principal desde do primeiro diálogo deles, são muito fofos juntos.

cathcostani 18/05/2021

O Winston tem uma desilusão amorosa no início do livro, e por isso ele se blinda pelo amor e a nossa mocinha Amelia vulgo Amy é uma moça diferente das outras damas da sociedade londrina, o romance é tipo uma novela de época que devia passar na faixa das 6 depois da Malhação pelo enredo do romance.
O Basil é o chernoboy, boylixo e versão masculina da Cressida dos Bridgetons, ele é o vilão clássico e ele até deixou a autora com o ranço que ela fala nas considerações finais do livro.
Os pais da mocinha são nobres de herança dos parentes como os Hathaways, e são bem cool parents se fosse a Violet Bridgeton ela arrastara o conde para o altar.
Os cenários e os bailes do romances são muito bem detalhados nos capítulos e amei muito a diagramação do ebook. Os fãs de romances de época da Julia Quinn e Lisa Kleypas vão amar ler esse livro apesar de ser poucas páginas.

@PattySantos11 28/05/2021

Bom, mas curto demais!
Primeiro gostaria de ressaltar que esta autora escreve muito bem e percebemos que ela estudou mesmo para escrever na linguagem de romance histórico.
A temática da história também é muito boa, apesar de odiar todo e qualquer romance que comece com aposta ou mentira. Mas senti que a história poderia ter sido melhor desenvolvida.
O livro foi curto demais, e acho que por isso o romance do casal principal não foi muito bem trabalhado, senti que tudo aconteceu rápido demais e romance não é assim, são pequenos momentos e atitudes que fazem o casal se aproximar cada vez mais e se apaixonar.
Fora isso, eu gostei da história e vejo que a autora tem potencial. Eu leria a continuação que ela publicar, desde que passe das 200 páginas rs, aí vou ter certeza que a história vai render. Mas é uma leitura super rapidinha e gostosa para passar o tempo.

Mari 25/08/2023

Gostei
Este foi o primeiro livro que li da Stefany Nunes e foi uma grata surpresa. Fui atraída pela capa, pelo título e pela sinopse, mas não tinha muitas expectativas porque não conhecia a autora. Gostei muito da narrativa, delicada e acolhedora, que foi me envolvendo aos poucos.

Barbara.Duarte 13/06/2021

Muito fofo!
É um romance de época leve e fluido, o casal é extremamente fofo e o mocinho é incrível.

Amei conhecer essa história e já quero ler outros livros da autora, achei a Escrita muito gostosa e os personagens com personalidades marcantes.

Um romance pra desopilar e se emocionar.

Tem hot mas é bem leve, mas imagino q os próximos livros vão ser mais ousados hahahahah então já quero

Pâmella 14/04/2022

A Aposta De Um Cavalheiro
Lorde Winston volta para Londres 2 anos após o dia em que viu seu melhor amigo e sua amada juntos, e justamente no dia em que a pediria em casamento. Agora que assumiu o título de conde, é obrigado a voltar a Londres para a temporada e torcer para que tenham se esquecido da humilhação que sofreu? o que não acontece e a única forma de suportar as fofocas é estar sempre muito bêbado, e é assim que acaba aceitando uma aposta, conquistar e descartar uma das solteironas da temporada, e a escolhida é Amélia. Na mesma hora se arrepende de aceitar algo assim e decide ir embora de Londres e acabar de vez com aquela aposta ridícula, mas todos os seus esforços para se afastar de Amélia, acabam o
aproximando cada vez mais da jovem, que é muito mais encantadora do que ele supunha?

É um bom livro, um romance bonitinho.
Gosto da escrita da Stéfany Nunes e indico muito essa história.

Goulart 08/01/2024

Vamos lá...
O livro é muito fluido, bem fácil de ler, a escrita da autora é bem contagiante. A história é um clichê com reviravoltas nada emocionantes e tu acaba até ficando com raiva as vezes por achar o conde um burro, a Amy é uma personagem muito boa e eu gostei bastante da sua personalidade. O final é rápido demais, mas isso não me incomodou, achei que é um livro ok se você quer ler algo rápido e fofinho

Day Morais - @daihanydemorais 28/05/2021

Sensacional
Eu não sou acostumada a ler romances de época e posso afirmar que este livro me conquistou desde o começo, e somente consegui largar quando cheguei ao final.
É simplesmente impossível PARAR. A autora arrasa!
O que mais amei é de ser um livro de leitura rápida sem toda aquela enrolação ,principalmente porque a química do casal é muito boa e a trama é sensacional. Você instantaneamente adora uns, e odeia outros.
Não vejo a hora de ler o próximo livro da série e com certeza vou me apaixonar novamente!

Anna Clara e Clarissa 17/05/2021

PARA VOCÊ SE APAIXONAR...
A APOSTA DE UM CAVALEIRO

?A Aposta de um Cavalheiro? é o primeiro livro da Série ?Amor & Acaso?, um romance de época nacional que faz a gente suspirar desde a primeira página lida, é impossível largar o livro!

A história conta sobre um jovem rapaz, mais conhecido como Lorde Winston Maxwell, que há dois anos passou por uma situação fazendo-o deixar a cidade de Londres, longe de toda a sociedade e fofocas que sempre o cercaram. Mas o tempo passou e ele teve que voltar para a cidade que tinha pavor, já com o título de Conde de Suffolk... e ele teve que lidar com os vários bailes de temporada, fingindo não se importar com as especulações, olhares e julgamentos.

Entre muitas bebidas e irritação por todos só falarem dele, uma aposta é feita com Basil, o homem mais inconveniente e chato do círculo aristocrático de Londres. E qual a aposta? Nada mais, nada menos do que conquistar nossa amada Lady Amélia Berrycloth (com um adendo que você vai ter que ler para descobrir). E é claro que no dia seguinte, com uma grande ressaca, dor de cabeça e tudo que tem direito, nosso Winston se arrepende amargamente por ter topado fazer parte dessa aposta. Uma aposta um pouco sem pé e nem cabeça mas que ao decorrer do livro descobrimos o motivo que levou ela a acontecer...

O que falar desssa personagem incrível, com uma personalidade sem igual? Lady Amélia é uma solteira e nada convencional. Ela nos conquista tão fácil que nos faz querer ser suas melhores amigas! Amélia é uma mulher forte, que ama xadrez e não curte bailes, danças e vestidos pomposos. Ela prefere ficar em casa na companhia de seu pai conversando e jogando um bom jogo de tabuleiro. Lady Amélia também tem a amizade de Phillipa, que é aquela pessoa que se pode contar em todas as horas, elas tem uma ligação muito forte onde uma entende a outra apenas com um olhar!

Entre as coincidências do destino, o caminho do Lorde de Suffolk e de Lady Amélia se cruzam e agora eles tem que decidir como levar essa relação recheada de confidências, segredos e boas conversas que vai crescendo a cada dia. O que esperar desses dois? :D

Vanessinha:) 30/09/2022

A Aposta de um Cavalheiro
Esse é meu primeiro contato com a autora, mas tenho que confessar que gostei muito desse primeiro livro.
A leitura é bem leve e gostosa.
Os personagens principais são simplismente viciantes, a Amélia e incrivel, o Lorde Winston é mais um mocinho problematico e cetico no amor.
Achei bem divertido acompanhar a jornada de cada personagem.

Arieli.Sousa 13/07/2021

Esse livro é muito bom, bem leve e fluido, dá pra ler tranquilamente em uma tarde. O enredo é bem completo, naquele clichê de aposta que eu amo.

Os protagonista, Amelia e Winston, são maravilhosos por si só e, juntos, eles ficam simplesmente perfeitos. Eu amei cada cena, cada momento deles dois.

Super recomendo.
Maravilhoso

@rhyssmate 11/12/2022

Insosso, mas com protagonista cativante!
Achei que iria adorar esse livro porque do começo até o meio foi bastante cativante e o motivo: a protagonista. Amelia é uma personagem de língua solta e que faz os diálogos fluírem muito, mas, apesar de ter menções sobre ela estar sempre certa e ser ótima em xadrez, eu esperava que o livro explorasse mais de suas qualidades e, mais, esperava que mostrasse mais do laço dela com a Phi, sua melhor amiga. O livro é insípido porque é óbvio e pouco elaborado, não tem nada fora do esperado e foi uma leitura de horas, é absolutamente raso, mas fofinho.
Arrisco dizer que uma protagonista assim merecia bem mais.