O guardião

O guardião Julie Garwood

Resenhas - O guardião

astoces 18/09/2023

Poderia ser um livro perfeito.
Confesso que comprei esse livro sem saber a sinopse. Bom, eu me apaixonei no início do livro, nos primeiros diálogos entre Jade e Caine. Enfim, começou a desandar no primeiro momento íntimo que foi, claramente, estupro. Jade deixou claro que não queria mais continuar algumas vezes e mesmo assim, ele ainda tentava persuadi-la a continuar. Ele completou essa atrocidade afirmando que, mesmo que ela pedisse para ele parar, Caine não pararia, ou seja, ele continuaria o ato sexual com ou sem permissão. Enfim, Caine sempre deixava seu machismo evidente. Considerando toda a personalidade forte de Jade, fiquei surpresa por ela ter aceitado tão bem aquele casamento e por ter mudado sua essência por um homem que sempre duvidou de seu poder. Enfim, o começo foi bom, mas o desenvolvimento foi decepcionante. A história tinha potencial para ser perfeita e agradável de ler.

Camila 24/08/2023

Que desprazer...
Faz tempo que eu queria ler essa autora e como tinha no app que escuto audiolivros comecei por esse
Antes não tivesse
Que decepção
O mocinho desse livro é podre eu fiquei muito desconfortável com inúmeras cenas deles, como a primeira vez deles FOI HORRÍVEL
Ela pedindo pra ele parar e ele continuando me deu vontade até de chorar isso é desesperador NÃO É SEXY NÃO É ROMÂNTICO NÃO É BONITO
Foi um abuso, nada além disso
Fora que ele forçou ela a se casar com ele e não a aceitava do jeito que ela era
Ela é maravilhosa de verdade queria ter gostado dos dois igualmente mas esse homem aí foi difícil de engolir
A estrela é só por causa da protagonista senão daria meia ahajakaoqo

Paula 04/08/2023

Nada podia estragar o seu bom humor. Afinal , sua missão havia sido bem-sucedida. Ele havia caçado o infame pirata....e agora Selvagem pertencia a ele.
Bem eu amei essa história cheia de loucuras e loucuras....kkkkkkk.
Uma leitura que no começo não me pegou mais depois fui amando.

Ideuza 31/07/2023

Heróis ou vilões?
Um livro cheio de mistério, uma vingança sem motivos, vilões que são heróis e heróis que são vilões ? nem tudo é preto e branco! Ri muito e chorei também, amores, amizades, parceria, família, tudo muito bem narrado. Amei!!!

Louise.Lina 24/07/2023

Um irmão querendo vingança e uma jovem em apuros
"O Marquês de Cainewood, um nobre com sede de vingança é rendido por uma jovem encantadora em apuros."

Caine possui o apelido de caçador, devido ao trabalho sombrio que fazia para o governo.
Mas agora, está em busca do assassino de Colin, seu irmão.
Para isso, ele finge ser o lendário Pirata chamado Selvagem, pois acredita que o pirata irá atrás dele para impedi-lo de usar seu codinome.

Numa dessas tentativas de caçar Selvagem aparece Jade, uma moça desesperada, inocente e muito linda.
Caine, com seu bom coração e instinto protetor, logo se propõe a defender Jade dos perigos que ele corre.
Jade, por sua vez, é uma mulher forte, super inteligente e com a língua afiada, fingindo ser donzela que precisa ser protegida. Mas aos poucos a pose de durona vai caindo. E ela vai se apaixonando por Caine.
Caine é tipo de cara inteligente e superprotetor. Se apaixona e demonstra seu amor enquanto Jade luta contra isso.
É um livro que achei que seria interessante e foi até certo ponto. Possui bons ingredientes como bom humor, sedução, uma mocinha malcriada, um mocinho super protetor, piratas, bandidos, drama familiar...
A história é cheia de informações que se perdem e são desnecessárias.
Não prendeu minha atenção de fato, exceto pela personalidade de Jade que me fez rir muito.
A pior parte do livro é o final, onde se vê duas pessoas que se apaixonam e onde antes existia personalidade, no final há muita insegurança e dependência.
A autora passou boa parte do livro construindo os personagens e suas qualidades, para destruir tudo no final.
Além de deixar muitas pontas soltas.

Thereza2 09/07/2023

O guardião
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e achei bastante fluida a história. O mistério que rodeava quem seria o Selvagem e as outras tramas da história, me prenderam bastante. A mocinha, nem tão mocinha Jade achei muito foda desde o início, e sim pessoas fodas também podem ser vulneráveis. Já o Caine, não sei o que pensar visto algumas atitudes suas que abomino e me impediram de ter gosto pelo personagem, e mesmo ao ver o ano em que o livro foi escrito ainda não acho legal. Mas confesso que me diverti bastante com o diálogo dos dois e a interaçãocom outros personagens no decorrer da história. Fiquei bastante curiosa para ler os outros livros da autora, visto que esse é o segundo livro de uma série, e já tive ótimas recomendações de que são bem melhores lol.

Jessiliades 03/07/2023

Cansativo
Com uma proposta inteligente, O Guardião tinha tudo para ser uma obra digna de adaptação cinematográfica, mas pecou e muito no excesso.

A narrativa não é tão fluida quanto poderia ser e em boa parte da história, as informações ficam perdidas e emboladas devido a sua quantidade desnecessária.

Os personagens são enigmáticos e interessantes, mas novamente são cansativos e repetitivos.

As atitudes de alguns deles são dignas de revirar de olhos devido a suas ações ou posturas, principalmente do Caine. E a forma como as coisas vão sem entrelaçando e sendo resolvidas é um pouco clichê, previsível e muito simplória.

Da série até aqui, esse infelizmente (porque eu estava com altas expectativas) é o mais fraco.

Juliany 03/07/2023

São 3 da manhã e eu acabei o livro agora
Simplesmente terminei O Guardião em uma única sentada. Gostei bastanteee da história e o mistério que é o ponto principal deu um tchan no enredo. Senti que faltou AQUELA ação, visto que teve diálogo demais. Ainda assim gostei muito do livrone ele conseguiu me prender. Recomendo

Maravilhoso mundo das letras 30/05/2023

O que dizer desse livro? A premissa foi ótima, os personagens incríveis. Tinha tudo para ser perfeito, mas não foi. Pensei que haveria muita ação, no entanto a ação ficou somente nos diálogos. Enquanto em alguns livros faltam diálogo, esse passou da conta. Como não sabia muito sobre o livro somente dei conta que era o segundo livro quando já estava a gostar da leitura. Bom.

eskws 24/05/2023

Muito bom.
Muito bom esse livro gostei muito da historia e dos plots, quando estava lendo me impressionei por ser um tipo de historia que não estava acostumada mas foi muito bom, a única coisa que me deu um pouco de tedio foi ela fugindo dele muitas vezes, achei um tedio essa parte, tirando isso foi muito bom.

Clara 01/05/2023

Acho que foi o que eu menos gostei dela
O machismo desse livro passa do nível Julie. Ela se superou nesse mocinho e nesse enredo, muito suquinho de patriarcado. É um romance como qualquer outro e ela sabe escrever, mas embrulhou meu estômago em algumas partes. Rançoso, mas dá pra engolir.

thielin 30/04/2023

Que guardião em... Não sei se eu rio ou choro
Vamos lá...
Não sei bem nem como começar..

Não é ruim gente... Mas também não é o melhor dela.

Pra quem já leu Lyon, vai pra esse com a mesma expectativa e infelizmente pode vir a se decepcionar.

Entendo que na época que os homens agiam daquela forma (bem machista), mas a todo momento eu fiquei esperando um belo esporro nele por ela ser quem é e tudo mais... Mas não foi dessa vez pessoal... Não como você espera, claro.

A história em si, tinha tudo pra ser perfeito se ele não fosse guardião demais... Mas não foi tudo ruim, posso garantir, quem não ligar muito pros comentários vai achar a história legal... Mas até eu que não ligo tanto (porque se for levar em consideração a época e esse tipo de coisa infelizmente ser normal, para época, você acaba entendendo) acabei ficando com vontade de bater nele, imagina quem não gosta... Melhor nem chegar perto.

Eu_Romanceando 18/04/2023

Não foi dessa vez?

Eu amo a escrita da Julie Garwood e tinha expectativas para O Guardião mas, infelizmente, não foram concretizadas.

Normalmente não escrevo sobre minhas decepções literárias, até que porque a leitura é bastante pessoal não é mesmo?

O enredo tinha tudo para dar certo, afinal tem mistério, intriga, pirata e romance, mas não rolou. Senti como se a leitura estivesse em círculos, os diálogos foram confusos e o casal também não me agradou.

O livro se estendia sem fim e eu só pensava: vai melhorar, vai melhorar e não melhorou, o que foi uma pena!

Espero que vocês tenham uma experiência mais proveitosa!
Marli.Santos 24/04/2023minha estante
E mesmo assim quatro estrelas?!

Cristina 11/04/2023

Um romance de época com espionagem, a trama é bem interessante, mas achei os diálogos muito cansativos.

Jade é bem criativa, espontânea e espirituosa, Caine é muito determinado, quando os dois se encontraram tem sempre uma batalha, mas fazem um casal explosivo e também amoroso.