Quem matou Megan Cooper?

Quem matou Megan Cooper? Letícia Gonçalves

Resenhas - Quem matou Megan Cooper?

Ellen.Belfort 14/02/2024

O quanto a perda de alguém te transforma?
A perda te transforma ou só mostra quem vc é?
Quando Megan morre todos se tornam suspeitos, afinal ela irritou a todos, mas qual deles seria mais frio a ponto de tirar uma vida?
Gostei bastante do livro, vc consegue ver o quanto eles vão tentando viver apesar de suas dores, de seus sofrimentos particulares, vc se apega. Essa brincadeira com vários narradores deixa a história envolvente, vc tenta conhecê-los, apesar de alguns esconderem sua verdadeira natureza.
Há alguns erros gramaticais, mas nada que tire o poder de lhe prender. O livro explora a dor do luto, o sobrenatural; acho que são pontos interessantes.

dedeni 19/09/2023

Sabia que era um livro com uma historia adolescente e para um público mais jovem, então não dava pra esperar um suspense muito excepcional e/ou intrigante, porém devido as notas, achei que tinha potencial pra ser uma história um pouco melhor do que foi.

de qualquer forma, a autora entregou uma escrita bem fluida, gosto muito da escolha de narrativa a partir de pontos de vista, colocando em dúvidas quais fatos são verdadeiros ou qual interpretação faz mais sentido. Logo, para mim, a maneira de contar a história foi o grande ponto positivo da leitura.

por fim, é um livro ok pra passar o tempo e que em alguns momentos desperta certa curiosidade no leitor, mesmo que muitas coisas sejam óbvias e outras um grande exagero.

Rafaela 19/07/2023

Livro bem desenvolvido
Sabe aqueles livros que a gente pega pela capa?! Pois bem, foi o que aconteceu e foi uma grata surpresa. Leitura fluida que me deixava curiosa a cada narrativa dos personagens, suspeitei de vários e fiz minhas teorias. Tinha horas que era eita atrás de eita. Óbvio que a autora não ia colocar um assassino tão óbvio e que bom, pois acabou sendo um plot twist no final. E falando em final esse livro não deixa pontas soltas, fiquei com zero questionamentos pós leitura.

Comenta Livros 11/07/2023

Bom livro
Livro bem escrito que mostra com muito drama e suspense quem matou a líder de torcida. E todos forma suspeitos! Gostei.

site: https://comentalivros.com/quem-matou-megan-cooper-leticia-goncalves/

Lelê 11/07/2023minha estante
Oi Julia! Obrigada pelo carinho com meu livro. Estou escrevendo um Spin-off q chama-se "Onde está Nate Wilson?"

Lelê 11/07/2023minha estante
Se quiser acompanhar no Instagram @leticiagoncalvesautora
Gratidão! ??

Julia.Montibeller 11/07/2023minha estante
Menina você é incrível!
Parabéns pelo livro! Indiquei para todo mundo que gosta de livros nesse estilo!
Com toda certeza esse próximo vai ser um sucesso! ??
Ganhou uma fã?

OrangeCrushBr 27/02/2023

É OK
📚 A história apresenta 12 suspeitos e no início temos um capítulo para cada personagem, mostrando seu histórico com a vítima.

📚 A grande maioria dos personagens são adolescentes chatos, com a vítima sendo uma pessoa bem fútil e chata, sendo uma vilã que não me cativou.

📚 Apesar de gostar de histórias com capítulos por personagem e ter bastante flashback no meio, o jeito que foi escrito não me cativou e ainda por cima os flashbacks apareciam a mensagem de flashback ligado e flashback desligado.

📚 A segunda parte do livro mostra a Megan como fantasma e aparece somente para um dos suspeitos, a pessoa dona do quarto onde ela morreu, na festa que ele dava.

📚 Eles precisam deixar de lado as desavenças do passado e trabalharem para juntos para descobrir quem cometeu o crime.

📚 A terceira parte e final mostra quem realizou o ato e motivo, dando um desfecho descente a história, sendo que eu desconfiava da pessoa errada. Entre as páginas 60 e 70 eu comecei a suspeitar de uma pessoa e essa começou a levantar suspeita de outros 2 personagens, 60 páginas mais tarde, o q aí me deixou com vontade de continuar.

📚 Se você gosta de livros onde há um grande número de suspeitos este livro é para você, caso contrário, há diversos outros livros de investigação que é melhor você usar para aproveitar o seu tempo.

tetehzinha 07/02/2023

Megan é uma garota de 17 anos no ensino médio que colecionou muitos inimigos ao seu redor. Quando a menina aparece morta em uma festa colegial fica a questão, quem matou Megan Cooper?

Eu gostei da proposta da história, mas a construção da narrativa me deixou meio incomodada, como por exemplo a forma que os flashbacks foram inseridos na trama (flashback ligado/desligado) e houve erros de gramática e concordância que não dava pra simplesmente passar batido, quebrava o ritmo de leitura.

Alguns assuntos foram utilizados como forma de aprofundar alguns personagens, mas senti que foi usado de forma rasa. No mais, é uma história que entretém e eu fiquei genuinamente curiosa para saber quem foi o assassino.

G.I 10/12/2022

Eita atrás de eita!
Fiquei super chocada com o plot desse livro.
Pensei em mil e uma probabilidades de tal pessoa ser o assassino mas me enganei totalmente.
Gostei bastante da história, é curta e muito bem escrita em terceira pessoa. Não sou muito de ler livros assim mas ficou perfeito neste livro de suspense.
Super recomendo.

Lmjbissex 22/06/2022

(repostando) ZERO DEFEITOS!!!!!
Comecei a ler no ponto de ônibus e me vi TÃO envolvida nessse livro, que em 1h de leitura ja havia chegado na pagina 170!

Imagina aquele livro de suspense ZERO ENROLAÇÃO, perfeito do início ao fim??? É ESSE!!!

A história é simplesmente muito envolvente, os personagens muito bem desenvolvidos e explorados em relação às suas emoções, E O QUE FOI AQUELE PLOT TWIST????? PASSEI MAAAAL!!

Temos de tudo aqui, temos tanta gente traída, que perdi as contas. Tem até fantasminha conversando e desenvolvendo amizade com alguém que não a suportava kkkkkkkkkk "bitch, você realmente está aqui?"

Enfim, tem uns errinhos de português, mas quem sou eu p julgar, não é mesmo? Só sei que está entre um dos favs lidos esse ano! Recomendo, com toda a certeza do mundo

Lelê 26/04/2022minha estante
Olá! Agradeço muito de coração.??? estou preparando um spin-off que chama-se Onde está Nate Wilson? ?

Lmjbissex 27/04/2022minha estante
Perfeitoooooo!!! Amei muito absua escrita, lerei com certeza!! ?

Thainara Ramalho 10/06/2022

Quem matou Megan Cooper?
Esse eu li muito rápido, o desenrolar me prendeu bastante. Não consegui adivinhar quem era o verdadeiro assassino e posso dizer que me surpreendi.
Achei bem diferente a parte que Megan - morta - narra, mas não de um jeito ruim.
É um bom livro.

Pam 28/05/2022

Um thriller para desconfiar de todos!
Numa trama instigante, a autora nos apresenta Megan Cooper, uma garota de apenas 17 anos, odi4d4 por muitos e amada por vários, que possui também mil segredos. Durante uma festa a qual não deveria ter ido, Megan é enforc4d4 até a m0rt3! O pior, vai ser descobrir o ass4ssin0 pois temos 12 suspeitos e TODOS TEM MOTIVOS para desejar vê-la m0rt4. Mas a detetive Rachel tenta ligar os pontos, e acompanhamos tudo com ela!

O livro é dividido em 3 partes, e a maneira como a autora conduziu essa narrativa foi novidade pra mim e fui surpreendida muito positivamente. Na primeira parte, temos a versão dos suspeitos em primeira pessoa, e a cada capítulo eu desconfiava de um, genteee! Sabia que ia levar um tombo com o plot twist, mas não imaginei que seria tão grande. Eu NUNCA ia adivinhar esse ass4ssin0, sério! Letícia trouxe um plot muito bem construído, inserido na hora certa, e deixando o leitor curioso a todo momento.

Na segunda parte, acompanhamos o ponto de vista da própria alma da Megan. Sim! Isso também me surpreendeu. Ler a narração dela morta, nos faz sentir toda angústia da protagonista, e até mesmo seu arrependimento pelas coisas que fez em vida. Admito que odi3i ela tanto quanto os suspeitos no início, mas sempre precisamos saber os dois lados da história né? Na segunda parte eu fui do ódio ao amor por Megan, e consegui sentir empatia pela mesma.

Ainda há uma terceira parte, que é narrada por um narrador onisciente explicando todos os fatos que ocorreram. E nossa, que desfecho! Me arrancou algumas (muitas) lágrimas viu?

Um enredo sem pontas soltas, com uma investigação impecável, que traz muito também a reflexão sobre o quanto devemos pedir perdão hoje, e consertar nossos erros enquanto podemos.

Foi uma montanha russa de emoções! Ri muito com um certo personagem sarcástico, chorei com a protagonista, e amei a amizade improvável que surgiu.

Ademais, a escrita da autora é genial. Eu sempre quis ler esse livro, pelos ótimos comentários que havia visto, e certamente Letícia superou minhas expectativas!!

Steffany Leal 13/05/2022

Para mim, foi uma leitura muuuuuuuito fluida. As fofocas, as traições, o Suspense te envolve muito e faz querer sempre saber mais.

Achei genial a forma como foi construída a narrativa do livro. Cada personagem principal apresenta sua visão da história entre passado e presente e ainda tem a narradora onisciente, ficou perfeito nesse aspecto.

Apesar dos personagens e da escola terem nomes internacionais, durante a narrativa aparece característica de expressões e palavras beeem brasileiras (adorei o "sonho de doce de leite").

Na investigação tem alguns errinhos novos, mas dá pra passar batido.

Enfim, é uma leitura muito boa e recomendo.
E o Nate é o meu xodózinho.
Lelê 13/05/2022minha estante
Obrigada pela oportunidade! ? estou escrevendo um spin-off "Onde está Nate Wilson?" ?

Lelê 17/04/2022minha estante
Obrigada de coração! Em breve terá um spin-off chama-se: Onde está Nate Wilson? ?

not aaron warner but his girlfriend 07/04/2022

"Aquilo era mesmo um brinde... ao matriarcado."
Não esperava que fosse ser uma leitura tão boa quanto foi. A evolução tanto dos personagens quanto das relações deles é muito gostosa de acompanhar, é fácil se envolver e se apegar à eles conforme a gente entende mais um pouco da vida de cada um. O mistério é bom e com circunstâncias melhores ainda, as fofocas e os podres da principal e dos outros personagens são empolgantes. A demonstração de como uma ação mínima tem por muitas das vezes um efeito imenso na vida de alguém é algo bizarro e reflexivo. Enfim, é um livro rápido e prazeroso que eu definitivamente não me arrependo de ter lido.
Lelê 07/04/2022minha estante
Obrigada pela oportunidade. Fico feliz que gostou! ?

Mah Chagas 29/03/2022

3 meses tentando ler esse livro, definitivamente nao rolou pra mim e olhe q detesto abandonar e queria saber o final, mais decepçao