Todas as Curvas do Caminho

Resenhas - Todas as Curvas do Caminho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jeh Silvério 30/03/2024

Gostei, mas...
No começo, fiquei com raiva da Clara do passado. No meio, com raiva da Clara do presente. Passado do meio, comecei a gostar. No final, parecia que estava no começo.
Gostei do livro, pois é envolvente; mas, que fiquei com raiva, fiquei...

Luana Fuzzo 15/03/2024

Este livro foi o segundo que li da mesma autora. Confesso que esperava menos dele, de forma que me surpreendeu.

É uma leitura leve e gostosa.
O enredo não é nem um pouco previsível como vários outros romances, o que o torna interessante e surpreendente. Há momentos em que eu não queria parar de ler, por ter curiosidade para saber o que iria acontecer adiante.

Recomendo para quando se quer ler um livro mais leve e legal ao mesmo tempo.

Ana Claudia 25/06/2023

Clara e Eva nasceram no mesmo dia. A mãe de Eva trabalhava há muito anos junto com a mãe de Clara. Com o nascimento das crianças, fizeram um acordo de deixarem as crianças crescerem sempre juntas. E assim foi feito

Passados vinte e dois anos, Clara e Eva seguem sendo muito amigas e unidas. Cresceram como irmãs. Fazem tudo juntas e são confidentes uma da outra. Clara conhece Leonardo, está apaixonada, mas quer seguir os passos corretos fazendo com que primeiro Leonardo conheça seus pais para depois formalizarem o namoro. Eva também conheceu um rapaz em uma noite em que bebeu muito e ambos passaram a noite juntos.

Clara organiza um jantar em casa para receber Leonardo e faz questão de que Eva dê o seu aval sobre o rapaz. Quando Leonardo chega na casa de Clara, ele leva um choque ao encontrar Eva, a garota com quem saiu em uma noite passada. Eva fica desconcertada e Clara, arrasada, uma vez que ela sabe sobre os sentimentos da irmã. Clara abre mão do seu amor por ele para que Eva seja feliz.

Quando Eva sofre um grave acidente a deixando em coma, Clara assume as responsabilidades de Eva até o momento em que ela descobre um diário escondido e sua vida vira de cabeça para baixo.

Uma história cheia de conflitos pessoais, inveja, renúncias, amor, dedicação, muitas reviravoltas que quando você acha que acabou já vem outra. Uma história bem fluida e rápida de ler.

Pom 30/03/2023

MUITO méh!!
Vi a Barbara Sá lendo esse livro no canal dela e a forma como ela falou dele me instigou muito a ler. Ainda mais que ela falou que tinha uma reviravolta no final, literalmente na última página, me deixou muito curiosa. Porém me decepcionei bastante com esse livro, principalmente com a escrita.

Você não se apega a nenhum dos personagens, nenhum deles é aprofundado o suficiente pra você se importar com eles. Há várias passagens de tempo ao longo do livro que você acompanha a história das personagens desde os 10 anos de idade, se eu não me engano, até os 30 onde nenhum desses anos é aprofundado também. Eu não sei dizer se isso é necessariamente culpa da escrita em si ou se é porque o livro é muito curto, mas eu acho que o livro deveria ser mais longo exatamente porque acompanhamos muitos anos dessas personagens.
Quando há a reviravolta no final, eu não sei dizer se eu fiquei surpreendida ou não, eu meio que não me importei muito na real, porque no final eu queria que o que acontecesse aconteceu. E uma coisa que eu definitivamente não gosto é quando o livro pega a inspiração do plot twist em outro livro. Tudo bem se inspirar em outras histórias, nos personagens, em cenas, até porque é assim que existiram os clichês, mas o ponto é você literalmente PEGAR a reviravolta de um livro e colocar a MESMA no seu livro dando referência no outro. A própria personagem fala no final que ela leu esse livro, que no caso é Verity, e fez isso nessa história, ou seja, é o mesmo plot twist e eu fiquei "sério mesmo?". Eu acho que se fosse bem desenvolvida a história pra chegar no final que teve, tudo bem, mas é bem meia boca. Sei lá, não gostei.

Ariana.Bookstagram 19/10/2022

Resenha @entre.romance
Clara e Eva nasceram quase ao mesmo tempo e pode se dizer que são amigas desde antes de nascer. Suas mães eram melhores amigas e desejavam que o mesmo acontecesse com suas filhas. Porém, é nítido que as duas são muito diferentes. Enquanto Clara é mais tranquila, gentil e amorosa, Eva é intensa, espontânea e gosta de aventuras.

Os anos se passam e as duas meninas se tornam inseparáveis e criam um vínculo muito bonito de amor e amizade mais forte que o próprio sangue. Porém, devido a uma fatalidade que acontece em suas vidas, a vida das duas muda de sentido, trazendo culpa para Clara, e colocando em seus ombros a responsabilidade de fazer tudo que estivesse em seu alcance para fazer Eva feliz.

Mais alguns anos se passam, e o destino resolve interferir novamente, colocando em seus caminhos o jovem Leonardo, fazendo com que a amizade de ambas fosse testada ao se apaixonarem pelo mesmo rapaz.

Escolhas precisarão ser feitas, mas quem falará mais alto: o amor ou a amizade??

Primeiro preciso dizer que ADORO livros que mechem com as minhas emoções, e esse livro trouxe exatamente isso.

Como o próprio título já diz, teremos muitas curvas no caminho antes de chegarmos ao destino final, e ainda sim ao finalizar alguns questionamentos são feitos.

Os capítulos são intercalados entre os dias atuais e o passado, nos fazendo ver o processo da amizade das duas sendo desenvolvido e os momentos em que a Clara foi abdicando da sua vida em prol da felicidade da Eva.

O final trouxe algumas reviravoltas e um plot que me deixou de queixo no chão e me fez questionar toda a minha opinião sobre uma das personagens principais.

O livro é curtinho, a escrita é muito leve e fluida, e com uma trama bem desenvolvida. Super recomendo.

Barbara Louize 07/09/2022

Um livro muito bem escrito, inclusive pelas idas e voltas das datas, que causam curiosidade e dão uma sequência de fatos que prendem a nossa atenção.

Renata FSM 30/07/2022

Que final!!!
Senti agonia e até raiva da Clara ao ver o quanto ela se anula, o quanto ela faz de tudo para fazer o que a amiga quer, e a leitura fica ainda mais agoniante quando percebemos que talvez a Eva se aproveite disso.
Confesso que tive receio que a história fosse focada em um triângulo amoroso, mas o foco aqui é na relação dessas duas amigas, vamos acompanhando o passar dos anos e o desenrolar dessa amizade.
NADA me preparou para aquele final, na última página a autora entrega tudo e mais um pouco com um plot twist MARAVILHOSO.

DiasDaii14 05/07/2022

Me perdi um pouco nessa leitura, alguns fatos são repetitivos. Me lembrei um pouco de novela mexicana, muitas idas e vindas. Achei arrastado o final.

Amanda 25/06/2022

Surpreendente
Mais uma vez Gisele Fortes me surpreendeu com seu livro. Eu amo a escrita da autora e confesso que quando comecei a ler esse livro achei que seria um clichê, mas fui surpreendida em todos os momentos. A cada capítulo me via com o queixo mais próximo do chão hahahaha

Enfim, em Todas as Curvas do Caminho temos romance, drama, superação e desistências. A personagem principal desiste de tudo que mais ama para deixar sua ?irmã? viver uma vida que era para ela ter vivido desde o começo. Mas,?quando falamos de amor de família, é um assunto bastante delicado onde só quem vive sabe o motivo de tais decisões.

Gisele ainda nos surpreende mais uma vez com um plot twist de pirar o cabeção hehe, no final eu fiquei com cara de palhaça por ter odiado uma das personagens desde o começo do livro hahaha, mas é um plot tão inesperado que eu pensei ?tá de brincadeira, né??.

O livro é fluido, como já falei, a escrita da Gisele é ótima e envolvente. Além de ter poemas Vinicius de Moraes antes de cada capítulo que casam perfeitamente com os momentos certos. Vale a pena a leitura!!

Thais 20/06/2022

Todas as curvas do caminho- resenha
Clara e Eva nascidas quase ao mesmo tempo são filhas de duas melhores amigas,  apesar de terem personalidades distintas elas crescem juntas como se fossem irmãs e se tornam uma dupla inseparável.

Um terrível acidente faz com que Clara se sinta culpada pelo sofrimento de Eva e passe a abdicar de sua própria vida em prol da felicidade da amiga.

Até que Leonardo aparece para mudar a vida das duas, lindo e gentil, Leonardo conquista o coração de Clara e Eva, colocando-as em lados opostos e exigindo escolhas difíceis de serem feitas.

O livro é curto, é uma leitura fácil e rápida, acho que a autora não soube desenvolver a trama, tudo aconteceu muito rápido, péssimo desenvolvimento dos personagens, não me senti imersa na história, um final sem sentido e mal explicado além da romantização de abusos.

Priscílla 15/06/2022

Gostei bastante
Temos um livro incriveeel, com uma escrita impecável, alem de um plot perfeito.
Faz você pensar, vale tudo pela sua felicidade ou da sua melhor amiga que é como uma irmã para você?
alem de ter amado o livro, nele é recheado com poesias de Vinicius de Moraes a cada começo de capitulo.
Recomendo muito a leitura, vocês irão amar!

Carmem.Leal 01/06/2022

Reviravoltas surpreendentes ?
Clara e Eva são filhas de duas grandes amigas e nasceram quase ao mesmo tempo. As meninas crescem juntas e se tornam uma dupla inseparável, sustentando uma amizade verdadeira e criando laços mais fortes do que o próprio sangue.

Até que um acontecimento na infância das meninas transforma os seus destinos, fazendo com que Clara se sinta culpada pelo sofrimento de Eva e passe a abdicar da sua própria vida em prol da felicidade da amiga.

Mas o caminho que une essas mulheres é repleto de curvas traiçoeiras e coloca mais um grande obstáculo em suas trajetórias. Leonardo desperta a paixão de Clara e Eva colocando-as em lados opostos e exigindo escolhas muito difíceis de serem feitas.

Gostei bastante do livro, ele é curtinho (148 páginas), bem interessante. A história de prende do começo ao fim e é cheio de reviravoltas e emoções intensas.

O final foi simplesmente surpreendente!! Leiam muito!!

Camila.GraAas 13/05/2022

Todas as curvas do caminho
Clara e Eva, duas amigas que nasceram no mesmo dia e foram praticamente criadas juntas.

Depois dos pais de Eva terem sofrido um grave acidente e terem falecido, os pais de Clara faz de tudo para adotar Eva, e aí aquele laço de amizade, vira simplesmente laço de irmãs de coração.

Claro se sente muito culpada, e a todo instante abre mão dos seus desejos e vontade. Pra fazer tudo que sua irmã quer, sempre dizendo que "a felicidade da irmã e mais importante pra ela".

Com isso Clara perde muito coisa na sua vida profissional, sentimental e desejos.

Com o aparecimento de um suposto diário. Clara se revolta com Eva, e deseja sumir da sua vida. Despejando todo o seu ódio e raiva sobre a irmã, Clara sai do Brasil pra poder esfriar a cabeça e tentar se reerguer, e decidida a pensar nela primeiro.

Com todos os acontecimentos, Eva, não consegue se explicar, mas acha que o ódio que a irmã sente por um mal entendido, acaba sendo o melhor pra todos.

Com muitas reviravoltas, revelações e acontecimentos. Aquelas duas irmã que sempre fazia tudo juntas. Hoje se tornaram duas desconhecidas, levando vidas distantes uma da outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5