Todas as Curvas do Caminho

Resenhas - Todas as Curvas do Caminho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

juju 27/06/2021

Maravilloso!
Que livro maravilhoso. Cheio de emoçoes e com um final surpriendente, aquele famoso livro que pensamos so mais 1 capitulo. Super recomendo.???

Ari | @tededicolivros 15/05/2021

Impossível parar de ler!
Clara e Eva nasceram no mesmo dia, suas mães eram amiga e consequentemente as duas cresceram juntas e com isso se tornaram amigas inseparáveis!

Mas uma tragédia abala a vida das duas na infância, Eva acaba perdendo os pais em um acidente e Clara se sente culpada, pois ela pediu para fazer um passeio de última hora.

Carregada pela a culpa, Clara de apenas 9 anos, faz uma promessa a si mesma: que nunca deixaria que Eva ficasse triste! Com isso ela sempre terá que escolher sobre aquilo que quer ou aquilo que deixará sua amiga-irmã feliz, a última opção sempre vence!

Clara e Eva se tornam mulheres com características diferentes, enquanto Clara é tímida e não gosta de ficar nos holofotes, Eva adora estar neles e ter toda atenção! A relação das duas ainda continua muito forte, mas uma escolha altruísta de Clara pode mudar tudo, inclusive a sua felicidade!

Até que ponto a culpa nos leva a tomar decisões que vão impactar pra sempre a nossa vida?

Como esse livro me prendeu, eu não conseguia largar até saber tudo que havia acontecido e no final não era daquilo que eu pensava!

Clara é aquela personagem que a gente gosta de graça, nos faz ter empatia por ela, principalmente nas escolhas que ela faz devido a sua promessa. Enquanto Clara me ganhou, Eva não conseguiu me conquistar, eu sempre estava com um pé atrás em tudo o que ela fazia e por várias vezes o meu ranço prevaleceu.

A relação de Clara e Eva tem uma estremecida quando Leonardo surge, ambas se apaixonam por ele e essa amizade será testada!

Com capítulos narrados pela Clara, ela nos leva ao passado e presente para podermos entender melhor a sua relação com a Eva e vamos descobrir juntas todos os segredos que existem.

Por mais que tenha um romance nesse livro, o foco dele é totalmente na relação da amigas que se tornam irmãs, na sua cumplicidade e no amor que elas têm!

Esse livro apesar de curto, em 148 páginas a Gisele entrega tudo e com uma reviravolta que me deixou no chão até agora, nenhuma das minhas teorias derem certo! Esse foi o ponto alto do livro pra mim, eu já tinha algumas suspeitas, mas nada que aconteceu me deixou preparada!

Uma leitura envolvente e super fluida, cheia de verdades e mentiras, dramas, mistérios, superações e reviravolta e um romance que a gente torce para o casal certo ficar junto no final, você precisa ler Todas As Curvas do Caminho!

Dondoca Literária 27/05/2021

Amizade Toxica e Conflito Familiar
Amigas desde do instante em que nasceram, Clara e Eva, estavam destinadas a ter um laço de união maior do que qualquer laço sangue. Filhas de grandes amigas, as mães das meninas fizeram questão, que sua amizade, se repetisse nesse novo ciclo.

Ao longo dos anos, esse laço foi ficando evidente, tamanho carinho e cumplicidade que uma sentia pela outra. Com personalidades distintas, assim como a água e o vinho, elas se completavam, cada uma a sua maneira e, tais diferenças, nunca foi obstáculo para elas.

No entanto, uma tragédia marca para sempre a vida dessas garotas. Eva, condenada ao sofrimento, de forma tão dramática para uma garota de sua idade, já Clara, carregaria consigo um fardo que nenhuma criança deveria tolerar.

Agora, depois de tanta dor e sofrimento, Eva e Clara, iram trilhar um novo rumo em suas vidas, sem que mais danos seja provocado.

Este é o segundo livro que leio da autora e minha satisfação não poderia ter sido diferente do primeiro.

Com uma narrativa do ponto de vista da Clara, acompanhamos uma história intercalada entre o passado e o presente, dando muita veracidade aos fatos. Logo no inicio fica fácil se encantar por Clara e seu altruísmo, já Eva é totalmente o oposto.

Ao longo dos anos, Clara abre mão de suas vontades de menina, desejos de adolescente e de seus sonhos; tudo para amenizar a dor de Eva, mas com a chegada de Leonardo na vida das garotas, tudo é posto à prova. Até que ponto esse laço de amizade e irmãs de alma será mantido, quando o amor surge de forma inesperada?

A autora não desaponta, com uma escrita fluida e personagens cativantes, ela desperta no leitor os mais diversos sentimentos, com uma história que nos leva a refletir sobre a amizades toxicas, abrir mão de você mesma em prol do próximo e, como a culpa pode influenciar ao longo do tempo em nossas vidas.

Então, se você está à procura de uma leitura rápida de autor nacional Todas As Curvas Do Caminho é leitura obrigatória.

Naty @livrossaofilhos 21/05/2021

Apaixonante
??
Clara e Eva são filhas de duas melhores amigas, até nasceram no mesmo dia. São uma dupla inseparável até que una tragédia acontece com os pais de Eva. Clara sente que a culpa por esse acidente é totalmente dela e faz de tudo para que Eva se sinta feliz, até se anular e deixar sua própria felicidade de lado.
?????????
Assim surge Leonardo, lindo, inteligente e amoroso, então Clara e Eva se apaixonam por ele. Agora Clara tem que escolher entre a culpa o amor ou o laço de irmandade entre as duas.
?????????
No começo quando Clara descobre sobre Leo e Eva eu fiquei com raiva da Clara, como ela pode simplesmente largar tudo só pra deixar Eva feliz, mas quem sou eu pra julgar o laço entre elas, não é mesmo? E ainda no decorrer da história a gente entende melhor a proporção da culpa e do amor que ela sente. Senti meu coração apertado em vários momentos, que eu me coloquei no lugar de Clara e não saberia o que fazer.
?????????
Mas há uma reviravolta importante em que teremos revelações bombásticas e que vão mudar totalmente o rumo da história. Eu suspeitava de algo assim, mas a autora conseguiu ir além e me chocar com essas revelações.
?????????
Bem no finalzinho ocorreu uma reviravolta inesperada, que eu fiquei de queixo caído, não sei se acredito ou não, mas foi uma jogada de mestre. A autora trouxe muitas reflexões também sobre querer agradar os outros e acabar se anulando, e de como a culpa pode te corroer.
?????????
Se você gosta de um romance cheio de encontros e desencontros, muitas surpresas e reflexões esse é o livro certo pra você.

@devassaliteraria 04/07/2021

Resenha Devassa
|| #resenhadevassa 🛣️

ㅤLivro: Todas as curvas do caminho
ㅤAutora: @giselefortesreal

ㅤ✏️ Em todas as curvas do caminho, conheceremos a história de Clara e Eva, que são melhores amigas, filhas de duas melhores amigas. Elas nasceram no mesmo dia e foram criadas lado a lado, como irmãs. Porém, um fatídico acidente faz com que a vida das duas mude radicalmente logo na infância. Eva perde seus pais nesse acidente, e Clara se culpa por isso. Elas tinham apenas 9 anos, e superar isso não seria fácil.
ㅤA partir desse momento, Clara e Eva se tornam definitivamente irmãs, pois os pais de Clara, decidiram adotar a amiga, que já era como filha para eles.
ㅤElas cresceram juntas, faziam tudo juntas, eram inseparáveis e se amavam incondicionalmente. Até que elas se apaixonam pelo mesmo cara.
ㅤE se você acha que essa história é sobre um triângulo amoroso, você está completamente enganada. A história não gira em torno dessa relação, pois elas se mostram muito bem decidida quanto a isso.
ㅤA partir daí, tudo se desmorona, tudo começa a ruir. Será que essa amizade é tudo que realmente acreditamos ser? Vocês terão que ler para descobrir.

ㅤ💭 Essa história não é sobre relacionamento, não é sobre amizade. Essa história é sobre erros e acertos, que nos faz entender que ninguém é totalmente bom ou mau, nos faz entender que traumas nos moldam, nos consomem, nos cegam. E nesse livro vamos acompanhar o desenvolvimento pessoal das protagonistas.
ㅤA história é narrada apenas por Clara. Essa narrativa acontece entre passado e dias atuais, o que deixa tudo bem mais emocionante e interessante.
ㅤO livro é plot atrás de plot, quando eu pensava que não poderia ser mais surpreendida, eu era.
ㅤO final não foi o que eu esperava, mas foi como tinha que ser.
ㅤSenti que poderia vir um spin-off por aí. Quero muito conhecer melhor a Eva, preciso ler a perspectiva dessa história contada por ela. hahahaha

ㅤ📍O e-book está disponível no Kindle Unlimited, e o livro físico tem tanto na Amazon quanto com a autora (e com ela tem brindes).
ㅤ❓Gostou da premissa da história?

site: https://www.instagram.com/devassaliteraria/

Ana Claudia 25/06/2023

Clara e Eva nasceram no mesmo dia. A mãe de Eva trabalhava há muito anos junto com a mãe de Clara. Com o nascimento das crianças, fizeram um acordo de deixarem as crianças crescerem sempre juntas. E assim foi feito

Passados vinte e dois anos, Clara e Eva seguem sendo muito amigas e unidas. Cresceram como irmãs. Fazem tudo juntas e são confidentes uma da outra. Clara conhece Leonardo, está apaixonada, mas quer seguir os passos corretos fazendo com que primeiro Leonardo conheça seus pais para depois formalizarem o namoro. Eva também conheceu um rapaz em uma noite em que bebeu muito e ambos passaram a noite juntos.

Clara organiza um jantar em casa para receber Leonardo e faz questão de que Eva dê o seu aval sobre o rapaz. Quando Leonardo chega na casa de Clara, ele leva um choque ao encontrar Eva, a garota com quem saiu em uma noite passada. Eva fica desconcertada e Clara, arrasada, uma vez que ela sabe sobre os sentimentos da irmã. Clara abre mão do seu amor por ele para que Eva seja feliz.

Quando Eva sofre um grave acidente a deixando em coma, Clara assume as responsabilidades de Eva até o momento em que ela descobre um diário escondido e sua vida vira de cabeça para baixo.

Uma história cheia de conflitos pessoais, inveja, renúncias, amor, dedicação, muitas reviravoltas que quando você acha que acabou já vem outra. Uma história bem fluida e rápida de ler.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/05/2021

"De certa forma, as duas meninas se completam. É lindo de ver como se ajudam e o quanto se amam. Vai muito além de qualquer laço sanguíneo, e tenho certeza de que será para vida toda."

Clara e Eva são mais que melhores amigas são irmãs de alma. Suas mães eram melhores amigas e ambas engravidaram e tiveram as garotas no mesmo dia.

As famílias mantiveram esse laço de união até que um dia os pais de Eva sofrem um acidente e a garota fica órfã. Os pais de Clara fazem questão de adotá-la e criá-la como filha unindo mais ainda a vida das duas garotas.

Depois do acidente Clara se sente responsável pela felicidade da melhor amiga e irmã e carrega uma profunda culpa pelo acidente dos pais de Eva. Essa culpa faz com que Clara se dedique a fazer as vontades de sua melhor amiga e quando um homem desperta o interesse das duas irmãs, Clara toma a difícil decisão de abrir mão de seu amor pela felicidade de Eva.

Vamos acompanhar a vida de Clara durante anos abrindo mão de sua felicidade pela da irmã. O livro é intercalado entre passado e presente e podemos acompanhar todas as decisões de Clara durante sua infância e adolescência. O peso da culpa que Clara carrega faz com que ela se anule completamente e mesmo se esforçando para seguir em frente, ela continua amando o homem que escolheu abrir mão.

Uma leitura fluida que nos mostra o quanto a culpa e as escolhas que fazemos baseadas nesse sentimento podem afetar vidas e impedir a felicidade.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, podemos compreender todos os conflitos e sentimentos que Clara carrega e a autora trouxe um epílogo que me deixou chocada.

Vitória | @livrosland 31/08/2021

❝Virei essa página e estou pronta para escrever uma nova história. Dessa vez não vou me perder nas curvas do caminho.❞

Eva e Clara são irmãs de criação, filhas de duas amigas muito unidas, ambas nasceram inclusive no mesmo dia. Por uma armadilha do destino a vida de ambas sofre um grande golpe, o que faz com que Clara se responsabilize pelo terrível acontecimento.

Clara se sente culpada pelo sofrimento de Eva e faz uma promessa que carregará para sempre, a felicidade da irmã é uma prioridade, mesmo que isso implique na própria infelicidade.

Mas é claro que o destino reserva às duas irmãs mais uma de suas artimanhas, Eva e Clara se apaixonam pelo mesmo homem.

Só há uma palavra que explique a minha relação com esse livro: SURTO! Que livro foi esse aqui dona Gisele Fortes? Leitura rápida, intensa, frenética e deliciosa! Posso dizer que devorei essa leitura, comecei e termine no mesmo dia pedindo por mais.

A Gisele é mestre em me fazer passar raiva, foi assim no primeiro livro que li dela e não poderia ser diferente agora. A Clara é uma menina tão inocente, como ela pode abrir mão da própria felicidade daquele jeito? Essa moça é altruísta demais para o meu gosto. O Leonardo é um fofo foi bem fácil gostar dele, mas aquela Eva não me enganou nem por um minuto, passei raiva sim e não nego hahaha o que significa que a minha imersão nessa história foi surreal.

E por falar em surreal, quanto babado acontece nesse livro viu?! A autora não cansa de jogar plot na nossa cara e eu amei! Devorei não foi atoa, fui envolvida desde a primeira página.

Leitura mais que recomendada aos leitores que curtem um bom romance cheio de drama, reviravoltas e surpresas.

site: https://www.instagram.com/livrosland

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 08/06/2021

Me cativou desde a primeira página!
? Clara e Eva são quase irmãs. Além de suas mães terem sido grandes amigas e de terem nascido no mesmo dia, elas foram criadas juntas, como irmãs e criando uma forte amizade que as tornou inseparáveis.

? Mas ainda na infância um grave acontecimento muda tudo e Clara se sente culpada pelo sofrimento da Eva. A partir desse momento, ela abrirá mão da sua própria felicidade pela amiga. Não importa se isso custará seus sonhos e o amor da sua vida.

? Um livro que fala sobre amizade, confiança e, acima de tudo, sobre lealdade, nos fazendo refletir se realmente conhecemos as pessoas que nos cercam.

? Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Gisele e fiquei encanta com o quão fluida e prazerosa é a sua escrita, principalmente por misturar passado e presente. Mesmo sendo um livro relativamente curto, daquele que lemos bem rápido, ele envolve o leitor e nos faz refletir sobre a vida.

? Aqui temos uma amizade comtubarda e tóxica, e essa parte foi o mais me deixou envolvida com a trama. Porque ao mesmo tempo em que sabemos que a relação delas não é saudável ou verdadeira, ficamos curiosas para saber o motivos por trás disso e como a história vai se desenrolar.

? Clara é uma personagem carismática, com um coração incrível que me ganhou logo nas primeiras paginas. Ela é exatamente o tipo de pessoa que gostaria de ter como amiga. Amei a forma como a autora trabalhou a personalidade e amadurecimento dela.

? Já Eva é o tipo de personagem que nos deixa dividos, sem saber qual é sua verdadeira face.

? Mesmo o romance em não sendo o foco da trama, gostei muito da forma como a autora conduziu as coisas, trazendo um amor tão bonito e puro que superou o tempo e muitos desafios, fazendo com que eu ficasse com o coração quentinho no final.

Anna Clara e Clarissa 08/06/2021

Surpreendente e impactante!
Vocês não estão preparados para esse livro impactante que lemos nessa semana... Foram tantos sentimentos que nem da pra explicar!!! A cada capítulo a gente queria mais e mais, e uma coisa legal foi que ao decorrer do livro era mostrado acontecimentos do presente e do passado (a gente amaaaaa quando os autores fazem isso!) A autora escreve de uma forma que nos fisga do início ao fim, o livro é fluido e nem da vontade de largar até finalizar!!!

Mas nem tudo são flores.... no caminho das duas melhores amigas inseparáveis e com personalidades suuuuuper distintas, surge Leonardo, um personagem que vai dar o que falar e causar muuuuuito entre essas duas amigas/irmãs! Leo é uma pessoinha que da vontade de colocar em um potinho! Tem todos os motivos para Clara e Eva terem tido uma “queda” por ele. Hahaha

No livro vamos vendo que nem tudo é o que parece! São muitos segredos, sonhos, dúvidas e anseios que as amigas não compartilham uma com a outra e isso pode acabar mudando o destino das duas. Só lendo pra entender o peso que as escolhas de ambas vão impactar em suas relações!

“Todas as curvas do caminho” é um livro que nos faz refletir MUUUUUITO sobre a vida. É sobre amor, felicidade, futuro, irmandade e acima de tudo sobre amizade! E tem um plot que você fica “meu-deus-do-ceuuuuuu o que que aconteceu???” Hahaha!!! Gente, o final desse livro, SOCORRO! Leiam leiam leiam pra gente poder comentar sobre!

Você pode adquirir o livro com a autora, ou na Amazon, versão física e e-book! E ele também está disponível no Kindle Unlimited (fica a dica, Braseeeel, aproveitem!!!)

Esperamos que tenham gostado dessa indicação ultra mega super bombástica!

Camila.GraAas 13/05/2022

Todas as curvas do caminho
Clara e Eva, duas amigas que nasceram no mesmo dia e foram praticamente criadas juntas.

Depois dos pais de Eva terem sofrido um grave acidente e terem falecido, os pais de Clara faz de tudo para adotar Eva, e aí aquele laço de amizade, vira simplesmente laço de irmãs de coração.

Claro se sente muito culpada, e a todo instante abre mão dos seus desejos e vontade. Pra fazer tudo que sua irmã quer, sempre dizendo que "a felicidade da irmã e mais importante pra ela".

Com isso Clara perde muito coisa na sua vida profissional, sentimental e desejos.

Com o aparecimento de um suposto diário. Clara se revolta com Eva, e deseja sumir da sua vida. Despejando todo o seu ódio e raiva sobre a irmã, Clara sai do Brasil pra poder esfriar a cabeça e tentar se reerguer, e decidida a pensar nela primeiro.

Com todos os acontecimentos, Eva, não consegue se explicar, mas acha que o ódio que a irmã sente por um mal entendido, acaba sendo o melhor pra todos.

Com muitas reviravoltas, revelações e acontecimentos. Aquelas duas irmã que sempre fazia tudo juntas. Hoje se tornaram duas desconhecidas, levando vidas distantes uma da outra

Júh 22/07/2021

Eu queria ter gostado
Infelizmente não foi tudo aquilo pra mim.
A escrita da autora não me cativou, os personagens não eram tudo aquilo pra mim. (E em uma história desse estilo eu preciso pelo menos desgostar deles) mas não consegui sentir muita coisa.
Fora que a Clara era burra por abdicar tudo da vida dela pela irmã.
Mas mesmo assim esse livro não foi um total fracasso pra mim (fora o plot final que eu já imaginava pois terminei Verity a pouco tempo.) Então ele meio que estragou o fim da leitura pra mim, preferiria que tivesse acabado como acabou.
Mas continuando.
É uma leitura leve, e tranquila fora toda a parte que eu não gostei.

Letícia 19/10/2021

Todas as Curvas no Caminho
?Você deixaria todas as suas ambições de lado apenas pra se dedicar a felicidade de alguém?

Todas as Curvas no Caminho - 148 páginas
Gisele Fortes - 3,5|???,5

Sinopse: Clara e Eva são filhas de duas melhores amigas, e nasceram no mesmo dia. Criadas como irmãs, elas são muito próximas. Mas um acidente envolvendo a família de Eva, deixa clara determinada a fazer sua irmã feliz. Mesmo que isso signifique abandonar todas as suas ambições, incluindo seu grande amor.

? É um livro curtinho, bem interessante. Os plots são bem legais e o final é surpreendente, porque não é o esperado e me surpreendeu sim, positivamente.

?Eu gostei da história no geral, mas por ser curta é um pouco rasa com relação aos personagens e o plot apesar de surpreendente podia ser mais explicado. E a protagonista ser muito manipulável me incomodou um pouco, também.

? É um bom livro, e se você tá afim de um romance rápido e com um segredo bem guardado, da uma chance pra essa história.

Bi Faria 02/06/2021

| Resenha
*Disponível em e-book na Amazon e Kindle Unlimited

Capa linda! E foi uma leitura com fortes emoções e uma amizade que traz muitas reflexões.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e achei impecável, além de trazer assuntos importantes como a culpa e a amizade e até onde se anular por ambos é saudável.
Conhecemos Bianca que vai dar à luz a sua filha Clara enquanto a melhor amiga Ellen também tem sua bebê no mesmo dia, Eva.
E ambas criam Clara e Eva como irmãs fazendo tudo juntas, só que as coisas mudam quando um acidente fatal faz com que Clara se sinta responsável pela felicidade de Eva.
Intercalando presente e passado Clara narra como sua vida foi a favor das vontades e ideias de Eva e o quanto ambas sempre foram felizes.
Mas essa felicidade não tem limites e é de mau gosto, quando Clara apresenta o amor de sua vida Leonardo, e descobre que ele é a paixão obsessiva que Eva vem dizendo há bastante tempo, Clara mais uma vez se anula pois sua amiga/irmã sempre virá em primeiro lugar, mas será a recíproca verdadeira?
Um bebê, um casamento influenciado por Clara e o coma. Ninguém imaginava o coma e que com ele Clara descobriria algumas verdades.
Restando saber quantas curvas ainda haveriam na vida deles e quais as atitudes Clara tomaria.

Com um escrita fluida a autora apresenta uma história que mexe com leitor ao abordar uma amizade além dos limites do que é razoável, se abster e fazer tudo pelo outro por amor de verdade mas também pela culpa.
É angustiante ver as atitudes de Clara com Eva, pois não fazem bem. Fazer tudo para outro ser feliz tem um limite para ser saudável.
E eu não estava preparada para o final que surpreende e faz com que você reviva toda a história, o que me deixou perplexa apesar de achar a atitude de Leonardo correta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5