A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

Dudinha.0 20/03/2024

"Porque com ele eu me sentia eu mesma. Antes de tudo, ele era um grande amigo. Perante ele, eu me sentia segura para ser o que eu quisesse ser, falar o que eu bem entendesse...
Essa é a forma mais pura do amor, querida. Alguém que a faz sentir segura em sua própria pele é alguém para se levar no coração por toda a vida."

Eu amei esse livro, por um momento achei q ia tudo de arrasta. Porém, deu muito bom

winxS2 15/03/2024

Romancezinho clichê
Adel é vizinha de Gabriel e eles se odeiam.
um dia, Gabriel propõe pagar para que ela ajudasse a conquistar uma menina e, com o foco em arrumar seu carro dos sonhos, ela aceita.
porém, adel ODEIA a menina por quem ele é apaixonado.

eu gostei muito desse livro, confesso que me assustei bastante com a quantidade de páginas, mas, sinceramente, valeu a pena.
é um romance muito fofo, cheio de problemas, e tem um final extremamente fofo.
achei os personagens muito bem desenvolvidos, dei muitas risadas com as interações entre eles.

Lilian 12/03/2024

Não se assuste com o número de páginas, vale a pena
O primeiro livro que li da Aline foi o “Antes que o ano acabe”, que por sinal foi minha primeira leitura de 2024. Adoro que ela sempre cria uma playlist pros livros e usa um trecho de música sempre que inicia um capítulo. Gostei tanto que coloquei os livros dela na minha lista e aqui estou eu depois de ler o 2º livro dela e doida pelos seguintes.
Mas falando do livro em si, o número de páginas me assustou de início, mas fiquei curiosa pelos comentários que vi a autora compartilhar em seu Instagram e não me arrependo. Mesmo sendo bem maior que a média dos livros que leio, consegui ler em 7 dias, e estou aqui às quase 2h da manhã finalizando a leitura que não consegui parar.
O arco dessa história não é linear, trabalha várias histórias secundárias enquanto a principal vai acontecendo de forma mais realista que a maioria dos romances. Confesso que fiquei doida com a burrice dos personagens em alguns momentos, mas tirando o olhar de leitora e avaliando do olhar dos personagens eu seria burra que nem eles.

dudete0 23/02/2024

Clichêzinho
Adorei o livro, aquele clichê adolescente que a gente adora! Achei que poderia ter sido um pouco mais curto pq em alguns momentos achei maçante, mas a história é fofa e os personagens também.

Recomendo pra quem quer ler algo só pra te deixar com o coração quentinho no final??

Mandinha Ferreira 11/02/2024

Eu amei demais a história, ficou como favoritado e leria mais mil paginas sobre esses dois de tao lindo que é.

MiriA 08/02/2024

Sabe aquele livro que nos apaixonamos do inicio ao fim? Eis que vos apresento "A raposa e o lobo" uma comédia romântica boba, clichê e emocionante. Tudo que eu precisava ler nesse momento. Foi uma fuga da realidade ideal.

soaresslis_ 06/02/2024

Clichê gostoso
Esse clichê me fez relembrar como era bom ler coisinhas assim onde cada mini interação e mínimo sinal de ciúme eu já fico surtando.
Me apeguei demais a todos os personagens e a forma como lidaram com toda a situação achei muito muito boa.
Amo isso de demorar para perceber que está apaixonado e todos ficaram insistindo, os hots foram pontuais e perfeitos muito bem encaixados.
Amei demais essa autora e essa escrita.

belbel. 01/02/2024

A raposa & o lobo
Gabriel e Adel são vizinhos desde sempre

são diferentes e caóticos e se aproximam por um combinado

quem diria que um combinado viraria ambas as suas vidas de cabeça para baixo

Yasmheln 24/01/2024

E aí, raposinha?
Mas que leitura ótima, MEU DEUS EU AMEIIII
Uma história super envolvente e um pouco longa devo admitir , mesmo assim não deixei de aproveitar , amei cada capítulo.
Gabriel e Adeline , a raposa e o lobo.... vcs são meu imperio romano ...

?Quando tudo o que você desejava era ser desejadaGostaria que pudesse voltar no tempo e dizer a si mesma o quesabe agora.? Taylor Swift ? Fifteen

"Ao mesmo tempo, Adel se tornou um porto seguro para mim.
Quando eu estou com ela é como se tudo desaparecesse e existissem apenas nós dois ? isso é bom e ruim. Bom porque estar com ela é como um sopro de vida, é como se eu pudesse ser quem eu sou sem receio algum. É natural, tranquilo e quente."

"Ardilosa como uma raposa ? ele disse, sorrindo de forma irônica. ?
Mas tão inofensiva quanto um cordeiro."

"Gabriel sentou ao meu lado no banco de passageiro e fechou a porta. Quando percebeu para onde eu olhava, sorriu e cutucou levemente a pequena raposa de pelúcia que estava pendurada no espelho retrovisor.
Ela era menor que a minha mão e tão adorável que dava vontade de gritar.
? Gostou? ? perguntou. ? Foi difícil encontrá-la, mas eu consegui."

"? E eu amo você, raposinha"

?Não consigo imaginar mais ninguém dessa maneiraPorque todos os meus ossos congelam como gelo
Meu coração começa a bater na velocidade da luz
Porque quando você entra na sala
Meu mundo para.?
Taylor Castro ft. Carson Rowland - Don?t Know What to Say

?Minha reputação nunca esteve pior
Então você deve gostar de mim pelo que eu sou(...) Jeans escuros e seu tênis Nike, olhe para vocêAh, caramba, nunca vi esse tom de azul
Apenas imagine as coisas divertidas que podemos fazer.?
Taylor Swift - Delicate .

?Eu sou um homem louco por seu toque
Menina, eu perdi o controle
Eu vou fazer isso durar para sempre
Não me diga que é impossível
(...) Porque eu te amo até o infinito.?
Jaymes Young - Infinity

julia 24/01/2024

Legal e apenas isso
Me sinto meio mal eu falar mal de autores nacionais, principalmente independentes.
o livro não eh ruim, longe disso. o epílogo eh lindo e o romance eh super bem construído. o meu grande problema eh que achei um pouco arrastado (eu já sabia que era slow burn, mas achei slow meio demais KKKKKKKKK)
talvez se tirassem alguns momentos q foram meio desnecessários na história eu tivesse curtido mais ainda

Nana10 24/01/2024

Olha, eu ODEIO livros em que a escrita é tal qual dom casmurro, quando o gabriel fala "não seja absurda" QUE ADOLESCENTE FALA ISSO
FORA A QUANTIDADE INSUPORTÁVEL, INUTIL E INSIGNIFICANTE DE DETALHES DAS COISAS, NGM QUER SABER A COR DO CARDIGAN DA SUA AMIGA VC E ELA SÃO DUAS IMUNDAS

Valentina 22/01/2024

Fraquinho
Não achei um livro muito interessante, tanto que eu demorei bastante para ler. Quase desisti por várias vezes, gostei mais dos extras do que da história em si.

Tahira 21/01/2024

Um dos piores livros de ?romance? que eu já li na minha vida. Uma enrolação que não acaba nunca misericórdia. Os protagonistas pegando TODO MUNDO exceto eles, vão se fder. O desenvolvimento uma bosta e o plot um lixo. O único bom do livro é a capa. Tô fora, tomara que esqueça que eu li isso aqui.

Pv.isx 18/01/2024

Raposa e o lobo
Eu AMEI esse livro pensei que iria demorar mais ele é maravilhoso,chorei,gargalhei muito,surtei,afundei meu rosto no travesseiro de vergonha e eu me vi dentro do livro,Gabriel e Adel foram um achado incrível.?

nic8 17/01/2024

??
??????????
AMEI!
não sei explicar todas as sensações e emoções que senti lendo esse livro mas definitivamente despertou algo em mim.
virei noites e noites acompanhando essa história, agora tenho um apego emocional com ela.