Nur

Nur Melissa Tobias

Resenhas - NUR

Van_woods 14/03/2024

3 livro da serie
Nesse terceiro livro da série, como o próprio nome já diz, vamos conhecer uma das existências de Madhu originalmente, portanto antes dos dois outros livros.
A narrativa é rápida, envolvente e a autora não fica "enrolando" para fornecer explicações ou dar desfechos para as cenas.
Leitura de um ou dois dias no máximo.
Fundamental para compreender toda a narrativa posterior, que são consequências dessa primeira existência.

04/03/2024

Doce Madhu, muito bom saber mais de você!
Saber mais, a curiosidade sobre Madhu foi o meu catalisador pra devorar essa obra, entender como Madhu se tornou Kali, conhecer Nur como uma jovem deusa Baby, filha de pais poderosos, nascida em terras mágicas e intrigantes, e que teve que ser corajosa e destemida em passar por tantos perrengues, foi muito bacana!

Melissa Tobias é uma autora de fantasia muito incrível! Ela conseguiu unir em uma mesma narrativa o misticismo, esoterismo, mitologias egípcias, greco-romana e espiritismo como se tudo estivesse ali, vivendo no mesmo lugar, transitando no mesmo espaço-tempo, com um frescor impactante de expansão da consciência.

Termino essa trilogia querendo mais!

Vitor16Hq 23/04/2023

Conclusão.
Finalizando a trilogia que se iniciou em a realidade de Madhu.

Mesmo sendo o mais bem avaliado da trilogia nesse aplicativo, foi o que menos me cativou da trilogia.

Esse livro é bem diferente dos outros dois, por que aqui a mais elementos de fantasia que nos dois primeiros.

Nur, a protagonista desse livro, é filha de deuses atlantes, estuda na mais renomada escola de magia dos dois reinos, e terá que usar o seu poder de mudar a realidade para salvar o planeta.

A mitologia é bem trabalhada nos dois lados, os alienígenas são bem encaixados no contexto todo.

Apesar disso, o livro demorou um pouco para me prender a leitura, apesar de não ser uma narrativa arrastada, não estava me cativando.

Isso até a parte em que o lado das sombras começa a ser desenvolvido, junto com o conflito da protagonista sobre os dois lados.

Essa parte cria momentos tensos, principalmente quando o Éberos aparece, fica uma certa tensão entre os dois, que só lendo para saber o que é

O livro amarra muito bem as pontas, e trás uma boa conclusão, apesar de eu ter gostado mais dos dois primeiros, a trilogia como um todo é muito boa.

Foi uma saga que adorei acompanhar.

Fábio Morcego 15/01/2023

Bela história de fantasia.
"Nur é filha de deuses atlantes e estuda na renomada Escola de Magia Karllyn. É uma transformadora de destino, capaz de mudar a realidade viajando no tempo..." Mais um desses que eu comprei na promoção de dez contos e amei a leitura. O único problema é que só depois de comprar percebi que faz parte de uma trilogia.
Agora vamos atrás dos outros

Jaqueline343 25/11/2022

Nur, a origem de madhu
Numa terra totalmente mágica, somos levados a locais bem diferentes, conhecendo um povo absurdamente cativante, cheio de magia.

Recomendo a Leitura !

Madalena.Leite 15/10/2022

Eu esperava mais
O último livro da trilogia deixou a desejar. Ele conta a origem da alma de Maduh, o que é interessante, mas ele o faz de uma forma bem arrastada. Uma coisa que eu gosto nessa trilogia, no entanto, são as múltiplas referências ao yoga e ao espiritismo.

Heloisa 10/09/2022

Merece uma série na TV
Aaahhh adorei o fim. Nada ficou sem explicação. É ainda acho que eu bom roteirista faria dessa trilogia uma série maravilhosa. Vale muito ler Melissa Tobias, por ser uma escritora de ficção, brasileira e conseguir juntar tantos assuntos e alinhar tudo perfeitamente.
Aquilo que chamamos lendas fazem sentido, o que é bíblico ou profético se entrelaça, o que é fantástico corrobora perfeitamente com o cosmológica gico... Enfim... É um tabuleiro de xadrez essa série de livros que recomendo.

Suh Oliveira 21/07/2022

TOP
Para tudo!
Que trilogia maravilhosa e que orgulho de saber que Melissa Tobias é brasileira.
Livros muito bem escritos, sem pontas soltas, personagens extremamente interessantes, realidade bem consolidada..

O terceiro e último livro da trilogia não deixou nada a desejar. Nur, uma menina de coração puro e que foi criada no amor e na luz descobre que o mundo de luz que ela tanto ama vai ruir e que a única alternativa que ela tem é aceitar o poder sombrio que existe dentro dela e se tornar uma Deusa da Trevas.

Ela vai ser capaz de abraçar as trevas em nome do amor que sente pela luz?

Fantástico, e a explicação no final da origem dos personagens que tanto amei (Madhu, Liv e Bastet) foi tudo!

Marcus.Vinicius 19/06/2022

Resenha
Na trama, vamos acompanhar a história de uma personagem chamada Nur que acaba nascendo em uma cidade chamada Caem, na atlântida. Ela é filha de deuses atlantes e estuda na renomada escola de magia de Karllyn. Ela vai descobrir junto com suas amigas que é uma transformadora de destino, que pode viajar no tempo e mudar o curso da história. Um antigo mal está ressurgindo.
Será que ela vai conseguir dominar seu poder? Será que ela vai conseguir mudar o futuro?
Nur até então tinha uma vida normal que não sabia de nada até a descoberta de seu poder. Ela Junto com suas amigas vão entrar em um mundo cheio de segredos, mas também cheio de aventuras, e o final para elas será inesperado

O Livro é Bom?

O que posso dizer desse livro? Eu digo que livro top rsrs. Já tinha começado a ler esse livro o ano passado e só recentemente terminei de ler esse livro. Cada página, cada capitulo você acaba querendo mais e você não consegue parar até que chega no final rsrs. Mas também posso dizer que a diagramação e o tamanho da letra facilitou bastante a leitura. Esse é um livro daqueles para você sair de uma ressaca literária rsrs. Super recomendo esse livro

Tamires.Pioker 04/02/2022

Perfeição em forma de livro
Os livros da Melissa são sempre excepcionais, né ? Pois bem, esse não seria diferente.
A leitura ocorre definitivamente de forma livre e natural, quanto mais você lê, mais quer.
Claro que abre a visão também num grau gigantesco.
Fala particularmente e apenas sobre a queda de Lamúria e Atlântida, juntamente com a chegada de Marcianos, povos vindos como exilados, de seus antigos planetas. Uma aliança periodicamente perigosa, que numa junção excepcional, contribuiu para diversas ?catástrofes?, que é nos ensinada de uma informa totalmente incoerente. Quer dizer, pra mim faz mais sentindo levar em consideração tudo que eu li, mais que isso, pra mim, em plena ênfase, realmente as coisas devem ter acontecido, como o relato do livro (e nem precisa pensar muito pra chegar nessa conclusão ?).
Enfim, pra quem gosta de hinduísmo, é relatada várias passagens de deuses, vivências com sacerdotisas, bruxas e magos negros, e também a morte do último dragão vivo em Planeta Gaia.
Todos temos dentro de nós, a sombra e a luz, vivendo numa constância de ser ou não ser. Nossa única e me atrevo a dizer a mais importante de todas as tarefas, é manter o equilíbrio entre as mesmas !!!

Gabriel.Wickert 21/01/2022

É incrível como em alguns momentos você para e começa a se questionar se a história realmente é ficção.

Thaisy 02/10/2021

Interessante
Como estou começando a conhecer outros gêneros, fiquei na dúvida se iria gostar. Mas surpreendeu minhas expectativas. Gostei muito, já quero conhecer as outras obras da autora. ??

Aelita Lear 04/08/2021

Nur é minha favorita!
Amei Madhu e a realidade dos Sete, mas Nur com certeza é a minha favorita! Neste livro, conhecemos a origem de Madhu, e é incrível saber como foi que ela se tornou Kaly, pois é totalmente diferente do que imaginamos!
Numa terra totalmente mágica, somos levados a locais bem diferentes, conhecendo um povo absurdamente cativante. Misturando sci-fi e magia, Melissa Tobias se superou ainda mais neste livro... é para ler de uma vez, de tão viciante a leitura...
Amei demais e recomendo a leitura!