Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

Léia Viana 05/02/2011

Amor Incondicional
Sempre tive uma certa “aversão” por este padre. Não conseguia sequer assistir, ou ler, alguma coisa a seu respeito. No entanto, nas minhas últimas férias, me surpreendi ouvindo-o pela TV, uma voz calma, cheia de compaixão nas palavras, falando de si, de seus sentimentos e do amor ao próximo.

Fiquei extasiada e subitamente senti dentro de mim uma paz tão grande. Fez-me um bem enorme ouvi-lo! Falava de Ágape. Do amor absoluto.

Pensei durante algum tempo o porquê da minha razão de não simpatizar com este padre. Peguei-me surpresa, sem explicação alguma para isso.
Resolvi ler este livro, tão singelo e com uma pretensão tão grande. Falar deste amor tão em desuso por nós.

A leitura dele é bem reflexiva, o autor mistura passagens bíblicas com histórias de fundo moral, menciona o amor incondicional que alguns apóstolos e Santos viveram, cita personalidades que praticaram de fato Ágape, como: Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Nelson Mandela. Mostram seus exemplos de vida, como exerceram Ágape mesmo quando tudo em volta parecia de fato perdido, impossível.

Creio que, a leitura deste livro seria um bom começo para se reaprender a viver em Ágape.
Jobinhü 27/05/2011minha estante
Wow! Adorei sua resenha, me arrepiei!

Priscila 30/07/2011minha estante
Também achei o livro bem reflexivo, e as passagens que ele cita Madre Teresa ou Gandhi ou até as passagens bíblicas são maravilhosas. Vale a pena ler e reler sempre, a cada dia, pra que não esqueçamos mais desse amor puro, Ágape.

Dand 01/12/2011minha estante
Tenho 13 anos e estou numa idade de conflitos,hehe,e quero ler mt esse livro, uma fonte de forças

Zinha 06/03/2012minha estante
Fiquei tocada com suas palavras.
Acredito que na vida tudo tem sua hora certa de acontecer.
Nada há de mais subline do quer escutar o chamado de Deus.
Não importa a religião, mas sim a fé num bem maior.
Que a paz de Deus os acompanhe.
Até a próxima.

Janaina 01/08/2013minha estante
O padre no programa dele na radio globo(escuto todos os dias) ele lê cartas e atende pelo telefone ao vivo pessoas que dizem o mesmo que você! Este padre é completamente inspirado pelo Espirito Santo!

adenilza.rodrigues.5 01/01/2016minha estante
Amei sua resenha. Vou começar a ler ágape essa semana.

Sofia 14/12/2021minha estante
O livro realmente nos leva a refletir sobre o amor divino e a importância de ser "casa" para outras pessoas, gosto muito que ele indica o filme - O Óleo de Lorenzo, esse drama real é incrível - que nos leva a refletir sobre como lidamos com nossas limitações, frustações e dificuldades da vida. Pois doenças, problemas.. existem mais não podemos nos desesperar/desanimar, por isso nossa comunhão com Deus tem que ser verdadeira e bem cultivada.

Jeh.vias 26/01/2024minha estante
Achei "aversão" uma palavra muito pesada em se tratando de um PADRE.

Maluzeraaa 29/07/2023

Ágape é o amor incondicional
"Estamos acostumados a viver em um mundo em que as pessoas agem na expectativa de reciprocidade. A ação traz uma reação. Infelizmente, não se encontra sabor em relações desinteressadas. A suposta amizade vive de expectativas."

o livro é muito bom, tem as principais passagens mais conhecidas de Jesus e logo após uma explicação do Padre Marcelo Rossi sobre elas, o que ele diz no livro é meio óbvio mas era o que estava precisando ouvir

karine 25/12/2010

Apresenta a verdadeira face de um Deus muito mais caloroso, amoroso e doce do que a humanidade conhece em suas frias igrejas. Amor, calor, loucura, sentido, eternidade, luz, vida, verdade, caminho, companhia. Amor sem condições, sem exigências. Porque nós somos muito complexos para termos sido mero acaso, poeira de estrelas. Mostrou-me que existe alguém lá em cima tão grandioso - mas tão humilde em sua grandiosidade - que me ama com todos os meus defeitos.
Senhor, sou Tua ovelha, eu conheço a Tua voz. Não deixe que eu me afaste. Mas, se eu me perder, Senhor, eu Lhe peço:
Vem me buscar.

Perfeito.
adenilza.rodrigues.5 01/01/2016minha estante
Lindas palavras!!

Amanda3913 03/07/2021

Livro de leitura super fluída, de fácil compreensão, como eu amei conhecer um pouco mais sobre o Amor Ágape, recomendo demais a leitura

Maiara Farias 17/07/2020

Meu milagre!
O livro Ágape chegou em minha vida no momento que eu mais precisava, ele trouxe Fé e Esperança para os meus dias, trouxe orações poderosas e o melhor de tudo, trouxe o meu milagre...!
Que o Ágape sempre aconteça em minha vida!

Ani 11/07/2020

Praticamente um estudo bíblico
Mas, este livro nos mostra o quão longe ainda estamos de Deus, e ao mesmo tempo, conhecemos Ele melhor, um momento entre você e Deus. O amor e a vida. Um amor incondicional dado a nós apesar de sermos tão falhos na maioria das vezes. Uma benção divina.

Luiz Claudio 30/10/2010

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João.

O apaixonante Evangelho de Jesus Cristo aos olhos de São João, aquele ao qual Jesus tinha como melhor amigo, o mesmo que no momento da crucificação entregou a Maria como mãe, e a Mãe como filho (Jo. 19,25-27), lembrando que o Apóstolo São João representa toda a humanidade, logo neste belíssimo gesto de AMOR, Jesus, nos entrega Maria Santíssima por mãe e intercessora.

O Ágape é um livro mergulhado no mais puro AMOR, o mesmo AMOR que fez com que Cristo se entregasse numa cruz para nos remir de nossos pecados.

O Ágape é o amor incondicional.

Viva o Ágape na sua vida e todos ao seu redor sentirão a presença de Deus em ti...

Att.,
Luiz Claudio.

Caroline 19/07/2022

Sabe aquele livro que você não quer que acabe???
Livro maravilhoso, que te ensina muitas coisas para você ir mudando no seu dia a dia.
Para ser sincera, levei o livro quase como um Devocional? foi uma forma de renovação todos os dias pela manhã, no livro após finalizar o capítulo trás orações maravilhosas de acordo com a palavra comentada.??

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Ah...o Amor!
Nesta obra o Padre Marcelo Rossi usa como centro o AMOR. Primeiramente, a palavra Ágape vem do grego e significa Amor Divino. O livro realmente nos leva a uma experiência transcendental com o Amor. Nos faz entender a profundidade do Ágape e o diferencia dos outros dois amores com os quais nos relacionamos: Eros (Amor Romântico) e Filia (Amor Familiar ou Fraterno). Como costumo dizer, quando leio um livro sempre busco extrair algo que me faça sentir ao final de sua leitura que sou uma pessoa melhor do que quando comecei a lê-lo. Pois bem, este livro cumpriu plenamente este papel e inclusive superou as minhas expectativas, de modo que indico a sua leitura a cada um de vocês. Leia com o coração aberto e deixe que o Ágape transborde em você. Acho de extrema importância refletir sobre o amor, que é o centro do universo, para buscar um relacionamento sempre melhor com Deus, comigo mesmo e com o outro.

Ana 08/06/2023

Amor ágape. Amor divino.
O livro aborda as diferentes faces do amor ágape, perdão, gratidão, família, fé, esperança e superação. É positivo e encorajador.

Mylla 04/02/2022

Amor infinito
Amor Ágape, amor sem fim. É um livro muito muito Amor.

Um livro com tanta simplicidade, mas com uma imensidão de amor em palavras.

O amor Deus por nós e entre os irmãos.

Eu admiro muito o Padre Marcelo Rossi, eu tenho o maior respeito e amor por ele.

O livro é excelente, em cada capítulo uma oração que purifica a alma, eu indico o livro.

Desejo que tenhamos em nossos corações o AMOR ÁGAPE.

Annie de Jesus 09/06/2022

Ágape
Esse livro ensina sobre a forma mais simples e pura de amor. O amor de querer ajudar, de ver quer a pessoa está e ficará bem, de não querer nada em troca. De gestos e sentimentos tão simples que te preenche de felicidade e alegria tão grande que não tem como explicar a sensação que dá.

William 22/04/2020

Excelente
Livro traz reflexões sobre algumas passagens. É visível a distância, a sabedoria do autor.