Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Patriciacella 29/07/2021

Lindo mesmo
Eu tinha bastante expectativas em relação ao livro e achei q ele começa mais devagar e depois vai entrando em um ritmo mais bacana

Jane Lara 28/07/2021

Quando te vejo.
Holly Miller.

Passei 4 dias pensando...
Não é possível...
Não é possível.....

Joel tem medo do futuro....
Tem medo de amar....
Pois ele só sonha com o futuro de quem ama....Sejam sonhos bons ou ruins.... Eles se tornam realidade.....
Callie... Ama Joel....
Daí em diante.... Prepare a caixa de lenços....
Pq vc vai chorar um rio.....
Se vc tá afim de sofrer... Eu te recomendo !!!! Pq o AMOR tem dessas coisas....
Já pode virar filme.... Pq qualidade pra isso tem...Personagens que tomam decisões difíceis...Sem fórmulas mágicas.... Sem coral de anjos.....
Duro, reto e quase real....Mas de uma delicadeza sem igual....
Leiam!!!!

5 estrelas.

Vera.Libia 25/07/2021

Doce e levemente triste
Quando te vejo é daquelas histórias que demoram um pouquinho para engrenar, mas quando engrenam não dá vontade de parar de ler. É sobre escolhas e uma forma de amor autruísta onde um dom que pode se tornar uma provação. Tem romance, doçura e uma pitada de suspense. Um forma diferente de viver o amor.

Deh.Nicoletti 24/07/2021

Quando te vejo
Um romance com uma boa dose de drama. Quando te vejo é a história de Joel um homem que tem sonhos premonitórios sobre a vida das pessoas que ele ama, e isso faz com que no decorrer de sua vida ele se feche emocionalmente para evitar criar vínculos com outras pessoas. Do outro lado temos Callie, uma mulher que perdeu sua melhor amiga e está passando pelo luto. Suas histórias se cruzam e um tempo depois Joel tem um sonho sobre como será o futuro de sua relação com Callie. A pergunta na capa do livro diz "Você conseguiria amar alguém sabendo como tudo vai acabar?", e essa questão é a principal reflexão que o livro vai promover.

A leitura é muito fluída e a escrita da autora é gostosa, então você começa a ler e avança rapidamente pela história. O romance é balanceado, sem muitos exageros e sem aquele tipo de paixão inconsequente e impulsiva, que era meu maior medo quando comecei a ler. A experiência que tive com a história foi bastante satisfatória, é um bom livro pra sair da ressaca literária, gostei muito de Joel e do seu humor irônico, e me surpreendi positivamente com a sua capacidade de resiliência e superação. Achei que os personagens foram bem construídos. No último 1/3 do livro a história fica mais acelerada,e acho que poderia ter se aprofundado mais em alguns detalhes, ainda assim recomendo muito a leitura.

Joana 22/07/2021

Sofri
Ai, gente, sério: leiam e sofram hahaha
Comecei o livro pela indicação da Izabela maravilhosa Lopes e me apaixonei pela história.
O livro fala do amor em seu mais puro grau. Aquele amor genuíno (ou "amor fino" sobre o qual escreveu uma vez o Padre Antônio Vieira). Não é fácil de digerir a decisão tomada pelo Joel (eu achava que sabia lidar com esse tipo de amor, mas eu me peguei admitindo ser uma pessoa totalmente egoísta). A Callie é única, uma mulher maravilhosa e forte.
Leiam e tirem suas próprias conclusões. De peito aberto, encarem a decisão tomada pelo Joel e aprendam: pra respeitar o outro, não precisamos concordar com ele. Apenas respeitar (digo isso porque eu teria feito diferente, mas daí seria só eu mesma, egoísta e não evoluída).

Emilio.Curcelli 20/07/2021

Com capítulo curtos, bastante diálogo e uma premissa interessante a escritora Holly Miller consegue prender bem atenção do leior e tornar o livro um gostoso romance pra ler em uma tarde. Não me identifiquei muito com os protagonistas (principalmente com a Callie) e achei que o livro tem momentos que enrola muito. Por fim, a ideia é interessante mas sinto que ficou faltando algo a mais.
Indico para quem deseja e um livro leve, rápido e com muito romance.

Julia Simões 19/07/2021

?Mas minha mente travou quando te vi?
Joel vem tendo sonhos proféticos quase a vida toda, com frequência quase semanal, podendo ser bons ou ruins, sobre pessoas que ele ama. Então, ele passou a evitar relacionamentos amorosos, pois para ele, já basta os sonhos proféticos que tem sobre a família e amigos. Até Callie aparecer na sua vida.

A escrita da Holly Miller é MARAVILHOSA. A leitura é extremamente fluida. O romance contido neste livro, foi o mais bem construído que eu já li. É real, sem fórmulas mágicas, sem aquelas resoluções rápidas que não trazem sentido. Ele não acontece do nada. É construído pouco a pouco de uma maneira que me encantou e me prendeu demais.

As personagens precisam fazer escolhas difíceis que se tornam difíceis para nós leitores também, mas da para compreender e aceitar todas as escolhas, mesmo não querendo. É impressionante o que a escrita da autora fez comigo. Sem contar que me identifiquei demais com Callie.

Parei de contar quantas vezes chorei nesta leitura, quando terminou, fiquei chorando uns minutos ainda, falo dele para as pessoas e o choro volta kkkk havia muito tempo que um livro não fazia isso comigo.

Dei cinco estrelas, favoritado! Foi minha melhor leitura do ano e espero MUITO que vire um filme para eu assistir mil vezes kkkkkk

Só leiam ?

CALINE 18/07/2021

Doce e aconchegante como um chocolate quente e um cobertor
Sabe aquela sensação de aconchego, de coração quentinho e de calmaria que a gente sente quando ouve uma música legal, assiste um filme apaixonante ou quando lemos um livro incrível? Foi tudo isso que senti lendo Quando te vejo.

Durante toda leitura meu coração foi acalentado, embalado e tomado por um sentimento tão bom que mesmo eu já tendo enumerado todos esse adjetivos parece que ainda não consegui encontrar as palavras certas para expressar como essa história me tocou. O amor de Joel e Callie vai aquecer seu coração, mas não se enganem, seu coração também será partido.

A capa do livro dá algumas pistas do que encontraremos e como tudo irá se desenrolar, mas eu sou uma pessoa esperançosa e página após página acreditei que uma solução milagrosa apareceria. Porque não seria justo que uma história de amor tão linda quanto a de Joel e Callie não tivesse um final feliz.

A forma como Joel e Callie se conheceram, se aproximaram e se envolveram foi daquele jeitinho que eu amo. Eles foram entrando na vida um do outro aos poucos, sem pressa, com muito respeito, carinho e cuidado.

Joel era um príncipe e foi impossível não se apaixonar pelo seu jeito calmo, doce e prestativo. Ele foi um companheiro e um dos maiores incentivadores dos sonhos de Callie. Eu entendi cada uma das decisões que ele tomou. Nem consigo imaginar o peso que era carregar toda responsabilidade de saber o futuro das pessoas que ele amava.

Quanto a Callie, como eu torci por ela. Uma garota de coração generoso e cheio de amor para dar. Ela mereceu cada conquista e cada momento de felicidade. Eu também entendi a decisão que ela tomou, não acho que teria agido diferente. Tudo que ela queria era viver, amar e ser feliz. Sem medos, sem prazos e sem limites. E ela conseguiu tudo isso e foi lindo acompanhar.

Durante muitos momentos senti meus olhos marejados e aquele nó na garganta, mas não chorei. "Será que eu sou tão durona assim?", pensei. Estava enganada. Quando tudo acabou, quando eu virei a última página e deixei os sentimentos, as palavras e todos os acontecimentos se assentaram em meu coração, quando eu revisitei mentalmente toda a história e fui lembrando de cada coisa que eu li, as lágrimas vieram com tudo e eu me permiti chorar por essa história de amor tão linda.

Se eu tivesse que definir Quando te vejo em uma palavra seria DOCE. Acompanhar essa história foi um presente e vou levá-la para sempre em meu coração.

Mari 18/07/2021

Se chorei com o final?? Claro que sim!!!!
Livro tão delicado.
Adoro livros que casa capítulo é da perspectiva de cada personagem.
Não estar junto não significa que eles pararem de se amar.
Joel e Callie eram almas gêmeas.

Silas Jr 14/07/2021

Muito Bom
Estou surpreso com essa leitura de altos e baixos, não imaginava certos rumos mas foi um desenvolvimento gostoso de acompanhar.

Fernanda Arapiraca 14/07/2021

Muito bom!
Eu nunca gostei muito de romance mas esse superou minhas expectativas!!!
Leve, simples e direto!!! ???

Emília 13/07/2021

Lindo, emocionante e super maravilhoso!
Não tenho palavras para descrever como esse livro me tocou e me prendeu? Não queria acabar nunca, só queria que a história continuasse.
A autora desenvolveu o romance muito bem, mas o desenvolvimento dos personagens é muito especial?
Leiam, é muito bom

Ione.Melo 11/07/2021

Que leitura maravilhosa, uma história super cativante com detalhes tão perfeitos, pra mim até agora o livro do ano. ??