As Ravens

As Ravens Danielle Paige
Kass Morgan

Resenhas - The Ravens

nomundodesalem 13/02/2024

As Ravens - A irmandade das bruxas // The Ravens # 1 // Kass Morgan e Danielle Paige // Universo dos Livros // 416 Páginas // 4,0⭐️

🕷

"As Ravens" é um emocionante mergulho no universo mágico e competitivo da exclusiva irmandade Kappa Rho Nu, onde as aparências enganosas escondem segredos poderosos. A história apresenta um enredo cativante que mescla elementos de magia, rivalidade e amizade.

A trama gira em torno de Scarlett Winter, uma jovem determinada a se tornar a próxima presidente da irmandade, cujas integrantes são bruxas poderosas. Contudo, um segredo do passado de Scarlett ameaça vir à tona, colocando em risco tudo o que ela conquistou. Ao mesmo tempo, Vivi Devereaux, sem saber de sua própria natureza mágica, recebe um convite para ingressar nas Ravens, desencadeando uma competição intensa entre ela e Scarlett.

A narrativa ganha um toque de suspense quando um poder sombrio invade o campus da Universidade de Westerly, forçando as integrantes da irmandade a deixarem de lado suas diferenças e rivalidades para enfrentar uma ameaça maior. O enredo habilmente explora as complexidades das relações entre as bruxas, destacando a importância da solidariedade diante do perigo iminente.

🐦‍⬛

A construção dos personagens é um dos pontos fortes do livro, com Scarlett Winter emergindo como uma protagonista determinada, enquanto Vivi Devereaux representa a ingenuidade e o desejo de pertencimento. A tensão entre as duas personagens, impulsionada pela descrença de Scarlett nas habilidades de Vivi, adiciona camadas emocionais à trama.

À medida que o mistério em torno do segredo das Ravens se desenrola, a narrativa se torna cada vez mais envolvente. As autoras habilmente tecem elementos de magia e intriga, mantendo os leitores ansiosos para descobrir como as protagonistas enfrentarão o desafio iminente. A reviravolta final, com a revelação de alguém determinado a destruir as bruxas, acrescenta um elemento de suspense que eleva a tensão até as últimas páginas.

" As Ravens" é uma leitura envolvente, repleta de reviravoltas, amizades testadas e segredos sombrios. A trama emocionante, combinada com personagens cativantes e um toque de magia, faz deste livro uma escolha intrigante para os fãs de histórias sobrenaturais e dramas universitários.

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Gabrielle 01/07/2023

Bem livro de 2010 e não é um xinagmento
Cara bem gostosinho de ler uma leitura rápida comecei odiando a Scarlett terminei amando. Vivi sonsa maluca. O plot me traiu 2 vezes qui ódio, amei o Jackson querido

Gabi 30/06/2023

Ravens
Achei o livro muito legal e divertido, história bobinha mas que prende! me deu vontade de ir atrás de outros da autora

@rafadeodato_ 20/05/2023

Naipes
Que leitura confortável! Não estava esperando muito, achei que seria um livro bobinho com bastante clichê, mas encontrei diversidade de personagens, uma magia bem construída e duas protagonistas super diferentes. Isso foi o que mais me pegou, personagens com defeitos e falhas, me fez sentir como se elas fossem reais. Final agradável e uma história envolvente, não é um favorito mas foi uma ótima leitura. Recomendo.

livystorres 17/04/2023

Me surpreendeu porque eu realmente não esperava que a história do livro fosse ser desenvolvida dessa forma, as personagens evoluíram a sua maneira e de formas únicas

dudínea. 19/01/2023

Uma irmandade de bruxas poderosas
O livro é bom, apesar de algumas ressalvas. O sistema de magia é meio caricato, mas eu gostei dos conceitos que as autoras trabalharam. As personagens principais são interessantes e por mais que eu não concorde com algumas decisões e percepções delas ao longo do livro, faz sentido dentro da história e isso faz com que elas pareçam pessoas de verdade, que erram e acertam como todo mundo.
O final é muito bom, apesar de que eu acho que algumas questões se arrastaram muito e outras passaram muito rápido.

Ivy (De repente, no último livro) 12/01/2023

As ravens
As Ravens não é um livro ruim, mas poderia ser mais original e foi isso que pegou, achou o livro bem previsível em alguns aspectos. Ainda assim, gostei da maioria das personagens e achei a narrativa acertada, desperta a curiosidade do leitor. O livro está dividido em dois pontos de vista distintos, Vivi e Scarlet. Não consegui simpatizar com a Vivi em nenhum momento. Achei a típica mocinha que parece um bicho raro, ai sai do casulo e se revela super poderosa, atrai a atenção do galã e sobrevive sempre a qualquer coisa. Achei a personalidade da Vivi desinteressante, vazia, superficial. Scarlet por outro lado foi mais interessante, mais fora da caixinha e mais surpreendente, os capitulos narrados por ela me prenderam bem mais e se eu chegar a ler a ultima parte da dualogia futuramente será certamente por mérito da Scarlet, que me deixa curiosa sobre seu destino.

No geral é um livro com um mistério bem conduzido, mas um final apressado, que se resolve com uma simplicidade meio forçada, poderia ter sido um pouco mais elaborado, mais complicado e sofrido. A revelação do vilão já era meio que esperada por mim, foi exatamente quem eu suspeitava, mas gostei como as autoras conduziram à isso, o desenvolvimento foi bacana.

Talvez mais pra frente eu leia a segunda parte, muita coisa finaliza neste livro mesmo, e a segunda parte já apresenta um outro conflito, mas acho que vou querer conhecer o desfecho da Scarlet e de outros personagens que me cativaram.

Camila 28/11/2022

Tudo muito água morna, meio sem sal
A história do livro tem tudo pra ser boa, o primeiro capítulo vc se anima achando que vai acontecer várias coisas, a história é dividida por duas personagens principais, Scarlett e Vivi, duas personagens fortes, mas vc não se apega a nenhuma, tem muitas personagens legais que poderiam ter sido bem trabalhadas, personagens que vc acha que vão aparecer mais e ser vilões ou vilãs, mas nada de nada, você espera quase trezentas páginas pra começar acontecer alguma coisa e acontece, algo legal que você nem espera, aquele plot twist, mas acaba super rápido e é resolvido super rápido, e o final bem água com açúcar, o romance que é a parte que eu amo geralmente nos livros, também foi bem fraquinha, quase inexistente, é um livro que te deixa com a sensação de sempre tá faltando alguma coisa, Mason e Jackson os protagonistas que eram pra ser alguma coisa, vc tbm não gosta e nem odeia, fiquei com uma sensação de esperando mto e não recebendo nada.
A mensagem que ela queria passar sobre irmandade entre as bruxas, confiança e aquela coisa toda as escrituras até deixaram claro, mas nada mto emocionante também...

werbesty 23/11/2022

Top, muito bom, uma fantasia que puxa pro lado de jovens bruxas (ps: meu filme fav ksks) ameii muito, recomendo. A mesma autora de the 100

Lele 05/10/2022

Muita rivalidade feminina.
Chato, eu achei que seria legal esse negócio de bruxas e até seria se focasse mais nisso no que em rivalidade feminina por causa de macho, que chatice isso, ainda quero ler um bom livro que tenha o tema de bruxaria, mas com certeza não é esse.

raposoreads 06/09/2022

As Ravens foi muito engraçado e intenso, gosto muito da forma como o cenário de terror é tratado, realmente me dá arrepios em algumas cenas, rs, é fácil de ler, achei fácil a introdução da magia e a explicação sobre o conjunto de cartas de Tarot e como o elementos desta seção se complementam. Eu realmente gosto de como ele funciona de muitas maneiras.
É quase 15% de romance entre seus personagens, ou seja, não é um livro sobre romance, e se você espera a cada 5 páginas de romance, esse livro não vai te dar. No entanto, ele vai te ensinar o valor da amizade e fraternidade, amor entre irmãs e como desembaraçar ou tornar laços mais fortes em um estalar de dedos.

Carolina 20/08/2022

The Ravens
Vivi Devereaux não tem a menor ideia de que é uma bruxa. Então, quando recebe um convite para se alistar às Ravens, ela jura fazer o que for preciso para ser parte da irmandade mágica. O único obstáculo em seu caminho é Scarlett, que não acredita que Vivi seja boa o bastante para ser uma Raven.

mas ao decorrer do livro, vemos um desenvolvimento bom de vivi e scarlett.

Day 29/07/2022

Uma Raven
O livro em si é ótimo, a história é bem construída, tudo amarradinho e bem explicado. Todavia... achei o livro muito arrastado, um pouco cansativa a narrativa.

Em suma, é um bom livro.

leticia 29/06/2022

uau
A escrita deste livro é muito leve e parecida com de fanfics (só que bem elaborada), além que é uma leitura super fluída. Além disso fiquei chocada com o plot, não havia passado na minha cabeça que iria terminar daquele jeito e a estética do livro é muito linda.