Garota A

Garota A Abigail Dean

Resenhas - Garota A

Mayu Amakura 14/06/2021

A história é bagunçada, mas não vejam isso como algo ruim, pois tem uma história muito boa aí. A Lex sofreu muito com o pai abusivo. Não foi somente ela, os irmãos também sofreram.

O livro vai e volta entre o passado e o presente, acho que talvez seja por isso que seja um pouco complicado de entender no começo, mas posso garantir que todas as peças vão se encaixando ao decorrer da leitura.

É uma leitura difícil e te faz ficar revoltado(a) não somente com a maioria das situações como com os seres humanos, pois a história não é uma ficção (embora os personagens não sejam reais). Você acaba se perguntando quantas pessoas não passaram e passam pelo o que essa família passou. Isso te deixa furioso e te faz ver o pior lado do ser humano.

Infelizmente, essa história acaba sendo real para muita gente e pode acabar sendo uma leitura ruim, pois há cenas muito fortes. Então, caso não tenha estômago ou tenha traumas, não recomendo ler. E para quem é ousado, leiam, isso até pode ser um ensinamento para perceber abusos. Afinal, muitas vezes está acontecendo bem do seu lado.

Andre.S 20/10/2022

Ao contrário do que indicam os comentários da contracapa, este livro não é ?o melhor thriller desde ?? ou ?thriller incendiário??! Trata-se mais de um sombrio drama. Cheio de insights de flashback, apesar de muito bem escrito, é um livro que se torna chato e arrastado do meio para o fim. Final entediante.

PsicoThriller 08/07/2021

Bem mediano
Lex Gracie escapou de um cativeiro quando era adolescente. Seria uma história horrível se não fosse ainda pior: o cativeiro era sua própria casa, onde era mantida refém com seus próprios irmãos pelos pais. Quando consegue escapar e libertar seus irmãos fica conhecida como Garota A, a heroína que escapou.

Depois de ser separada dos irmãos e vivenciar anos de terapia para lidar com o trauma, Lex se vê obrigada novamente a vivenciar o passado quando a mãe morre e a nomeia inventariante da herança. Será que ela vai conseguir vivenciar novamente tudo que passou na casa dos horrores?

"Garota A" é um livro muito diferente do que eu imaginei que seria. Confesso que fui com mutia sede ao pote esperando um thriller de tirar o fôlego, mas essa não é a ideia do livro.

Intercalando entre passado e presente, o livro conta a história dos irmãos no cativeiro e os dias atuais.

Os relatos do cativeiro são extremamente duros, contendo tortura física e violência psicológica, além de temas como inanição que, quando se trata de crianças, é brutal de ler. Também apresenta conteúdo religioso extremamente rígido, me lembrei muito da família Manson enquanto lia esse livro, onde religião e ideais se juntam de tal forma que viram algo obsessivo e com consequências indescritíveis.

No presente, Lex apresenta, através da visão dela, os diferentes irmãos e suas novas vidas. O livro retrata as consequências do cativeiro na personalidade de cada um e como o trauma influenciou as escolhas de seus destinos e relações.

Apesar de apresentar uma reviravolta no final, "Garota A" não funcionou bem como suspense pra mim. É um livro muito bem construído no formato de drama, retratando as sequelas do cativeiro na vida das pessoas envolvidas. É uma leitura dura, repleta de gatilhos que recomendo cuidado para os mais sensíveis.

Mari M. 23/08/2021

Abri pra ler "x" encontrei "y"
Bem escrito,porém não espere suspense,trhiler,nem histórias que lembrem os livros: Esperança,Vida roubada,Diário de uma escrava,Quarto,3096 dias,libertada e outros que relatam cativeiro e sequestro.Este livro foca no "Após"e me decepcionou quanto as minhas expectativas,mas é algo particular,se você nunca leu nenhum dos citados acima talvez não faça comparações,e também não compre gato por lebre, afinal não entendi pq tentaram vender como suspense,com os comentários de capa etc...
cris.leal 23/09/2021minha estante
Obrigada pela resenha! Estou com esse livro no Kindle e agora sei o q esperar dele. ?

Mari M. 23/09/2021minha estante
Depois conta o que achou!! ?

cris.leal 23/09/2021minha estante
Sim!?

Elizabeth 11/10/2021

A história é interessante, intercalando entre presente e passado. Fala sobre abusos físicos e psicológicos sofridos por crianças e como continuar a vida depois de todo sofrimento.... como cada uma das crianças foi afetada...
Tem algumas reviravoltas interessantes, mas não o considero um livro de suspense e sim um drama psicológico.

Aline Navarro 31/12/2021

Não é suspense, é drama!!!
Bem feito pra mim. Eu já tinha aprendido minha lição quando descobri que se o Stephen King elogia um livro, eu saio correndo, pq vou odiar. Agora, eu deveria ter estendido essa lição pra outros autores que não gosto. Logo na CAPA, a Paula Hawkings (do chatíssimo ?Garota do trem?) elogia a história. Pois bem. É um SAAAAAACO. Não tem suspense nenhum, não tem mistério nenhum, não tem surpresa nenhuma. Só a história de um pai que é levado à loucura pelo extremismo da religião e faz a família sua própria prisioneira. O livro é de DRAMA pessoal. Uma história muito triste (e REAL) com personagens fictícios mas com todo o resto aproveitado de reportagens que infelizmente já vimos pelo mundo. A sinopse só acerta nos seguintes pontos: a mãe morre na prisão, deixa a casa para os 6 filhos (1 é morto por ser deficiente), onde eles passaram anos sofrendo punições físicas e mentais. Filhos esses que foram adotados por famílias diferentes e distantes umas das outras. Claramente o filho mais velho tem uma tendência à violência (mas nem isso fez a autora colocar um pouco de suspense), e todos os outros com suas particularidades. O livro é isso. Uma irmã a procura dos outros irmãos, para que eles possam assinar uma autorização para transformar sua antiga casa em um centro de convivência. Pronto. Livro acabou. Um dramalhão com várias possibilidades maravilhosas perdidas.

Mari 09/08/2023

Mais ou menos
O livro é legal nas primeiras folhas, mas logo no segundo capítulo tudo fica confuso...O tempo e espaço não são colocados corretamente. Ora a personagem está no futuro, ora no passado, ora é criança, ora é adulta, ora é o irmão, ora a irmã...tudo muito sem nexo.
A sinopse da a entender que o livro é ótimo, e realmente seria se não tivesse tanta confusão de espaço assim. Algumas frases são até bem marcantes e o livro realmente tem um enredo bom (na teórica), mas na prática o enredo ficou tão misturado que é até difícil de entender o que está acontecendo durante a história.
Recomendo para: adultos com interpretação textual impecável (se n tiver, vai demorar pra entender. Além de ser um livro que abandonei milhares de vezes de tanta confusão)

Bruna 31/08/2021

Perturbador. Mas muito bom.
A narrativa é densa e um pouco cansativa, eu demorei um pouco pra terminar e não é pelo fato da história ser desinteressante, acho que o que mais cansa é a retrospectiva, voltar no passado e você não ter a indicação que isso aconteceu, eu mesma começava lendo e aí imaginando ela adulta.... E pam! Droga tinha que reler tudo imaginando crianças desnutridas.
(Só por isso tirei meia estrela...)

Incrível como as pessoas são afetadas psicologicamente e acabam se diminuindo e drenando sua força de acordo com as situações. Nos capítulos finais há tantas cenas... Que precisei parar e respirar, dar um tempinho pra continuar, mas foi uma leitura que boa.

Thi 16/10/2021

Uma descrição do tempo presente e passado.... coisas horríveis aconteceram com eles, mas cada um seguiu de uma forma diferente.

Mari Gominho 16/08/2021

Como sobreviver a horrores
A narrativa é fluida, em algumas partes com um peso maior, devido ao enredo; mas na medida certa para um livro de suspense. Lex conta sua vida atual e as dificuldades para superar o que viveu com seus irmãos na "casa dos horrores", local onde seu pais os manteve cativos, sujos e mal alimentados, além de praticar abusos psicológicos que tiveram reflexos por toda a vida dos que sobreviveram. É uma história impactante, triste, mas não mórbida; prendeu-me bastante, embora frequentemente precisasse de um tempo para digerir as informações e afastar a mente da tensão crescente.

Natasha.Nogy 17/07/2022

Garota A
No início a leitura é um pouco complicada, mas depois que se entende o tipo de escrita, a leitura flui. É uma boa história com muitas revelações.

Viviane.Ribeiro 19/04/2023

Esse livro é uma das leituras do clube @paginasapaixonantes de abril.
Eu ganhei esse livro de presente ?
Fiz a leitura e confesso que não gostei ?
Achei o livro confuso, deu um nó na minha cabeça, tive que voltar algumas vezes e ler novamente porque achava que tinha pulado algo e no final eu acabei sem entender muita coisa, e o que mais tinha era sofrimento e mais sofrimento da casa dos horrores ?
Dei 2 ??