Dana: A Garota Não Tão Invisível

Dana: A Garota Não Tão Invisível Donna Fox

Resenhas - Dana:

Mari. 18/01/2024

Por mais que seja um livro curto, consegui me irritar com a Dana na maior parte do tempo, que menina chata, sério. Toda vez que tá acontecendo algo lindo, ela abre a merda da boca e estraga o clima. " ai, mas as outras garotas são diferentes", "Não sei o que viu em mim, sou esquisita", CHATA.

"? Mas eu sou o problema, Rocco. Não percebe? Entendo que gosta de mim. Não sei o porquê ainda, mas aceito. "

Ela conseguiu acabar com o clima ( pelo menos o meu) depois de soltar essa frase ridícula em um pedido de namoro. Isso que ela fica falando que ele merece alguém melhor e não sabe o que viu nela, mona, pelo amor de Deus, chega.

Juro, e depois desse diálogo:

"? Sim, Dana. Apaixonei.

? Você não sabe o que está dizendo. Nem me conhece.

? Ok. Então me deixa te conhecer. Conta aí mais sobre você, sua vida. Ou um segredo seu.

Logo penso em Matilda. Será que devo? Não. Ele ia sair correndo e me deixar neste jardim escuro, sozinha.

? Sou sem graça e não tenho nada pra dividir."

Eu sei que ela sofreu bullying da escola antiga dela, mas a Dana já estava passando um tempo com o Rocco e ainda não confia nele, ainda não conseguiu enxergar que ele não faria aquilo. Então, a única pessoa que precisa conhecer melhor o próprio namorado é ela, pq Dana aceita o namoro, mas não se sente confortável em falar as coisas com ele?! Gata, então sai fora.

Ela não tenta melhorar, não tenta fazer as coisas junto com ele, mas o Rocco é o único que tem que lutar por esse relacionamento? Plm.

"? Deixa eu resumir: estamos aqui tentando colocar na cabeça dura da Dana que, o fato do Rocco dizer que está tudo bem ela não estar ao lado dele, e ele não estar ao lado dela, não significa que está tudo bem. ? Dennis começa."

Pelo menos um sensato que fica tentando dar conselhos para ela, mas a tonta nem tenta melhorar.

Eu sei que ela tem fobia social, mas não precisa ficar se chamado de esquisita toda hora, não é possível que alguém seja tão chato igual a ela. Não aguento a Dana ficar se chamando de anormal toda hora, "Eu não sou normal", vai viver prr.

"Ele é demais. E nem fugiu. Ao contrário, quis ficar mais quando falei da Matilda. Será que devo me preocupar por ele aceitar tão de boa?

DANA! Minha mente grita comigo. Sim, eu sou estranha."

EU NÃO AGUENTO MAIS.

Se ela tirar o "estranha" do vocabulário dela, a Dana não fala mais.

Obs: No último capítulo deu tudo certo, ela venceu seu medo. ???

Maria15099 04/02/2023

Comecei a ler por conta do título, me chamou atenção e só depois de terminar, descobri que é um spin-off ? Enfim, gostei bastante da história, é rápida e leve. Amei os protagonistas e a leveza e o humor que os personagens secundário trouxeram pra história. O romance então nem se fala, me deixou sorrindo feito boba e com coração quentinho. Quero muito ler o livro que deu origem a esse spin-off.

Thai 04/08/2022

Leve e rápido
Dana é uma jovem universitária que por conta de um trauma na adolescência decorrente de bullying acabou desenvolvendo fobia social e desde então ela luta diariamente tentando levar uma vida o mais próximo do "normal" possível.

E por conta de sua fobia ela desenvolveu um amor imenso pelos animais e foi por conta deles que acabou conhecendo o jovem Rocco, um estudante e jogador de futebol americano muito lindo e popular, que ao contrário dela amo o convívio com as pessoas.

Mesmo parecendo tão diferentes, eles se completam, e o jeito doce e paciente de Rocco aos poucos conquista Dana e o sentimento entre eles vai se tornando maior e mais forte pouco a pouco.

Mas ela tem dificuldades em entender todas as emoções que está sentindo e não sabe como ser uma namorada, e com o apoio dos vários amigos que chegaram em sua vida e motivada a viver o relacionamento com Rocco, ela supera os seus medos e se abre cada vez mais para a vida e para o amor que acreditou que só existia em livros.

******************

Um conto leve e super rapidinho de ler, uma escrita agradável, mas não consegui me conectar com os personagens.

A fobia da Dana foi tratada de uma maneira bem delicada e sem fazer pouco caso da situação.

E o que falar do Rocco, o namorado literário perfeito, daqueles que só existem nas páginas ou no imaginário das leitoras.

Géssica Ferreira 09/07/2022

Encantador. Foi muito bom ver o florescer do romance entre Dana e Rocco, mas o mais incrível foi acompanhar a rede de apoio que ela criou com seus novos e velhos amigos e todo o suporte que o grupo deu para ela. Assim como toda a questão da sua fobia social e como foi importante a ajuda terapêutica profissional que ela teve.

Lannah 10/06/2022

Dana 3,5 ?
Depois de ler o conto da Sam não via a hora de escutar um pouquinho mais da história deles quando fiquei sabendo do spin off. No entanto, diferente dos outros spin offs esse não tratava de uma nova perspectiva ou do futuro do casal. Pelo contrário, conhecemos finalmente a história da sua colega de quarto, Dana. Trazendo uma temática seria e ao mesmo tempo sabendo trabalhar muito bem os personagens que nos cativam com amigoterapia este livro superou minhas espectativas.

Julia353 28/01/2022

Mil corações ??
Absolutamente amei, pra ser honesta eu nem li os outros livros da série, só fiquei interessada nesse livro e depois descobri que era um spin off, é muito rapidinho de ler (já que é pra ser um conto) mas é muito bom, é leve, super romântico, adorei a forma de como ela fala sobre doenças mentais, e também aprendi muita coisa que não sabia, ela escreve de uma forma que é mais explicada e não trás nenhum gatilho, é um livro fofo, o casal principal é lindo de dar inveja, os personagens secundários são maravilhosos, enfim amei o livro super recomendo ??

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Algumas coisas que, para a maioria das pessoas são vistas como normal, para mim, é o fim do mundo. Sem exageros aqui.”

Bom gente, esse foi o primeiro livro que li que traz uma personagem que tem fobia social. E preciso dizer que a autora abordou de forma muito sensível e respeitosa o tema. Dana é uma jovem universitária, que, após muita terapia, tem levado uma vida quase normal. Ela não tem muitos amigos, e seu objetivo de vida é não ser notada pelas pessoas.

Estudante de jornalismo, a garota faz suas entrevistas quase todas via e-mail, evitando assim o contato pessoal com as pessoas. Até que um dia o editor do jornal universitário, que não sabe da fobia de Dana (acha só que ela é uma garota estranha), a coloca para trabalhar na página de esportes. Futebol, estádio, torcida... pessoas demais para Dana.

Ao final do primeiro treino que Dana acompanha, escondida lá num cantinho, ela acaba presenciando uma cena que mexe demais com ela, e que vai acabar a levando ao quaterback do time, Rocco.

Rocco é um cara popular e que está sempre cercado de pessoas. Apesar de não saber da fobia de Dana no início, ele logo percebe que ela se sente incomodada com multidões, e adapta sua vida para conseguir manter Dana nela. E ali já fui conquistada! Ele não questiona ou obriga a Dana a fazer nada que não se sinta confortável, por mais que queira que ela esteja presente nos momentos importantes da sua vida – como o jogo de abertura da temporada.

Já Dana, que não tem muitos amigos, mas os que tem são maravilhosos, vai, aos poucos, se soltando e enfrentando seu medo para estar presente para o namorado. No entanto, a autora não coloca uma “cura milagrosa pelo amor” na história. O processo de Dana é lento e gradual, suprido com muita terapia e apoio da família e dos amigos.

Uma história curtinha, mas que aborda um tema muito importante, e que deixa o coração quentinho ao final. Vem conhecer essa história também ❤️

Josy de Paulo 06/11/2021

Me identifiquei muito com a Dana, as crises de pânico, as pessoas rindo dela e falando que era feia e estranha.
Seria pedir muito um Rocco na minha vida? Alguém que me ajudasse, compreendesse e não julgasse???

Adriany.Pena 05/10/2021

Do início ao fim a escrita e a história de prendem, eu falei pra mim mesma que ia ler esse livro devagar, mais eu devorei ele em menos de um dia ( ia ser em uma madrugada se não tivesse me forçado ir dormir ).
Não tem outra palavra pra descrever a Dana, que não Ímpar, ela é isso mesmo, eu me identifiquei com ela muito, principalmente pois não gosto de chamar a atenção e nem de ficar perto de outras pessoas. Mais com a Dana eu entendi mais o que é a fobia social, e isso faz dela uma personagem única para mim.
Eu há tinha um padrão alto para namorado graças a tantos livros que já li, mais com o nosso mascote do zion (que eu não vou falar o nome, para não perder a graça da descoberta kkk), padrão foi lá pra cima, só posso falar que quero um desses pra mim ???.
Sobre os amigos da Dana, eles são os melhores, me lembram muito das minhas amigas, que são iguais a eles kkkkk. Então Dana eu te entendo em certos momentos kkkk.
Só posso falar que amei esse livro, eu favoritei ele sem nem pensar duas vezes, só falo pra vocês lerem ele assim que puderem.

Madu lea 19/09/2021

Sensacional
Realmente me impressionou, amo ler sobre garotas ?problemáticas? (com distúrbios, doenças ou fobias) me faz sentir mais ?normal?. O boy desse livro me deixou no chão, tipo estou acostumada com romance dark, porém Dana me pegou de jeito. Indico muito o livro!

O amadurecimento da personagem, a compreensão de outros personagens e o carinho de todos fez meu coração mais quentinho. Como o próprio livro diz, ler sobre garotas com problemas é a minha normalidade. Minha pergunta agora é, como sobreviverei sem esse livro?

Carol 12/09/2021

Clichezin bom
Eu gostei muito de ler esse livro
Ainda ter um mocinha com problemas de fobia social, e eu gostei bastante da construção dos personagens
Rocco um sonho de cara, personificação do quarterback que não é igual os outros ele é diferente e não é um babaca

Natalia756 03/08/2021

Cara, como descrever um livro tão lindo e importante. Nunca tinha lido nada que falasse sobre uma fobia social e a forma como ela foi exposta no livro foi muito belo, a delicadeza com que a autora escreveu sobre isso e criou os personagens é muito lindo. Queria muito ter vivido algo assim. Mas tenho uma crítica, no livro diz que Dana é negra, já na capa tem uma moça branca, achei meio errado, queria uma moça negra na capa. Mas o livro é perfeito.

Talita.Lemos 14/07/2021

Gostei bastante, precisamos ter cuidado com o q falamos para as outras pessoas,pois pode gerar um trauma imenso no outro!

Nath 13/07/2021

Maravilhosoo
A essa hora da madrugada e me encontro com o coração em chamas de amor por essa história!! Que surpresa mais especial e deliciosa encontrei com a Dana!!

Nunca li nada nessa temática, com uma personagem que sofre com um transtorno tão sério desses ? e que infelizmente é encarado como frescura por alguns ??

Foi lindo conhecer e acompanhar a trajetória e jornada da Dana, uma personagem completamente ímpar e maravilhosaaa ?? ameii do começo ao fim e não queria acabar aaaaaaa
Que lindo as amizades e laços que ela criou, que a auxiliou a confiar mais em si mesma e nas pessoas! As cenas deles juntos foram de um amor sem igual!! Amei a presença da Sam e do Joey, lindos ?? Dennis e Lu aaaaa fala sério?!!? Pq tão maravilhosos ? Zero defeitos !! Quero um livro deles ??????
E agora o romance... Rocco aaan que AMOR de mocinho! Que lindoo, saudades de personagens masculinos assim ???
O livro é ótimo, a escrita é doce, divertida e impecável, fiquei viciadaa!!

Dana com toda certeza tem um lugar no meu coração ??? amei muitooo