Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas -

Milena 01/07/2021

eu amei tanto esse livro aaaa chorei muito no final

Evandro Luiz 19/06/2021

Outra surra dos anos 80
Muita gente odiou e algumas gostaram, segura as expectativas aí.
O livro tem um começo difícil, é chato ver o Wade reclamar da vida e de seus arrependimentos.
Por outro lado eu gostei muito da ideia, achei a evolução do Oásis bem natural. Um novo desafio é apresentado, novas motivações, novas dificuldades propostas, muito amor roxo, um tanto sobre Tolkien, e um outro tanto sobre várias outras coisas.
Continuo achando o primeiro livro muito melhor, mas não deixaria de recomendar esse segundo livro para quem foi apaixonado pelo primeiro.

Alessandra 15/06/2021

Decepção
Tudo o que mais gostava no primeiro livro se tornou insuportável nesse, as referências dos anos 80. Ficou tão exagerado que chega a ser cansativo.
Transformaram os personagens de uma forma negativa, o cara mais legal e inteligente do primeiro livro se torna um babaca que não consegue descobrir nada sozinho mais.

O livro até chega a ficar interessante quando começam os desafios, mas o excesso de informações em cada estágio faz com que fique mais uma vez chato e cansativo. E o final é tão horrível que nem parece escrito pelo mesmo autor.

Infelizmente não tem o mesmo brilho do primeiro.

davidplmatias 01/06/2021

Uma releitura de clássicos do gênero
O tema de outras histórias do gênero é revisto nessa continuação do sucesso de Cline. Mas seu talento é grande e seu universo criado é rico, o que torna a história - que em outras circunstâncias poderia ser chamada de plagio - Em uma obra única. E abre Possibilidade para uma grande expansão do seu universo. Se esse for o caminho odealizado pelo autor, eu estou ansioso para ler os próximos títulos. Mas confesso que preferia ver novas franquias surgindo também. O autor tem um talento único e inegualavel.

Alexandre.Canal 06/05/2021

De volta ao Oasis
O Livro novamente sobre abordar de forma magistral a subcultura nerd dos anos 80. Para os mais velhos como eu, as referências dao sabor especial a trama, colocar Wade um personagem recebido como Holladay tornando assim um herdeiro até mesmo das mazelas (similar a história de Peter Pan Escarlate) faz com que vejamos o outro lado de um herói já acostumado e entediado de viver a vida que leva.