Redshirts

Redshirts John Scalzi

Resenhas - Redshirts

Leticia 20/07/2021

Divertido demais
É ótimo pra curar ressaca! Rápido, engraçado e é até emocionante. Você pode ficar confuso as vezes, mas continue pq a viagem é boa.

Talvez tenha faltado uma informação que eu queria ter, mas o autor compensou com um final fofo. Adorei os personagens, eu ri alto demais com o blog do roteirista anônimo. Engraçado, que curti mais o que se passou fora da nave.

Ótimo livro! Recomendo que leia esse e outros do john scalzi, é sempre bom, fluido e engraçado.

davidplmatias 11/07/2021

Light, bem light
É um livro bem morno, parece o tempo todo que irá te surpreender, mas não faz mais do que o previsível. Na minha opinião não é um livro que faria sucesso se não fosse a fama de Scalzi. Um livro para fãs de séries espaciais. Como comédia cumpre seu papel.

JuBarros_ 07/07/2021

Muito mais do que uma paródia de Star Trek
Eu esperava que esse livro seria apenas uma paródia de Star Trek com o humor do John Scalzi, mas é muito mais do que isso. Obviamente não é um livro perfeito, mas consegue alcançar tudo o que se propõe a fazer.

Acredito que não é necessário ser fã de Star Trek para curtir a história, muito menos para entendê-la, mas com certeza essa leitura acaba sendo um pouquinho mais especial pra quem é fã. É muito divertido explorar esse universo familiar sob uma nova perspectiva.

O audiobook é narrado pelo Will Wheaton, que fez parte do elenco de Star Trek the next generation, e isso deixa essa leitura ainda mais especial pra quem curte TNG.

Não há muito o que comentar sem entrar em spoilers. Acho que a melhor experiência é mergulhar de cabeça nessa leitura, sem saber muito, além da sinopse.

PS: se em algum momento da história você ficar levemente impaciente com o rumo das coisas, apenas espere, tem uma razão pra tudo, você não vai se decepcionar.

Qnat 29/06/2021

Nunca mais olhei seriados do mesmo jeito!
O livro é bem interessante.

Sua leitura é extremamente fluída, já que há bastante diálogos e humor.
A história mesmo é curta, porém é seguida de três "extras", chamados pelo autor de Coda, termo oriundo da música.

Complicado falar da história sem entrar em muito spoiler. Eu li sem saber nada sobre a história, e gostei muito de ser surpreendido.

No início pensei "caraca, isso parece uma imitação escrita ruim de um seriado que gosto muito, nem parece Scalzi!". Mas aí entendi que isso era proposital e achei o autor genial haha.

Então, se não souber nada da história, e achar meio "tosco" o começo do livro, saiba que há um bom motivo e siga firme.

Não é o melhor livro dele, mas é um livro bem divertido, criativo e feito sob medidas para fãs de ficção científica. Imagino que quem não conheça tanto a série televisa, não vá achar o livro tão bom assim!

Por ser um livro simples e humorado, e individual, é bom para dar aquela "descompressão" antes de embarcar em outras leituras mais pesadas.

Porém, o preço está salgado, ein Aleph.

bardo 17/06/2021

Talvez a primeira advertência que deva ser feita aqui é que não esse livro não se parece em nada com A Guerra do Velho, salvo o bom humor do autor, o título deveria ser autoexplicativo mas... Falando no título e na capa da edição da Aleph não é spoiler dizer que esse livro parodia e brinca o tempo todo com Star Trek, por mais que em dado momento a trama vai nos dizer que não, é impossível nao entender e rir muito das alfinetadas. Entretanto é muito mais do que isso em dado ponto quando as coisas começam a ser explicadas o que é proposto é muito interessante e é impossível largar mais. Lá pelo final da história o autor vai nos propor mais uma ideia, que aff é genial. Após a história principal temos 3 codas que vão dar conta do que ocorre com 3 personagens, a primeira é divertidíssima e as outras duas extremamente reflexivas. Aliás o livro todo para além da leveza e do bom humor aqui e ali propõe questões bem complexas e profundas, é uma narrativa que pode ser lida no raso, mas tem um subtexto extremamente filosófico e complexo de fundo.

Bruginski 15/06/2021

Star Trek
A nave da capa já é suficiente pra essa associação. Não se trata de spoiler. Logo de cara você fica pensando o de quem fez a arte da capa quer chegar. Não demora muito para hipóteses aportarem em seu cérebro.
Antes do meio do livro você descobre que estava certo. Mas não é suficiente pra saber o fim.
Adoro John Scalzi. Li tudo que foi traduzido até agora que é dele. Sou fã.
A tempos não lia um livro em menos de uma semana como este aqui. Tal minha satisfação com a história!

Giovanna Batalha 15/06/2021

Me divertiu bastante, é uma ótima leitura para relaxar

Moya2 13/06/2021

Interessante, mas dispensável.
Li a trilogia Guerra do Velho, do mesmo autor e quando lançaram este livro por aqui não perdi a oportunidade de ler imediatamente.
Acontece que esse livro foi escrito em 2011 e infelizmente só agora (06/2021) chegou ao idioma tupiniquim.
A trama em si é curiosa, mas achei bem superficial e senti que a história é mais entretenimento do que ficção científica.
A escrita não é tão madura e fluida, como na trilogia acima citada e passada a ambientação ao tema surgem alguns momentos interessantes.
Após o final da história, existe uma espécie de cena pós-creditos mas que não acrescenta nada à história.

Anna Martins 29/05/2021

Como o próprio autor comenta nos agradecimentos finais, eu comecei a leitura achando que se tratava apenas de uma paródia de séries televisivas de ficção científica e, pelo ótimo prólogo, já estava super fechada com a ideia.

Não esperava a virada que a história deu, mas adorei. Como toda boa ficção científica, me deixou com um pouco de medo de que eu posso estar vivendo algo parecido a qualquer momento, mas faz parte. O autor conseguiu retratar muito bem o por que a gente gosta tanto de ouvir, assitir e ler novas histórias, naqueles momentos em que nos permitimos verdadeiramente embarcar no que está sendo retratado, aqueles personagens são reais pra nós. Estamos acompanhando algum momento relevante de suas vidas, eles chegam pra gente com um passado e dá um quentinho no coração quando eles ficam bem, pq de alguma forma, a vida deles continua também.

Por mais maluca que toda a discussão do livro seja, o autor identifica boa parte das questões que o leitor deve levantar e as discute de alguma maneira. E se a história principal foi muito bem amarrada, os coda são adições perfeitas. Algumas coisas eu nem sabia que eu queria tanto saber.

E se o autor quiser escrever algo que seja só uma paródia das séries de ficção científica, continuo super disposta. John Scalzi já era um dos meus autores favoritos, só me deixa sempre ansiosa por mais.