Sangue Revolto

J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

João Pedro Pexe 13/04/2024

Excelente, mas não o melhor!
Creio que esse livro poderia ter metade do tamanho real! Entendo que a escrita arrastada ajude a construir todo o suspenso em torno do livro, mas em muitas partes acaba sendo exagerado!

Porém, conhecer mais a fundo a história de Robin e Strike, o drama por qual cada um deles está passando, além de uma maior aparição de Polworth e um protagonismo do terceirizado Barkley na resolução do caso, me fizeram curtir esse quinto livro, mas ainda preferindo a trama de Branco Letal!

Eron 12/03/2024

Sendo o mais complexo até agora, Strike e Robin tentam resolver um desaparecimento de 40 anos em que muitas versões e testemunhas estão em jogo.

Baseado em uma linha de investigação de um policial que acabou usando astrologia para tentar resolver o caso, a história apresenta dezenas de suspeitos, em que os protagonistas vão atrás de cada detalhe, o que contribui para as quase mil páginas.

Isso acaba desenvolvendo implicações paralelas que não necessariamente estão ligadas ao desaparecimento, e implicam em diferentes casos. Mas isso não é feito de forma a enrolar a narrativa.

O trabalho dos detetives é intercalado com os acontecimentos da vida pessoal de Strike e Robin, dando mais profundidade e desenvolvimento de personagem.

Thiago Toscano Ferrari 01/03/2024

Enigmático e surpreendente!
O autor Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, nesta quinta obra da série do romance policial do detetive Cormoran Strike e sua sócia Robin Ellacott investigam um desaparecimento de Margot Bamborough décadas atrás em 1974. A trama é envolvente e repleta de enigmas, suspense e mística que envolvem a investigação do paradeiro de Margot. Somos conduzidos a diversas suspeitas óbvias, mas o enredo nos prepara surpresas! É preciso fôlego para acompanhar as quase mil páginas e muita atenção para a diversidade de personagens bem desenvolvidos e os detalhes das pistas e evidências ao longo da investigação! Recomendo esta obra e a série!

NaoTemLogin 31/01/2024

J. K. Rowling escreveu um verdadeiro ?caso do acaso bem marcado em cartas de tarô? e no zodíaco, em Crowley e quantas coisas mais possam ser acrescidas em uma investigação sobre um caso com mais de 40 anos. A cada linha a genialidade em que as pistas foram dispostas, os atalhos que terminavam em lugar nenhum, as distrações e todo o misticismo, fizeram com que este fosse um dos livros com o final mais surpreendente. Com certeza eu o considero o melhor da saga até o momento, mas ainda tenho o Coração de Nanquim pela frente e, pode ser, que ele seja um candidato a dividir o posto.

aoki.vane 25/01/2024

O melhor até agora
Sim, são 960 páginas, e enquanto escrevo e observo que o próximo, Coração Nanquim, tem 1020, posso concluir que foi uma grata surpresa esse volume. Tinha o receio que JK encheria muita linguiça, mas os sub plots são muito bem desenvolvidos.

Muito, mas muito melhor que o Chamado do Cuco, com suas 447 páginas sendo 300 descrições de lugares.

Se você estiver lendo essa resenha, te encorajo a ler o livro, extremamente bem escrito.

Fique atento a sequencia de acontecimentos que desenrolam durante o jantar na casa de Robin e Max, porque aquilo é puro ouro!

Para finalizar, dois SPOILERS:

1. Na carta do Creed pro Brian Tucker, se você não conseguiu entender a mensagem secreta: a sua filha chorou pela mamãe, antes de morrer.

2. Não acredito que li todas essas páginas e o Strike não beijou a Robin.

Mateus Matos 08/01/2024

O melhor da série
Esse é sem dúvida o melhor livro da série, na minha opinião.
A série por si só é maravilhosa de se acompanhar pelo relacionamento dos detetives principais, algo que em algum dos livros anteriores, era bem mais interessante do que o caso principal do livro.
Em Sangue Revolto, temos o maravilhoso equilíbrio entre os dois. O caso e seu desenvolver é incrível, e o desenvolvimento de Strike e Robin são igualmente espetaculares.
Não acredito que o próximo volume será tão bom quanto, mas sigo bem interessado e curioso com o desenvolvimento dos detetives sócios.

Viny 08/01/2024

Esse livro merece ser queimado em praça pública
Okay se segura galera q aí vem os xingamentos. primeiro q nenhum romance policial devia ter quase mil páginas, ninguém tem tanto mistério assim pra investigar. aí a jota ka inventou de fazer uma grande epopéia da história privada das personagens, qnd na vdd só fez uma obra excessivamente grande, enrolada, convolutada e recheada de NADA. ler esse livro é basicamente comer um caminhão inteiro de pipoca. parabéns, aqui estão as calorias, mas nutrientes não se vê

segundo q, se branco letal teve a ideia lixo de colocar o crime a ser investigado no meio do livro, esse livro teve a ideia ESTUPIDAMENTE ESTÚPIDA de colocar o crime como tendo ocorrido há QUARENTA ANOS ATRÁS?????? sim mona eu com certeza estou ansioso pra saber quem matou aquela enfermeira quarenta anos atrás uau

terceiro q a escrita é ruim

se poupe, vá ler algo q presta, não esse lixo
Sabrina 28/02/2024minha estante
Kkkkkkk você não leu, né?

LuccySwan 18/12/2023

J. K. Rowling mais uma vez encanta com uma trama envolvente que entrelaça elementos como sobrenaturalidade, astrologia, e críticas sociais. A escrita afiada conduz habilmente a narrativa, revelando-se uma mistura intrigante de suspense, ação e romance. O relacionamento entre os protagonistas se aprofunda enquanto a autora aborda temas sociais sensíveis. O livro é uma experiência emocional única, surpreendente e inesquecível.

Juliana Amaro 07/12/2023

Bom livro.
Sangue Revolto é um thriller de quase 1000 páginas e chegou ao topo das listas dos mais vendidos do Reino Unido, na época do seu lançamento.

Depois de O chamado do cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal e Branco letal, chega ao Brasil Sangue revolto, quinto volume da série de suspense Cormoran Strike. Sob o pseudônimo Robert Galbraith, J.K. Rowling mergulha no universo das tramas policiais. Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe, Margot B, ocorrido em 1974.

Strike fica surpreso com aquela consulta inusitada, mas resolve aceitar o desafio.Depois de consultar sua sócia, Robin Hellacott, que está atravessando um momento difícil da vida, às voltas com um divórcio litigioso, eles organizam um roteiro de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento detalhado dos documentos que ainda estão disponíveis transcorridos 40 anos do caso.

À medida que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais.

Maria4343 28/11/2023

Interessante
Esse livro teve o caso mais interessante de todos, a produção da série pra tv também foi impecável, não conseguia largar esse livro. Lia de manhã,tarde,no trabalho,no ônibus, esperando o ônibus...etc.
Aqui a gente vê tão claramente o relacionamento Robin e Strike que finalmente admite emocionalmente pra si mesmo que tem algo aí. Pra mim a autora está enrolando de propósito.
Adorei toda a saga do perfume,que na moral, quando eu assisti não entendi cralho nenhum. Mas tudo bem, eu só acho o Strike um covarde e a Robin bobona. Ela é que mais tem a perder tendo um relacionamento,o Strike só vai perder uma detetive brilhante. Enfim, totalmente 5 estrelas.

Daniel 20/10/2023

É curioso. Foi o livro mais gostoso da série de ler até agora, mas também o que mais encontrei problemas. Achei que faltou elegância no caso da vez, muitas pistas falsas foram adicionadas sem nenhum tipo de sutileza, apenas para tentar distrair o leitor de uma forma forçada. Não vou dar spoilers, mas tinha muita coisa desnecessária aqui que não fazia sentido na trama. Achei a solução do caso fraquinha também e me tem me dado a impressão de que a série está se sustentando em um possível relacionamento dos personagens, que está sendo trabalhado a conta-gotas, justamente para manter o interesse.

Feitas as críticas, quero dizer que está muito longe de ser ruim. Foi bem gostoso de ler, bem fluido e os personagens são carismáticos. Apesar de não ter gostado de algumas coisas, o resultado final foi bastante positivo.

Minha nota alta no final vai ser por conta da experiência como um todo.

car1osfe1ipe 03/10/2023

Os melhores detetives de Londres estão de volta.
Os últimos livros não foram tão interessantes quanto os primeiros da série, mas esse me pegou. Foram quase mil páginas e em nenhum momento me senti cansado da história. Recomendo, desde que você comece pelo primeiro da lista, para entender melhor os personagens principais.