Feroz e Dilacerado Coração

Feroz e Dilacerado Coração Brigid Kemmerer

Resenhas - Feroz E Dilacerado Coração

Andressa 23/01/2024

Ódio e apenas ódio
Incrível como esse livro conseguiu mudar totalmente meus pensamentos a respeito do Ren, o cara só faz merda! (Ainda mais com esse final)
Se ele perder o trono (e tomara que perca) vou é achar muito bom.

Lia Mara é um personagem que evoluiu até que decentemente, me irritou muito o fato dela ser sempre gentil e se recusar a revidar mesmo quando ela foi a vítima PELO AMOR DE DEUS MULHER!!!!!

A mãe dela era uma 🤬 #$%!& sem coração mesmo, nossa aquele ordem dela pro Gray e fazer a irmã ir cumprir isso.... quase infartei de odio.

REN VOCE É UM BABACA E MERECE TERMINAR SOZINHO E SEM REINO NENHUM

bebela10 04/01/2024

Livro extremamente desnecessário!
A história não te prende do começo ao fim como no primeiro. É um livro muito chato e entediante de se ler, concordo que seria ótimo ler sobre a perspectiva do Grey mas ainda sim não acho que deveria ter uma continuação do primeiro, e acho mais ainda desnecessário ter uma terceira continuação.

Por sorte fui com poucas expectativas e nem pretendia ler, até então fingia que Grey tinha voltado pra Emberfall e viveu feliz para sempre.

É chato entediante e sem emoção. A escrita é boa e foram adicionados bons personagens, seria um bom livro se não existisse.

Vou fingir a existência deste livro, e vou me contentar com o final do primeiro livro que eu criei na minha cabeça. Pra mim esse livro nunca existiu!

Carolina 07/12/2023

Adorei o livro inteiro, mas quando eu li o epílogo eu simplesmente odiei. Não era o final q eu esperava

VitAria1331 05/11/2023

Incômodo
O rumo que a história está levando me incomodou.

Foram desvios de caráter muito súbitos e que não estava preparada. Como defender o reinado de Rhen depois de tudo o que ele fez? Como defender Grey com o histórico sórdido dele?

Me parece que nenhum personagem masculino da história é apto para um título de liderança. Já Harper e Lia Mara? Sensacionais..mereciam parceiros melhores, nenhum deles está a altura de tamanha força, coragem e compaixão.

E inclusive, onde está o terceiro livro???? Plataforma 21, dê seu jeito! Preciso do terceiro na minha mesa AGORA

Lanny 26/08/2023

Não faz sentido
Esse livro não faz sentido. E faz menos sentido ainda que ele tenha uma continuação apesar do final em aberto.

Primeira coisa que não faz sentido... Karis querer que a aliança de Syhl Shallow com Grey seja através do casamento dele com Nolla. Um casamento dele com Lia garantiria a mesma aliança. E seria até mais lucrativo porque Nolla ficaria livre pra fazer aliança com outro lugar, se necessário.

Como se isso não bastasse, ela pede que Grey mate Lia e quando ele não obedece, ela ordena que os guardas matem todos os aliados dele. O jeito mais certo de perder qualquer aliança que ela poderia ter com ele. Se não me engano, ela queria matar o próprio Grey, aí que não ia ter aliança nenhuma. Não faz sentido.

Daí Lia é coroada rainha e fica com Grey. (Melhor parte do livro é eles dois) Grey diz que não quer atacar Rhen, Lia também quer a paz. Por que não negociar diplomaticamente com Rhen sem ataque? Não tem por quê ele atacar. No entanto, ele deixa um bilhete com um prazo que quando terminar é exatamente isso que ele vai fazer. Ele não quer ser rei, ele não tem esse desejo, pra quê que ele vai brigar por isso? Não faz sentido.

Daí vem Lilith e aparece do inferno de onde ela não deveria ter saído e diz que quer governar ao lado de Rhen e para isso ameaça levar Harper de volta e Rhen não vai arriscar perder ela. 1. Como que Rhen vai ficar do lado dela se ele tem Harper? 2. Se ela só leva Harper de volta, Grey pode muito bem ir buscar ela. Ou pode levar Rhen pra lá pra que eles possam ficar juntos em DC. Não tem lógica.

Outra coisa que não faz sentido nesse livro é como as pessoas vilanizam Rhen. Cada vez que alguém chamava Rhen de "farsante", "usurpador" ou "cruel" eu ficava... Hein? Não combina com o personagem que eu li no livro 1. O que esse povo bebeu pra chamar ele assim?

A melhor coisa desse livro é o relacionamento entre Grey e Lia. O que faltou no primeiro, veio nesse. A autora parecia não saber o que fazer com o casal Harper e Rhen no livro 1 e causou uma certa dúvida sobre quem Harper amava. Parece que depois ela resolveu que ela ia amar Rhen mesmo e incluiu isso na narrativa do 2, mas seria bem melhor se ela tivesse explorado esse amor no 1 e não deixado dúvidas.

Ainda não sei se vou atrás do livro 3 não lançado no Brasil pra ler a conclusão cujas resenhas são de que é ruim. Minha curiosidade sobre o relacionamento de Grey e Lia pode me fazer ir adiante, mas ainda está para ser decidido.

Emily_rc9 11/05/2023

Esperava um pouco mais dessa sequência, mas gostei, mesmo sentido um pouco de falta da Harper. O primeiro livro, mostrou muito da personalidade de Rhen, agora nesse vemos a história sobre a perspectiva do Grey e mais da sua personalidade. O que foi bom, pois dês o começo simpatizei mais com ele do que com o Rhen.

Mari 28/01/2023

Muito melhor do que eu esperava
Minhas expectativas estavam baixas por causa das avaliações do goodreads e faz muuito tempo que li o primeiro,então talvez por isso a mudança brusca dos personagens não foi tão estranho para mim. A Lia Mara foi uma adição fantástica e adorei o novo grupo,mal posso esperar para ler o próximo.

Nathalia.Ramos 03/12/2022

O segundo é melhor que o primeiro, mas isso o torna um livro muito bom? Não
Ainda é uma história corrida e sem muito desenvolvimento
Os personagens tiveram uma quebra tão grande de suas personalidades. Até entendo os motivos, mas acho que foi muito brusco ainda.

Andressa1296 01/11/2022

Tá é agora cadê o próximo...
Então a leitura muito fluida... amei a continuação e tudo que aconteceu... só que agora preciso do próximo pra ver o que vai desenrolar... Mais até então estou gostando bastante dessa história...

Emily.Laura 17/09/2022

?A primeira metade desse livro é uma chatice, vamos ser sinceros, nada de interessante acontece, os personagens (tantos os antigos quanto os novos) te dão sono??

?Massss, contudo, todavia, porém a segunda metade é ótimaaaa, fiquei super envolvida, tivemos pontos de vista legais, o desenvolvimento de um grupo com boa dinâmica, a história ganhou um rumo bem diferente do primeiro livro, o que foi ótimo, deu aquele ar de personalidade própria que antes não tínhamos tanto, por se tratar de um reconto de bela e a fera né, a trama agora está mega interessante

?Nesse livro aqui temos várias relações e dilemas legais de ver, entre mãe e filhas, irmãs e irmãos, responsabilidades, aceitação, cumplicidade, dever, cara me surpreendi nessa segunda parte

?No finalzinho temos uma revelação que preciso dizer que não gostei, tinha tudo pro livro acabar com chave de ouro, ai a autora decide reciclar algo do primeiro livro que pra mim devia ter acabado e isso me fez entortar o nariz, é um tréco que sempre implicoo aaaah que batido caraaa, acabou tá acabadooo

Nana 30/07/2022

Comandante Grey? Comandante Grey!
Mais uma resenha atrasada, mas feita com muito carinho! O segundo livro de Sombria e Solitária Maldição ou Cursebreakers pros mais íntimos, acho que é (porque não li o último livro), o mais parado porém o que tem mais cenas fortes e o que eu mais amo!
   Na pressa pra ler e ver o que tava rolando em Emberfall, acabei lendo esse no começo do ano passado em inglês e quase tive um troço, (culpa do Rhen).
   Nesse outro lado da história a autora focou no comandante Grey e em toda a sua tristeza, ops, em todo o seu dilema: viver escondido e "morto" pra sempre ou se reerguer como uma fênix e pegar o que é seu pra proteger o reino?
   Com novos personagens, cenários, histórias e mais focos em outros que já tínhamos visto no primeiro livro, Brigid Kemmerer trabalhou lindamente em FEDC e mostrou que as vezes, mesmo que as coisas estejam ruins, você tem que ser forte porque elas podem piorar e muito!

Eu vi muitas resenhas falando do quanto essa continuação foi fraca e de como a Harper se apagou, como eu disse ali em cima esse livro trás o outro lado da história: A HISTÓRIA DO GREY! Logo, não tem o porque da autora focar tanto na Harper e o pouco em que ela apareceu foi em um momento importante e sendo a Harper BRILHANTE, IMPORTANTE e IMPULSIVA como ela sempre foi: indo contra o reino ao qual ela faz parte, indo contra o Príncipe Rhen e podendo ser julgada como uma traidora pra proteger e ajudar o Grey e o Tycho. Se você leu essa cena e acha que a Harper se apagou, claramente você não entendeu o peso que foi pra ambos os lados tomando essa decisão e o quão forte foi esse capítulo.
   E temos também uma nova protagonista, assim como a Harper foge dos padrões da mocinha perfeita, Lia Mara também foi escrita com esse intuito. É a primeira protagonista gorda da autora, não cheinha, curvilínea ou gordinha, É GORDA com todas as letras maiusculas (então por favor, artistas, parem de desenhar a Lia Mara magra). Sendo menos impulsiva e boca aberta que a primeira citada, Lia Mara é low profile, bookstan, pensa antes de falar, inteligente, astuta e assim como a música do Projota, ela só quer paz.
   Apesar de muitos não verem ela como rainha (e principalmente os leitores não verem ela como uma candidata forte pra ser protagonista) Lia Mara mostra sua força em cada ação, palavra e representa boa parte dos jovens de hoje em dia que estão perdidos em ser aquilo que querem ou ser aquilo ao qual vai fazer os outros felizes.
   Se você acha que pra ser protagonista de verdade precisa ter uma espada na mão e descer a porrada em qualquer um que entrar na sua frente, Lia Mara vai te mostrar que a ficção é nada mais nada menos que a realidade vista de outra forma.

Não posso deixar de citar o destaque lindíssimo que nosso casal super hetero, Jake e Noah, ganharam nessa sequência. O amor, o carinho, a paciência E PRINCIPALMENTE a confiança que um tem no outro é maravilhosa.
   Na cena ao qual o Jake perde o foco da batalha se preocupando com o Noah e por pouco quase é atingido, quebra todo esse cenário de luta por poder, sangue e inimigos e mostra que no meio disso tudo existem pessoas lutando pra proteger aquilo que elas amam.

Temos o Tycho, também um personagem novo e fofissimo, que admira o Grey e faz o nosso comandante favorito se derreter todo perto dos olhinhos azuis do Ty.
   Lealdade é a melhor palavra pra descrever o personagem dele, vendo o Grey como um irmão mais velho, Tycho só quer ser forte e habilidoso como o comandante. Quieto mas nenhum um pouco apagado da história, Tycho se torna um personagem importante pra trama ajudando o Grey a não surtar e sendo o seu primeiro amigo de verdade.

Me parte o coração ver em como a parceria do Grey com o Rhen foi quebrada ao ponto de um machucar o outro e, apesar de eu ter ficado com muita raiva do Aldrhen, tenho que confessar no quanto é doloroso ver ele sendo manipulado e se deixando levar pra poder salvar o reino no qual ele ainda se sente culpado em ter "abandonado" por 5 anos, MAS confesso que o final foi bem broxante e meio bléh, eu tava esperando dedo no uc e gritaria e recebi uma participação especial do Diego de The Umbrella Academy e quando pisquei, tudo já tinha acabado. O romance do Grey e da Lia eu também achei que foi uma coisa bem rápida e mal deu pra eu criar um nome de shipp pra eles. Mas por outro lado temos esse squad divino que a autora criou e uma nova e melhorada parceria entre o Grey e o Jake.

Brigid Kemmerer trabalhou bastante na parte fantástica desse livro e juntou traição, conspiração, mentiras, gay, bookstan, criatura esquisita que ninguém sabe o que é, emos, pulseirinha da Shein, Simone e Simaria, a pior mãe do mundo e pais ausentes em um só lugar e fez esse livro maravilhoso que é Feroz e Dilacerado Coração.

Leiam com calma, com muito amor e aproveitem essa série gostosinha de escrita fácil, rápida e maravilhosa da autora.

Kamilla93 20/06/2022

Um livro muito bom, mas achei ele muito parado comparado ao primeiro. Demorei muito pra chegar na metade do livro. Na parte final li como se não houvesse amanhã.
Fiquei surpresa por ter mais um livro, já que eu jurava que era uma duologia.
Mas recomendaria com toda certeza!!

Bookauzier 18/06/2022

Achei um pouco chato,o primeiro acredito que tenha sido melhor,a história estava um pouco cansativa,não me prendeu muito.

Fran 03/06/2022

ESSA FANTASIA PRECISA DE MAIS DESTAQUE
Eu amei demais o primeiro volume dessa série e fiquei super empolgada quando descobri que a continuação havia saído (fora que o ebook tá baratinho na Amazon hein), mas enfim, não me decepcionou, não prometeu nada e entregou tudo!
E se no livro anterior conhecemos o amaldiçoado e, até então, querido Príncipe Rhen, nesse volume nos apaixonamos pelo Grey. Que homem gostoso, inteligente, gentil, tudo de maravilhoso.
Eu acho a escrita dessa autora perfeita, aqui temos uma fantasia leve, com vários personagens com carisma, diálogos ótimos, cenas emocionantes, plots na medida certa e relações muito fofas.
O final foi meio corridinho e deu um gancho para o próximo livro que me deixou aqui ansiosíssima!
Terminei essa leitura com um sorriso bobo no rosto. E apesar de essa resenha ser totalmente parcial kkkkkkkk concordo com várias outras resenhas por aqui: acabaram com o Rhen e a Harper. Eu até entendo que o foco era o Grey, mas pqp né, espero que isso seja consertado no terceiro livro, que todos apareçam (com suas essências de volta, por favor). Mas isso não estragou minha experiência, essa autora tem meu coração todinho!
Leiam!