Resistindo a um Libertino

Resistindo a um Libertino Aline Sant' Ana

Resenhas - Resistindo a um Libertino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roanny.Oliveira 17/01/2022

"Por mais machucado que seu coração esteja, ele se torna novo quando um amor de verdade surge."
Bem vindos à sociedade francesa do século XIX!

"Resistindo a um Libertino" é o segundo livro da Aline que eu leio e me apaixono do começo ao fim. Suave, engraçada, emocionante, sexy e cheia de mistérios, impossível não se apaixonar por essa história! Matthieu D'Auvray, o duque de Saint-Zurie, precisa de uma esposa mas esta completamente fascinado por Lady Hawthorn, uma jovem viúva que, mesmo com tanta paixão entre os dois, não pretende passar mais que poucos dias com o duque, visando proteger seu coração de mais uma queda. Mas será que onze dias serão suficientes depois de experimentar a companhia um do outro?

Esse é o segundo livro da Aline Sant'Ana que leio e me apaixono logo no começo. A escrita dela é super envolvente, suave, engraçada, sexy e com aquele plot que te deixa de queixo caído. O plot realmente me impressionou, chegou uma parte que eu meio que tava desistindo do livro, mas ai teve aquele pequeno mistério e booom! Foi de 0 a 100 muito rápido. Pensei de tudo, mas o que aconteceu me surpreendeu mesmo. E a interação dos personagens -principalmente da Marquesa de Lussac e da duquesa viúva- foi muito boa, sempre apoiando a Gwen, tentando fazê-la se sentir melhor. E os amigos de Saint-Zurie foram outros personagens incríveis, fieis, engraçados, o jeito que estavam sempre visitando Lady Hawthorn depois de tudo... me apaixonei por eles também!

Sempre fui de ler muito romance de época mas nunca um da sociedade francesa ou um com a escrita tão linda, meio poética e que realmente explorou a amizade, a química explosiva entre o casal antes de apressar de mais as coisas. E sim, foi difícil resistir a Matthieu D'Auvray.

Continuarei lendo os livros da lenda, estou viciada na escrita de Aline Sant'Ana!

"Cada "eu te amo" que diria, frequentemente e todos os dias, teria uma parte de sua alma."

"-Você é meu primeiro e ultimo amor, Gwen."

"Infelizmente era impossível negociar com a morte."

"Amor é um sentimento forte demais para ser vivenciado de maneira tão leviana..."

Francine.Kolachins 21/09/2021

Matt e Gwen formam um casal lindo? mesmo com suas ressalvas e dores do passado, nunca deixaram de ser verdadeiros, e com isso nasceu um amor com grande paixão ?

História linda, fluiu que nem vi terminar..

???

Raquel 26/10/2021

UM livro muito bom!!
O livro é muito bom, amei a história do casal, achei o início um pouco confuso pois teve virada no tempo mas não foi marcado no livro então acabou deixando a leitura meio perdida no começo mas de resto a leitura é fluida e rápida, e mesmo não sendo comum escrever livros de época para Aline, ela se saiu super bem.

Alessandra 13/11/2021minha estante
Livro perfeito!! Aline arrasou na escrita e merece todo sucesso com seus livros !!

Colapso literário 09/08/2022

Eu amo livros com viúvas e aqui não foi diferente.
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e super me conectei. A escrita dela é simples e a história super bem construída com direito a um plot que eu quase tive um treco no final. Amei a leitura ??
Patty Costa 09/08/2022minha estante
Fiquei apaixonada nesse livro..

Colapso literário 10/08/2022minha estante
Eu amei de mais, achei muito bom.

Angelucia.Souza 24/10/2021

Preciso ler mais livros da Aline
Esse é o primeiro livro que eu leio da autora, sendo que esse também é o primeiros romance de época que a Aline escreveu. Foi simplesmente lindo acompanhar essa história.
Com toda certeza vou querer ler outras obras da autora

@fadakukalivros 16/06/2023

S2 S2
Ambientado na Europa de 1817, como todo bom romance de época, Lady Hawthorn que após ficar viúva, vai morar com uma amiga de sua mãe muito querida, a Marquesa de Lussac.

E a vida por lá é boa e tranquila.

Até que um fato inusitado muda as coisas, os pensamentos, os sentimentos.
E a forma como a Lady reage a esse fato chega a ser engraçado, pois não é todo dia q um estranho como esse aparece em seu lar.

Passados alguns anos, numa festa da sociedade, Lady reencontra o estranho e descobre que se trata do Duque de Saint-Zurie, mas ele estava diferente de quando o conheceu, talvez mais sério, e então a trama começa a ser desenvolvida em volta dessa amizade que surge entre eles.

Mas como a Aline Sant'Ana é perfeita essa amizade não para por aí, e nós trás uma conquista linda cheia de hot e surpresas que quase me matou de tão apreensiva que fiquei, surtando, falando sozinha:

- mas não é possível !!!
- o que aconteceu, como assim??

Mas Ufa, como todo bom romance, deu tudo certo.

Amei esse livro, o começo fiquei meio confusa, com tantos nomes e as partes de diários no início dos capítulos, que não entendi até agora.

Mais um livro da Aline que me conquistou.
E um dia vou ler tudo dela.
Parabéns ??

Vitoria.Marcela 05/04/2024

Eu gostei bastante da história, foi um plot bem diferente pelo menos eu ainda não tinha lido nada parecido. Fiquei apaixonada pelos personagens e as histórias de cada um e fiquei feliz porque tudo acabou bem, recomendo para quem gosta de romance de época.

Jessica1248 31/10/2021

São tantas emoções ?
"Quero ter a minha melhor amiga, a minha amante e a minha paixão como esposa. Você é a soma de todas as coisas que nunca pensei que pudesse querer."

"Amou-o porque o viu despido de alma e coração. E não conseguiria viver sem ele sem que isso deixasse uma ferida irreparável em sua vida.
Ela o amava.
E isso nunca iria embora."

@analegomes 05/10/2021

Maravilhosoo!!
Eu simplesmente amei!
O casal me ganhou desde o primeiro momento que se encontraram...
Como não se apaixonar por esse libertino?!

Amo a escrita da Aline e nesse livro ela não decepciona!!

Queds 19/08/2022

Que história linda, foi a primeira vez que li algo da Aline e fui arrebatada. Obrigada @barrosofernandasantos pelo presente amei conhecer Matthieu e Gwen.

Gwen é forte, leal e determinada. Depois de perder os pais e o marido no qual viveu um casamento traumático ela encontra um novo caminho ao lado da amiga da mãe, na França.
E o nosso Duque? Embora taxado como um libertino, ele é muito mais do que todos consegue ver. Tudo o que procuramos e desejamos.

Uma história envolvente, bem escrita e fluída que mostra a descoberta do amor por duas pessoas marcadas pela dor.

Temos paixão, amizade e aquele plot que deixa o coração a ponto de explodir.

Tatiana 29/08/2022

D' Auvray
Depois que comecei a ler que entendi que se tratava de um antepassado dos irmãos D' Avray. Com a mesma pegada , mas de uma forma épica . Ninguém resiste a um D' Auvray

Dora 25/09/2021

Bons personagens
Mathieu é um nobre libertino francês que teve a vida revirada no avesso quando perdeu sua família.
Agora um duque, ele reencontra Gwendolyn, uma viúva inglesa, que perdeu a crença no casamento. Mas como a atração entre eles é muito forte, ela propõe viverem 11 dias de experiências juntos.
Mathieu e Gwendolyn são bons personagens, inteligentes, sensuais e sinceros. E eles se envolvem em situações divertidas com os 11 encontros. Até a reviravolta, que eu não gostei no começo, teve um bom final.
Mas a autora tem uma escrita meio forçada (talvez use adjetivos demais), que não me convenceu.

@lendocomsabrina 13/05/2022

Irresistível
Finalizei essa leitura rendida por Matthieu D'Auvrey, mais conhecido como o novo amor da minha vida ??
Impossível resistir a esse homem, Gwen foi forte até onde deu, e deeeeu hahahaha
Um romance cheio de tensão entre o casal, um plot inacreditável e cenas quentes de tirar o fôlego. Amei e super recomendo ??
Meu primeiro contato com a Aline Sant'Ana e amei a escrita, mais uma autora brasileira que entrega absolutamente tudo e eu to apaixonada e louca pra conhecer mais da obra dela ?

Jeh 26/11/2021

A química desse casal...?
Comecei esse livro no escuro, sem saber o que esperar dele. E fui surpreendida. Amei a personagem Gwen, uma mulher forte, determinada e que sabe o que quer sem temer julgamentos. Por outro lado vemos um homem com aparência e porte de um Duque, com um passado não muito promissor, mas que amadureceu na "marra". E foi assim que um foi desnudando o outro, descobrindo e se apaixonando. É muito bonito de ver a relação deles e o quanto os dois tem em comum, além da química (que é surreal). O suspense no final foi a cereja do bolo, pois não esperava o que encontrei. Tentei imaginar, mas nem passou por perto. Enfim, gostei demais e recomendo essa leitura. Gwen e Mathieu tem meu coração todinho. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6