O Herdeiro Divino Felipe Lee

Resenhas - O Herdeiro Divino

BrunoFF 03/07/2021

O Herdeiro Divino
Confesso que este livro conseguiu me fazer embarcar em um universo novo. Adorei a viagem que fiz na terra de Stoker City e de conhecer os meus novos amigos. O Herdeiro Divino embora tenha alguns erros de gramática conseguiu me entreter do inicio ao fim, pois ele é recheado de referências de livros e jogos, além disso contém cenas de lutas super empolgantes e um universo deveras interessante. Pra quem curte Percy Jackson, este livro é um prato cheio.
Felipe Lee 20/01/2022minha estante
Muito obrigado pelo seu comentário. Fico extremamente feliz por ter levado você nessa viagem. Espero de coração que continue com Julian e seus amigos em novas aventuras. Um grande abraço e tudo de melhor sempre.

Jessyca69 01/04/2022

Saga Sangue Santo
Esse livro me surpreendeu de tal maneira que é até difícil explicar, eu já imaginava que seria um bom livro porém foi muito mais do que eu esperava. A história é cheia de aventuras, magia, ação, batalhas... e tem algo que amo quando é abordado nos livros, que é o poder da amizade. Têm personagens apaixonantes que eu me apeguei ao ponto de até gritar no meio da noite com medo de o personagem ter morrido, que susto hein (nessa hora queria bater no Felipe), o apego foi com vários personagens, incluindo o Julian que é um amorzinho.
Sem falar que a cidade onde os personagens moram tem uma vibe muito legal.
E esse livro trás referências e informações que são fáceis de entender, mas também tem outras que não conhecia aí tive que pesquisar, e eu particularmente adoro livro que me faz pesquisar coisas que ainda não conheço.
Já deu pra perceber que super recomendo, inclusive para aqueles que gostam da vibe de Harry Potter e Percy Jackson.
Ansiosa pelas sequências que estão por vir. ?
Felipe Lee 08/04/2022minha estante
Obrigado pela sua opinião, estou muito feliz de saber que você adorou a história. Tem muito mais vindo por aí.

Ana 20/10/2022

Ameiii!!
Eu amei esse livro, é impossível não ver semelhanças com histórias como Harry Potter e Percy Jackson. Nós temos aqui, personagens extremamente fortes, com valores bem estabelecidos, dispostos a darem sua vida por um bem maior.
Gosto como o autor trabalhou as amizades, o companheirismo dos personagens, isso sem duvidas me cativa e me envolve. Julian é um personagem jovem da qual a gente vê crescer dentro dessa narrativa, formando vínculos profundos. Os quarteto aqui é muito bem desenvolvido, Sophie, Vitória e Raphael são personagens maravilhosos.
A construção de mundo é muito legal, o tipo de enredo que nos prende no primeiro capitulo. As batalhas são épicas, do tipo que deixa a gente desesperado e eufórico.
Sempre vou enaltecer aqui boas fantasias nacionais, essa sem duvidas é maravilhosa,

Mariah 03/05/2021

Um livro super criativo com personagens cativantes!
"A verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós, é com ela que podemos contagiar as pessoas ao nosso redor".

Julian vive sua vida normalmente até que uma série de acontecimentos estranhos acontecem com ele, é atacado por uma criatura estranha, um arcanjo apareceu repentinamente para o garoto e uma garota diferente tem observado seus passos.

? Com o incidente da criatura mágica, nosso protagonista vai descobrir através de Sophie que ele é especial. Possui a Aura (uma forma de magia) e precisa aprender a controlar ela para se proteger e ajudar os outros.

"Tudo na vida tem um pouco de dificuldade e às vezes acabamos caindo no chão. Mas não significa que você deve desistir, ao contrário, deve continuar até conseguir".

Nesse universo que o autor criou vamos ter referências de Harry Potter, Percy Jackson e Cidade dos ossos com pontos únicos. Além de descobrir sobre a comunidade dos magos e como funciona a sua magia, um assunto que é trabalhado de forma impecável no livro.

?Nosso trio principal aqui é incrível, Julian, Sophie e Raphael são muito  bem desenvolvidos e a amizade deles é super bonita. A leitura é fluida e a trama é muito interessante fazendo o leitor ficar envolvido do início ao fim. Também vamos ter momentos em vemos nossos personagens evoluindo, superando o passado e aprendendo demais.E o final me deixou de coração quentinho, a sensação de lar habitou dentro de mim ao ler esse livro.  Se tornou especial então não posso deixar de recomendar. Leiam, leiam, leiam ?

"Aura é tudo aquilo que você pode fazer por si mesmo e pelos outros".

Beatriz.Faria 16/06/2021

Uau!
🗣 Vem fofocar sobre O Herdeiro Divino. Vou fazer esse post de acordo com as letras do último nome (sem repetir!)

@felipeleeautor18
Leitura por parceria - 320pgs

📚 D - Divino na bibliografia. Não falta embasamento sobre o assunto e as explicações históricas na trama me deixaram bastante satisfeita. Arcanjos, guerras e nephilim. É a mesma ideia de Supernatural, lembra? Achei que ficou bem bacana e foi o ponto que mais gostei do livro inteiro: dá pra ver que existiu uma pesquisa por trás pra fazer as coisas bem bonitinhas.

🌌 I - Infanto-juvenil. Por mais que em alguns momentos existam construções profundas em cenas, os diálogos e personagens mais jovens nos confirmam a faixa etária do livro. E que encaixa no gênero.

👺 V - Vilões. Sabe o Doofenshmirtz? Senti que o vilão aqui ficou mais ou menos na mesma vibe dele. Os motivos são meio brandos e até o final do livro minha visão sobre a entidade maligna não é direcionada a uma só pessoa, que poderia muito bem continuar se assumindo como grupo e garantir mais tempo de execução.

🤲 N - Normalzinho. Segue mais ou menos as mesmas ideias de outras sagas da mesma área. Se você gosta de Percy Jackson, já sabe do que vai gostar.

🔪 O - Ora cirúrgico, ora elementar. Eu comentei na letra I que em dado momento o livro parece deixar de ser o livro, principalmente nas contextualizações do passado de Julian, e em outros me senti assistindo Yu-Gi-Oh! onde os personagens falam o nome do golpe (ou carta) antes de atacar o oponente.

site: https://www.instagram.com/p/CP1UkDZtrXq/

Keg 22/02/2022

Uma fantasia que vale cada página lida!
Nessa narração vamos acompanhar a jornada de Julian, um jovem de dezesseis anos, que vive sozinho após perder a mãe por um acidente e o pai quando ainda era um feto. Julian estuda e trabalha, mas naquele dia, na escola, ele viu uma garota através da janela da sala de aula. Ela o olhava fixamente, tanto eu ele levantou-se e foi mais parto da janela para ver se conseguia distinguir quem era; mas a única coisa que conseguiu foi ser expulso de sala...

Aquele dia já tinha começado ruim. Saindo da escola ele foi para o trabalho, onde ficou das 11h ás 20h. Julian já tinha muito o que reclamar até aquele momento, mas foi indo para casa que algo realmente estranho aconteceu: ele viu algo como um meteoro cair não muito longe do lugar onde ele estava, e como qualquer curioso, ele foi saber do que se tratava. Era...um anjo?

A partir daqui a vida de Julian muda drasticamente, responsabilidades que ele nunca pensou serem possíveis para ele, um mundo que nem sequer sabia da existência, um passado mais misterioso do que o que ele tinha em mente. Julian enfrentaria algo que ele jamais cogitou ser possível: um mundo mágico.

Batalhas recheiam essa história, e a tensão aumenta no decorrer do livro, a primeira é incrível, mas a ultima, meus amigos...a ultima é digna de filme. Com uma escrita super leve, um tom de humor na dose certa e personagens muito bem construídos, Felipe nos apresenta uma fantasia incrível. Lutas, amores, treinamento, animais fantásticos, forças malignas e um Sangue Santo compõem essa obra.

“Julian havia passado por muitas coisas, descobriu o mundo mágico, [...] , participou de muitas aventuras durante sua jornada e muitas mais pareciam estar por vir, porém, de longe a melhor coisa que Julian ganhou em sua nova vida foi sua família e por ela lutaria até o fim.”

Sigo ansiosa para o livro 2, Felipe, você me prometeu casais felizes e muita luta boa, hein!

site: https://www.instagram.com/p/CaPzCJ3LSB6/
Emyllaynny.Freitas 22/02/2022minha estante
Que resenha instigante!! Amei

Roberta Pereira 10/09/2022

O livro já começa empolgante, assim, logo no primeiro parágrafo. Isso porque algo muito inesperado acontece com Julian, nosso protagonista. Depois disso o ritmo da história muda um pouco.

Quando Julian começa a se descobrir como uma pessoa que tem algo de especial a história fica mais lenta. Porém não de forma cansativa. É apenas mais detalhada, e acho que precisava ser assim para entendermos e nos ambientar àquele universo. Mas quando as coisas realmente começam a acontecer, aí temos muita ação, perseguição, aventuras, batalhas, um laço forte de amizade e talez até um futuro romance (?).

A personalidade de Julian é incrível. Ele é um cristal lapidado, puro e brilhante. É impossível não aprender nada com ele. E junto aos amigos e parceiros de equipe (Sophie e Raphael) é formado um trio bastante equilibrado, unido e que preza pela amizade e o cuidado para com o outro.

Foi um livro que me surpreendeu muito, diferente do que eu esperava. Um universo novo, mitológico, rico em informações, seres e poderes.

Leio e recomendo 06/09/2022

O Herdeiro Divino
Uma obra muito, mas muito interessante, foi além do que eu esperava. Possui uma vibe Harry Potter com a junção de Dragon Ball, surpreendente.

Esse livro conta a história de Julian, um jovem solitário,que havia perdido a mãe em um acidente de carro há um ano e que não conhecia o pai e nem o paradeiro deste, mas que mesmo tendo que sobreviver sozinho não deixou a amargura domar seu coração, era um garoto bom.

Julian viu a sua vida tomar um rumo surpreendente após um encontro com Uriel, um ser divino, que depois descobriu ser irmão de seu pai, e a partir desse encontro começa a perceber que o mundo é mais do que seus olhos conseguem ver.

Neste novo caminho ele conhecerá amigos verdadeiros e talvez um amor. Mas a grande aventura que surgirá será encontrar fragmentos de uma arma que pode ser letal para a humanidade, e para isso deverá junto de seus amigos combater os inimigos que surgirão: Gárgulas, Pandora, Serpentes e bruxos.

Sempre leal aos seu ideais e aos amigos, lutará com todo seu poder para tentar deter o mal.
( sim, ele ao longo da trama descobrirá que não é um ser comum, rsrs).

Uma fantasia nacional de grande qualidade e com um enredo fluido, que fará você desejar estar nessa jornada com Julian e seus amigos.

Mas adianto uma coisa ? este livro terá continuação e para nossa alegria, esta, já foi lançada e está disponível tanto em formato E-Book quanto no físico.

Li e recomendo ??

Sy Dantas 01/03/2024

Amei demais esse livro, ele tem uma pegada de Harry Potter com Senhor dos Anéis e Star Wars sabe, você se envolve muito na leitura. Faz mil e uma teorias sobre o que o personagem principal é, e outra nunca iria acreditar que um dos inimigos era aquela pessoa. Já quero ler os outros.