Operação Bebê a Bordo

Resenhas - Operação Bebê a Bordô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vitória 24/04/2022

Fofinho!!!
Gosteii muito, me ajudou a sair da ressaca. Rápido e facil de ler, um casal que acima de tudo são amigos.

Gigi 17/04/2022

+/-
A premissa do livro até que é legal porém a forma que foi retratada não me agradou, primeiro a justificativa da personagem e a forma como ela tenta conseguir um filho é no mínimo hipócrita já que após parece que ela faz parte do time administrativo do quebrando tabu, o livro toca num ponto importante sobre relacionamentos abusivos com os homens como vítimas e é um assunto extremamente delicado e importante porém não bate o papo já que a personagem principal se analisar também é abusiva de um forma... Livro tem uma leitura rápida e tirando esses detalhes é até interessante.

Gabrielly.Lima 18/02/2022

Operação Bebê a Bordo
Livro leve, divertido, muito gostosinho de ler. O único problema é que faz parte do conjunto de livros da família Massari. Arthur e Louise são pais de Mattia, Filippo e Paola, que nos demais livros já tem 20 e poucos anos cada. Este livro conta a história do início do relacionamento dos pais (Arthur e Louise) e destaca alguns pontos que infelizmente acredito que na época não eram tão abordados. Sendo assim, o tempo verbal dos livros não condiz, exemplo: Instagram, relacionamento tóxico, abuso sexual (sofrido por parte do homem), tiktok. Algumas dessas coisas ganharam movimento na nossa época, hoje em dia existem diversos grupos que ajudam em cada um dos movimentos, etc. Antigamente entendo que mesmo que algum desses grupos existisse não era na mesma proporção. Acredito que esse tenha sido o único ponto negativo. Os livros nos dão margens pra imaginação então eu simplesmente "ignorava" a parte do tempo estar "errado" e seguia com minha leitura. De resto, gostei muito da história, de todos os temas abordados e tbm da forma como a autora os descreveu.

Bruna 21/01/2022

Surpreendente
Esse é um dos melhores livros que já li fala um pouco sobre me dei Inesperada relacionamento abusivo e também abuso sexual O Arthur é um personagem super carismático super engraçado ele é um dos melhores personagens que tem nesse livro super fofo junto com a Louise formam um casal lindo gostei muito da evolução dele do que ele aprendeu E a Louise é uma personagem de super forte e maravilhosa

Fernanda.Ventura 12/01/2022

Livro necessário
Todo mundo deveria ler esse livro! E nem tô falando pelo envolvimento da história.
Esse livro aborda de uma forma incrível o relacionamento abusivo e violência sexual.
Tá Fernanda mas tem vários livros que abordam isso...
Exatamente tem vários que abordam quando a mulher é a vítima, mas esse senhoras e senhores, aborda o homem como a vítima da violência! E acredite é impactante!!!!
Não vamos romantizar o fato que existem mulheres tóxicas nós relacionamentos!
Por favor leiam esse livro, ele é pequenininho, e me dizem o que acharem!

Marcações no livro: 31?

Cínthia Mendes 22/12/2021

Loucura resume...
Ao ler as primeiras páginas do livro, mergulhei em um looping de loucura e não sabia se achava engraçado ou me incomodava.
Em alguns pontos da história pensei em desistir, mas por indicação eu continuei.
Louise e Arthur me surpreenderam por ter maturidade e levar uma relação amigável até curarem as suas feridas.
O livro está revisado, mas alguns erros e frases desconexas me incomodaram ao longo da leitura.

Joy 21/12/2021

Aborta assustos sério de maneira leve
A história é muito bem escrita.
Louise quer um bebê mas não quer um relacionamento de certa forma e conhece Arthur em um aplicativo e vê ele como um perfeito doador de sêmen, tudo ia bem, até ela encontrar ele e a sua noiva em como "sócio" na empresa que ela trabalhava.
Essa história é muito bonitinha, fiquei com dó do Arthur vontade de mandar a noiva ir pra ... Terapia.
História bem formulada, o desenvolver do "casal em prol do nenê, uma das melhores história de bebês que eu li nos últimos dias.

Cris 17/12/2021

Importante
Que a autora gosta de trazer assuntos polêmicos por outra ótica isso eu já tinha notado, agora um namoro tóxico e abusivo da forma que ela colocou é a minha primeira vez lendo, confesso que mesmo sendo um olhar diferente não faz o fato menos importante, ao contrário, o assunto é tabu, muitas vezes as pessoas se envolvem e a forma como a sociedade vê homem e mulher acaba por camuflar assuntos sérios, os julgamentos, as piadinhas impede que as vítimas façam a denúncia. É abuso sexual sim, tocar o corpo de qualquer pessoa sem o consentimento e estupro sim manter relações sexuais com uma pessoa a partir do momento que ela diz NÃO.

Lara Xavier 12/12/2021

Ela tinha um plano muito bem elaborado de ser mãe solo o que ela jamais imaginou foi que reencontraria o pai do seu filho e que ele quisesse assumir a paternidade. Assim eles vão dividir todos os momentos juntos e das alegrias que a chegada de uma criança trás

Lu Casal 08/12/2021

A Louise é uma mocinha forte, que decidiu que queria ser mãe solo. O Arthur é um mocinho engraçado, e que está em um relacionamento abusivo. Eles se envolvem e a Louise engravida dele. Eu amei demais o livro, a estória deles foi muito linda e emocionante.

Mônica Barbosa 08/12/2021

Arthur e Louise
A história de Arthur e Louise começou de uma forma bem torta, cheia de problemas, mas aos poucos eles foram superando tudo e o amor entre eles foi crescendo de uma forma natural.
Gostei bastante do livro, abordou assuntos importantes, sem perder a leveza de belo romance clichê.

Rita.Liziet 05/12/2021

Um romance que começa numa amizade por conta de uma gravidez esperada por Louise, mas não por Arthur. Se esbarram por acaso na mesma empresa. Este, por sua vez, tem uma namorada que não o deixa em paz. No decorrer da história, aparecem os gatilhos de abuso sexual, onde o abusado é Arthur. Diferente de muitos romances, o homem é visto como vítima. E Arthur encontra em Louise a chance de sair desse relacionamento pegajoso e maléfico. As cenas de amizade entre os dois podem vir a gerar um amor e a curar o coração de Arthur... é o que esperamos ao ler o livro!

Natali 05/12/2021

Adorei
Gosto da escrita desta autora e li alguns de seus livros.
Eles são ótimos. Os personagens são muito bem retratados e a história é sempre interesante.
Adorei o livro li em poucas horas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6