Cruella

Cruella Elizabeth Rudnick

Resenhas - Cruella: livro oficial do filme

1 | 2 | 3 | 4

Giulia29 04/03/2024

Espera mais de cruella, li quase parando, uma leitura cansativa, não entendia nada da história, super diferente do filme! Prefiro o filme

NatAlia1593 27/12/2023

Cruella
Simplesmente perfeito, a leitura é fluida e nn é cansativa, e a história é incrível.
Eu amei o livro, e acompanhar a evolução de cruella, ver Estela morrendo e cruella surgindo é algo emocionante.
O livro conta a mesma história dos filmes, mas no livro, vemos os pensamentos dos personagens e inclusive diferentes visões da história, tornando-a mais interessante e emocionante do que já é.
Recomendo!

VitAria 27/08/2023

Melhor Vilã da Disney
Não tem nem o que eu falar, a Cruella é a minha vilã preferida e o filme dela também é um dos meus filmes favoritos, e toda a expectativa que eu botei nesse livro foi bem alcançada.
Livro me prendeu realmente de uma maneira que eu não esperava, pois já havia assistido ao filme, mas mesmo assim ele me trouxe muitas emoções!

giuuusm 08/08/2023

?O vilão só é vilão pois a história é sobre o herói?
O livro Cruella, de Elizabeth Rudnick, fala sobre a origem da vilã que é detestada por muitos. Tendo sua primeira aparição no filme animado ?101 dálmatas?, o nome da própria já não ajuda com sua imagem, que já remete imediatamente a ?cruel?.

Cruella nem sempre fora Cruella. Estella era uma menina amada e única, que tinha um forte senso de moda e um futuro promissor. Sua mãe sempre tentou conter seu gênio ruim, e conseguiu por um bom tempo. Entretanto, um infortúnio acontece, causando a morte de sua mãe. Com o passar dos anos, ela descobre o real motivo da sua morte, iniciando-se uma busca por vingança.

Gostei da narrativa do livro, embora tenha achado o começo um tanto cansativo de se ler, mas, conforme a história avança, mais interessado ela te mantém.

A autora tem uma ótima escrita, narrando com uma riqueza de detalhes que acrescentam coisas à história. Pelo fato de ser uma adaptação do filme, é uma obra fiel, com pouquíssimas coisas que não existem no filme, mas que deixam a história ainda mais interessante.

Não acho que eu vá ler de novo algum dia, mas não deixa de ser um bom livro. A autora tem um ótimo trabalho neste e em tantos outros livros.

Rosa1130 16/04/2023

Recomendo
A história é muito bem escrita e fiél ao filme, foi uma leitura muito envolvente. Por mais que seja muito parecido com o filme, o livro explorou alguns pontos que não ficaram tão claros na versão cinematográfica.

raposo 20/02/2023

Cruella!!!
Livro bem fiel ao filme, filme bem fiel ao livro, ambos incríveis!!! gostei bastantee mas senti falta de fotinhas dos looks maravilhosos dela?

Alanne. 20/01/2023

Cruella De Vil
A história desse livro foi escrita a partir do roteiro do filme. Eu já havia assistido ao filme e por ter gostado tanto foi que decidi ler o livro.  Esse é o livro do filme. Então, é o mesmo enredo, os diálogos são os mesmos. A diferença é que o livro trás cenas extras, que não estão no filme e o desenvolvimento é maior. Tem mais detalhes, os sentimentos às vezes, são mais explorados.
Minha experiência com a leitura foi bem diferente. Eu não precisei imaginar nada, os personagens e as cenas estavam frescos em minhas lembranças. Eu lia, mas era o filme que eu via. E já posso adiantar: os dois se completam. O livro desenvolve mais a trama, nos traz detalhes que não estão no filme. Mas o filme, por sua vez, consegue alcançar um patamar impossível ao livro.

O incrível foi acompanhar essa transformação de Estella em Cruella. A partir de tudo o que irá acontecer com a personagem e seus conflitos, seremos levados a questionar se Estella realmente existiu. Se ela na verdade nasceu Cruella e se conteve criando a personalidade de Estella por amor a sua mãe. Ou se foram as circunstâncias da vida que criaram Cruella. Ou se a personagem foi tomada pela loucura. Enquanto lia, eu refleti e pensei, que na verdade, talvez a autora tenha trabalhado com a velha questão de que todos nós temos um lado bom e outro ruim. E são nossas escolhas que determinarão quem queremos ser.

Para finalizar, gostaria de acrescentar que gostei bastante também a escrita da autora.

Emilyane 17/01/2023

Igual ao filme mas vale a pena reviver na leitura
Assisti o filme primeiro e ambos são praticamente iguais porém não importa quantas vezes você assista ou leia, sempre muito bom!

Tai 05/12/2022

Ganhei de cortesia do Skoob.
O livro é praticamente uma transcrição do filme, então não espere nada de diferente.
Achei a escrita bem pobre. Parece que o livro é só mais um subproduto do filme.

caroldc_ 23/11/2022

Bonzinho
Te prende e tem muitos insights sobre como é um relacionamento com pessoas narcisistas. O desenvolvimento dos personagens, os detalhes que o filme não mostra.

Lucas Bronze 15/10/2022

Eu e minhas cachorra au au...
O livro é tão bom quanto o filme, nesse caso eu não sei qual dos dois veio primeiro, o livro ou o filme, mas independente da ordem eu tenho que dizer que as duas obras são muito fiéis uma a outra, se você assistir o filme enquanto lê o livro eu tenho certeza que todos os momentos estarão sincronizados. Esse livro faz jus ao quão bom o meu filme favorito é. Leiam, e assistam Cruella, eu recomendo. ???

LetAcia324 03/10/2022

No começo a leitura é um pouco cansativa mas com o decorrer da história vai ficando super interessante e empolgante. Adorei a determinação da Cruella e o desfecho da história.

1 | 2 | 3 | 4