SODOMA

SODOMA Caroline Andrade

Resenhas - Sodoma

Marsha 15/06/2021

Então, gostei do livro, mas sabe aquela leitura dispensável?

Achei o plot meio cof cof Grey cof. E, além disso o livro posui muuitos, mas MUITOS gatilhos - e a autora não especificou eles no início do livro, e eu fiquei tipo (??) Pq tem incesto ( e isso não é spoiler, tinha que ser avisado!).

Foi até legal a investigação sobre os segredos e tal pq a autora conseguiu não deixar aquela coisa chata que só é revelada no fim do livro, então isso foi bom.

O livro é bem escrito, o que é surpreendente pra um livro nacional autopublicado, só que as vezes sentia uma falta de coesão na história - principalmente entre os parágrafos.

Enfim, sorte que eu não tenho muitos gatilhos e tal, mas não é um livro que eu recomendaria.
Milena1076 08/01/2022minha estante
Eu estou lendo, acabei de ler a parte super descritiva do que houve com o Jonathan e apesar de ter imaginado o que era, eu não estava pronta para tantos detalhes. Estou enojada.

Marsha 08/01/2022minha estante
Ai, amg .. kk se prepare para mais

Milena1076 09/01/2022minha estante
Terminei agora e não estava preparada para o que rolou.

Lara 15/02/2022minha estante
Não aguento mais, só tem sexo nesse caramba (e olha que gosto de livro bemm Hot, mas esse tá demaissss)

Milena1076 15/02/2022minha estante
Ele é bem excessivo durante uma parte mesmo, mas vai ter outros focos depois, o mistério da família e a relação da moça lá (não lembro o nome) com o povo.

Milena1076 15/02/2022minha estante
E os hots são muito bons, amg kkk

Lara 16/02/2022minha estante
Abandonei mana kkkkkkkk, eu gostava muito dos hots, mas era excessivo e cansativo, acaba que se você lê por 1h inteira ou coisa parecida, o Hot nem é mais legal, fica chato

Milena1076 16/02/2022minha estante
Ah sim, quando a leitura não tá legal, o melhor é abandonar msm, não nego que pensei em abandonar também durante um tempo, só continuei a ler pela Baby, eu queria muito saber o que rolaria com ela. Mas o final é bem novelesco, se tu não desgostasse agr, iria desgostar no final kkkk

Lara 16/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkk então que bom que parei né? Haha

Eugene.Silva 08/04/2022minha estante
Eu shippava ela com a baby, gstv do Jonathan mas a baby-

Milena1076 09/04/2022minha estante
A Baby é maravilhosa, teria adorado se ela ficasse com a Baby no final. Tipo, a Baby foi muito mais presente e marcante do que o protagonista (nem lembro o nome k).

Eugene.Silva 09/04/2022minha estante
Nossa ss, a baby é perfeita demais, o protagonista é mt apagado e sem sentido, 90% do tmp era ela comendo ela

Li 09/08/2022minha estante
Os gatilhos estão na sinopse da Amazon ( não sei se é recente mas estão lá)

Milena1076 09/08/2022minha estante
Li, eu realmente não vi e fui super despreparada. Não lembro se não estavam na sinopse ou se eu apenas pulei a parte, mas no livro em si não tinha.

Li 10/08/2022minha estante
Mesmo preparada é um baque amg, mesmo pra quem não é sensível aos gatilhos

Maria6623 05/03/2023minha estante
Olha, eu gostei muito do livro, mas é aquilo né, cada um tem sua opinião. Mas sobre a questão do gatilho, acho um pouco errado falar assim dessa forma que você falou, pq a autora deixa explícito na sinopse que é um livro de romance Dark, e sobre todos os gatilhos presentes no livro, então quem lê,

Maria6623 05/03/2023minha estante
Deve ter noção do que pode encontrar durante a leitura. E os plots da história são otimos, ninguém imaginava aquele final.
Eu particulamente gostei muito, mas os hots acabam sendo bem repetitivos mesmo, porém é um ótimo livro.

Niih 19/03/2023minha estante
Sabe me dizer se tem final feliz? Pfvr

Milena1076 24/03/2023minha estante
Tem sim, Niih

Darya 19/04/2023minha estante
Eu comecei a ler as o garoto tem 13 anos ??? E tipo na sinopse tava falando é eu presume que ele era adulto, mas fui começando a ler e ele tem 13 ANOS ?!!!!! É mentira ?

Milena1076 20/04/2023minha estante
@Darya, o de 13 anos é o sobrinho do prota, não?

Milena1076 20/04/2023minha estante
@Darya, o de 13 anos é o sobrinho do prota, não?

Darya 20/04/2023minha estante
Num é o Jonathan que tem 13?

Darya 20/04/2023minha estante
@Milena num é o Jonathan que tem 13 ?

Milena1076 22/04/2023minha estante
@Darya, agora fiquei na dúvida, não lembro do Jonathan com essa idade. E não lembro o nome do sobrinho dele, então realmente não sei. kk
Mas se for o menino que a Ginger vai cuidar, é o sobrinho do prota.

Jaque233 03/10/2023minha estante
@Darya, o Jonathan tem sei lá uns trinta e poucos anos, eu entendo a confusão já que o nome do protagonista é Jonathan e do sobrinho dele é Jon (o garoto de 13 anos)

Jaque233 03/10/2023minha estante

Kaah 28/02/2024minha estante
Tô lendo agora, é mais focado nos dramas familiar, isso me incomodou um pouco kkk mas é um livro pra matar a ressaca literária, tá sendo bom .. Mas esperava mais

kas maroni 29/08/2023

Esse seu pequeno corpo de prazer pertence apenas a um Mestre.
??Sim, eu sou um maldito demônio maligno, que vibra em luxúria quando ela está em meus braços.??

Ginger vai para uma ilha na Austrália com uma proposta de emprego. Ela ver isso como uma ótima oportunidade para fugir de seu namorado, mesmo que temporariamente.
Ela acaba se envolvendo em um mundo que a surpreende e aceita participar de um jogo perigoso mas muito excitante.
Ginger é apresentada a Sodoma, um grupo de sexo restrito, onde as pessoas podem mostrar suas fantasias sem ser julgadas e se divertirem. E isso é tudo o que ela quer, poder expressar seus desejos sem ser repreendida.
Jonathan é uma homem fechado, até se envolver com ela. O que era pra ser algo passageiro acaba se tornando seu vício e mesmo sabendo que seus demônios podem machuca-lá ele não consegue deixa-lá ir.

A autora tava em seu período fértil quando escreveu esse livro, porque minhas amigas é hot pra todo lado e pra todos os gostos.
Os hots são bem escritos mas chegou em um momento que eu cansei de ler e só pulava essas partes.
Mas se você tiver com muito tesão esse livro é uma boa pedida.

O enredo tem bastante revelações. Em um momento eu achei que teve até demais. Poderia ter manerado nessa parte, porque o exerço fez o livro fica meio confuso. Parece que focou em muito coisa e ao mesmo tempo não focou em nada.
Eu só me intriguei com um plot (o do Jon) e foi só por ele que eu terminei de ler o livro, e valeu a pena, porque esse plot foi realmente bom, me fez ficar de queixo caído.
Achei o assunto do Jonathan bem pesado mas sentir que não foi bem tratado, apesar de ser uma parte bem importante do enredo, eu senti que foi colocado pra causar impacto. Poderia ter tratado com mais delicadeza.

E a autora que me desculpe mas eu não engolir esse casal. Eles até são bonitos de ler e tem uma química absurda, mas o fato dela parece com mãe dele não me desceu de jeito nenhum. Eu achei bem bizarro (ainda mas por tudo o que a mãe dele fez).
Pode negar o quanto quiser, mas é estranho pra caralh?.

É isso, enredo bom mas muito confuso, hot pra todo lado e muitas revelações.

naty283 22/07/2023

Terrível. li por uma recomendação e até tentei dar mais chances mas só tava torcendo pra acabar logo, todos os personagens são MALUCOS, a autora não listou metade dos absurdos que se passariam como "gatilho", os personagens, além de malucos (esquizofrenicos msm) tb são terrivelmente chatos. só li rápido pq pulei meio que todos os hots, aí deve ter sobrado umas 30 páginas sem essa bosta

Duda.dudagabooks 31/12/2021

TACA MAIS DARK ROMANCE QUE TÁ POUCO
Ginger é uma mulher insaciável presa em um noivado insosso com um banana e, antes de embarcar em uma vida completamente sem graça, resolve dar um tiro no escuro e se candidatar para a vaga de babá de um garoto de 13 anos na Austrália. Essa seria a sua última aventura.

Contudo, ao chegar na mansão localizada em uma ilha no meio do nada, ela percebe que sua veia curiosa irá ditar boa parte de sua estadia no lugar e o seu anfitrião misterioso testará todos os seus limites, envolvendo-a em um perigoso jogo de sedução. Ele se tornará o seu Mestre e a porta de entrada para um mundo que nem em sonhos ela poderia imaginar existir.

O maior problema é que, além de ter experiências completamente fora da caixinha, Ginger também se envolverá em um mistério que assola a família Roy e, além dos seus sentimentos, a sua vida ficará comprometida para sempre.

Antes de tudo, devo ressaltar: esse livro tem cenas extremamente perturbadoras que podem acionar gatilhos em pessoas sensíveis. Há conteúdo de consentimento duvidoso, estupr0 de vulnerável e muito mais. Confira os gatilhos na sinopse.

Agora VAMOS DE SURTO!

Sodoma me sequestrou durante uma semana inteirinha e eu não tive olhos pra outra história senão essa. A cada momento eu me sentia mais envolvida pelos personagens extremamente bem construídos, intensos e pela história trágica e cruel. Escrita perfeita!

A relação da Gim com o Sr. Roy foi visceral. As cenas hots foram algumas das melhores que já li e, honestamente, parecia que eu estava lá vendo tudo, de tão gráficas.

Se você gosta de livros com muitos plots, esse é um prato cheio! Eu ficava tão estarrecida com os acontecimentos que, às vezes, precisava de um instante pra me recuperar.

Além de tudo, eu amei as referências literárias. Em certo momento acontecem coisas em um armário e a personagem faz analogia às Crônicas de Nárnia, por exemplo. Foi sensacional!

Digo com tranquilidade: esse livro foi uma das melhores leituras do mês. Me apaixonei por Ginger, quis pegar Baby no colo e receber muitas palmadas do Sr. Roy.

E não se engane: aqui não há conto de fadas. Isso é SODOMA

Pamela 19/06/2022

Vamos lá: o livro é recheado de gatilhos, que deveriam ser sinalizados já no início do livro.

Se o livro dependesse só dos "relacionamentos", tanto do Roy/Gim quanto aos outros, eu teria abandonado a leitura no começo mesmo.

Só terminei de ler pra saber das mentiras e mistérios da família. Desconfiei de todos desde o inicio. E sim, gostei do plot.

Carol 08/04/2023

Isso é sodoma!
Eu terminei de ler esse livro e ainda estou pensando nesse plot sensacional e como nunca me passou na cabeça que iria ser daquele jeito. Essa autora sabe muito bem desenvolver uma história e prender o leitor. A cada capítulo era uma reviravolta nova e eu ficava/ainda estou de queixo caído!
Gostei muito da Ginger achei ela uma personagem forte, desinibida e cheia de curiosidade e empatia com o próximo. E que faz um contraste muito grande com as pessoas da mansão que são: amargurados, esquisitos, com passados muito sombrios e repleto de segredos.
A história é muito instigante! Só não dou nota máxima porque não curti o final, especificamente o epílogo, achei a Ginger boba.
O livro tem uma temática bem pesada, só que para mim foi uma leitura até que tranquila. Em alguns momentos fiquei desconfortável mas nada demais. Se você for ler recomendo ler a lista de gatilhos primeiramente .

Ladycalixto 08/03/2022

O primeiro Dark Romance a gente nunca esquece...
Queria poder esquecer a estória só pra reler novamente. Foi o primeiro livro que li da Caroline, e desde então não parei de acompanhar essa Deusa dos romance +18. A estória me prendeu do início ao fim, escuto a playlist até hoje e tenho lembranças das páginas, ficou grudado na minha mente como uma história mesmo, fiquei presa na trama a ponto de virar o dia lendo pq simplesmente não conseguia parar de ler, 5 estrelas é pouco comparado ao tanto que eu amo esse livro.
É um livro pesado(Dark Romance, né bb) então é muito importante ficar ligada nos avisos de gatilho.

Lorena.Santana 27/05/2022

CHOCADA
Eu ainda estou digerindo esse livro... Porque olha, realmente é muito fascinante. Te prende até o último capítulo. Quando eu não estava lendo, estava sonhando com a Gim e o Jonathan.
Eu sou completamente apaixonada pela Baby e a reviravolta na história dela me pegou de surpresa.
É um prato cheio pra quem gosta de hot, as cenas são MARAVILHOSAS.
E os plot twists são de deixar qualquer um de queixo caído.
(Sim, tem mais de um. E são muito bons. Principalmente o último!)
Vale muito a pena a leitura. ???

thafroditte 16/06/2022

isso é sodoma
VICIANTE, mds que história intensa é viciante, tem muitos plots que eu amei e fiquei chocada dmss, o romance é quente e tbm muito marcante por isso foi o ponto forte pra mim, amei muito a baby a melhor personagem! estou ansiosa pra ler a continuação

Khah 07/01/2022

Sem palavras
O livro me prendeu do início ao fim, me vi enrolando pra leitura não acabar muito rápido.

A Caroline escreve muito bem! A descrição da cena da orgia e do último jogo em Sodoma foi uma coisa de outro mundo, umas das melhores cenas de hot que já li.

Personagens super complexos, que vamos descobrindo aos poucos, dando várias reviravoltas na história ao longo do caminho. Mas para o plot final eu não estava preparada!! Literalmente um lobo em pele de cordeiro.

Durante os trechos de Sodoma vários tipos diferentes de fetiches são descritos, e a personagem demora a aceitar qual o seu fetiche rs.

Importante salientar que tem descrições de estupro de vulnerável, pedofilia e incesto. Se for sensível com o assunto não aconselho ler pois são cenas bem pesadas de embrulhar o estômago.

Um romance dark que com certeza me surpreendeu positivamente.

Line 01/06/2021

Sodoma - Fascinante ?
Que livro sensacional!
Mexe com seu psicológico e vc se vê desconfiando de todos, não acreditando em ninguém, é um thriller bem construído, daqueles suspense que te faz prender o fôlego.
Fora que o Roy é daqueles dominadores que faz vc quer ser dominada igual a Gim.
A autora descreveu com maestria o mundo BDSM.
Só digo pra lerem que VALE muito à pena

Joele Santos 20/07/2022

"Porque o que acontece em Sodoma, fica em Sodoma."
Que livro e esse Vey kkkkk . Muito bom e eu nem ia ler ele só ia ler gangorra só mais resolvir ler ele primeiro. O livro e muito bom acontece muita coisa que faz a pessoa ficar de boca aberta , vc pensa que quem fez a coisa e uma pessoa mais quando vc vai ver foi a única pessoa que vc não imagina , barril, as reviravolta que tem ness livro mim deixou chocada sério , amei nota 10 ??????
"? Eu nunca a perdi de vista, nem por um segundo, desde o momento que a avistei sair correndo para fora de um salão de festa vestida de noiva. ? Você estava lá? ? Pisco com as lágrimas, não conseguindo acreditar que ele estava lá. Ele ficou me observando de longe. ? Por que não foi atrás dela, Jonathan? ? Porque eu a amo. ? Sua respiração me aquece a cada centímetro que sua face se abaixa. ? Porque eu queria vê-la feliz. Então eu apenas a via de longe, roubando seus sorrisos, seus olhares brilhantes, até eu saber que estava verdadeiramente pronto para ser o homem que ela merece, para ter um recomeço ao lado da minha pequena Náutilus."

Carolly15 22/07/2023

É tão decepcionante você ver uma frase legal no Instagram, criar uma expectativa imensa sobre o livro e ele não chegar nem perto delas.
ashy. 22/07/2023minha estante
Exatamente!!!!!!

robertas 22/07/2023minha estante
Um tiro com certeza dói menos

ashy. 22/07/2023minha estante
SIMMMM

Welliton.Moreira 01/12/2022

O mais impactante do ano pra mim
Minha primeira leitura do ano e acredito que seja a história mais impactante que conheci.
A protagonista é Ginger Fox e tudo começa quando ela embarca em um emprego que fica em uma ilha na Australia com o propósito de cuidar de um garoto de 13 anos no período do verão. Ginger estava prestes a se casar, e ela consegue esse emprego como forma de se livrar da pressão de sua mãe com relação aos preparativos.
Ao chegar ao destino, Ginger não imaginava que sua vida mudaria completamente. No inícios seus dias ficam bem ocupados com os cuidados destinados a Jon (garoto), porém o tio de Jon, Jonathan Roy, vai envolver a jovem de forma única, de um jeito avassalador e entrando assim em um jogo perigoso e descobrindo os segredos que esta ilha guarda.
Sodoma tem muitos gatilhos, então não é uma leitura para qualquer pessoa, pois tem momentos bem chocantes, eu fiquei de boca aberta em muitos momentos, por isso que nenhum em termos de acontecimento me surpreendeu tanto esse ano. Porém a história é interessante e eu recomento, com certo cuidado e receio.