Resistindo a um Libertino

Resistindo a um Libertino Aline Sant' Ana

Resenhas - Resistindo a um Libertino

Anny 17/01/2022

"Por mais machucado que seu coração esteja, ele se torna novo quando um amor de verdade surge."
Bem vindos à sociedade francesa do século XIX!

"Resistindo a um Libertino" é o segundo livro da Aline que eu leio e me apaixono do começo ao fim. Suave, engraçada, emocionante, sexy e cheia de mistérios, impossível não se apaixonar por essa história! Matthieu D'Auvray, o duque de Saint-Zurie, precisa de uma esposa mas esta completamente fascinado por Lady Hawthorn, uma jovem viúva que, mesmo com tanta paixão entre os dois, não pretende passar mais que poucos dias com o duque, visando proteger seu coração de mais uma queda. Mas será que onze dias serão suficientes depois de experimentar a companhia um do outro?

Esse é o segundo livro da Aline Sant'Ana que leio e me apaixono logo no começo. A escrita dela é super envolvente, suave, engraçada, sexy e com aquele plot que te deixa de queixo caído. O plot realmente me impressionou, chegou uma parte que eu meio que tava desistindo do livro, mas ai teve aquele pequeno mistério e booom! Foi de 0 a 100 muito rápido. Pensei de tudo, mas o que aconteceu me surpreendeu mesmo. E a interação dos personagens -principalmente da Marquesa de Lussac e da duquesa viúva- foi muito boa, sempre apoiando a Gwen, tentando fazê-la se sentir melhor. E os amigos de Saint-Zurie foram outros personagens incríveis, fieis, engraçados, o jeito que estavam sempre visitando Lady Hawthorn depois de tudo... me apaixonei por eles também!

Sempre fui de ler muito romance de época mas nunca um da sociedade francesa ou um com a escrita tão linda, meio poética e que realmente explorou a amizade, a química explosiva entre o casal antes de apressar de mais as coisas. E sim, foi difícil resistir a Matthieu D'Auvray.

Continuarei lendo os livros da lenda, estou viciada na escrita de Aline Sant'Ana!

"Cada "eu te amo" que diria, frequentemente e todos os dias, teria uma parte de sua alma."

"-Você é meu primeiro e ultimo amor, Gwen."

"Infelizmente era impossível negociar com a morte."

"Amor é um sentimento forte demais para ser vivenciado de maneira tão leviana..."

Lívia 13/01/2022

Muito bom!
Uma pena que não tô conseguindo gostar muito de nenhuma leitura que estou fazendo.. mas amei a história, a química dos personagens, as personalidades marcantes. Super vale a pena! Não dou uma nota maior pq do jeito que eu li, pela minha experiência, provavelmente não vai ser um livro que vai me fazer sempre lembrar sabe?

larissa 02/01/2022

Realmente muito bom
Adorei esse livro! Achei o início um pouco confuso, mas logo me adaptei com a escrita da autora e a história fluiu muito bem.
Já é o segundo livro que leio dela e com certeza ela tem muito futuro escrevendo romance de época.
Aquele livro que te prende profundamente, não via a hora de voltar para o Kindle. Recomendadissimo
Blenda @epocadelivros 02/01/2022minha estante
Tô doida pra ler esse. Já li outros livros dela e gostei bastante

larissa 02/01/2022minha estante
Esse é ótimo!! Leia com certeza

larissa 02/01/2022minha estante
Esse é ótimo!! Leia com certeza

Katia 06/01/2022minha estante
Interessante. Bem meu estilo.

Ana 14/12/2021

Divertido
Livro muito bom! Fiquei com vontade de ler após ver alguns quotes no instagram, e acabei não me decpcionando. Leitura envolvente e divertida, vou ler mais livros dessa autora com certeza.

@viagementrelivros 02/12/2021

Maravilhoso!
"Só com um beijo, aquela mulher o tinha."

Bem vindos a sociedade francesa! Nesse livro você encontra:
- Mocinha forte que saiu de relacionamento abusivo ?
- Mocinho que era libertino, mas agora só tem olhos para a mocinha ?
- Reviravolta de cair o queixo ?

Matthieu D'Auvray não fora preparado para ser Duque, jamais quis o posto. O que ele mais queria era ser livre. Mas uma reviravolta cruel do destino faz com que ele tenha que assumir o título de oitavo Duque de Saint-Zurie e todas as responsabilidades atreladas a isso. Inclusive, se casar e gerar um herdeiro.
Ele já era preso ao título, e a ideia de se prender a mais alguém lhe dava náuseas. Mas quando conhece Lady Hawthorn... as coisas começam a mudar.
Gwendolyn não pode negar a atração que sentem um pelo outro, mas ela decididamente não está disposta a arriscar seu coração outra vez.

Mas quando um duque encantador e sedutor, se dedica a cortejá-la, será que é realmente possível resistir?
??
Como é que eu nunca tinha lido nada da Aline antes? Meu Deus, que livro bom! A escrita é fluída e viciante, eu li tudo num dia só porque fui incapaz de largar.

Matthieu é incrível, me apaixonei pela personalidade dele, seus sonhos de liberdade e pensamentos no futuro, sua determinação, sua paixão.

Gwen também não fica para trás, ela é forte, corajosa, mas foi muito machucada no passado então entendo seus receios.

A química entre eles é palpável desde o começo, eles só tem olhos um para o outro, mas a paixão e o amor se constroem naturalmente durante a trama. (Ah, e eles pegam fogo ?)

Adorei também os personagens secundários, como a Marquesa de Lussac que é simplesmente muito querida, e os amigos do Matthieu.

O plot do livro quase me matou do coração kkkk mas juro que o sofrimento vale a pena! São fortes emoções, mas muito, muito amor.

Recomendo demais! Leiam e venham me contar o que acharam ?
Jeh 02/12/2021minha estante
O Plot desse livro é sensacional demais. Não imaginei nada parecido kkkkk

@viagementrelivros 02/12/2021minha estante
Eu fiquei no chão com o plot tbm hahaha

Jeh 26/11/2021

A química desse casal...?
Comecei esse livro no escuro, sem saber o que esperar dele. E fui surpreendida. Amei a personagem Gwen, uma mulher forte, determinada e que sabe o que quer sem temer julgamentos. Por outro lado vemos um homem com aparência e porte de um Duque, com um passado não muito promissor, mas que amadureceu na "marra". E foi assim que um foi desnudando o outro, descobrindo e se apaixonando. É muito bonito de ver a relação deles e o quanto os dois tem em comum, além da química (que é surreal). O suspense no final foi a cereja do bolo, pois não esperava o que encontrei. Tentei imaginar, mas nem passou por perto. Enfim, gostei demais e recomendo essa leitura. Gwen e Mathieu tem meu coração todinho. ??

Sarah @surtoliterario 24/11/2021

Uma estreia maravilhosa no romance de época!
Matthieu nunca desejou se tornar duque, pois era livre e queria viver o melhor da vida, não queria lidar com as responsabilidade do ducado e muito menos com matrimônio. Mas o destino tinha outros planos e ele acabou se tornando o 8° duque de Saint-Zurie. E quando conhece Lady Hawthorn, todas suas ideias sobre matrimônio começam a ruir e ele vê a possibilidade de casar-se com ela, nem que seja pelas aparências.

Mas Lady Hawthorn é uma mulher decidida, não quer seu dinheiro, nem seu título, tudo que ela pede é que apreciem a companhia um do outro enquanto podem. Mas quanto mais convivem, mas difícil se torna resistir ao Duque e à relação que eles constroem.

"- Imaginei que nunca mais a veria, Lady Hawthorn. Mas, talvez, a França seja pequena demais para conseguir driblar o destino."

Esse foi o primeiro romance de época ambientado na França que li, e tenho que parabenizar a Aline pela pesquisa tão bem feita, é nítido o quanto ela estudou para poder escrever a história e desenvolve-la pensando em todos os detalhes. Além de esse ser seu primeiro romance de época, e ela já arrasou! ?

A história me prendeu do início ao fim. Gostei de como tudo foi colocado na medida certa: descrições, pensamentos dos personagens, o desenvolvimento emocional deles e o romance. Foi tudo muito bem construído e a relação dos dois é bem madura, o que me agradou muito. São personagens com traumas do passado mas que conseguem não transferir isso pro romance, sabe? É muito bonito.

Não esperava gostar tanto desse livro, mas quem consegue resistir a esse libertino?! Agora espero que a Aline escreva a história dos irmãos (será que vem aí?).

Indico a leitura para os apaixonados por romance de época e para os fãs da autora, vocês não vão se decepcionar!

Caro 16/11/2021

Não resisto a um libertino, graças a Deus!
Resistindo a um libertino? Quem consegue? Hahaha Eu não!
Falou libertino eu já pego meu Kindle, entro no mode século 19 e fico preparada para cair direitinho na lábia deles! Imagina um duque libertino, francês (que faz biquinho pra falar), e que é o antepassado de uns roqueiros famosos do século 21? Meu número aqui!

Super indico essa belezinha para as amantes de um bom romance ?

Thata 15/11/2021

Aline se superou
O livro é ótimo, foge totalmente de tudo o que a Aline tinha escrito até agora, e olha ela se superou, mesmo saindo dos seus padrões, e embargando num romance de época.
O livro é muito bom, leve, fluído e muito muito viciante, daqueles que você lê cada página já ansiosa para a próxima. Impossível largar.
#recomendo

Livia.Reis 13/11/2021

Estou sem palavras
Me apaixonei completamente, assim como eles. Que delícia de história, que personagens ricos, que romance delicioso! Autora nacional com um dos melhores romances de época que já li! O plot.. gente sério, leiam! Eu amei de todo coração e espero muuuito que a autora escreva mais RE.

Alessandra 02/11/2021

Perfeito? Vale muito a leitura !!
Que livro perfeito !! A Aline se superou, se desafiou e entregou para seus leitores um romance de época sem defeito algum. Muito legal ver essa transição de romance hot para o de época. A escritora merece aplausos. Alguns pontos que este livro merece 5 favoritado:
1- O casal mais fofo do mundo. Gwen e Matt, tem muito mais que química, eles são feitos um para o outro. É uma relação de amizade que cresce a cada capítulo. A cada página virada queria saber qual seria o próximo passo desses dois.
2- Amo casais maduros, Gwen ser viúva é um plus para a história. Firme, decidida, sem mimimi ela vive um romance completo, e Matt é um libertino perfeito
3- A cena de amor mais incrível que já li. Foram 8% de sexo, cama, amor, carinho e confidências. Ganhou meu coração
4- Querem plot twist? Tem um sensacional e emocionante.
5- Tem um epílogo longo e bem detalhado
6- E por fim?. Quem curte a série dela Rock Star tem uma conexão emocionante, meus olhos se encheram de lágrimas na nota do autor.
Parem tudo o que estão fazendo e leiam este livro divertido, curto e com um romance lindo !!

Alessandra 13/11/2021minha estante
Livro perfeito!! Aline arrasou na escrita e merece todo sucesso com seus livros !!

Ana Lopes 30/10/2021

De forma inesperada Matthieu tem que assumir o ducado e arrumar uma esposa, tudo que ele nunca quis. Mas quando conhece Gwen, acredita que encontrou a noiva perfeita, só não imaginava que a lady quer tudo, menos se casar.

Alda - Dondoca Literária 28/10/2021

Um Libertino Fora dos Padrões
#DondocaResenha.

Matthieu D'Auvray, sempre viveu intensamente, sem grandes preocupações; sendo o segundo filho de um duque, ele sempre valorizou a liberdade. No Entanto, um trágico acidente mudou sua vida e ele precisou se adequar as formalidades que sua nova condição exigiria, a de Duque de Saint-Zurie.

Gwendolyn, Lady Hawthorne, ficou viúva ainda jovem, mas ao perder os pais, ela viu a oportunidade de recomeçar a vida em outro país. Agora, em solo francês, ela sonha em viver a liberdade que sua atual posição oferece e não permitirá que nada mude esse fato.

Porém, de forma inusitada, Gwen e Matt se conhecem e, por mais que na ocasião, ambos se sentissem atraídos, o momento ficou para trás, deixando apenas a lembrança do mistério que era suas vidas.

?Gente, confesso que estava com receio de ler este livro, pois, a autora é famosa por seus romances contemporâneos, mas, fiquem tranquilas, sua estreia no gênero deu muito certo!

Narrado em primeira pessoa e intercalando a narrativa entre os personagens, acompanhamos o surgimento de um relacionamento que, a princípio, pesei que seria instantâneo, mas não, aqui o amor foi construído aos poucos, com ternura e amizade.

Matt é um libertino que leva suas responsabilidades a sério e, diferente dos mocinhos que encontramos nos livros do gênero, seu comportamento foge dos padrões.

Gewn é encantadora, uma amiga leal que, embora tenha sofrido, buscou outras formas de ser feliz, mantendo sua personalidade do início ao fim da trama.

A história é envolvente e sensual, com um passado marcado por dor e sofrimento de ambos os lados, mas, mesmo assim o amor acontece, e, quando você pensa que tudo está no seu devido lugar, surge um novo mistério.

É meus amigos, a autora faz isso com o leitor, nos mantêm imersa em sua história até o último ponto final, trazendo referencias de suas obras contemporâneas de forma sutil, mas que, ao ler, você detecta rapidamente.

Então, simplesmente leiam!

Alda?!