The Secret Lives of Church Ladies (English Edition)

The Secret Lives of Church Ladies (English Edition) Deesha Philyaw

Resenhas - The Secret Lives of Church Ladies

shelukessonarry 09/07/2021

perfeitamente imperfeito, como as mulheres do livro!
Que livro foi esse meu deus??

LEIA! Porque tem protagonismo de mulheres negras e LGBTQIA+, além de importantes discussões sobre religião e família!

Essa coletânea de contos me fez relembrar o meu amor por contos. SE VOCÊ NÃO GOSTA DE CONTOS, DÊ UMA CHANCE PRA ESSA COLETÂNEA! Normalmente você começa uma coletânea já esperando aqueles contos menos legais no meio, mas é impossível não se apaixonar por todas as mulheres desse livro.

A descrição feita pela booktuber Noelle Gallagher, de que ?uma coletânea de contos é como ver pedaços das vidas de pessoas na rua? é simplesmente perfeita. E eu não sei se é porque eu tenho uma pequena noção da história cultural de igrejas nos Estados Unidos ou porque eu moro em um país muito religioso, eu senti que eu conhecia essas mulheres, e mesmo que eu não concordasse com o que elas faziam, eu entendia!

Além de a autora ter uma escrita impecável, com um discurso que faz você mergulhar no momento, a escolha de palavras é simplesmente impecável. Ela não precisa fazer um discurso complexo para causar impacto.?

Fora isso, o livro tem tanta representatividade, em tantos sentidos, que me deixou com o coração extremamente quente e preenchido. Vozes que a gente não ouve com frequência, que deveriam ser ouvidas são as protagonistas deste livro! E eu só quero mais e mais! Essa coletânea poderia ser quilométrica! E o feminismo deste livro, que deixa sua marca sem apresentar-se politicamente... eu amei.

Deixo aqui minhas menções honrosas:
-ao áudiolivro disponível no Scribd, narrado pela impecável narradora Janina Edwards, que trouxe outra dimensão à história
-ao meu conto favorito ?How to make love to a physicist?
-aos contos ?Peach Cobbler? e ?Instructions for married Christian husbands?, que dão um tapa na cara da hipocrisia do círculo social apresentado.

akasaori 16/12/2022

ESSE LIVRO É BOM DEMAAAAIS. São vários contos sobre mulheres que tem alguma relação com a Igreja, seja por estar nela, ter sido criada por alguém muito religioso ou algo assim. Os primeiros contos são OURO, e mesmo não tendo amado os últimos ainda curti demais o livro. Quero reler se vier para o Brasil.

gabriella 07/02/2023

Resenha: The Secret Lives of Church Ladies
Uma coletânea de nove contos que tratam de quatro gerações de mulheres negras tentando encontrar seu lugar no mundo, enquanto refletem sobre as virtudes da igreja e seus verdadeiros desejos e paixões. É impressionante que esse seja o conto de lançamento da autora Deesha Philyaw, porque é de uma qualidade absurda. Vou acompanhar os próximos lançamentos dela!

Meus contos favoritos foram: ?how to make love to a physicist??, ?instructions for married christian husbands? e ?when eddie levers comes?.