Star Wars: Luz dos Jedi

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

romulo89 17/04/2024

Surpreendente incrível
Livro maravilhoso. Esse é o primeiro livro da série Alta República. O livro nos mostra o mundo antes de todos acontecimentos do Episódio I. A grande diversidade de Jedi: Mestres, cavaleiros e padawans, muitos diferentes usuários da força. Uns tão poderosos ou até mais que Mestre Yoda, tanto em combate ou quanto na forma do uso da Força. O livro também aborda a questão dos Jedi não poderem se apagar ou não poder se relacionar entre eles ou qualquer outro, isso fico nítido no diálogo e até no luto dos Jedi, mostrando com é fácil se corromper para o lado sombrio da força (por isso preferi os Sith e entendo o que o Anakin fez). O livro Também nos mostra uma ameaça tão poderosa quanto os Sith ou o Império. As batalhas alguns momentos me lembraram das duas primeiras trilogias e das série The Mandalorian. Contudo adorei a história e o enredo. Partindo para o próximo.

Fabio.Filho 17/04/2024

Como assistir a uma série
Alguns livros nos fazem sentir mais inteligentes quando os terminamos. Esse não é um deles kkkk
Ler esse livro foi o mais próximo o de assistir uma série de TV que já experimentei via Kindle, o que também não foi necessariamente ruim.
Se você estiver com tempo livre, quiser algo leve, superficial, dinâmico, divertido e, o melhor de tudo (ou a unica coisa boa), no universo de star wars, vale dar uma chance. Mas não espere nada profundo, nem sequer elementos tradicionais de ficção científica, como aplicações fantásticas de teorias científicas ou discussões existenciais. O texto é puramente descritivo de acontecimentos, coisas e lugares. Acredito que esse seja um problema comum dessas obras comissionadas, feitas por autores especialistas em criar livros de ideias alheias (filmes, jogos...), mas admito que eles sabem fazer o b-a-ba e, ao final, fica a vontade de continuar assistindo à série.

Nando.Costa 16/04/2024

Star Wars alta república
Meu primeiro contato com essa saga da alta república, e fiquei encantado e surpreso com esse lado da história, muito diferente do que eu estou acostumado, o estilo dos Jedi me encantou bastante, personagens cativantes, morte, muita morte!
Se você que gosta de star Wars e ainda não entrou nessa onda da era de ouro Jedi, é esse o momento de você aproveitar, pois está muito bem trabalhado.
Aqui vemos inimigos bem diferente dos sith; os nihil, e digo que em termos de aventuras eles batem de frente com os sith, temos um lado bem mais político de star Wars, luz dos Jedi é uma obra que foi entregue para nós, fãs da saga.

Leticia 29/03/2024

Eu adorei! Os primeiros 31% dessa historia se passa na tentativa de evitar um desastre esto é batalha, estrategia e plotwists. O unico problema é o tom melancólico que essa historia tem pra mim, pq não esqueço o futuro dos jedis. Mas foi muito bom ver os jedis no auge.

Star wars mata sem personagens maneiros sem dó nem piedade, isso tb me deixa um pouco melancólica quando leio.
Recomendo muito.

Guilherme2018 13/03/2024

...
O livro é ótimo, exala muito star Wars, principalmente a fase das guerras clônicas, só acho que o único defeito desse livro é que existem muitas histórias e perspectivas em um livro só, uma hora tá aqui e outra ali e por aí vai, muitos nomes tbm de espécies de seres e nomes de pessoas que jogam ali e vc fica perdido, tirando isso, o livro é muito bom

Eduardo.Neves 10/01/2024

Um bom começo para uma nova era.
Apesar do começo do livro ser bem truncado, até mesmo para nos introduzir a situação o livro se desenrola muito bem a partir de um determinado evento, e dai para frente Charles Soule nos prende completamente e esquece de nos soltar com um desfecho que apesar de esperado traz um vilão que nos surpreende, já espero ansiosamente para minha próxima leitura do Projeto Luminous.

Somos Todos a República!

Reynaldo 28/12/2023

Bom livro, bem agitado e com muitos acontecimentos no início. Me agradou mais a parte final, quando a história vai se acalmando e definindo seu rumo.
Agora é partir pra próxima aventura.

Liparini 27/12/2023

Depois de adquirir os direitos de Star Wars, a Disney trouxe uma trilogia nova de filmes que meio que ninguém gostou, e o final foi tão esquisito e bobo que nada cronologicamente saiu depois daquilo. Então como introduzir histórias novas nesse universo? Bem, sendo literalmente um universo, optaram pra ir pra trás no tempo. 200 anos antes, a República era próspera e operava bem sob o Senado, mas quando uma catástrofe acontece no hiperespaço (o que era pra ser impossível) e bilhões de vidas são perdidas, cabe a República e os Jedi se unirem pra salvarem todos que puderem e descobrirem as misteriosas causas do acidente para que não ocorram novamente. Bem, é um bom começo. Todos os personagens centrais são novos, o que é sempre bem vindo, mas a quantidade pode deixar a gente meio perdido, mas só da ameaça não ser em volta de Sith, eu já tô feliz e curioso pra onde isso vai dar

EmAlio.Freitas 27/12/2023

Toda Saga tem um começo.
Situado duzentos anos antes do "Episódio-I: A AmeaçFantasma" "Luz do Jedi" é o primeiro livro do projeto "Alta República" ampliando a saga criada por George Lucas. O material do livro tem como habilidade mostrar uma república mais segura no seu auge como sistema de governo e dando expansões perante regiões desconhecidas da galáxia.
A primeira parte do livro promove um mixto de suspense e mistérios acaba não sendo um "Gênesis" e sim uma apresentação de algo que já está em andamento(na história)

A família Skywalker é "descansada" e novos personagens são apresentados por serem muitos acabamos não nos apegando a eles,o desenvolvimento está em outros livros e Hqs. Mas existem peculiaridades a quem é apresentado e é interessante como a "Força" tem suas interpretações a cada sensitivo.

Outro destaque são os vilões,os "Nihils" que foram inspirados nos Vikings são piratas que nesse livro já mostram o seu poder e que irão dar trabalhos aos Cavaleiros Jedi que estão extremamente mais poderosos e tem como inspiração os Cavaleiros da Tavola redonda.

"Luz do Jedi" tira "Star Wars" de uma
zona de conforto que a Disney fez desde sua compra, toma novos e ousados passos sem medo algum de criar novos conceitos e situações,uma material riquíssimo que só aumenta esse universo enorme que é minha saga favorita.

Nota 8.0

_Jorgeft 10/12/2023

Que a força esteja com você!!
Eu sou apaixonado por Star Wars desde que assisti o Episódio 1 - Ameaça Fantasma na Band num sábado de tarde. Depois disso viver o universo criado por George Lucas foi FANTÁSTICO!

Até chega a Luz dos Jedi eu só havia assistido ao universo em audiovisual, e a partir dessa obra... Desse livro!! Eu finalmente encontro o realmente sentido da Força e finalmente vejo o alcance do universo como um todo. Aqui temos a esperança como força motriz de toda a história e isso foi esquecido nos últimos filmes e séries, sério o que é escrito aqui é uma história fanática sobre um universo FANTÁSTICO!!

Star Wars e sua Alta República se tornam um universo para que eu consiga explorar!! E esse livro é o primeiro passo de tudo que ainda vou ler!!

Que a força esteja em todos os leitores!!

Stefani 07/12/2023

Muito bom amar star wars
Desde o momento inicial da Grande Projeção até as reviravoltas surpreendentes envolvendo os Nihil, a narrativa mantém um ritmo envolvente que cativa os fãs da franquia.
Os personagens são cativantes, com destaque para Avar Kriss, Keeve Trennis e Elzar Mann, que enfrentam desafios pessoais e testes de sua fé na Força. A exploração da conexão entre os Jedi e a galáxia em evolução oferece uma perspectiva nova e instigante sobre o papel desses protetores da paz.
"Luz dos Jedi" é uma adição brilhante ao cânone de Star Wars, fornecendo não apenas uma história emocionante, mas também expandindo o entendimento dos fãs sobre a riqueza e a complexidade desse universo épico. É uma leitura obrigatória para qualquer um que deseje se aventurar ainda mais profundamente na mitologia e na magia de Star Wars.

Leticia2513 02/12/2023

Problema é só a desaceleração no meio
O livro tem três partes, e é aí que mora o único problema.
Início frenético, muita coisa acontecendo, uma única missão a ser cumprida e o foco total em resolver. Após isso, uma calmaria até demais, que desacelera muito o frenesi que estava. O final é muito bom, com uma reviravolta maravilhosa que te deixa mais que ansioso pra ler o próximo livro.

Gabriel 18/11/2023

Um bom início para a saga
Luz do Jedi é um ótimo ponto de partida para a Alta República.Tudo é muito bem apresentado aqui: a política, a sociedade, a tecnologia, os vilões.
Infelizmente as únicas partes que achei realmente interessante foram o início e o fim (parte I e III). O meio do livro é pouco interessante, apenas os capítulos dos Nihil e de Bell são realmente legais de ler, o resto é bem lento. Espero que os próximos livros estejam no mesmo nível ou melhor porque é uma história boa e espero o seu desenvolvimento

Gabriela.Sinegalia 21/09/2023

Star Wars é minha paixão.
Comecei a ler este livro logo em seguida de ter maratonado de novo os filmes Star Wars Episódios 1 à VI então acho que fui com muita expectativa por isso não amei, mas gostei bastante.

Rhuan.Allen 16/09/2023

Como fã da saga Star Wars e também da Antiga e Alta República, comprei esse livro. O início me confundiu um pouco com a apresentação dos personagens. São muitos personagens mas depois de um tempo de leitura você consegue acompanhar todos sem problemas. Tive um pouco de dificuldade para acompanhar os acontecimentos devido à quantidade de personagens, mas como comentei anteriormente, em certo ponto tudo fica mais fluido.
Livro muito bem elaborado, com diversas reviravoltas, (infelizmente) muitas mortes e muitos pontos que você liga com as três trilogias do cinema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6