Roube o Visual

Roube o Visual Lola Chambrett

Resenhas - Roube o Visual

Ju 24/05/2022

?eu roubaria um banco com você, Barbara Vazquez.?
QUE LIVRO TAO BOM. A escrita da Lola é muito gostosa, você pode ler tudo facilmente num único dia e mesmo assim fica querendo mais.
Aqui ela fez uma personagem complexa e cheia de sentimentos, que luta pelo que quer e é uma baita mulher. Além de tudo isso, tem um casal que vale apenas tudo e eu ficava apaixonada por eles a cada mínima interação. Conheçam a Barbie, o livro entrega muito mais do que ele promete (que não é pouco) e ainda tem vários plots no meio ?

leituradamadrugada 11/05/2022

Minha experiência com ROV
Nesse livro você pode esperar de tudo!

Eu jurava que ia ser um livro leve e bobinho, mas toca em muitas questões que precisam ser faladas.

Poucos livros que li conseguem 5 estrelas, mas um dos motivos que me fez avaliar o livro dessa forma é porque eu pude sentir absolutamente TUDO. Me irritei, chorei, sorri, me emocionei.

Sem contar que os personagens são bem escritos e aprofundados.

Acompanhamos a jornada da personagem e vimos sua evolução de perto, as vezes as pessoas só precisam de terapia.

Paloma.Mariana 31/07/2022

PERFEITO
Amei demais! A escrita da autora é impecável, bem como o enredo e a construção dos personagens...

História significativa, importante e com temáticas extremamente necessárias!

Milhões de vezes melhor que muito livro internacional hypado por aí. Favoritado com certeza! ??????

Costa116 26/03/2023

Maravilhoso
Fazia tempo que eu não ficava tão envolvida com uma história. Esse livro foi muito bom para mim me tirou da ressaca literária além de me ensinar muito! Essa autora é maravilhosa, nunca deixa a desejar em seus livros incríveis e cheios me mensagem. Engraçado, profundo, de esquentar o coração, Roube o Visual tem tudo que eu aprecio em uma boa leitura. enfim recomendo, a Barbara é uma personagem fenomenal e a escrita é maravilhosa

meninaveneeno | Malu 18/01/2022

Para quem gosta de rosa, maquiagem e mulheres fortes
Uma moça que gosta BASTANTE de rosa, um passado conturbado que ela prefere manter em segredo e algumas mentirinhas, isso me cheira a livro que eu só levanto depois de terminar. Já vou avisando que o livro usa e abusa de diversidade, personagens femininas fortes e assuntos tabus e tudo isso feito com muito talento e uma responsabilidade admirável. Recheado de cenas revoltantes que dá vontade de entrar no livro e chacoalhar uns personagens e outros rodar na mão e arremessar na Lua, e de garantia deportar da Terra para não correr o risco de voltar! Ri, chorei e até cantei junto com a protagonista, e também fiquei derretida com o romance ao decorrer das páginas. Uma leitura fluida, cativante e inspiradora, não tem erro esse livro vai roubar seu coração.

luana 22/06/2022

meus amigos, que livro bom!!! achei ele por acaso, uma pessoa aqui no skoob tava lendo e o comentário apareceu pra mim e eu resolvi adicionar na minha lista. fui sem expectativa nenhuma, com um pouco de preguiça por ter 400 e poucas páginas, mas quando percebi já tava vidrada na leitura. literalmente devorei a história, não conseguia parar de ler. uma personagem interessante, um casal SENSACIONAL, um enredo ao mesmo tempo divertido e importante. a leitura fluida vai fazer você ler em algumas horas. daria 5 estrelas, mas achei o final meio corrido e gostaria que tivesse tratado com mais profundidade o transtorno da barbie, mas mesmo assim o livro continua sendo maravilhoso. um achado do KU, com certeza!!!

thewayilovedmila 03/08/2023

EU TO APAIXONADA!
Eu vivo falando que não sei o que dizer, mas desse livro eu sei muito bem o que falar, só não sei como escrever.
Todos os personagens não são perfeitinhos como a gente costuma ler, todos eles tem problemas, até demais na verdade. Mas é isso que faz a gente se apaixonar por eles, e eu posso dizer muito bem que me apaixonei.
A história é incrível, o jeito que as mulheres dão suporte uma as outras ???
Mas eu não poderia parar de falar do casal. Meu Deus, eu estou completamente apaixonada e rendida por eles. Preciso encontrar um vizinho que sempre use terno e quebre minhas maquiagens para ser feliz.

Gabi @entrelidos 26/09/2021

Adorei!
Barbara Vasquez é uma maquiadora que, após uma mentirinha, acaba entrando no mundo das celebridades. Enquanto faz novas amizades e tenta fugir do passado, ela também precisa lidar com o seu vício em roubar.

E no meio de tudo isso ainda tem o seu novo vizinho: um cara misterioso e completamente irritante. A atração entre os dois é forte e, por mais que Barbie tente lutar contra, ela fica cada vez mais envolvida por ele e por seus truques mágicos.

Eu adorei a Barbie e a forma como ela foi forte em certos momentos, como conseguiu se livrar do passado e fez a sua parte para melhorar o mundo. A Barbara é aquele tipo de protagonista que erra, faz besteira e quebra a cara, mas também acerta. Ela é humana. O Kenny não me agradou muito no início porque, assim como a Barbie, eu o achava irritante. Mas, assim como ela, eu também fui conquistada pelos truques de mágicas, as piadinhas e o jeito divertido.

Os personagens secundários também foram incríveis (exceto um certo embuste) e eu queria que alguns tivessem aparecido mais vezes.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lola e eu gostei bastante, a leitura foi bem fluída e envolvente. Eu senti que algumas situações poderiam ter sido mais exploradas, mas fora isso, eu adorei a história.

Roube o Visual é uma história envolvente que fala sobre beleza, feminismo, relacionamento abusivo e tem uma boa dose de romance.

* Alerta de gatilho para violência doméstica!

Sophia 28/05/2022

Apaixonada por ROV
O ritmo de leitura é bem fluído e a história aborda temas muiiito importantes para a sociedade atual ? de uma forma leve, mas sem tirar a importância de discussão sobre eles.

Os personagens são TÃO cativantes que quando eu terminei de ler quis poder guardar todos num potinho. Apesar dos esteriótipos que carrega consigo, a Barbie consegue nos fazer amá-la do começo ao fim e me apaixonei pela evolução dela e a forma como ela vai se libertando ao longo do livro. Para além dela, os personagens secundários também são únicos e é incrível ver a forma como eles vão se abrindo para a Barbie, mostrando sua própria essência e aprendendo a lidar com a Bárbara.

O plot é muito bem trabalhado e a narrativa também é bem construída. Acabei de ler em poucos dias e estou simplesmente apaixonada (temendo um ressaca literária kkkkk)

safrida 29/12/2022

Descobri pelo Wattpad e eu tive que comprar, fiquei bastante envolvida pela história da Barbara. A leitura é bem rápida, porém o que me incomodou em algumas partes foi a falta de aprofundamento e acabou que ficou raso, mas é um bom livro.

Amanda 19/01/2022

Ameiiiii
Eu adoro a escrita da Lola. Ela sempre faz livros que não te faz querer largar nem por um segundo.
Roube o Visual é o segundo livro que leio da autora e estou incrivelmente apaixonada por ele.

Nessa história temos Barbara, uma maquiadora que acaba de se mudar para um kitnet mal estruturado. Seu sonho é deixar sua marca no mundo da maquiagem e feminismo. Mas para isso suas mentiras acabaram extrapolando além da conta e terá que lidar para mantê-las. Barbie, seu apelido, vive em seu mundinho rosa considerado perfeito mas que ainda precisa lidar com problemas para superar.

Ela é a protagonista que passamos o livro todo torcendo para tudo na vida dela der certo. Sofre seus altos e baixos com sua maleta cor de rosa cheia de maquiagem. Tem amigos muito cativantes e engraçados, com direito a um mágico sarcástico (o maravilhoso Misterioso Quem), uma vizinha de unhas pretas desgastadas com um taco de beisebol, digitais influencers fofas e uma falsificadora de documentos (isso é meio ruim, mas vocês vão entender).

É tudo muito bem desenvolvido e nada de furos (só senti falta da Barbie fazendo uma terapia resolvendo o seu problema com a cleptomania). O casal principal é cheio de química, e me apaixonei pelos dois. Tem muitos ensinamentos que gostei muito.

- Quotes que gostei:

"A sociedade tende a diminuir a relevância das coisas vistas como tradicionalmente femininas: Maquiagem, moda, filmes de romance. Ninguém nunca chama as coisas "masculinas", como futebol ou luta livre, de futilidade." (Essa aqui foi o lacre viu)

"As pessoas certas vão me amar pelos motivos certos, ainda que eu erre às vezes."

Sammy 17/05/2022

Estou emocionada!
História linda de superação e comédia. Me arrancou lágrimas, desespero, alegria. Simplesmente perfeito! Adorei todo o desenvolvimento da personagem, o modo que ela assumiu que cometeu erros e lutou até o fim pelo o que queria. Me identifiquei com a Bárbara em alguns momentos e ver que se ela conseguiu eu também consigo (mesmo sendo personagem fictícia). E Kennedy que me arrancou muitas gargalhadas kkkkkkkkk
Adorei 10/10

leticomlivros 31/05/2022

Super recomendado!!
A leitura foi leve e divertida, mas também trouxe assuntos muito sérios e que me fizeram passar um certo nervoso, principalmente depois dos 60% com a volta de um certo alguém ai....

A minha unica critica talve, tenha ficado nesse retorno desse certo alguem pq eu senti que foi meio "do nada", tive a sensação que era algo ja terminado e nao senti q poderia voltar da forma q foi, mas eu entendi a intenção. Também senti falta de trabalhar melhor a amizade da Barbara com a Ariana, que parecia uma ótima amiga.

É um livro com personagens bem desenvolvidos, uma escrita que vai te levando e abordando mto sobre sororidade e outras questões mais discretas, porém sérias. Lendo a nota e os agradecimentos entendi algumas intenções da Autora então tudo bemmm!

O romance foi ótimo e muito envolvente. Fica a recomendação na certa!!