Roubar o Infinito

Roubar o Infinito Alyson Noël

Resenhas - Stealing Infinity

Cafe Au Lait 08/09/2023

A saga continua
Primeiramente, os meus receios foram confirmados: não é um livro único. Não quer isto dizer que não gosto de coleções... mas sinceramente? Acho que esta história dava para ser contada num só livro. Para piorar a situação o livro nem está a venda em Portugal ainda, quanto mais traduzido.
Relativamente ao livro em si, gostei muito. A leitura é leve e compreensível, de fácil acesso. Os capítulos são curtos o que motiva o leitor e incentiva à leitura de um atrás do outro.
Já em relação à história, não vou dizer que é genial, porque não é. Quando comprei este livro estava com aquela espectativa de que fosse um enemies to lovers, e acho que até teve uma fase assim, mas avançou muito rapidamente (muito mesmo, ok?). Claro que não vou diminuir o valor da história só porque as minhas expectativas em relação a ela eram outras, mas a verdade é que ela por si só nem é nada de especial. Acredito que para quem tem o hábito de ler bastante, seja até previsível o que se segue. Isto claro que abrange apenas este primeiro livro.
Sinto que faltou algo, uma reviravolta que é expectável desde o início do livro, mas que provavelmente foi deixada para o segundo. É uma pena.
Em suma, gostei, apesar de inicialmente ter confundido com uma fanfic do Wattpad. (ganhou uma estrela extra porque fez uma referência à Taylor Swift ?)