Ed Mort

Ed Mort Luis Fernando Verissimo




Resenhas - Ed Mort e Outras Histórias


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Tábata Kotowiski 29/12/2017

A releitura desse livro teve um tom totalmente nostálgico e um sabor muito especial de adolescência. Pois foi nessa época que fiz muito teatro no colégio com as crônicas maravilhosas de Veríssimo e foi nessa época também que o conheci, graças ao meu professor de Português. Ed Mort foi meu personagem favorito por muito tempo.

site: randomicidades.wordpress.com
comentários(0)comente



Pedro Cortat 16/02/2014

Acho que não entendi a piada. Comprei pois achei o Comédias para se ler na escola genial. E bem, não achei graça. Li até o fim porque é pequeno e até interessante em algumas partes, mas não ri ou fiquei deslumbrado como no comédias.
comentários(0)comente



Viviane 05/11/2013

"Mort. Ed Mort. Detetive particular."
Veríssimo, como sempre, genial.

Esse é um daqueles livros que te fazem dar altas gargalhadas e te inserem dentro do universo do personagem de uma forma completa.
Leitura fácil e extremamente rápida. É como se ele tivesse feito esse livro justamente para que ninguém se recusasse a lê-lo. Não tem porque não ler Mort. Ed Mort. Está na plaqueta.
comentários(0)comente



Lucas 19/10/2013

Ed Mort
Luis Fernando irá literalmente, "arrancar" gargalhadas do leitor com a curiosa personalidade do famigerado detetive, Ed Mort.
"Mort. Ed Mort. Está escrito na plaqueta." Quem ler a palavra plaqueta após a leitura do livro, irá instintivamente dar risada.
Baseado nos grandes suspenses ingleses e americanos, o burlesco personagem criado por Veríssimo (com fome, com plaqueta, com baratas e Voltaire) irá desenvolver uma envolvente busca atrás de Bic's e uma agenda.
Ele irá conseguir encontrar estes objetos? Quem são os maridos? Tudo isso e muito mais você só encontra em Ed Mort. "Mort. Ed Mort. Está escrito na plaqueta."
Recomendo a todos!

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/09/ed-mort-todas-as-historias-luis.html
comentários(0)comente



Egídio Pizarro 07/08/2013

Os textos do Veríssimo são um excelente remédio contra o mau humor. "A visita do anjo" é impagável.
comentários(0)comente



Christian 06/01/2013

Primeiro livro que leio do Luís Fernando Veríssimo. Histórias curtas, sem conexões entre elas e para mim, sem graças. Desisti de ler após poucas páginas lidas e acho que vou demorar a me aventurar com o outro livro que possuo do mesmo autor: Todas as Histórias do Analista de Bagé.
comentários(0)comente



Vanessa.Pitsch 09/08/2012

Ed Mort
Contos para espaços curtos... Esperas, trânsitos, praias, filas... Diverte e você nem vê o tempo passar!
De qualquer forma, quem assitiu aos episódios que foram feitos para televisão, "ele" - Ed, sempre terá a cara do Paulo Betti.
comentários(0)comente



Lucia Sousa 17/06/2011

Não gostei muito de Ed Mort,mas de algumas histórias.A mais engraçada,em minha opinião,foi A Festa de Aniversário.
comentários(0)comente



Carol Moreira 24/04/2011

divertido
um bom passatempo para quem gosta de crônicas, não é a melhor obra do Veríssimo, nem de longe, mas é engraçadinho, divertidinho, interessantinho, tudo inho! Por isso as 3 estrelinhas!
comentários(0)comente



Ghostwriter 17/04/2011

"Por pouco"
"O único divertimento que lhe resta é o que ele poderia ter sido. Os que não deram o passo crucial quando deviam estão condenados ao condicional. E tem a volúpia da própria frustração."

Oportunidades perdidas marcam por toda vida. "Pena e comiseração" por aqueles que por causa de um receio, uma dúvida, um medo, deixam escapar oportunidades que fariam toda diferença em suas vidas.
comentários(0)comente



Gláucia 22/02/2011

O Bond brasuca.
Meu nome é Mort. Ed Mort. Detetive particular. Pelo menos é o que está escrito na placa. Mas apenas as baratas leem.
Ed Mort é extremamente atrapalhado e os crimes acabam se resolvendo sozinho, ainda bem!
Acabou virando filme, com Paulo Betti no papel principal, impagável.
comentários(0)comente



everton2040 14/12/2009

Hilário...
Simplesmente HILÁRIO!
Vale a pena ler
comentários(0)comente



Ryan 18/11/2009

(:
Ah, Ed Mort. Está na plaqueta.
Graças a uma amiga minha (que se estiver lendo isso, leia esse meu "obrigado"!), tive o prazer de ler esse livro e reencontrar o veríssimo nos contos fodas dele. Gosto de praticamente todos, alguns são absurdamente exagerados, subindo no meu conceito de imediato. É, adoro coisas aleatórias, tipo "A Grande Nicada" e outras com uma boa base, retratando a realidade de algumas famílias, como em "Ela". (:
comentários(0)comente



Becky Cunha 13/11/2009

Só tem uma palavra para descrever esse livro: HILÁRIO!
Eu ri tanto que quase morro sem ar (depois eu li que um cara morreu depois de rir 20 minutos seguidos...) e se vc n riu, é pq vc eh um NOOB. falei.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR