Lua Mística

Lua Mística Francisco Guimarães

Resenhas - Lua Mística

stephsviana 28/03/2022

Participação Especial: Baker Street!
Achei bem interessante a proposta do livro, apesar de pequeno, entregou uma narrativa fluida, com suspense e aquela vontade de solucionar o caso digna de uma estória dr Sherlock Holmes.

Até a linguagem rebuscada foi bem pensada não somente para a época retratada, mas sentirmos que estamos lendo Sir Conan Doyle, muito bom. Acho apenas que poderia ter mais detalhes, desenvolver mais a estória, pois foi bem rápido o desenrolar dos fatos.

Paulascrap 18/05/2021

Um mistério a ser desvendado com a ajuda de sherlock e Watson!...
🕵️ Aos amantes do detetive britânico criado por Sir Arthur Conan Doyle , um conto para ser desvendado entre Londres e Brasil. com a ajuda do nosso protagonista José Fidélio Neto.

🕵️ Em uma pensão medíocre no rio de Janeiro no cais do porto gerenciada pela senhora portuguesa Dona Dulce e sua sobrinha Glorinha, e com pouco dinheiro após formar-se advogado em Recife por vontade do pai, resolve seguir a paixão pelas letras e tornar-se escritor.

🕵️ Mas essa diária teria baixado devido a um fato ocorrido: o assassinato do pescador Francisco Teodoro dos Reis, nas areias da praia de Santa Ursula , com indicios de um brutal espancamento

🕵️ Já instalado em seu quarto, resolve em um ato ousado redigir uma carta a Holmes, em busca da ajuda de sua capacidade dedutiva para solucionar esse crime brutal. e para eu espanto Watson o responde, direcionando a investigação para os pertences da vítima.

🕵️ Fidélio não se contentaria com uma única carta, retornando com informações do itens encontrados, e ainda com detalhes que seriam de maior interesse ao detetive, sobre os novos hospedes da pensão: três marinheiros que atracaram no porto vindo de uma embarcação inglesa com um misterioso pacote lacrado.

🕵️ Mas Fidélio não imaginava que essa informação o colocaria em risco e que estaria se envolvendo em um perigoso caso investigado pela Scotland Yard , sendo necessário que Holmes intervisse para salvá-lo, mas as próximas cartas não foram recebidas por ele. Como faria para avisá-lo do perigo? O que teria nesse pacote que interessaria a Vossa Majestade e como Fidélio sairia dessa enrascada?

🕵️ Como não poderia deixar de ser o desfecho do caso envolveu toda perspicácia da Sherlock de forma lógica e observância de pequenos detalhes, uma escrita criativa que nos instiga a querer saber mais e sem deixar a desejar aos contos do detetive que já amamos ler...recomendo a leitura.

#sherlockholmes #contosnacionais #luamística #deterives #watson #scotlandyard #coroainglesa #skoobpaulascrap #ebook

Alice.Aquino 26/02/2022

Como apreciadora das obras de sherlock holmes, achei inusitado a forma como foi feita a homenagem, a troca de cartas foi uma jogada genial, mas senti que o livro poderia ter uma "resolução mais lenta", mesmo assim a escrita é muito boa!!

Carolina.Souza 19/06/2021

eu nunca li nada do Sherlock Holmes, só sei as histórias por cima, mas ler esse conto me deu vontade de saber mais sobre. o jeito como o autor deixou o formato da obra em cartas misturando-se com acontecimentos me prendeu demais, e, além disso adorei o crime cometido na história. outro fator que eu amei foi a forma como é escrito, me senti fazendo parte daquele cenário. muuuito bom!

25/06/2021

Inusitado
Achei bem inusitado o título conto e ao ler percebi que o conto também é afinal a troca de cartas com Sherlock Holmes é algo bem diferente e ficou genial!

Geminidt 06/03/2023

Um caso simples para o tamanho do livro, encaixa perfeitamente. Não é possível elaborar toda uma teoria enquanto leia, mas tudo bem, número de detalhes encaixa perfeitamente no conto e foi legal ver o José descobrindo e desenrolar do caso através das cartas.

A escrita é muito boa pois você sente está em 1891 porém não é uma linguagem ultrapassada e sim atual para nossa compreensão. Foi bem fluída a interpretação (eu tenho dificuldades de atenção) e consegui viajar para época.
Francisco.Guimaraes 07/03/2023minha estante
Fico mto feliz que tenha gostado, obggg pela leitura!

Mari 09/05/2023

É um texto simples mas bem interessante, definitivamente matou um pouquinho da saudade que eu estava do universo de Sherlock Holmes e achei legal ter o Brasil como palco de um dos mistérios solucionados por esse detetive espetacular.

Alexis.Sodre 05/04/2023

Comecei o livro com um pouco de medo de não gostar, mas acabei me surpreendendo. É bem simples, uma leitura rápida, mas uma ótima homenagem.

kakyA 10/01/2024

Iniciei a leitura com nenhuma espectativa e no fim me surpreendi! Adorei o mistério e o Brasil ser palco dele e ainda ter um pouco do universo de Sherlock Holmes!!