Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Thaylane3 08/09/2022

Triste e envolvente
Mesmo achando a leitura muito rápida e ficando perdida em algumas passagens de tempo e ambiente, eu achei essa história linda e triste! Chorei em alguns momentos, me emocionei, sofri sabendo o quanto ambos ainda se amavam, sofri por ela ter seguido a vida mas nunca tirado o Joel do coração.
E o final! Meu Deus!
Não esperava que fosse assim, me pegou de jeito. Mesmo esperando todo o tempo que acontecesse em algum momento, me nocauteou. Achei lindo e indico com certeza ?

Yasmim 05/06/2022

Resenha: Quando te vejo?
Esse livro conta sobre o Joel, um personagem que pode ver o futuro de quem ele ama ( somente de quem ele ama), através de seus sonhos e por isso ele decide que não quer se apaixonar, até conhecer Callie...
O livro é narrado em 1° pessoa pelo Joel e a Callie, a escrita dessa autora é maravilhosa, esse livro é tão bem escrito que da gosto de ler.
Joel é um personagem muito complexo, em muitos momentos senti vontade dela acolher ele, no começo tava difícil de ler os capítulos dele por sentir a angústia, a ansiedade e o jeito extremamente antissocial dele. Confesso, o Joel foi um personagem que no meio pro final senti raiva por não ter atitudes que EU queria que ele tivesse ( personagem não tem culpa, o problema é totalmente eu kkkkk), queria um personagem diferente mais no fim, consegui entender e amei a evolução dele.
Callie é incrível, sem dúvida minha personagem favorita, ela é inspiradora, realmente uma personagem incrível.
Amo o fato desse livro não ser nada clichê, é uma história fantástica, com cenas muito fofas e triste, recomendo muito mais se for ler já digo pra preparar o lencinho??
perolaS2 06/06/2022minha estante
bom demais, me rendeu várias sessões na psicóloga

Yasmim 06/06/2022minha estante
Amo kkkkk, esse livro é incrível demais

@bibliotecadedramas 31/08/2021

Altruísta, maravilhoso e lindamente triste
Mais um daqueles livros que eu não dava nada e que acabou se revelando uma história surpreendente. Eu terminei a história e ainda fiquei absorvendo tudo o que aconteceu, as lições que o livro ensinou e ainda estou sem palavras pra descrever essa história. A narrativa é em primeira pessoa alternando os capítulos entre os personagens Callie e Joel e que conta desde o inicio como se conheceram e como nasce o amor dos dois. Acontece que Joel tem sonhos – bons e ruins – com as pessoas que ama em que ele sabe quando e como o que irá acontecer no futuro com elas e isso é um fardo muito grande pra ele. Acontece que o namoro dos dois está indo muito bem, até Joel sonhar com Callie e colocar toda a felicidade e o futuro dos dois em suspenso.

O que eu disser daqui pra frente será spoiler até mesmo porque acredito que se trata de uma história que cada um vai absorver de uma forma diferente tirando pra si seus principais ensinamentos. As lições sobre altruísmo, o seguir em frente e sobretudo aproveitar o presente porque de certa forma todos nós já temos nosso destino traçado e que não temos controle sobre nada nessa vida, uma história nos faz refletir sobre muitas coisas, sobre as nuances do amor e da felicidade, sobre a resignação dos personagens e como deram a volta por cima e continuaram suas vidas mesmo que por caminhos tortos.

Pra mim foi um livro extraordinário, acho que posso incluí-lo inclusive na lista de favoritos da vida porque a história realmente mexeu comigo e já indico fortemente a leitura.

site: https://shejulis.com/livro-quando-te-vejo/

Kally. 29/07/2022

quando te vejo
a forma que a callie e o joel tratam o amor que eles tem um pelo outro durante o livro, com tanto respeito, carinho e cuidado. Eu adorei o livro!!

jailxon 05/07/2021

QUANDO TE VEJO
Com uma escrita apaixonante e envolvente, o livro Quando Te Vejo promete arrancar sorrisos, suspiros e lágrimas de qualquer leitor que tenha um coração batendo.

Por conta dos temíveis sonhos, Joel não é um personagem esperançoso, tampouco possui projeções futuras. Ele vive atormentado em seus pensamentos, que são transcritos pra um caderninho que ninguém além dele tem acesso. Em muitos momentos senti raiva dele, não posso negar. A propensão dele à frieza me incomodou horrores.

Callie é o seu oposto. Uma mulher dedicada e calorosa que larga tudo para apostar no seu sonho de trabalhar em reservas ambientais. Por mais estranho e clichê que pareça, os dois, mesmo sendo tão diferentes, possuem uma química irreal.

Me identifiquei muito com os desejos de Callie e sou capaz de afirmar que ela foi o empurrãozinho que eu precisava pra correr atrás de um sonho meu que estava há muito adormecido.

Posso dizer que fiquei muito ansioso durante a leitura, simplesmente por conta do leitor ter acesso a uma informação crucial (e triste) para o desenvolvimento do enredo logo nos primeiros capítulos.

Por fim, Quando Te Vejo entrou para a lista de livros que fizeram o Jai chorar.

Recomendo.

Graziele123 28/04/2022

Se eu nunca te pedi nada, leia esse livro? (se já pedi tb)
Que livro maravilhoso! Incrível ver o amadurecimento do Joel e o amor pela vida que a Callie tem, todos deveriam ser mais como ela.
Quando cheguei ao último capítulo já imaginando o desfecho, achei que ficaria arrasada, com uma ressaca literária daquelas, mas não? me senti com o coração quentinho, a sensação que tinha que ser assim.
Feliz por ter amadurecido um pouco com a leitura. Obrigada de verdade, Holly!

jaque :) 16/07/2023

Uma história ruim
Fui com altíssimas expectativas, até os 30% do livro é boa a história, a autora vai te deixando curiosa pra saber como ela vai desenvolver o drama, mas simplesmente começa a ficar maçante, chato e sem explicação ALGUMA!!!!! foi uma leitura mtttt arrastada e eu só concluí pq eu queria ver onde ia parar.
a autora deixou muitas pontas soltas, não concluiu um monte de coisa e resolveu em 100 páginas (ou menos, talvez) resumir 8 anos da vida dos personagens?
ruim. poderia ser só um romance sem envolver essa história de sonhos premonitórios pq não soube sustentar a lógica disso ao longo do livro.
odiei. 2,5 estrelas.

Mariana_ 11/08/2021

Um dos melhores do ano!
Eu me identifiquei demais com o protagonista masculino! Já tive sonhos como os dele(nada na mesma proporção). Senti a angústia dele quando algum sonho se concretizava... se tiver uma continuação, como li numa resenha aqui, COM CERTEZA LEREI! RECOMENDO DEMAIS!!!!!!!

alefrocha 06/05/2022

Favoritei.
Este livro é sobre o amor singelo. Eu amei a escrita poética. A forma como a autora contruiu a relação do Joel e da Callie de uma maneira que fosse impossível duvidar do amor de ambos. A maturidade presente nas relações entre todos os personagens. Os diálogos carregados de sentimentos. Foi fácil sentir a tristeza, a felicidade e conforto proveniente das decisões que eles tomaram. Esse livro é comovente de uma forma positiva. Confesso que embora tenha me deixado angustiada o tempo todo a partir do sonho com a Callie no fim eu compartilhei a paz que o Joel teve por ter sido forte e feito a coisa certa. Aliás o certo as vezes te destrói, mas continua sendo o certo.

"Se eu o amasse verdadeiramente, talvez o encorajasse a dizer o que guarda no coração, concordasse em dividir esse peso. Porque o amor não tem a ver só com escolhas fáceis, soluções simples ? tem a ver com as dificuldades e decisões difíceis, os sacrifícios que não se quer fazer. Nada que vale a pena vem fácil."

"O amor é paciente... não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses... O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Larissa 24/04/2022

Uma história que me preendeu do inicio ao fim, conseguiu me arrancar risos e lágrimas. Embora você ja espere o final da história fica aquela esperança de que o rumo da história será outro.

Jaqueline568 20/05/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.
Ele mostra a importância de deixar quem amamos mesmo que isso possa causar um sofrimento para ambos.
Chorei horrores favoritado ?????
Kamimoon 03/06/2023minha estante
Coloquei a alma pra fora tbm, vc sabe o nome completo deles? Eu esqueci e queria saber kkkk

Jaqueline568 12/06/2023minha estante
Callie e Joel agora sobrenome eu não lembro kkkkkkkk

Wellington 22/04/2023

Doce
Uma leitura doce, que nos trás leves expectativas, dúvidas e sem dúvidas vamos torcer pelo final feliz. Um romance lindo de aquecer o coração. Recomendado com certeza.

eukarla 05/04/2023

Quando te vejo
Eu já comecei esse livro esperando por uma tragédia, mas eu terminei a leitura com questionamentos de quantas vezes eu adie os meus objetivos.

O Joel tem sonhos premonitórios com pessoas que ele ama e por essa razão tinha medo de se entregar em um relacionamento, porém quando ele conhece a Callie e depois de muito tentar se manter distante, a paixão fala mais alto. O livro mostra a evolução dos dois como casal, até que em uma noite ele sonha com a morte da Callie. Ele sonhou várias vezes em como a vida dela seria sem ele e em quantas oportunidades ela deixaria de viver permanecendo em um relacionamento com ele, e por isso decide por um fim no relacionamento para que a mulher que ele ama viva intensamente enquanto puder.
Esse livro mostra o amor, a renúncia e te faz questionar o que você deixa pra depois na certeza que o amanhã vai chegar, sem se dar conta que isso pode não acontecer.

A leitura é um pouco arrastada no começo, mas vale cada minuto lido. Assim que eu li a última página, fiquei alguns minutos abraçada com o livro deixando as lágrimas lavarem o meu rosto.
Kamimoon 01/05/2023minha estante
oiii, amg vc poderia dizer a classificação indicativa? ele tem hot?

Carol.Ramone 05/08/2021

Lindinho mas muito triste. Me fez pensar muito sobre relacionamentos, no egoísmo.
Terminei o livro aos prantos. Recomendo e espero que o filme seja tão bonito quanto.
Bea 05/08/2021minha estante
Eu vou chorar muito se ler?

Carol.Ramone 10/08/2021minha estante
Se você for como eu, vai chorar um cadim, viu?