Redshirts

Redshirts John Scalzi

Resenhas - Redshirts

Evelyn.Brena 28/07/2022

Existe uma versão sua em outra linha do tempo
Quando comecei esse livro eu não sabia do que se tratava, mas por ter lido (e amado!) guerra do velho, eu vim cheia de expectativas.

De 1% até mais ou menos 75% é uma sátira, bem chatinha, e confusa, demorei a entender que existia mais de uma linha do tempo(?) e que o que acontecia na de 2012 influenciava na outra.

A parte mais interessante começou aos 80% e nem foi tudo isso ? mas gostei do final, ou talvez eu tenha gostado que o livro acabou kkkk

Marques 27/07/2022

Da Piada ao Livro
Quem acompanha as histórias de uma das séries mais famosas da ficção-científica espacial sabe a piada que ronda os roteiros de cada episódio: "o cara da camisa vermelha vai morrer agora".

E é exatamente dessa piada que John Scalzi faz um livro, isso que é fazer dos limões limonada. Ao tratar de realidade alternativa, metalinguística e tantos outros artifícios narrativos, Scalzi mantém a possibilidade estapafúrdia de tudo aquilo que escreve ser verossímil, com a mesma naturalidade de um roteiro da série Star Trek.

É necessário ressaltar que não é de todo original, mas Justiça seja feita, pois esse não é o objetivo do autor, portanto não há problema em comparar com o filme "Mais Estranho que a Ficção" de Zach Helm (roteiro), pelo simples motivo de funcionar. Por incrível que pareça, dentro das regras estabelecidas do universo apresentado, tal metalinguagem faz sentido.

Sem sombras de dúvidas recomendo este livro. Não apenas aos apaixonados pela série, mas também àqueles interessados em tramas complicadas e soluções simples (típicas da série), contudo sem perder a destreza literária de Scalzi

Livia1405 26/07/2022

Excelente!
Foi muito além das minhas expectativas, surpreendeu de verdade, além de entregar um livro com muito bom humor e um falta de lógica 100% lógica!

Jóice 23/07/2022

Incrível! Scalzi consegue surpreender em todos os livros dele, sempre uma história eletrizante e engraçada.

"Tem alguma coisa muito errada acontecendo com essa nave"

Renata 09/08/2021

Paródia de Star Trek
Uma história dinâmica com humor, que você não vê passar o tempo. O livro faz paródias com séries de ficção no espaço como Star Trek. O autor pega elementos clichês desse tipo de série consegue fazer muito humor em cima. Super divertido e leve, uma ótima pedida para nerds e não nerds.

Professor Eddie 24/06/2022

Uma ficção divertida
Esse livro é uma obra prima na minha opinião. Uma metaficção maravilhosa, porque é um livro de ficção científica com uma ficção científica dentro dela. É uma mistura de realidades maravilhosas e que me deu uma nova visão de narrativas.

Madaxe 16/06/2022

Uma Ficção Científica de Virar a Cabeça
Sou muito fã de John Scalzy, desde que li "A Guerra do Velho", desde então os livros dele são top de leitura para mim, este não só, não me decepcionou como me vez surtar, muito bom, uma leitura de Ficção Científica inspirada claramente em Jornada nas Estrelas (Star Trek) com toques de humor, mas sem deixar o livro ou a leitura algo extravagante, o humor foi aplicado na dosagem certa, mas conforme vai lendo o livro o leitor vai se surpreendendo com as coisas e vivência dos personagens, porém, a cereja do bolo é o final que faz o leitor refletir e ter a cabeça explodida com a história, estou maravilhado, simplesmente fantásticos, uma obra de mexer com a mente e fazer uma reflexão. #superrecomendo

Thiago 29/12/2023

Quarta Parede
O autor brinca com a realidade e a ficção as misturando dentro de uma ficção (Brainstorm).
Um livro muito engraçado e divertido para amantes de ficção cientifica.

Jorge Lavagnoli 22/09/2021

Chato
Depois de ler A Guerra do Velho, decide ler outro livro de Scalzi para ver ser iria surpreender novamente.
Me surpreendi, mas desta vez negativamente.
O único ponto negativo da série lida anteriormente foi os personagens rasos e poucos explorados, aqui este erro se repete porém o enredo não consegue compensar.
A história vai bem até a metade do livro, depois disso vira mais uma discussão filosófica do que qualquer outra coisa.
Há momentos bons também, mas no geral é um livro que pode ficar esquecido no canto da prateleira - ou até mesmo no canto da livraria.

diliterando 20/02/2024

??
Uma sátira sobre o universo de star trek. Pq os " camisas vermelhas sempre morrem de forma inútil???
Eu q não sou tão inserida nesse universo desses filmes nostálgicos...estou começando a me animar mais com a leitura. Scalzi tem uma narrativa divertida e simples.
Apesar do tema ficção científica, o leitura é leve e muito simples, até para quem nunca viu os filmes ou séries star treck. Para quem quer começar a ler ficção científica de um jeito fácil... indico a leitura
??...
O final deixou a desejar na minha opinião..mas enfim...no conjunto gostei?

Foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de alguns meses.
Foi meu primeiro contato com a escrita de Scalzi e pretendo ler mais.
É considerado um grande autor de ficção da atualidade e ganhador de vários prêmios.
? #quotes
" Se a Narrativa existe, e nós sabemos que existe, então, no final, não temos livre arbítrio. Mais cedo ou mais tarde, a Narrativa virá para cada um de nós. Ela vai nos usar do jeito que quiser. E daí vamos morrer. Como Finn morreu. Como Margaret morreu. A menos que a gente impeça."
" O fato de as pessoas morrerem em torno desses oficiais é tão claro e óbvio que todo mundo os evita por instinto."

Bruno.Santos 14/05/2022

Hilário
Ótima leitura, em vários capítulos, ficava feito bobo no ônibus rindo as coisas que os personagens falavam, pena que li rápido demais.

Yago 11/05/2022

Redshirt
Olha eu cada vez me surpreendo mais com John Scalzi. Eu amei essa leitura.

É um livro divertido e diferente, nunca tinha visto nada igual e é incrível com o John consegui sair de um livro mais sério e ir para um livro mais cômico sem deixar de ser um livro bom.

Eu simplesmente sou apaixonado pelo os livros do John e torço para ele ter mais reconhecimento aqui no Brasil , para poder consumir mais livros dele.

Giovanna Batalha 15/06/2021

Me divertiu bastante, é uma ótima leitura para relaxar

Rian 05/03/2022

Um bom Livro, divertido e engraçado em vários pontos. Não diria que é a melhor obra de John Scalzi, li a guerra do velho e adorei, mas também li encarcerados, que até o momento é meu favorito. Pra quem quer um livro descontraído, leve e bem divertido, Redshirts é uma boa recomendação, principalmente pra quem é fã de ficção científica, e conhece diversos dos cliches em filmes como star trek, e outros desse gênero. John soube brincar muito com esses cliches. Enfim um Bom livro