Diário de Um Amnésico

Diário de Um Amnésico Nathalie Somers,

Resenhas - Diário de Um Amnésico

Nayara152 02/03/2023

Bom para passar o tempo
Um livro rápido e de fácil entendimento. A história é interessante, mas nao gostei muito do final, uns assuntos ficaram muito em aberto :/ da para compreender o pq do livro não ter um final já que é um diário, so que eu esperava que tivesse um ou algumas coisas fossem explicadas.

Ranybritt 02/02/2023

Muito bom, recomendo. O livro é envolvente, retrata o bullying e também os pais controladores. Muito bom sério.

Carol Bastos 17/01/2023

Leitura fluída e instigante
Simplesmente apaixonada por esse livro. Foi muito difícil não lê-lo todo de uma vez. O Romain é um personagem muito sincero e as vezes um pouco ingênuo mas a forma como ele conta as experiências dele é espetacular.

JoiceCoutinho 11/01/2023

Que livro bem escrito! Em primeira pessoa, como um diário, mas ao mesmo tempo, como uma investigação da própria vida do protagonista! Muito bom!!

Duquinha0202 27/12/2022

cura ressaca ?
Um livro rápido que serve muito bem se você só estiver querendo algo bom e dinâmico.
História coerente com plot pouco previsível e bom também.
Amei o final por causa do plot e também porque foi algo muito inesperado

Davi 05/12/2022

Esqueci da nota
O livro tem uma proposta muito boa, e a execução ocorre igualmente boa, poderia ser melhor? Sim! Mas não é ruim. O livro traz temas muito interessantes, bullying, identidade, vida em sociedade, relação com os país.

Em suma, é uma bom livro, não é revolucionário, nem vai te tirar da ressaca literária, mas não é perda de tempo lê-lo.

Carolina165 19/11/2022

Um livro com muitas verdades
Gostei e recomendo. Como outros livros que tratam do assunto, mostra como no mundo o que prevalece é a inversão de valores: os mais queridinhos e "populares" são justamente os indivíduos mais imbecis e sem qualidade. Afinal o que importa na sociedade é a conveniência. No começo teve algumas partes engraçadas, mas sem nenhuma intenção de ser. É aquele "engraçado sério" porque não tem intenção de ser cômico, mas acaba sendo justamente por isso. Gosto muito disso, desse humor sem humor. Mas esse "humor sério" durou bem pouco, pois logo o livro muda de tom.

Enfim, é um livro que cumpre o que propõe.

Crisssique 17/09/2022

Bem didático
O livro é bem leve, divertido e didático. Saber o que um menino com amnésia pode enfrentar no seu dia a dia é bem incrível, além de mostrar a realidade dele ao enfrentar as pessoas que antes eram conhecidas e passaram ser desconhecidos em sua vida o fizeram sofrer muito. Terapia urgente pra ele e para todos rs Recomendo muito para alunos de 13 a 17 anos, acho seria muito bom.

Phil Correa 17/07/2021

Um livro curto e supera expectativas.

O Diário de um Amnésico é um livro que traz uma abordagem relacionada ao bullying, mas que possui algumas camadas de enredo para não dar entregar logo de cara.
A narrativa ao longo do livro chama a atenção, mas ao terminar ele, penso que o final ficou com algumas pontas soltas, que poderiam ter sido mais trabalhados, acho que foi uma ação intencional da autora, mas pessoalmente prefiro finais mais fechados.

Recomendo principalmente para quem vai prestar vestibular com redação, o livro tem um bom conteúdo para ser usado como base, em ações comportamentais e o uso da internet/redes sociais.