Eu devia estar sonhando

Eu devia estar sonhando Michel Bussi

Resenhas - Eu devia estar sonhando

Carol Martins 17/04/2024

Complicado
Comprei esse livro por 15 reais em uma lojinha do shopping perto da minha casa. A premissa do livro é até interessante, mas mal desenvolvida. Não gostei da Nathy, ela é extremamente irresponsável, egoísta, antipática. Esse amor ardente de poucos encontros não me convence muito, triângulo amoroso e traição tampouco.

O autor ainda teve ideia de lançar um mistério no meio que, com ele ou sem ele, tanto faz, sinceramente, muito fraco.

Sou chata então é isso.

Thamis 08/04/2024

Grande potencial, mas falha com o final.
Primeiro gostaria de falar que se você está lendo isso não leve minha opnião em consideração. Eu não levo as que eu leio, sabe, às vezes um livro pode ser maravilhoso para ti, e para minha não, ou vice versa.
Agora vou começar a minha breve mas sincera opnião sobre como a Nathy é uma chata!
A história é interessante, te prende, mas deixa sempre uma ponta solta.
Ela fica alternando entre 1999 e 2019, o que é legal, te deixa na expectativa para saber o que acontece, mas o final peca. Parece que o autor tava com pressa e foi lá e escreveu qualquer coisa.
Oliver, você foi um injustiçado nessa história. Y também.
Enfim, vale a pena ler, mas não fica muito empolgada.

ps: o autor não finalizou a parte da amiga dela. ahhhhhhhhhhhhh

Bia 28/02/2024

Um livro com 300 páginas que a história não começa. O final não é nada do que esperava e eu "gostei" eu acho por isso não dei 0,5 estrela. Tudo mostrado é desconexo e desinteressante.

Dea Campodonico 14/02/2024

Eu podia estar sonhando
Você faria tudo por amor? Tudo mesmo? Nesse livro encontramos personagens que se deparam com o questionamento: o quão longe você iria por amor? Entre relatos do passado, que nos mostram o início e o desenrolar do encontro, e relatos do presente, que vão nos mostrar que toda escolha traz consequências, vamos descobrindo uma história de amor, escolhas, renúncias, mas também uma trama que pode ser mágica, pode ser o destino ou pode ser só a gente ficando paranóica acompanhando a protagonista Nathy e a confusão que está a sua vida. Ela está louca ou alguém descobriu seus segredos? O livro te prende, e não é uma trama óbvia, aos poucos vc vai aprendendo mais sobre os personagens e seus segredos, trazendo alguns plot twists que nos levam pra caminhos que nem passaram pela minha mente. E com certeza, quando duas pessoas sabem, já não é mais segredo. Gostei muito do livro, adorei a escrita do autor e como ele conseguiu desenvolver um mistério que não se sobrepõe ao envolvimento dos personagens, capítulos curtos que trazem novos olhares e me deixavam mais curiosa. Uma leitura surpreendente.

@loop.literario 07/02/2024

Eu devia estar sonhando Michel Bussi - 2021 / 384 páginas - Arqueiro
Se você tivesse a chance de viver um grande amor, viveria? E se você fosse casada e tivesse uma filha?

Nathalie é uma comissária de bordo de 53 anos, que há vinte viveu uma história inusitada e que teve um desfecho que permanece até hoje em segredo. Após ser escalada para um roteiro de três voos idênticos ao que viveu em 1999, com a mesma equipe e mais um milhão de coincidências, Nathalie começa a ver seu passado se repetindo e repetindo sem saber se é magia, coincidência ou loucura da sua cabeça. Mesmo jurando nunca mais revisitá-lo, seu passado bate à porta e ela precisará enfrentá-lo.

Confesso que não estava muito empolgada para ler esse livro, tinha visto de relance as notas no skoob e fiquei com a pulga atrás da orelha. Por que uma nota tão baixa? Mas resolvi embarcar nessa leitura… e foi a melhor coisa que fiz.

A escrita do autor me conquistou em menos de 10%. Eu me envolvi no drama, no romance e na expectativa do suspense. Sem contar que eu adoro um tema polêmico, que me faz refletir, pensar.

O autor foi ousado em explorar um tema controverso, e amei a forma como ele me fez sentir. Eu amei e detestei a personagem, achava inconsequente e egoísta, mas torcia por ela na mesma medida. Ao mesmo tempo que ela ia contando sua história no passado e as coisas iam acontecendo no presente, eu criei várias teorias (saliento que todas erradas) e fiquei imaginando milhões de desfechos e isso me deixou completamente viciada na leitura.

Tive pequenas ressalvas no final do livro, que me frustraram um pouco, pois não me passou realismo, não achei críveis. Mas o caminho que o autor me fez percorrer foi tão interessante, que fez a minha experiência de leitura maravilhosa. Ahhh e claro… chorei no final, né? Bem chorona que sou. Foi impossível ver a cena final e não ficar com o nariz entupido.

O que mais aprendi com esse livro foi ter as minhas próprias experiências literárias. Cada cabeça é um mundo, avaliações são um excelente parâmetro, mas não deixem de ler algo só porque algumas pessoas criticaram um ou outro ponto. Tenham suas próprias experiências!
Aline 07/02/2024minha estante
Sempre vejo esse livro naquelas bancas de 15,00 no shopping, quase sempre tenho vontade de comprar, na próxima vou comprar.

@loop.literario 07/02/2024minha estante
Ele me conquistou pela audácia do tema. E esse foi o mesmo motivo que teve tantas críticas kkkkkk. Depois me conta o que achou

Dani 04/02/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos a história de uma comissária de bordo que teve um caso com um passageiro e vinte anos depois está vivendo coincidências que fazem ela reviver as memórias daquela época. Poderia ser só isso, mas o autor insiste em um mistério que nem se sabe qual é, mas que fica páginas e páginas enrolando pra no fim ser totalmente descabível.

luanahl 23/01/2024

O livro me prendeu pelo suspense, o plot que achei que seria óbvio me surpreendeu muito. No entanto, achei a história um pouco solta.
Vale a leitura, porém sem muitas expectativas

Stephanie.Moraes 22/01/2024

Um romance com final de cinema
Natty é uma comissária de bordo francesa que tem um passado ao qual tenta, a todo o custo esquecer, até que grandes coincidências começam a chama-la de volta ao passado, o que faz com que ela acredite em magia, conspirações ou que esta ficando maluca.

Por mais que traição nao seja minha vertente preferida, adorei milhares de trechos desse livro e depois de envolver policia, execução, hospital e quase uma casa indo pelos ares, o final é fofo demais.

Claudia.Correia 01/01/2024

Eu devia estar sonhando
Nathalie, uma comissária de bordo, vive um grande amor com um passageiro. Durante o romance os dois se encontraram em várias cidades do mundo vivendo com grande intensidade.
20 anos depois uma série de coincidências faz Nathy reviver e ter que enfrentar o passado e seus segredos perante a família.
O que deveria ser um romance devastador, para mim se tornou uma leitura arrastada, repetitiva, cansativo. Personagem principal não convence, é egoísta e não cria conexão com o leitor.
Um livro razoável.

Thalita.Ribeiro 26/12/2023

Boa proposta, mas decepcionou
O livro tem uma mistura bacana entre suspense e romance, confesso que é o primeiro que li com essas características. No entanto, os elementos de suspense não são bem trabalhados, o plot twist é interessante, mas fica solto, sem amarração. Sabe quando você percebe que está lendo um livro? Pois é, é exatamente assim.

Não achei que os personagens foram bem trabalhados, fica tudo muito raso na tentativa de construir camadas. Embora a narrativa seja envolvente, a impressão que tenho é que o livro todo é muito morno, mesmo nas principais revelações.

Comprei na Bienal do Livro na promoção, acho que custou uns R$ 10 e só por isso não me arrependi da aquisição.

shá 18/12/2023

Bem mediano
O começo é até bem intrigante mas do meio do livro pro final da uma desandada boa. Os últimos dois capítulos eu só queria que acabassem?

vivovini 16/11/2023

Eu deveria estar sonhando
Eu deveria estar sonhando quando pensei que seria um livro bom...
comprei no sebo e tinha amado a sinopse, fiquei muito triste quando comecei a lê-lo realmente.
os primeiros capítulos até que são legais, te deixam instigados, mas o resto...