Star Wars: Luz dos Jedi

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tvzgomes 23/05/2021

História ótima
Livro é empolgante, começa em um ritmo alucinante, e depois a história mantém um bom nível e com um final que nos deixa com sede de mais páginas. O fato de serem diversas histórias de Jedis no universo conhecido de Star Wars, torna essa aventura divertida e famíliar, contudo com diversas personagens e paisagens totalmente novas. Aguardo ansiosamente por novas histórias na Alta República!

Renan_Alves 02/03/2022

Surpreendente
Não esperava gostar tanto desse livro! Mesmo não tendo um personagem principal muito claro e uma evolução tão grande dos protagonistas, a trama em si é muito boa e os personagens são super divertidos.

Menção honrosa pro casal LGBT que eu simplesmente surtei quando vi

Juliana2813 07/09/2023

Luz dos Jedi é o primeiro livro da saga da alta república, se passa em cerca de 232 ABY, uma era de paz na galáxia marcada pela forte presença da República e dos Jedi. Nesse livro temos a história de um desastre de proporções gigantescas que ameaçou a orla exterior, suas causas misteriosas, e de como a República e os Jedi lidaram com isso. A narração é feita a partir do ponto de vista de vários personagens, permitindo uma visão ampla da história.

Livro recheado de ação e emoção, de tirar o fôlego, amei!!!

Léo 20/06/2021

Um ótimo começo
Apesar de ser um grande da de Star Wars, não tenho muito interesse de ler livros e quadrinhos, fico mais com os filmes e séries de tv. Mas esse livro me chamou a atenção pois era uma proposta diferente e poderia ser algo bem legal e realmente é, que livro incrível. Os personagens são interessantes, tem vários pontos de vista pra depois expandir em outras histórias, os vilões são ameaçadores, tem uma forte presença e a leitura flui perfeitamente. Espero que a editora lança os outros livros do projeto aqui pois quero ler todos.

beca.pinhel 27/07/2022

Luz dos Jedi
Bom, gostei do livro. Não vou dizer que foi ótimo, tem os seus defeitos. Gostei da história, mas como disse, não é ótima. Em certos pontos foi bem parada, mas esses capítulos finais foram bem legais, e me deixaram com vontade de ler os outros livros. Gostei como o autor não foca em um personagem só, mas em vários personagens, e até mesmo faz a gente ter empatia por eles.
Enfim, uma boa leitura para um fã de Star Wars.

@Matcholo 07/04/2023

Tem algum tempo que eu flerto com o universo estendido de Star Wars então resolvi aproveitar essa era nova da Alta República para começar a ler os livros também e tive uma grata surpresa. Livro frenético, com um ritmo muito bom e história cativante. Foge bastante do meu estilo de leitura mas entregou muito mais do que eu esperava, recomendo bastante, inclusive já garanti os próximo volumes assim como os quadrinhos (para ler cronologicamente). Aaaa tem muitos personagens com nomes diferentes, tive que ficar anotando quem era quem para não me perder vibes clássicos russos, mas valeu demais a pena.

julia 31/07/2021

Resenha: Luz dos Jedi
Eu me diverti muito lendo Luz dos Jedi! Charles Soule tomou uma decisão fantástica com a cena de abertura do livro e o que veio depois. Eu adorei que a história começou com coisas dando errado e com um grande desastre acontecendo. Foi uma ótima maneira de chamar minha atenção imediatamente e eu me vi interessada desde o início.

Houve muita ação desde o começo e as coisas realmente não pararam até o final do livro. As diferentes perspectivas foram tão bem escritas e mostraram diferentes ângulos da situação confusa em que todos estavam e eu adorei ler sobre eles trabalhando juntos para tentar descobrir o que estava acontecendo. Também gostei de estarmos de olho nos "bandidos" e no que isso significava para o universo.

O enredo também foi muito bem feito. Adorei todas as reviravoltas que a história tomou ao longo do caminho conforme certas informações eram reveladas. Esta foi, em geral, uma ótima introdução ao mundo da High Republic e estou ansiosa pelo que está por vir.

thayitads 09/08/2021

Estava ansiosa pra comentar sobre esse livro!!!
OK!!!! esse livro me trouxe diversas emoções TUDO AO MESMO TEMPO tinha o sentimento de vitória, conquista e alegria por coisas boas estar acontecendo e as ruins não estar TÃO ruim assim... mas quando acontecia aquelas bombas!!!! os Nihil lembram um pouco dos separatistas da galáxia no tempo de Obi Wan e isso me ajudou a entender um pouco a história. E falando na história ao todo, MEUDEOS que história confusa e demorada. O livro em si é entediante simplesmente porque os fatos se repete e o ÓBVIO demora pra acontecer, alguns capítulos confusos e difícil de entender.
Não consegui dar mais estrelas justamente por isso, a demora nos acontecimentos faz desgostar da história inteira, somente em 70% o livro ficou mais emocionante simplesmente porque aconteceu logo as coisas que tinha que acontecer e nem foi tudo isso. Não é um livro que da gosto de aproveitar vada detalhe mas é um livro que cada detalhe são muito bons!!!!
Minha crítica foi grande mas baseado em quê é a primeira vez que estou de fato lendo algo sobre Star Wars eu fui pega de surpresa por esse livro, então....

stutz 21/11/2021

Somos todos a República.
Fiquei muito curiosa para ler Luz dos Jedi, já que nunca nos foi mostrado como era a Alta República. Comecei esse livro com altas expectativas e me decepcionei um pouco.
De um modo geral, eu achei o livro bom. Possui cenas muito empolgantes e, ao mesmo tempo que mostra como a Alta República é, também mostra os indícios que mais tarde levarão a sua queda. Mas na minha opinião tem alguns pontos que poderiam ter sido melhorados.
A narrativa é extremamente descritiva. Sério, tem horas que o autor descreve cada detalhe da nave espacial que aparece, das roupas, de TUDO. Muitas das vezes se passam 3, 4 páginas inteiras sem um diálogo sequer, e algumas pessoas podem gostar disso, mas é algo que me cansa MUITO e foi um dos motivos que me fizeram demorar tanto pra ler Luz dos Jedi.
Além disso, achei que o autor colocou muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, principalmente no início do livro; mais tarde tudo de conecta, e fica INCRÍVEL sério, mas no início eu fiquei muito confusa, tinha que ler várias vezes as mesmas coisas pra entender e memorizar os nomes dos INÚMEROS PERSONAGENS que têm nesse livro (até agora não memorizei).
Mesmo com essas críticas, Luz dos Jedi é um livro que achei bom, e com certeza vou querer ler as próximas aventuras da Alta República, principalmente depois desse final MARAVILHOSO. Mas pra quem quiser ler esse livro, só digo uma coisa: tenham paciência viu!

Gabriele 30/01/2022

O livro Luz dos Jedi é exepecional
O primeiro livro da fase 1 da Alta República que se passa séculos antes dos acontecimentos do Episódio I, deixa o leitor ansioso logo nas primeiras páginas e entrega uma leitura eletrizante até o final.
Os personagens apresentados são ótimos e o livro nos faz ficar sempre em extrema preocupação com eles por que sua aparição sempre pode ser a última a medida que os acontecimentos se desenrolam.
E prepara - se para o final ele é desolador e te deixa louco para saber o que acontece depois

Vini Dias 15/09/2021

Que livro maravilhoso, adorei a escrita, os personagens, a história tudo maravilhoso. Ele fica um pouco lento na metade mas depois volta com tudo. Acrescenta muito no universo de Star Wars.

Leo Vieira 27/01/2022

Luz dos Jedi
Aventuras de Star Wars mexem comigo. É a minha saga preferida. No entanto, fazia tempo que não me sentia tão imerso em uma história como fiquei em A Luz dos Jedi, o primeiro livro de Star wars: High Republic.

Uma história fascinante para quem é fã da saga, que realça a importância dos Jedi nesse universo, onde por mais que tentem em outras obras ou mídias, nem sempre conseguem exemplificar tão bem quanto foi neste livro.. bom, pelo menos para mim.

Uma ótima obra, com uma leitura simples e imersiva que prende do início ao fim. Já quero ler as continuações.

Dom 13/07/2021

"No hype, eu estou", diria Mestre Yoda
Quando vi que tinham anunciado essa série sobre a Alta República, fiquei animado, curioso pra saber mais desse período e acompanhar até os acontecimentos da trilogia prequel dos filmes.

Esse primeiro volume atendeu muito bem as expectativas. É difícil imaginar que essa república exposta 200 anos antes d'A Ameaça Fantasma se transformou naquilo dos filmes.

RobertoMCF 12/03/2022

Somos todos a República
Este é o primeiro livro de Star Wars que leio. Apesar de fã da franquia, sempre me mantive longe daquilo que era Universo Expandido. Historias, momentos e detalhes não canonicos em Star Wars.

Mas, com a nova leva de conteúdo trazido pela dona Disney, com a criação dos selos Canon e Legends, e o início de The High Republic, me senti convidado a entrar se cabeça no mundo literário de Star Wars. Sabiá escolha.

Eu esperava gostar de Luz do Jedi, mas não esperava que ele se tornaria uma das minhas aventuras Jedi favoritas. Charles Soule navega muito bem neste universo, ja escritor de algumas HQs de Star Wars, agora traz este conhecimento para oa livros.

A leitura é dinâmica, cativante e para os fãs de SW, maravilhosa, entender o relacionamento único de cada Jedi com a força foi minha parte favorita.

Alguns eventos no final do livro me deixaram meio confuso, principalmente no sentido de duração de cada evento e capitulo, por isso soh 4,5 de nota haha.

Natt 08/11/2021

A Luz do Jedi
Sem dúvidas esse não é um livro qualquer de Star Wars, é o livro! Ele traz tudo aquilo que os fãs gostam e esperam, muita ação, aventura e uma nova ameaça para a galáxia.

A história não se assemelha tanto com os filmes, mas sim com as séries que trazem uma tensão e um mistério maior e é muito mais desenvolvido.

O autor consegue trazer diversos personagens sem parecer massante, e a questão do novo inimigo é muito bem desenvolvida nos deixando com um gostinho de quero mais!

Uma leitura incrível e excelente para os fãs da saga ou, até mesmo para quem só está a procura de uma nova aventura no espaço!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6