Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Aione 30/07/2021

Quando te vejo é o romance de estreia de Holly Miller, que será adaptado para os cinemas em breve. Publicado no Brasil pela HarperCollins, ganhará continuação, segundo informações disponíveis no Goodreads.

Joel tem sonhos premonitórios com as pessoas que ama. Por isso, vive tentando impedir que os acontecimentos ruins se concretizem e está determinado a não se apaixonar novamente, temendo sofrer. Callie, apaixonada pela natureza, lida com o luto pela morte da melhor amiga, cujo sonho era um empreendimento no qual Callie decide trabalhar para honrá-la, embora deseje trilhar o próprio caminho. Imersa em suas próprias questões, um romance não está em seus planos… Mas, ao conhecer Joel, as emoções afloram como nunca havia acontecido.

Holly Miller alterna os capítulos entre as narrativas em primeira pessoa de Joel e Callie. Sua escrita mescla muito bem a sensibilidade poética com a fluidez, criando uma atmosfera encantadora, que nos deixa ávidos a prosseguir na leitura. Ao permitir que os protagonistas tenham suas vozes expressas, cria a complexidade de cada um a partir de suas questões particulares, que se chocam de maneira muito real quando passam a se relacionar. Apesar do toque de fantasia na história, devido aos sonhos proféticos de Joel, Quando te vejo foi um daqueles romances que me soou extremamente real.

A fantasia, aliás, como comum às suas próprias características, aparece também como metáfora. Se Joel só sonha com alguém quando passa a amar a pessoa, não seriam seus sonhos uma representação dos medos e desejos que temos em relação a quem amamos? Uma representação da vulnerabilidade presente ao se apaixonar? Entre temáticas diversas, Quando te vejo trata da coragem em se permitir viver o amor no presente, descolado de traumas passados e de possibilidades futuras.

Questões como passagem do tempo e coexistência de sentimentos também aparecem na narrativa. É extremamente tocante como Holly Miller demonstra o quanto somos afetados por determinados encontros em nossa vida, e o quanto isso independe de se estar ou não ao lado da pessoa, já que carregamos as marcas conosco para além da duração de cada encontro. Ainda, traz, por um lado, a dolorosa e necessária constatação de que o amor em si não basta em uma relação, que é afetada por diversas outras variáveis; por outro, é reconfortante — e belo — constatar que o amor independe de qualquer limitação, podendo existir por si só. Também, a existência de um amor prévio não impede o surgimento de um amor futuro.

Em termos de trajetória de personagens, destaco o belo crescimento de Callie. É inspirador vê-la, aos poucos, deixar o medo para trás rumo aos próprios sonhos e desejos. Sobre Joel, fiquei emocionada ao vê-lo aprendendo a confiar no amor de quem os rodeia. Entre tantas cicatrizes e preocupações, sua figura é solitária, e vê-lo aprendendo a compartilhar seus fardos nos lembra de que não precisamos ser sozinhos — e que as pessoas que nos cercam podem nos surpreender.

No geral, Quando te vejo foi uma das leituras mais bonitas e tocantes que fiz nos últimos tempos. Entre cenários naturais, passagens tocantes e um final arrebatador, Holly Miller construiu uma história terna e inesquecível.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/07/30/resenha-quando-te-vejo-holly-miller/
Tami 10/09/2021minha estante
Que resenha linda. Sou apaixonada por esse livro e espero que seja mais conhecido aqui no Brasil. ???

Mirela 30/04/2022minha estante
Ganhei esse livro de presente de aniversário em janeiro e estou começando agora, e espero muito gostar desse livro?

Motutu 19/06/2022minha estante
Livro maravilhoso... chorei... muito emocionante

Natalia Oliveira 27/06/2022minha estante
ainda será adaptado? Alguma noticia ? estou na metade do livro e amando...

Abelinha Poppy 09/01/2023minha estante
+15

Giovana707 20/07/2023minha estante
Livro perfeito, a história nos prende e não tem como não se apaixonar pelo desenrolar do livro. Muito emocionante

resenhasdajulia 06/01/2022

Desde criança, Joel tem sonhos proféticos envolvendo pessoas que ele ama. Por isso, ele evita ao máximo se aproximar das pessoas e, principalmente, se apaixonar. Mas isso se torna impossível quando ele conhece Callie, uma mulher alegre e amante da natureza.

Tudo estava indo bem entre eles, até que acontece o que Joel mais temia, e ele sonha com o futuro de Callie. A partir disso, os dois têm que tomar uma difícil decisão.

O livro é narrado pelos dois personagens, de maneira alternada, nos permitindo entender melhor o que ambos estavam sentindo durante a história.

Foi um livro que me tocou muito!

Gabi Cancella 27/05/2021

Um dos livros mais bonitos dos últimos tempos
Esse livro veio em um ótimo momento. Eu estava lidando com uma perda, estava lotada de trabalho e passando por um momento realmente difícil. Ele não é um livro feliz, é um livro inspirador. Cada momento da leitura foi agradável e aqueceu meu coração. Joel é um personagem encantador, cheio de nuances e o "poder" que ele tem é MUITO INTERESSANTE. Callie é uma personagem que não tem como não amar, ela é cheia de defeitos, ela definitivamente não é perfeita, mas não tem como não se apaixonar por cada característica. Os dois juntos me trouxeram todos os momentos que eu sempre espero em um livro, riso, choro, emoção pura, inspiração e principalmente uma sensação que a vida é belíssima até quando não é do jeito que queríamos. Para mim, é o livro do ANO!

LucAlio.CAmara 18/06/2023

Quando te vejo
??

Joel tem sonhos premonitórios e as coisas que ele sonha com quem ele ama, sempre acontece o que ele sonha. Tem coisas que ele consegue interferir pra não acontecer e outras não. Ele se apaixona pela Callie, porém o sonho não é bom e fica o mistério do sonho. Enfim, enquanto eles estavam juntos o livro tava excelente, depois que Joel fez a escolha de se afastar da Callie, achei que o livro ficou muito ruim e teve muita enrolação. No meu ponto de vista não vi necessidade de ele se afastar da Callie. Por mim eles poderiam continuar juntos mesmo sabendo o que iria acontecer no futuro. Ou seja, ele poderiam ser feliz até o último momento.

Camila Justi | @JustiBooks 03/10/2021

Final de chorar!
?? Quando te Vejo - Holly Miller - @harpercollinsbrasil ???
???
?Você conseguiria AMAR alguém sabendo como tudo vai ACABAR?? ???
???
Joel precisa conviver com o mesmo problema há anos. Ele tem sonhos proféticos toda semana e sempre envolve pessoas que ele ama. Prever o futuro pode parecer uma coisa boa, porém não é bem assim que funciona. Ele não dorme direito, é viciado em cafeína, não consegue manter um emprego fixo e muito menos um relacionamento amoroso. ???
???
As coisas mudam quando ele conhece Callie, a garçonete de uma cafeteria que ele frequenta, que é apaixonada pela natureza e pelos animais e que de alguma forma mexe com seus sentimentos a ponto de fazê-lo repensar toda a sua vida. ???
???
O que vai acontecer quando o temido sonho com Callie chega sem avisar?? ???
???
?Quando Te Vejo, não é só mais um livro de romance, é uma história de amor sim, carregada de drama e reflexão, mas com várias questões importantes. É possível se apaixonar por esses personagens e desejar que sejam felizes, mesmo sabendo que talvez não seja possível. É uma leitura que no decorrer das páginas o leitor se vê angustiado e nervoso, por saber que algo ruim vai acontecer no final. Final esse, que nos arranca lágrimas até o último momento!! ???
???
?Livro Recebido no @clubeskoob de Julho 2021 - Tema: Destino ???
???
??Se você tivesse a oportunidade de descobrir o dia da sua morte, faria isso?? Ou preferiria não saber??

Simony. 10/07/2022

Linda história de amor!!!
Q nos lembra q não precisamos lidar com o q nos rodeia sozinhos, podemos e devemos confiar nas pessoas q amamos. Fala de seguir seus sonhos e desejos e enfrentar os seus medos.

cris.leal 14/10/2021

Romance bastante original e muito bem escrito?
Desde criança, Joel tem sonhos proféticos que mostram o que vai acontecer no futuro com as pessoas que ele ama. Esses sonhos, que podem ser bons ou não, acabam com a sua paz por saber demais. Numa tentativa de diminuir a ocorrência deles, Joel toma a decisão de dormir pouco e renunciar ao amor.

Entretanto, quando conhece Callie, fica difícil não se envolver porque ela é perfeita demais. Os dois se completam e, em pouco tempo, tornam-se cruciais para o crescimento um do outro. Numa noite, porém, exatamente como previa e temia, Joel tem um sonho angustiante sobre o destino de Callie. Com os corações repletos de altruísmo e sem esperança de transpor o abismo que o sonho trouxe, eles se deparam com decisões difíceis e sacrifícios que não queriam fazer, mas que são necessários.

A história é contada de forma alternada pelos dois e, a partir do sonho profético sobre o futuro de Callie, há saltos temporais que mostram o que está acontecendo na vida do casal. Neste ponto, fica claro que o amor demanda coragem e que vai além de qualquer limite, inclusive o físico. Foi impossível não me envolver com o drama tão delicadamente construído, e aí, meus amigos, enquanto o e-Book estava em uma das mãos, a outra segurava muitos lencinhos. O romance é bastante original e tem uma força emocional incrível. Vale a pena conferir.
Sandra99 08/12/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler este , porém as opiniões estão bem divididas

Kitty 04/02/2022minha estante
Se for estilo ?Um Dia? só dá um okay pq nao tenho estruturas?

cris.leal 04/02/2022minha estante
Achei a sofrência deste maior, Kitty. ?

Kitty 10/02/2022minha estante
Eita, dá pra mim, não!

madrugueilendo 05/04/2022

Quando você sabe, você sabe
queria ter amado mais a história e ter sentido meu coração partir nas ultimas páginas, mais do que de fato doeu enquanto eu estava lendo.

Talvez não tenha lido no melhor momento possível, mas a história de Cal e Joel ainda me tocou muito. Ver que um amor como o deles ultrapassa anos, e ainda assim não diminui a intensidade, é lindo.
Não é o tipo de história com grandes plot twists mas te faz pensar na vida de um jeito único.

Marina 05/02/2022

um dos meus favoritos pra sempre
não existiu timing melhor. adiava a leitura desse livro porque sabia que sofreria e só ontem tive a coragem de pegar pra ler. a escrita, os capítulos curtos, o jeito meigo do Joel, absolutamente tudo, me conquistou desde o princípio. fui tola em esperar final feliz, mas acertei em aceitar que seria um final digno pros dois. a partir de 50%, não tive paz. meu peito tava apertando todo início de capítulo. quanto mais as páginas passavam, mais eu sentia as lágrimas se acumularem nos olhos e o ar preso na garganta.
some isso ao fato de a metade final eu ter lido numa viagem de carro, com muita chuva e ADELE. me parabenizo por ter conseguido segurar o choro até em casa e correr pro banheiro chorar tanto que quase vomitei. não é uma história feliz, mas é a mais bonita que já li. que joel seja feliz e que aprenda a se perdoar? cal já fez isso. sinto de verdade que nunca vou esquecer essas trezentas e oitenta páginas lidas.

nathalia1007 28/12/2021

Lindo
Gostei muito de ter lido Quando te vejo, principalmente porquê nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, então foi tudo uma novidade. Fiquei a todo momento esperando um final diferente do que sabíamos que ia ser, mas isso não aconteceu e a história se mostrou fiel e emocionante. Impossível não terminar com aquele sentimento de coração partido.

Luna 30/04/2022

EMOCIONANTE
Você conseguiria amar alguém sabendo como tudo vai acabar?
Meu Deus, esse livro acabou comigo! Um livro bastante reflexivo, que nós faz pensar se abriríamos mão da nossa felicidade para que o amor da sua vida tenha uma vida digna e feliz? sério, não tenho palavras para expressar o quanto esse livro emociona! Leiam ?

Le ;) 27/03/2023

Você conseguiria amar alguém sabendo como tudo vai acabar?
Um livro que, inicialmente, achei que ia ser de romance e virou um drama.
Critiquei muito a atitude dos personagens durante a leitura, mas pensando bem eu faria o mesmo.
Até no último momento, fiquei na esperança da história ter uma reviravolta, mas todo leitor precisa de um livro realista de vez em quando.
Livro finalizado e agora vou passar o resto do dia xué por causa do final.

beatriz 26/02/2022

confie no amor das pessoas.
meu deus, que livro!!!!!!!!!!!!! foram 384 páginas que me fizeram pensar muito sobre a vida, o amor e sobre as pessoas que passam pela gente. eu sempre acreditei muito que quando conhecemos alguém ou passamos por certas situações, é porque aquilo precisava acontecer e que de alguma forma serviria para me acrescentar em algo.

senti muito isso nesse livro. a maneira como a callie e joel foram essenciais um para o outro, como eles aprenderam, cresceram e amadureceram, como eles se permitiram viver um amor durante aqueles meses e como amar é muito muito mais do que apenas ficar juntos.

é claro que durante o livro a gente fica torcendo para que o sonho de joel seja uma mentira, que ele possa fazer algo para mudar, que eles esqueçam tudo e fiquem juntos para sempre. mas acho que o livro é sobre muito mais que isso. é sobre como amar é ver o sujeito de seu amor feliz, é sobre fazer de tudo para essa pessoa viva da maneira mais plena possível. vou levar callie e joel sempre comigo, essa leitura foi uma experiência incrível.

Julia Simões 19/07/2021

?Mas minha mente travou quando te vi?
Joel vem tendo sonhos proféticos quase a vida toda, com frequência quase semanal, podendo ser bons ou ruins, sobre pessoas que ele ama. Então, ele passou a evitar relacionamentos amorosos, pois para ele, já basta os sonhos proféticos que tem sobre a família e amigos. Até Callie aparecer na sua vida.

A escrita da Holly Miller é MARAVILHOSA. A leitura é extremamente fluida. O romance contido neste livro, foi o mais bem construído que eu já li. É real, sem fórmulas mágicas, sem aquelas resoluções rápidas que não trazem sentido. Ele não acontece do nada. É construído pouco a pouco de uma maneira que me encantou e me prendeu demais.

As personagens precisam fazer escolhas difíceis que se tornam difíceis para nós leitores também, mas da para compreender e aceitar todas as escolhas, mesmo não querendo. É impressionante o que a escrita da autora fez comigo. Sem contar que me identifiquei demais com Callie.

Parei de contar quantas vezes chorei nesta leitura, quando terminou, fiquei chorando uns minutos ainda, falo dele para as pessoas e o choro volta kkkk havia muito tempo que um livro não fazia isso comigo.

Dei cinco estrelas, favoritado! Foi minha melhor leitura do ano e espero MUITO que vire um filme para eu assistir mil vezes kkkkkk

Só leiam ?