Um pedaço do céu

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pollyanna Reis 02/07/2021

DOCES MAGNÓLIAS - UM PEDAÇO DO CÉU
Nesse segundo livro encontramos a história de Dana Sue e seu ex-marido Ronnie. Já se passaram dois anos desde que eles se divorciaram e Dana Sue o expulsou para longe da sua vida e da cidade. Porém, a filha deles, a adolescente Annie está passando por um transtorno alimentar e precisa muito ter seu pai de volta tanto na cidade como em sua vida. Não é nada fácil pra Dana Sue ter que encarar seu ex, mas precisará enfrentar isso de frente.
Gostei demais da leitura, meu favorito ainda é o primeiro livro, mas confesso que me apaixonei pela escrita leve e fluida da autora. É incrível como a autora consegue falar de temas tão complexos e importantes, de forma leve e convidativa. O transtorno alimentar de Annie é trabalhado muito bem no decorrer do livro, mostrando como isso afeta não somente ela própria, como a família inteira e também os amigos. Gostei e super recomendo a leitura. Foi muito bom ler mais um pouco sobre os outros personagens do primeiro livro, matar a saudade.

Fer.96 06/08/2021

Bom livro
Neste segundo livro temos contato com as três Doces Magnólias, mas a história principal narrada é a de Dana Sue, sua filha Annie, e seu ex-marido, Ronnie.
Annie sofre de um distúrbio alimentar que a acaba levando ao hospital, motivo pelo qual Ronnie retorna à Serenety após dois anos divorciado de Dana Sue, divórcio este que ocorreu em razão de um caso de uma noite que Ronnie teve com uma desconhecida.
Além de ter que lidar com a saúde de Annie, Dana Sue tem que cuidar da própria saúde física, pois está quase diabética, e com a saúde emocional, porque o retorno de Ronnie à cidade, seu primeiro amor, está mexendo com todas os sentimentos de Dana Sue. É basicamente essa a história apresentada e as maneiras como Dana Sue enfrenta todos os problemas.
Por ser um livro escrito nos idos de 2007, o tema de magreza é muito explorado, por isso, achei fundamental a nota inicial feita pela editora no BR, a Harlequin Books, na qual se aponta ser de extrema importância cuidarmos da nossa saúde física e mental e que, nem sempre, um corpo magro é sinônimo de saúde.
Minhas impressões: é uma história interessante, que aborda temas importantes, mas ainda gostei mais do primeiro livro. É uma história sobre segundas chances também, e aqui, coloco minha opinião – embora a gente deva dar segundas chances, vale a pena estarmos em um relacionamento em que o seu parceiro ou parceira tem que, a todo tempo, reafirmar que te ama? Será que isso seria um relacionamento saudável?
Outrossim, apesar de escrito nos anos de 2007, o tema de saúde abordado, aliado à nota da editora, traz muitas reflexões que são necessárias sobre saúde mental e física.
Por último, assim como no primeiro livro, o segundo livro não tem uma grande diversidade de gêneros e etnias, o que me incomoda bastante e me fez dar 4 estrelas.

Mi Rubin 26/03/2024

Gostei tanto do primeiro livro e esse ficou tão aquém do que poderia ter sido.

Tantos temas importantes sendo tratados, mas de uma forma cansativa e que não trazia um desenvolvimento que de fato prendesse.

Do tipo que a gente lê que lê, mas não saí do lugar.
Uma pena.

Karina Q. Belin 10/12/2021

Doces Magnólias é uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo trata conflitos do nosso cotidiano e faz com que nos prenda a cada página! A história de três amiga numa cidade pequena é essa amizade sendo fortalecida a cada dia, mesmo depois de anos! Esse livro nos mostra que realmente existem amigos mais chegados que irmãos ???
Anna.Bettoni 10/12/2021minha estante
??

Jussara 21/04/2024

Livro que aquece o coração.
O livro 2 conta a história da Dana Sue e sua família.

Dana Sue, passa por um divórcio difícil, e acaba não percebendo que suas atitudes afetaram também a sua filha Annie. Dana é uma mulher forte, dona de um restaurante de sucesso, mas que com o dia a dia, acaba perdendo o contado com a filha adolescente e não de imediato as transformações que a filha começa a ter.
Suas amigas Maddie e Helen entram em ação e mostram a ela, que sua filha Annie precisa de ajuda.
"Acredito que nós, mulheres, sabemos que, além da família, nossas amigas são as pessoas mais importantes em nossa vida. E as amizades que resistiram ao tempo, com mulheres que conhecem nossa história, nossos erros nossos segredos constrangedores e nos amam mesmo assim, são os laços mais fortes que existem".
A autora aborda temas que precisam ser discutidos como os transtornos alimentares , questões de auto imagem, saúde x aparência, essa história nos faz refletir sobre nossas ações, e como devemos encarar os nossos problemas internos e trata-los sob um novo ponto de vista.

O livro de amigas enfrentando juntas novos desafios.

Bia Brasil 08/05/2021

Livro incrível, melhor ainda que o primeiro!!
Esse segundo livro da série é voltado para o núcleo da Dana Sue, Annie (sua filha) e Ronnie (seu ex-marido) mas já consigo dizer que achei muito mais informativo sobre os outros personagens do que o primeiro livro da série (que em minha opinião era muito mais focado na Maddie e sua família só).

A história segue os desafios de Dana Sue com o seu restaurante, a sua filha (com o seu transtorno alimentar que já desconfiamos no primeiro livro) e com a volta de seu ex-marido a sua vida. Isso tudo além do problema dela mesma com sua própria saúde que esteve sendo negligenciada.

Vale dizer também que o livro foi originalmente escrito em 2007 e por isso pode ter alguns comentários um pouco voltados para a estética do emagrecimento (principalmente por causa da anorexia de Annie). Mas, no geral, o foco desse livro é muito mais voltado para como devemos cuidar da nossa saúde e ver os alimentos que comemos como uma forma de autocuidado.

Como um ótimo romance, temos toda a questão com a volta do ex para a vida de Dana Sue que nos trará debates sobre perdão e até o que podermos esperar de um grande amor do passado.

Por fim, devo dizer que também achei as três doces magnólias muito mais presentes nesse volume e com uma amizade muito mais forte e inspiradora uma para a outra!

Recomendo demais essa leitura!!
Carolina165 08/05/2021minha estante
Precisa ler o primeiro pra ler esse?

Bia Brasil 08/05/2021minha estante
Não é obrigatório não, mas eu recomendaria. Porque tem muitas referências ao primeiro livro que podem te deixar um pouquinho perdida se você não tiver lido (e é um pouco diferente da série da Netflix então não dá pra se guiar muito por lá também)!

day 10/09/2023

Lindo !
-viver é assustador - lembrou Maddie. - só não é quando você para de correr riscos .
Amei esse segundo livro de de Doces magnolias.
Amei acompanhar Dana Sue e sua família ao caminho da cura e do perdão.
O livro é simplesmente maravilhoso, e as amigas são a prova que a amizade é algo mágico entre as pessoas.

AnnaClaraHardt 02/10/2023

O primeiro livro foi bem legal e interessante, não gostei tanto desse aqui não, muito demorado e Dana Sue não é tão cativante quanto Maddie, a parte que gostei foi da história da Annie

Elay Lima T 29/03/2022

É uma leitura leve, apesar de tratar de temas como transtorno alimentar. Achei que foi um tema que foi abordado de forma responsável. Foi bom rever os personagens do livro anterior e achei que foi um bom desenvolvimento.

Juliana.Savi 07/12/2021

Trata-se do segundo volume da série Doces Magnólias. Aqui o foco é na vida e Dana Sue e sua filha Annie, que sofre de transtornos alimentares. O primeiro volume da série de livros é bem diferente da versão da Netflix, então os sinais dos temas que seriam abordados no segundo volume ficaram totalmente ausentes na série de tv. No livro, por sua vez, a autora já vinha construindo as personagens com mais complexidade desde o início. Gostei muito desse livro, apesar de ter tido um pouco de dificuldade em me conectar com Annie. É uma leitura fácil, fluída e leve apesar de abordar temas tão complexos.
Vanusa 07/12/2021minha estante
Tô doida pro meu chegar logo pra eu ler ??

Babi 07/08/2023

Me encantei
Por mais que esse livro tenha trabalhado temas um pouco mais difíceis que o primeiro, eu amei.

Várias vezes me identifiquei com várias das situações retratadas aqui e sei o quanto é difícil lidar com um zilhão de sentimento conflitantes e com o medo constante de agir, pensar, sentir, querer e sonhar.

Também sei as dificuldades de passar por um transtorno alimentar e de distorcer sua própria imagem. No fim, também é difícil aceitar que estamos nos autossabotando e negamos até o final o que tentam nos mostrar o tempo todo.

A amizade para mim continua sendo surreal de linda. Uma cuidando da outra e compartilhando seus medos o tempo todo, dando uma força necessária para seguir, mudar, superar e seguir seu coração.

Para mim esse livro foi exatamente sobre isso: superação, mudança e seguir seu coração. Eu amei!

Gabrielle maio 31/07/2021

entediante
meu Deus do céu eu já tinha achado o primeiro livro um pouco fraco, mas esse conseguiu superar as minhas expectativas e foi pior ainda. Mal desenvolvido, entediante e com diálogos fracos e vazios. Eu me arrependendo de ter perdido o meu tempo em ter lido isso, mas terminei só para estar aqui falando mal. Dei duas estrelas porque foi para me parabenizar por ter passado por essa experiência, além dos momentos Ty e Annie e o processo de pedir perdão do Ronnie. Boa sorte para o corajoso que decidir ler isso.
gio 31/07/2021minha estante
POR MAIS RESENHAS DE VC CRITICANDO LIVROS!!!! TA LINDO AMOR CONTINUA!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6