O que você sabe sobre o amor?

O que você sabe sobre o amor? Fernanda Regina

Resenhas - O que você sabe sobre o amor?

1 | 2 | 3 | 4

Marcele.Briano 20/03/2022

Esse foi um livro que marcou muito minha adolescência. Li e reli várias e várias vezes durante o ano de 2018, então fiquei muito feliz quando vi que lançaram a versão física.
Amei as mudanças realizadas, e os assuntos abordados no livro. É com certeza um livro de autoconhecimento e amadurecimento, ao mesmo tempo que nos deixa fascinados pela delicadeza e sensibilidade pelos momentos da vida.
Eu vou guardar ele pra sempre com carinho, e pretendo passar para as futuras gerações kk.
Recomendo.

Day 11/02/2022

Vai depender de alguém ou não?
"Acontece, você vive uma vida feliz, viaja, compra roupas bonitas, come comidas gostosas, conhece o melhor do mundo, mas não conhece alguém para chamar de amor e ainda assim tem uma vida maravilhosa."

Um livro que com certeza mostra a forma como vc necessita crescer sem depender de qualquer outra pessoa.

"Acho que a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é se apaixonar por quem a rende, quem arranca todas as suas armas e te faz pensar que isso pode ser uma boa ideia."

Esse livro mostrou como que as pessoas podem ser totalmente o que vc não esperava, e como vc sim merece o melhor.

"você não é alguém que merece um ?pelo menos?. Eu diria que você merece um ?uau, olha isso que ele fez por mim!."

Vemos como que alguém pode desmotivar sua vida a ponto de tirar todas as suas cores.

"Você é uma poesia que ele nunca vai saber ler.?

Quando aprendemos a viver sem depender das demais pessoas que não te valorizam como vc merece, a sensação é indescritível.

"Existem momentos em que nós nos sentimos mais vivos, a adrenalina corre pelo corpo e o mundo parece pequeno diante da nossa força."

"...?amor é aquilo que te mata sem te dar um tiro?, até, finalmente, ?amor é voltar para o cor-de-rosa depois de ter passeado pelo azul e descobrir que o rosa nunca deixou de fazer sentido?.
Não existe nenhum amor que valha a pena se dá a impressão de que você se perdeu em algum ponto do caminho. No fundo, o amor mais bonito sempre será o amor próprio. Amor só é bonito quando encontra duas pessoas com a mesma disposição para enfrentá-lo."

Maria17400 05/02/2022

Adolescente é assim, mesmo?
Eu não gostei. Não gostei de como o tempo foi retratado, não gostei da Capitu, muito besta e não sabia o que ela queria. Achei a história bagunçada e sem nexo algum.
Ela era muito bobinha, o Caleb me irritava muito. Os personagens não eram profundos, do nada o menino some e aparece outro.
E eu acho, ACHO, que adolescente nãoé um bicho doido desse jeito não. Ou eu sou muito errada e isso é o certo kakakak

Eduda 04/02/2022

Não sei como reagir!
Gente assim para ser bem sincera o livro não é 100% perfeito, mas eu amei muito, eu me identifiquei muito!
FERNANDAAAAA você roubou meus diários e escreveu uma história inspirada, foi?
Brincadeiras a parte, eu adorei esse livro a personagem principal é muito adolescente mesmo? com isso que eu quero quiser é que ela vive seus sentimentos com muita intenção! (Opa olha eu ai)
Ela tem 3 meninos que são de certa forma importante para ela nesse livro, apesar de eu achar que o Benicio foi muito injustiçado. Mas mais uma coisa incomum, tambem tive/tenho 3 meninos que são/foram importantes para mim (e eles SUPER se encaixam nas descrições de cada um).
Eu e Capitu não eramos boas em Física, mas chegou no último ano percebemos que eramos boas (risos). Ela escreve diario e bom eu já escrevi uns 10 (risos 2)
Resumindo eu gostei do livro pelas semelhanças com a minha vida, apesar de ter umas diferenças bem significativas!
A escrita da autora é muito boa e te envolve totalmente no livro, super recomendo para adolescentes, mas adultos que gostam de um clichê, não tão clichê assim, tambem irão gostar!

nami. 04/01/2022

perfeito!!
"Pensei na metáfora perfeita: ele era aquário, eu era peixe;
sem ele, eu morria sufocada; sem mim, ele continuava intacto, mas sem vida. Até nisso os signos faziam sentido".

Eu acho que o livro foi tudo o que esperava que fosse, a escrita foi envolvente, me fazendo compreender os sentimentos da Capitu e sentir sua dores.

Cecii 23/12/2021

Demorei bastante pra ler esse livro pq fiquei com raiva da protagonista ser tão trouxinha, coitada kkkkk mas enfim, gostei. Ela é boba em relação ao amor, mas amei vê-la lutar pelas coisas que ela queria.
Gostei dela ter amadurecido bem no final.

luisa 28/11/2021

O que você sabe sobre o amor? Nada, só se for
Comecei esse livro com muita expectativa. O título já representa uma coisa mais ensinativa, então achei que ia levar uma lição pra vida ou algo do tipo. Não. O romance é péssimo. O livro é muito bobo. Forcei pra acabar.
Tentaram colocar problemas impostos na sociedade mas acertaram em algo muito muito bobo
Para não dizer que é de todo ruim, adorei os poemas que ela fazia. Mas não recomendo a leitura.

bells 27/11/2021

"Disseram-me que o tempo curava, mas eu retifico dizendo que o tempo torna apenas suportável o que antes te fazia querer sumir.?

feehsousa5 30/09/2021

o que você sabe sobre o amor?
foi dolorido ler tudo que a capitu passou pq me identifiquei demais, mas a história infelizmente não me prendeu tanto

Mbkamille 21/09/2021

"O que você sabe sobre o amor?"
Capitu se depara com essa frase em um muro todos os dias enquanto está indo para casa, e sempre que passa pensa em uma resposta diferente. Mas é só quando chega aos 15 anos, no início do ensino médio que ela começa a aprender sobre o amor. Uma menina colorida que se alegra com as coisas mais simples vê sua vida se bagunçar e ficar azul depois de entregar seu coração para a pessoa errada.
Acompanhamos toda a trajetória que capitu em várias fazes de sua vida, lidando com sentimentos e emoções confusas, e mesmo com a ajuda da família e amigos ela precisa enxergar a verdade sozinha, no seu próprio tempo e trajetória.

Fe 21/09/2021

Fiquei muito decepcionada
Acho que o principal problema foi que panfletaram esse livro de uma maneira totalmente errada no TikTok falando que era um livro estilo Paula Pimenta sendo que não é. Esse livro é mais sobre o descobrimento do que o amor faz com as pessoas . E os danos de amar a pessoa errada.
Acho que foi por isso que eu não gostei muito desse livro , fui com expectativas de ser um romance clichê sendo que não é.
O diário que tem no final do livro também foi bem confuso pois em alguns momentos dava a entender que ela ficava com ele , mas em outros não . Aí eu não entendi direito.
Eu realmente estava com altas expectativas com esse livro ,mas infelizmente me decepcionei por estar esperando uma coisa que o livro não promete .
Não é um livro clichê , mas sim uma reflexão do ponto de vista da personagem que vive diversas fases do amor.
A escrita é boa e bem leve , mas acho que eu li esse livro em um momento errado
João 21/09/2021minha estante
Resenha PONTUAL!!! ????????

Gaby Beniz 21/09/2021

"O que você sabe sobre o amor?" Às vezes, eu odeio ele.
Mano! Não tem como não se apaixonar pela capa desse livro. É quase impossível! Vi essa obra no Instagram da gráfica e imediatamente fui atrás da autora para adquirir essa belezinha. Todo o trabalho ? capa, preparação de texto e diagramação ? é perfeito.

Sobre a escrita: muito gostosinha e viciante. As páginas passaram em um piscar de olhos e eu adorei essa sensação ? sem contar que estava ansiosa para saber o final desse livro e foi incrível como ele chegou bem rápido.

Agora os personagens: Capitu me estressou em tantos momento que não tá escrito (sorry a minha amiga que aguentou meus áudios berrando de ódio dessa menina). O Caleb, então, esse eu não consegui gostar nem quando cheguei no fim. No entanto, gostei dos personagens secundários (Benício e Christopher supremacy).

O enredo foi bom, um tanto lento mas compreensível, e gostei bastante da evolução da Capitu ? no final ? e como essa história chegou ao fim. "O diário da Capitu" foi bem interessante e gostei também.

Em suma, gostei dessa obra e a recomendo.

1 | 2 | 3 | 4