Resistindo a um Libertino

Resistindo a um Libertino Aline Sant' Ana

Resenhas - Resistindo a um Libertino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gaby 22/04/2022

História envolvente, bem escrita e com um final surpreendente. Não estava esperando que esse fosse o motivo do sumiso, gostei demais.

Os personagens são envolventes, a dinâmica deles é muito gosta de ler. Gostei demais dos mocinhos. Esse livro tem uma das cenas de hot mais longas que já li, amei hahaha

Vale a pena ler.

Mary 20/04/2022

Um romance de época bem envolvente e com um final previsível. Mas do jeito que eu gosto.

Personagens cativantes e de opiniões fortes.
Um livro tranquilo de ler, tanto que li em um dia.

Claudia. 20/04/2022

Matthieu e Gwendolyn
Um encontro inesperado.. e ele literalmente cai do "céu" na casa dela..
Eles tem em comum a liberdade, a aversão ao casamento e uma atração bem grande que corre de um para o outro.
Quando finalmente o leitor acha que a estória caminha para o fim, ela ganha uma reviravolta.. para chegar a um fina ainda mais feliz. :-)

Daiane de Castro 04/04/2022

Como resistir a um libertino?
É um dos melhores romances de época que já li!
A Aline surpreende em seu primeiro livro desse gênero.
Até hoje não consigo acreditar que é o primeiro romance de época dela, mas essa mulher sempre me surpreende de forma positiva!

A escrita é super leve e mesmo que o leitor não tenha experiências com livros do estilo, não encontrará dificuldades na leitura que é super fluída.

Gwen é a mocinha mais "terrível", ousada e determinada! Mattieu o Duque mais Libertino de todos os romances de época! Esse livro é leitura obrigatória para aqueles que amam romances de época, e para quem não ama também!

Julia353 31/01/2022

Que livro!!
Sério eu amei, tenho que elogiar a escrita da autora em primeiro lugar, foi perfeita, uma leitura fluída, a escrita cativante, a pesquisa muito bem feita, esse foi meu primeiro romance de época não ambientado na Inglaterra, adorei que esse é um romance a frente de seu tempo, adorei a química do casal, os diálogos são muito bem pensados, gostei bastante do plot twist, me surpreendi com o livro todo, achei muito bem escrito e uma história apaixonante, pra quem gosta de romance de época super recomendo ???

Roanny.Oliveira 17/01/2022

"Por mais machucado que seu coração esteja, ele se torna novo quando um amor de verdade surge."
Bem vindos à sociedade francesa do século XIX!

"Resistindo a um Libertino" é o segundo livro da Aline que eu leio e me apaixono do começo ao fim. Suave, engraçada, emocionante, sexy e cheia de mistérios, impossível não se apaixonar por essa história! Matthieu D'Auvray, o duque de Saint-Zurie, precisa de uma esposa mas esta completamente fascinado por Lady Hawthorn, uma jovem viúva que, mesmo com tanta paixão entre os dois, não pretende passar mais que poucos dias com o duque, visando proteger seu coração de mais uma queda. Mas será que onze dias serão suficientes depois de experimentar a companhia um do outro?

Esse é o segundo livro da Aline Sant'Ana que leio e me apaixono logo no começo. A escrita dela é super envolvente, suave, engraçada, sexy e com aquele plot que te deixa de queixo caído. O plot realmente me impressionou, chegou uma parte que eu meio que tava desistindo do livro, mas ai teve aquele pequeno mistério e booom! Foi de 0 a 100 muito rápido. Pensei de tudo, mas o que aconteceu me surpreendeu mesmo. E a interação dos personagens -principalmente da Marquesa de Lussac e da duquesa viúva- foi muito boa, sempre apoiando a Gwen, tentando fazê-la se sentir melhor. E os amigos de Saint-Zurie foram outros personagens incríveis, fieis, engraçados, o jeito que estavam sempre visitando Lady Hawthorn depois de tudo... me apaixonei por eles também!

Sempre fui de ler muito romance de época mas nunca um da sociedade francesa ou um com a escrita tão linda, meio poética e que realmente explorou a amizade, a química explosiva entre o casal antes de apressar de mais as coisas. E sim, foi difícil resistir a Matthieu D'Auvray.

Continuarei lendo os livros da lenda, estou viciada na escrita de Aline Sant'Ana!

"Cada "eu te amo" que diria, frequentemente e todos os dias, teria uma parte de sua alma."

"-Você é meu primeiro e ultimo amor, Gwen."

"Infelizmente era impossível negociar com a morte."

"Amor é um sentimento forte demais para ser vivenciado de maneira tão leviana..."

Lívia 13/01/2022

Muito bom!
Uma pena que não tô conseguindo gostar muito de nenhuma leitura que estou fazendo.. mas amei a história, a química dos personagens, as personalidades marcantes. Super vale a pena! Não dou uma nota maior pq do jeito que eu li, pela minha experiência, provavelmente não vai ser um livro que vai me fazer sempre lembrar sabe?

LARISSAFAMBRI 02/01/2022

Realmente muito bom
Adorei esse livro! Achei o início um pouco confuso, mas logo me adaptei com a escrita da autora e a história fluiu muito bem.
Já é o segundo livro que leio dela e com certeza ela tem muito futuro escrevendo romance de época.
Aquele livro que te prende profundamente, não via a hora de voltar para o Kindle. Recomendadissimo
Blenda @epocadelivros 02/01/2022minha estante
Tô doida pra ler esse. Já li outros livros dela e gostei bastante

LARISSAFAMBRI 02/01/2022minha estante
Esse é ótimo!! Leia com certeza

LARISSAFAMBRI 02/01/2022minha estante
Esse é ótimo!! Leia com certeza

Katia 06/01/2022minha estante
Interessante. Bem meu estilo.

Ana 14/12/2021

Divertido
Livro muito bom! Fiquei com vontade de ler após ver alguns quotes no instagram, e acabei não me decpcionando. Leitura envolvente e divertida, vou ler mais livros dessa autora com certeza.

@viagementrelivros 02/12/2021

Maravilhoso!
"Só com um beijo, aquela mulher o tinha."

Bem vindos a sociedade francesa! Nesse livro você encontra:
- Mocinha forte que saiu de relacionamento abusivo ?
- Mocinho que era libertino, mas agora só tem olhos para a mocinha ?
- Reviravolta de cair o queixo ?

Matthieu D'Auvray não fora preparado para ser Duque, jamais quis o posto. O que ele mais queria era ser livre. Mas uma reviravolta cruel do destino faz com que ele tenha que assumir o título de oitavo Duque de Saint-Zurie e todas as responsabilidades atreladas a isso. Inclusive, se casar e gerar um herdeiro.
Ele já era preso ao título, e a ideia de se prender a mais alguém lhe dava náuseas. Mas quando conhece Lady Hawthorn... as coisas começam a mudar.
Gwendolyn não pode negar a atração que sentem um pelo outro, mas ela decididamente não está disposta a arriscar seu coração outra vez.

Mas quando um duque encantador e sedutor, se dedica a cortejá-la, será que é realmente possível resistir?
??
Como é que eu nunca tinha lido nada da Aline antes? Meu Deus, que livro bom! A escrita é fluída e viciante, eu li tudo num dia só porque fui incapaz de largar.

Matthieu é incrível, me apaixonei pela personalidade dele, seus sonhos de liberdade e pensamentos no futuro, sua determinação, sua paixão.

Gwen também não fica para trás, ela é forte, corajosa, mas foi muito machucada no passado então entendo seus receios.

A química entre eles é palpável desde o começo, eles só tem olhos um para o outro, mas a paixão e o amor se constroem naturalmente durante a trama. (Ah, e eles pegam fogo ?)

Adorei também os personagens secundários, como a Marquesa de Lussac que é simplesmente muito querida, e os amigos do Matthieu.

O plot do livro quase me matou do coração kkkk mas juro que o sofrimento vale a pena! São fortes emoções, mas muito, muito amor.

Recomendo demais! Leiam e venham me contar o que acharam ?
Jeh 02/12/2021minha estante
O Plot desse livro é sensacional demais. Não imaginei nada parecido kkkkk

@viagementrelivros 02/12/2021minha estante
Eu fiquei no chão com o plot tbm hahaha

Jeh 26/11/2021

A química desse casal...?
Comecei esse livro no escuro, sem saber o que esperar dele. E fui surpreendida. Amei a personagem Gwen, uma mulher forte, determinada e que sabe o que quer sem temer julgamentos. Por outro lado vemos um homem com aparência e porte de um Duque, com um passado não muito promissor, mas que amadureceu na "marra". E foi assim que um foi desnudando o outro, descobrindo e se apaixonando. É muito bonito de ver a relação deles e o quanto os dois tem em comum, além da química (que é surreal). O suspense no final foi a cereja do bolo, pois não esperava o que encontrei. Tentei imaginar, mas nem passou por perto. Enfim, gostei demais e recomendo essa leitura. Gwen e Mathieu tem meu coração todinho. ??

Sarah @surtoliterario 24/11/2021

Uma estreia maravilhosa no romance de época!
Matthieu nunca desejou se tornar duque, pois era livre e queria viver o melhor da vida, não queria lidar com as responsabilidade do ducado e muito menos com matrimônio. Mas o destino tinha outros planos e ele acabou se tornando o 8° duque de Saint-Zurie. E quando conhece Lady Hawthorn, todas suas ideias sobre matrimônio começam a ruir e ele vê a possibilidade de casar-se com ela, nem que seja pelas aparências.

Mas Lady Hawthorn é uma mulher decidida, não quer seu dinheiro, nem seu título, tudo que ela pede é que apreciem a companhia um do outro enquanto podem. Mas quanto mais convivem, mas difícil se torna resistir ao Duque e à relação que eles constroem.

"- Imaginei que nunca mais a veria, Lady Hawthorn. Mas, talvez, a França seja pequena demais para conseguir driblar o destino."

Esse foi o primeiro romance de época ambientado na França que li, e tenho que parabenizar a Aline pela pesquisa tão bem feita, é nítido o quanto ela estudou para poder escrever a história e desenvolve-la pensando em todos os detalhes. Além de esse ser seu primeiro romance de época, e ela já arrasou! ?

A história me prendeu do início ao fim. Gostei de como tudo foi colocado na medida certa: descrições, pensamentos dos personagens, o desenvolvimento emocional deles e o romance. Foi tudo muito bem construído e a relação dos dois é bem madura, o que me agradou muito. São personagens com traumas do passado mas que conseguem não transferir isso pro romance, sabe? É muito bonito.

Não esperava gostar tanto desse livro, mas quem consegue resistir a esse libertino?! Agora espero que a Aline escreva a história dos irmãos (será que vem aí?).

Indico a leitura para os apaixonados por romance de época e para os fãs da autora, vocês não vão se decepcionar!

Caro 16/11/2021

Não resisto a um libertino, graças a Deus!
Resistindo a um libertino? Quem consegue? Hahaha Eu não!
Falou libertino eu já pego meu Kindle, entro no mode século 19 e fico preparada para cair direitinho na lábia deles! Imagina um duque libertino, francês (que faz biquinho pra falar), e que é o antepassado de uns roqueiros famosos do século 21? Meu número aqui!

Super indico essa belezinha para as amantes de um bom romance ?

Thais645 15/11/2021

Aline se superou
O livro é ótimo, foge totalmente de tudo o que a Aline tinha escrito até agora, e olha ela se superou, mesmo saindo dos seus padrões, e embargando num romance de época.
O livro é muito bom, leve, fluído e muito muito viciante, daqueles que você lê cada página já ansiosa para a próxima. Impossível largar.
#recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6