Nunca Fui Beijada

Resenhas - Nunca Fui Beijada

1 | 2 | 3 | 4

lilis 19/06/2021

sessão da tarde.
Esse livro é uma delícia de se ler em uma tarde só. Ele é fluido, e você lê que nem percebe.
Eu dei 3,5 porque esperava um desenvolvimento de romance na história, jurava que o plot seria esse, mas nem sei direito qual foi o plot. Porém eu realmente amei a experiência do livro, me encontrei muito na personagem principal, realmente senti muito sobre o pai dela, adorei a amizade da nati com Cecília, lembra a minha com a Isa. Então, sim, vale a pena ler esse livro que você devora rapidinho.
isa 19/06/2021minha estante
aaaaaah isa eu! ????kkkk agora fiquei curiosa pra ler!!! ?

sharinha 30/11/2022

Cecília
esse livro é perfeito, me identifiquei muitooo com a Ceci, apesar da diferença grande de idade.
amei como o livro foi beeem realista, os sentimentos da Ceci são bem reais e qualquer pessoa em algum momento da vida sente.
amei a amizade dela com a Nati, muito fofas.
amei como foi abordado a relação dela com a mãe dela, uma coisa muito crua e verdadeira, e muito doída também.
enfim, amei o livro, os personagens, amei muito a Ceci com todos os seus sentimentos, vivências e esquisitices que são muito reais.
esse livro, com certeza, vai ser um daqueles que eu não esquecerei, vou levar a Ceci comigo pra sempre!

Maria 02/02/2022

perfeito
Eu nunca tinha me sentido tão representada em um história com alguma personagem, a escrita é envolvente e poética, só quem já passou por tudo o que a Cecília já passou vai conseguir sentir o mesmo, os problemas com a mãe, as inseguranças, medos e várias outras coisas que me senti muito confortável lendo por saber que não tô sozinha, que tem várias Cecílias ou Fátimas por aí, eu tambem adorei que o livro foi bastante voltado pro desenvolvimento da personagem pricipal, apesar de ter como arco principal o fato dela nunca ter beijado, aborda outros assuntos que mais ainda me deixaram imersa na leitura.

Isso aqui não é nem a metade do que eu pensei quando terminei de ler o livro mas nunca consigo me expressar bem, talvez seja por isso que eu normalmente não sou emotiva ou consiga falar palavras bonitas, costumo sempre ficar calada e preferir observar e pensar sozinha!!

PS: mandei um email pra Jéssica e eu acho que nunca tinha feito isso, pra ver como esse livro foi importante pra mim, algumas pessoas acharam água com açúcar, super clichê mas eu amei!!

Taís 22/06/2021

Gatilho
Nossa gente fiquei bem mal rsrs comecei a ler pensando que ia ser fofinho e engraçado igual Do outro lado da janela ( que eu li antes desse) mas não foi nada dissoooo. A Cecília tocou em feridas profundas em mim, colocou em palavras coisas que eu nunca consegui! A coisa sobre o complexo de inferioridade, a baixa auto estima, a coisa de só estudar e estudar e deixar de viver coisas boas na adolescência me levou lá atrás num momento que eu tava passando a mesma coisa, e cara, doeu ??.
Uma leitura dolorosa, mas boa kkk, dá uma esperança de que é possível mudar! Ainda dá tempo de viver coisas maravilhosas!!!!
Edla 22/06/2021minha estante
Nossa, tenho esse livro e agora preciso ler kkk

Calie 24/10/2021

Não é sobre isso, e ta tudo bem ?
Não é um livro romântico, é bem sobre a autoestima (muito baixa) da protagonista, então é super compreensível os pensamentos e a ansiedade dela, inclusive o livro parece ser uma espécie de diário da Cecília.
Senti falta de alguma coisa a mais, não sei se era uma amizade menos invasiva, talvez.... Ou um pouco mais de profundidade em alguma amizade que desse um tom além dos pensamentos da Cecília.

O epílogo, para mim, foi o ponto alto, saiu um pouco dessa perspectiva de diário e mudou a dinâmica.?

Nica 14/05/2021

A sinopse do livro me fez pensar que esse ia ser um romance clichê com a jornada de descoberta da protagonista e eu fiquei super empolgada em ler. Mas não se trata de um romance e eu fiquei bem decepcionada no momento em que percebi. Então eu esperei por uma história empolgante em que a protagonista se descobrisse e mudasse a sua vida, mas também não foi um livro sobre isso, porque ela permaneceu inerte o tempo todo.

Acho que a intenção da escritora não era escrever nenhuma dessas histórias e sim focar nos pensamentos e sentimentos da protagonista na situação em que ela tava. Mas o livro ficou estagnado, porque não tinha um plot. Foi só um monte de acontecimentos aleatórios e nenhum deles serviu pra inspirar a protagonista a tomar uma decisão definitiva sobre a sua vida. Ela começou o livro com um objetivo, mas não fez nada pra poder alcançá-lo e no final não tem a "recompensa" pros leitores de ver a protagonista mudada depois de todo o esforço em vencer os obstáculos.

Pelas migalhas de romance que a autora apresentou, acredito que se ela tivesse trabalhado isso, ao mesmo tempo em que desenvolvesse a personalidade e autoestima da protagonista, teria resultado em um livro muito bom, um romance fofo e clichê que ganha a gente aquecendo o nosso coração.

E foi uma pena, porque a escrita é muito boa, tirando alguns momentos em que a autora tentou escrever rebuscado demais e acho que teve uma quebra com o ritmo do livro, que deveria ser mais informal.
Nicole.Niero 16/06/2021minha estante
Concordo com tudo!

Kethinly 13/11/2021

Nunca fui beijada
Um típico romance água com açúcar! A leitura é leve e fluída. Senti uma fácil identificação com a personagem, principalmente com seus devaneios, mas a história não é emocionante.

Andalik0 25/01/2022

Me surpreendeu!!!
Comecei a ler esse livro porque vi no wattpad e eu não esperava que fosse gostar tanto!!!

O livro conta a história de Cecília, uma mulher de 25 anos que está se formando na faculdade de arquitetura, mora sozinha, trabalha, é independente.... E, como o próprio nome já diz, nunca foi beijada!! Esse é o maior segredo da Cecília e, a cada ano que passa, ela tem mais vergonha que os outros o descubram... Ela tem sempre uma história na ponta da língua, mas os amigos mais próximos sempre desconfiaram que havia algo errado... O problema, entretando, é que Cecília quer dar o seu primeiro beijo com seu príncipe encantado (que ela não conhece e nem sabe quem é), ela quer que seja especial..... E, claro, com o caos dos relacionamentos modernos, estava um pouco difícil disso acontecer!!

Esse livro é divertidíssimo, eu ri muito!! A escrita é maravilhosa, rápida, sem rodeios!!! E a história... é sensacional!!! Valeu demais a leitura!!

A autora é brasileira e o livro se passa em São Paulo (e um pouquinho em Ribeirão Preto).
Gostei tanto que vou, inclusive, procurar outros trabalhos dela!!

Não dei cinco estrelas porque:

? O livro poderia ter sido um pouco maior, com mais detalhes para a história ser mais bem desenvolvida.

? Algumas coisas foram bem previsíveis, gostaria de ter sido mais surpreendida.

Mas, tirando esses detalhes, o livro é muito legal!! Indico!!

? Escrito em primeira pessoa
? 247 páginas

zxnephthys 03/01/2022

??????????????
O que dizer sobre ?????? ??? ?????????
A história não foca tanto no romance, mas sim na evolução da personagem, nas suas inseguranças, nos seus medos, nos problemas. Os personagens e a história foi bem construída, a leitura é fluida, sobre isso nada a reclama.

Esse livro conseguiu me prender de uma maneira, eu passei esses últimos três dias só pensando na Cecília e no misterioso garoto do metrô, e em como ela iria resolver os problemas com o trabalho. Eu passei o livro inteiro sofrendo pra saber o nome do "carinha do metrô" e agora que eu descobri o nome dele eu tô surtando, tô feliz que tudo tenha dado certo da Ceci, ela merece.

Por favor, leiam esse livro. ?

Katie 03/01/2022

Uma história bonitinha mas que achei um pouco enrolada. Aconteceram várias coisas mas acho que o mais esperado ficou muito no ar.

Katherine 18/05/2021

Sempre fui fisgada
O tipo de leitura que eu precisava devorar.
O antídoto para as maratonas de romances policiais são histórias totalmente opostas a eles, fica a dica pra quem, assim como eu, é viciado em Agatha Christie.
"Nunca fui beijada" me causou uma identificação extrema em alguns pontos. Pasmem, tenho a idade da protagonista e vivo uma situação semelhante (olha só quem se expõe em avaliações da Amazon).
Uma história importante pra retratar um tipo de jovem que ainda existe, embora pareça em extinção. Eu amo que a autora conseguiu pegar a energia dos meus filmes preferidos da Sessão da tarde e jogar tudo num livro. Apaixonada!

Mary 01/03/2022

Nunca fui beijada
Vamoxxx lá, essa história me atingiu de uma forma avassaladora, me senti representada no livro muitas vezes e isso fez com que eu aprofundasse na história muito mais.
Tenho 18 anos e nunca beijei ninguém na minha vida, da mesma forma que a Cecília se sente uma ?aberração? e algo não atrativo pro sexo oposto eu também me sinto assim, já sofri muito por comentários maldosos relacionado a minha aparência e apesar de fazer um tempo dos acontecimentos foi algo que me marcou e é quase impossível de esquecer completamente, da mesma forma que aconteceu com Cecília.
Do além transformei a resenha em uma sessão de terapia kkkkkk , mas , é pra reforçar o quanto esse livro marcou a minha vida e me fez olhar pra mim de uma forma mais sútil e ?normal? e a não me sentir mal por essas coisas, porque a qualquer hora o meu ? Rodrigo ? pode aparecer e que eu não sou mais o que falavam de mim antes .
Amei esse livro todos deveriam ler .

elen 21/01/2022

bem levinho e rápido de ler. confesso q queria que ela não encontrasse esse "cara perfeito" e tivesse um baquezinho de realidade, mas ok kkkkkk eh um clichêzinho, então tudo bem. gostei bastante da leitura e me ajudou mt, já que eu tava quase entrando em ressaca

1 | 2 | 3 | 4