Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas -

Predo21 11/03/2024

Pelo jeito seria GOTY duas vezes seguidas
O que o primeiro livro entregou de tensão e mistério, o segundo entregou o mais puro e delicioso suco de emoção. A jornada desta vez tinha um perigo muito maior com consequências que envolviam o destino da humanidade. E cara, acho que vai ser difícil algum livro desse ano superar a genialidade que Ernest colocou neste livro. Simplesmente formou o melhor final de duologia que já vi. Como um dos meus autores favoritos agora, espero conseguir ler os outros livros dele.

Inclusive

ABSOLUTE GOTY! ?

Ana Souza 04/11/2023

Gostei muito do primeiro, mas o segundo teve uma leitura mais cansativa. Senti um pouco parado e confuso as vezes

Alexandre Issao 29/05/2023

Extraordinário!
Uma continuação perfeita pra um livro que considero um dos meus favoritos de todos os tempos! Com muita ação, reviravoltas, intrigas, desenvolvimento espetacular de todos os personagens, descrição dos ambientes e lugares que eles frequentam, tudo muito bem feito! Amei! Leiam!

chiaradiabruna 15/05/2023

Para aqueles que iniciaram esse livro, mas que se irritaram com os acontecimentos iniciais como eu, e que estão com muita vontade de desistir da leitura tendo lido só uns 10% do mesmo, só tenho uma coisa a dizer: PERSISTA, POIS O DECORRER E FINAL DA HISTÓRIA SÃO SURPREENDENTES!!"

Demorei quase duas semanas para decidir que iria continuar esse livro, pois o início me deixou muito irritada com as ações dos personagens, mas resolvi persistir, já que já tinha lido muitas críticas positivas dessa continuação, e fico muito feliz de ter persistido, valeu a pena.

Professor Eddie 16/12/2022

Uma
Cara, eu achei uma ótima continuação. Em um mundo onde você pode viver tudo dentro de uma simulação, ver um ia tentando dominar tudo é necessário para essa história.

Raissa389 26/06/2022

Meu mundinho geek particular
Bom,quando descobri que jogador número um tinha uma continuação fiquei mto feliz e logo tratei de ler.Pensei que esse segundo livro fosse de qualidade igual a do primeiro,mas não foi bem assim.Achei que a história nos primeiros capítulos demora muito para se desenvolver e acontecer algo realmente interessante no ponto de vista do leitor,isso acabou que "manchou" um pouco minha opinião sobre esse livro.

Quando finalmente os acontecimentos levam ao clímax,fiquei realmente surpresa pois não esperava esse plot por parte do Anorak.O final também foi bem emocionante e fugiu das minhas espectativas.Recomendo essa leitura para quem realmente curte esse universo geek e está disposto à embarca com o High five em outra caça ao tesouro emocionante destro do OASIS.

Ps:leiam o capítulo 23 escutando "the final countdown", é uma experiência incrível ;)

taynaribeior 24/02/2022

Em minha opinião: Uma continuação que te faz realizada!
Por incrível que pareça eu gostei muito da continuação desse livro! A surpresa de uma segunda caçada muito mais complexa foi bem trabalhada, trazendo, além de referências dos anos 80, inúmeras referências ao primeiro livro. Gosto muito de como o livro trata dos personagens, e principalmente, de como o Wade (Parzival) se mostra tão vulnerável, buscando aprender com os erros. Indicaria pra quem gosta de ficção com um toque de romance, e muita ação!

Luan 20/02/2022

Entregou
A história se desenvolveu lentamente, pelo menos até chegar ao nível de ação/ seguir uma proposta semelhante ao primeiro livro. Particularmente, consegui entender mais as referências aqui citadas (inclusive umas das últimas foi incrível de verdade!!!) e isso fez com que eu ficasse mais preso à trama. Infelizmente não teve muita coisa nova, mas houve um bom desenvolvimento de enredo.

Fabio293 05/02/2022

Autores e sua mania de mexer no que já estava perfeito
Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro fiquei com a pulga atrás da orelha. Jogador número 1 é um dos meus favoritos, e não via como voltar aquela história.
Eis que o autor voltou remexe em tudo e destruiu a sua obra.
O livro tem pontos simplesmente insuportáveis. E admito que pulava alguns parágrafos pois havia um uso excessivo de fã service na obra. Demais...
O final por outro lado é mais decepcionante que abrir um pote de sorvete no congelador e ter feijão.

Dieine Rocha 03/01/2022

Confesso que esperava mais...
Demorei a pegar no ritmo. No início o Wade apssa muito tempo descrevendo sobre como sua vida não é a que ele esperava depois de ter conquistado toda a herança de Halliday. Nossa Wade, que mundo cruel ?

Mas depois que a ação começa, não conseguia largar por muito tempo meu Kindle até saber se o High Five conseguiria "salvar o mundo". Foi divertido começar o ano terminando esta leitura. É quando eu sei que meu conhecimento geek é minúsculo e fico com vontade de sair pesquisando cada referência feira. Hernest sempre arrasa com isso!

Para os fãs de jogador número 1, talvez vocês esperassem um pouco mais, mas ainda vale muito a pena ler a continuação da jornada dos jogadores que nos conquistaram nas páginas e nas telas !

Isabela 10/12/2021

assim, gostei, mas...
Segue o mesmo estilo que o primeiro, o que é é maravilhoso, já que o primeiro livro para mim foi perfeito. Porém, achei a história fraca. Tipo (???).

Não achei que o primeiro pediu uma continuação. Mas fiquei feliz e ansiosa quando soube do lançamento, corri para ler. E, ao contrário do primeiro (que li em um dia), enrolei bastante para terminar. Não me prendeu tanto quanto o anterior. Como dito acima, o conflito, clímax, era fraco. O plot twist foi MUITO inesperado, mas o final foi tão de repente que nem consegui prossegar direito.

Apesar dos pesares, eu gostei. Por isso dou 4,5 de estrela. Amo o autor, sua escrita, narrativa, tudo. Imploro para que ele não faça mais uma continuação, porque se a segunda já não foi tão boa, não sei o que será da terceira...

Leiam, o primeiro e o segundo. São cheios de earst eggs (nao sei como escrevekkkjk) e bate uma nostalgia incrível.

Rodrigo Digão 24/09/2021

Muito legal, para quem eh mais antigo bem nostálgico, seguindo a fórmula de seu predecessor, porem a história nao me ganhou por completo, cheio de altos e baixos, talvez por não ser mais uma ideia original. Mas vale sim a leitura.

Will 22/07/2021

Cline é uma incógnita
Lembro quando adentrei as páginas de jogador número 1. Foi paixão a primeira vista, ele tinha referências, uma história empolgante e personagens cativantes. Com exceção de seu estranho final Cline fez uma obra de arte no primeiro livro, mas assim como duas outras obras aqui ele derrapa de uma maneira que é difícil explicar. As referências estão lá, mas sem os meandros do primeiro livro. São abertas parecem jogadas, mesmo que algumas sejam divertidas de se ver, parece que não houve uma exploração. A queda da qualidade dos personagens da lugar ao menos a uma forte reflexão social, em que ele traz muito bem em diversos pontos. A quem interessar e se ver um leitor mais atento, pode perceber vários toques vindo de personagens que se espera exatamente isso deles. O projeto do vilão desse livro é extremamente caricato, mais que no primeiro que já leva um pouco da cultura steampunk de Mega corporações. Aqui é simplesmente caricato, vazio e sem algo para empolgar. Muitas partes parecem trazer um Cline batido sem muito o que adicionar.
Os pontos bons são as críticas sociais e a única personagem coerente que é a Samantha. O final do livro eu prefiro nem mencionar pois eu Zeraria a nota apenas por ele. Mas vou levar em consideração ótimas passagens e ótimas referências nerds. Esse livro deve em muito para o primeiro e não tem nem de longe a genialidade que o mesmo traz. E para mim o mais temeroso é que possa haver uma trilogia. Vá para outros caminhos Cline!