Star Wars: Fora das Sombras

Justina Ireland

Resenhas - Star Wars The High Republic: Out of the Shadows

Viccesar 03/11/2021

Um pouco arrastado
O livro não é ruim, longe disso. Ele é muito bom. Mas, comparado com os outros três livros anteriores da High Republic, ele fica para trás.
O forte do livro são as personagens. Todas, todas mesmo, são muito bem construídas. Os Jedi, Xylan, Syl, Jordana. Do início ao fim você vê personagens incríveis interagindo entre si.
O início do livro, com a apresentação das personagens, contextualização e primeiros passos da história é muito bom. A parte final também, com vários acontecimentos chocantes e uma conclusão que deixa você animado/com medo dos próximos livros.
Mas, o meio do livro... É muito arrastado. Dá a impressão de que a autora quis deixar o livro mais longo e a solução foi ficar se repetindo na história. Chegou um ponto em que eu não aguentava mais as mesmas interações entre dois personagens em particular, eram basicamente a mesma conversa mas com uma escolha de palavras diferentes. Porém, toda essa lentidão com o progresso da história desaparece quando os personagens continuam sua missão, e o livro volta a ser legal igual foi no início. Realmente parece ser um livro dentro de outro.
Isso fez eu demorar para terminar a leitura, diferente das outras obras da High Republic, que eu não parei de ler enquanto não terminei.
De qualquer forma, isso não torna o livro ruim, apenas não tão atraente. Ainda assim as consequências da história serão importantes no futuro, e a High Republic continua com toda a minha atenção.
Bona Geek - Star Wars 25/06/2022minha estante
Nada acontece. Quase terminando e parece um livro para preencher buraco e manter os 3 livros por onda.

GomesJr 26/04/2023minha estante
Tive a mesma impressão de que há uma segunda história paralela para tapar os buracos deste livro

Emilly887 18/07/2023minha estante
Como eu consigo ler ?? Alguém me ensina

gabsduart 27/01/2024

Podia ser melhor
De todos os livros que eu li até agora da alta república, esse foi o mais fraquinho, chegou a ter um clímax ali pro final mas ele durou muito pouco. No começo do livro foi apresentado um objetivo, e eles só foram começar a fazer esse objetivo lá para os 80% do livro, ou seja, demorou pra caramba.

Achei que teve umas cenas que poderiam ter sido melhor escritas, como batalhas e etc, era tudo muito rápido, disparou, desmaiou e acabou, tudo muito fácil, achei meio sem emoção comparado com os livros anteriores.

Mais pro final os personagens sacavam umas coisas na hora, como se fosse pra apressar as coisas, em uma linha eles achavam uma coisa, na próxima linha eles já mudavam de opinião do nada. Ficava até confuso, achei meio paia, dava pra melhorar.

O que me fez continuar mesmo foi a vontade de ler logo "The Fallen Star" e os personagens do livro que eram legais, apesar de eu ter sentido falta de uma participação maior de Reath e até Cohmac, era como se eles só estivessem no livro pq a escritora precisava incluir eles de alguma forma, já que essa série deveria focar mais neles.

Ruan 27/01/2023

NHE
FINALMENTE, dps de mais semanas q eu imaginei q eu iria acabar, acabei esse livro. Dos 6 livros dessa nova era de SW q eu ja li, esse, com certeza, foi o pior.
Ele algumas cenazimhas memoraveis, tem personagens mto adoraveis, mas alguns mal escritos (como algumas cenas) e muito lento e longo chegando ser entediante, cansativo e exaustivo de se ler.
FlaviosParanhos 16/09/2023minha estante
De longe o pior de todos. Concordo CTG

umbookaholic 15/06/2023

+1 pra conta!

esse volume é quase que uma continuação direta do 'Ascensão da tempestade' e vai dar conta do núcleo mais jovem, como o anterior. foi mt doido ler esse livro já tendo lido o final da série adulta. pegar pra ler essas história já sabendo o desfecho é mt maneiro (e um pouco desanimador/triste, tendo em vista q vc já o que dá certo e o q não dá, no fim das contas). amei a qtd d 🤬 #$%!& e sapatão q tem nesse livro. justina ireland says LGBT RIGHTS

tô bem animado p pegar o 'Midnight horizon' p finalmente ver o CAOS q vai ser!!!

FlaviosParanhos 16/09/2023

Fraco
STAR WARS: FORA DAS SOMBRAS.

E venho aqui com mais um livro da coleção The high republic, que apresenta um conjunto de livros, hqs e futuramente até jogos de star wars, passaro no auge da república e dos jedi, 300 anos antes dos principais acontecimentos. Aqui a galáxia ainda não foi totalmente unificada e, a república tenta se expandir para planetas mais longínquos, nesse livro somos apresentados a Sylvestri Yarrow, pilota, falida e tendo recentemente perdido a mãe em um ataque Nyhil, piratas sanguinários que vem atormentando toda a república. Serei direto e pularei logo para minha conclusão sobre o livro. Não gostei, primeiro ele deveria ter sido lançado antes do A estrela cadente, lá é mostrado o futuro de vários personagens apresentados aqui, o que tira qualquer possibilidade de climax ou surpresa. Segundo, o livro é arrastado, promete muito, não entrega nada! Do começo ao fim é colocado um peso em sua resolução, que não tem a minima significância, parece um livro feito apenas pra tapar buraco, apresentar um romance mal trabalhado e, dar a possibilidade de alguém ter o que fazer, pq só isso explica isso ser um livro e não uma hq de 5 edições ou algo assim. Veja não é um livro horrível é, um livro médio, médio de uma forma que mesmo sem ter lido, vc já o leu, sério. Então eu recomendo apenas pela coleção e se puder leia ele antes do anterior! Não sei se esse erro na ordem foi da editora brasileira, se foi é sinal que eles não andam prestando muita atenção no que lançam.
Cachamorra 23/04/2024minha estante
Então, é erro da classificação. São 3 romances adultos (A Luz dos Jedis, A Ascensão da Tempestade e a Estrela Cadente). E três livros de classificação para jovens adultos (Na Escuridão, f
Fora das Sombras e o Midnight Horizon - esqueci o nome da tradução).

Em tese, são públicos diferentes com premissas de enredo diferentes. Mas, como os livros se completam, fica essa colcha de retalhos.

Fabs 23/04/2022

Medíocre
A principal coisa que esse livro me fez perceber é como a Justina não gosta de escrever o clímax final dos livros, nesse mesmo ela nem tentou.

Decepcionado com o tanto de oportunidades jogadas fora com esse livro, se ele não tivesse focado tanto em ficar girando em círculos por pelo menos umas 100 páginas ele tinha quase uns 6 subplots muito interessantes que podiam ter sido melhor trabalhados, mas não foram.

Apesar disso a enrolação é até interessante, na verdade ela é a melhor parte do livro, a Syl acaba carregando o livro nas costas e todo os mistérios e mentiras envolta do acordo dela e do Xylan são o que dão um gás pro livro em todos os momentos.

O que parte o coração mesmo é ver que vários, mas muitos momentos poderiam ter sido infinitamente melhores. Quase não tem sequências de ação descentes, os maiores mistérios são tratados como levianos e abordados com uma pressa desrespeitosa, os relacionamentos que são esperados a todo momento no livro quase não recebem atenção nos momentos finais...

Resumindo TUDO de muito bom que poderia ter transformado o livro em um 5 estrelas favoritado foi jogado no lixo e queimado com gasolina.

Lous.Paulin 26/10/2022

Esse demora um pouco para engatar pq apesar da Vernestra e o do Reath serem maravilhosos a narração é dividida entre eles e a Syl, que é chatinha demais

GomesJr 26/04/2023

Uma enrolada surpresa
Gosto muito da escrita da Justina e o modo que ela transcreve as cenas és muito empolgante, porém algo que me irrita és o não clímax, aquele momento que você está aguardando e não chega ou quando chega és muito curto e os ocorridos ficam rasos.

O distúrbio na força desta fez foi controlado sem danos ? Vernestra tem dados para uma próxima aventura e espero que ela siga o mais breve possível ?

Espero rever esse casal novamente, gosto da química da Syl e da Jordana e como elas auxiliam de forma efetiva os Jedi. Quero brincar também com a Remy!!!

Gih 21/09/2023

Out of the Shadows
A cada livro, mais e mais fico curiosa em como será o desfecho dessa série. Esse livro tem uma revelação tão grande e minha curiosidade da EXPLODINDO. Tipo, como? Pq essa pessoa???? OQ AQUILO TEM A VER COM O TODO?

Zabela 21/01/2023

Impecável?
Prometeu um pouquinho, foi trazendo vários plots e entregou mais do que TUDO. Leitura obrigatória de Alta República.

Osmar Weyh 20/02/2024

A nova ameaça Nihil
Um novo terror ataca a galáxia, naves sendo retiradas por campos gravitacionais do hiper espaço pelas forças Nihil, uma nova ameaça para os Jedi.